quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021

Atualizado: 13/01. "Completo" com 36 estreias!!

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2021Agora o post está "completo", comentei todas as estreias que eu pretendia/poderia ver, com exceção de Non Non Biyori e Bungou Stray Dogs Wan, o primeiro ainda falta eu ver o filme para poder ver a season 3, o segundo devo ver daqui uns dias, enfim, continuação e spin-off, não afeta muito. Ao todo foram 36 estreias comentadas!!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

E não se esqueçam de votar nos melhores do ano de 2020!!!!: https://forms.gle/6ncxYtnA3rHFnC889

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Magia
Estúdio: Bind
Diretor: Manabu Okamoto (Gamers!)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um NEET de 34 anos é expulso de casa pelos seus irmãos. Quando se via sem dinheiro ou lugar pra dormir, ele lembra que sua vida poderia ter sido muito melhor se ele tivesse se esforçado. Então vendo um caminhão vindo em alta velocidade prestes a atropelar 3 estudantes, ele tenta salva-los e acaba morrendo atropelado. Quando ele decide abrir os olhos mais uma vez, ele percebe que renasceu em um mundo de Espadas e Magia como Rudeus Greyrat. Nascido em um novo mundo, numa nova vida, Rudeus decide: "Dessa vez, eu vou viver minha vida ao máximo pra não ter nenhum arrependimento!". Assim começa a jornada de um homem recomeçando a sua vida.

Comentários: Pré-estreia de dois episódios, episódios esses que serviram para a base do anime, basicamente mostrando o processo de reencarnação, e os primeiros anos dele, desde bebe ate o fim do treinamento de magia. É um anime interessante, e o protagonista tem um carisma especial porque a voz da mente dele, que seria a voz dele de adulto da vida passada, é o Tomokazu Sugita, e ele é muito bom para fazer piadas e coisas do tipo, isso da uma boa dinamica ao anime. Não citei mas ele reencarna com todas as memorias da vida passada, então é um adulto no corpo de uma criança, o que faz com que ele evolua bem rapido. Porém, infelizmente o anime não cortou umas coisas que são bem ruins, como o porque dele ter sido expulso de casa antes de morrer, e também o anime exagera com coisas sexuais, como o protagonista sempre querendo ver a calcinha da Roxy, além de botar mais de uma vez o som dos pais dele transando, além da Roxy se masturbando, esse tipo de coisa é totalmente inutil para o roteiro. A parte técnica do anime esta muito boa, muito bonito e muito bem animado, consigo ver esse anime sendo um grande sucesso, os dois primeiros episódios foram interessantes, apesar de muito mais focado na construção do mundo.

Nota: 3,5/5

Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Migmi
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Lloyd é um aventureiro novato cujo sonho é descobrir a "verdadeira força" na capital que sempre admirou, apesar de ter crescido com vizinhos que sempre o consideravam fraco. A história começa com ele saindo de sua cidade natal, que por acaso fica localizada ao lado de ... uma das masmorras mais perigosas do mundo?! Lloyd pode se considerar impotente, mas quando ele vai para a cidade que serve como cidade de partida para aventureiros, a diferença entre ele e todos os outros não pode ser maior!.

Comentários: Episódio mediano, parece ser bem focado em comédia, focando no protagonista que não faz a minima ideia que vem de uma vila aonde moram os antigos heróis, e por isso ele é super forte, mas ele só se vê como alguém normal e não entende que as coisas que ele faz são surpreendentes. Apresentou alguns personagens, deu a ideia do anime, que é ele querendo entrar na escola de cavaleiros, e o resto deve ser focado na comédia entre esses personagens. Algumas cenas foram engraçadas, outras nem tantos, os personagens até agora não deu para ter muito apego, o protagonista é bem padrão, sem muito carisma, meio "plano". A parte técnica está se mantendo bem, não exigiu muito dela também. No geral foi divertido mas nada demais. 

Nota: 3,5/5

Urasekai Picnic

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romances
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Mistério, Fantasia, Shoujo Ai
Estúdio: Felix Film (Nekopara), LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Takuya Satou (Steins;Gate, Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Seu primeiro encontro com Toriko Nishina foi no Otherside depois de ver "aquela coisa" e quase morrer. Desde aquele dia, a vida exaustiva da estudante universitária Sorawo Kamikoshi mudou. Neste Outro Mundo, cheio de mistério, que existe ao lado do nosso, seres perigosos, como o Kunekune e o Hasshaku-sama, mencionados em histórias reais de fantasmas, aparecem. Para pesquisar, obter lucro e encontrar uma pessoa importante, Toriko e Sorao pisam no anormal.

Comentários: Primeiro episódio interessante, apresentou a dupla de protagonistas e o universo que elas vivem, aonde existe um outro mundo com monstros bizarros, e as garotas querem explorar esse lugar, apesar de morrerem de medo no começo. A dupla é bem carismática, e isso ajuda bastante, a de cabelo preto é mais quieta e na dela enquanto a loira é super animada e direta, o que é normal nesse tipo de "parceria", mas que combina bem nesse caso. A direção está se saindo bem, cenas bem inspiradas, é um bom diretor no geral, e a animação está sabendo bem usar o 2D e 3D quanto necessário. A ideia é interessante, o começo foi bom, diria que tem potencial.

Nota: 4/5

Hortensia Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Yasuto Nishikata (Killing Bites, Nanatsu no Taizai Movie: Tenkuu no Torawarebito)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Hortensia Saga é um conto de fantasia medieval de guerra e caos. Três anos atrás, o rei foi traído e assassinado por um de seus duques que depois reconstruiu o reino por conta própria. Mas agora, a herdeira original do trono atingiu secretamente a maioridade. Escondida sob o disfarce de um homem, ela e seu bando leal começam a busca para salvar sua terra natal.

Comentários: Episódio mediano, bastante gore até, um reino que foi traído e o foco é no filho do rei, bastante personagens, imagino que porque o original seja um gacha, muitos dubladores de peso, mas a história em si não é nada demais, vingança e por ai vai. A animação está boa, a OST também, mas por enquanto um episódio mediano, não muito o que comentar sobre.

Nota: 3,25/5

Hataraku Saibou!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Shounen
Estúdio: David Production (Série JoJo, Enen no Shouboutai)
Diretor: Hirofumi Ogura (Kuroshitsuji II, InuYasha Movie 4: Guren no Houraijima)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Hataraku Saibou

Comentários: Continuação é sempre pouca coisa a se comentar, esse primeiro episódio foi um grande fanservice, focando nas plaquetas e sua fofura, além de mostrar o que acontece quando se tem um "calo" na cabeça. A animação que está esquisita, bem inconsistente, não era o que eu esperaria do estúdio, acho que eles se acumularam com coisas demais e não estão dando tanta conta. Teve a troca de diretor, que eu notei que teve alguns cortes meio secos, sem muita progressão entre as cenas, mas não pecou muito no geral. Enfim, é mais Hataraku Saibou.

Nota: 3,75/5

Hataraku Saibou Black

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Seinen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Neste novo spin-off, um Glóbulo Vermelho novato é um dos 37 trilhões trabalhando para manter esse corpo funcionando. Mas algo está errado! Os hormônios do estresse continuam gritando para ele ir mais rápido. Os vasos sanguíneos são cobertos com colesterol. Úlceras, fígado gorduroso, problemas (ahem) no andar de baixo ... É difícil para uma célula continuar trabalhando quando todo dia é um CÓDIGO PRETO!
Existem trilhões de células no corpo humano, e todas elas precisam trabalhar duro para manter esse corpo vivo. Mas e se esse corpo não estiver cuidando muito bem de si mesmo? Esta nova obra é protagonizada por um glóbulo vermelho de cara nova e sua amiga, a glóbulo branco, enquanto lutam para manter a si mesmos e ao mundo juntos através do alcoolismo, tabagismo, disfunção erétil, pé de atleta e gota. Acontece que as mesmas células imunológicas que combatem o resfriado comum também têm que lidar com problemas de natureza claramente mais adulta...

Comentários: Episódio bem interessante, a ideia desse anime é mais interessante do que o original, afinal é sobre um corpo todo ferrado e cheio de problemas, fumante, stress, privação de sono, e por ai vai, e o primeiro episódio serviu como uma boa aula de como o cigarro destrói teu corpo. Basicamente um corpo debilitado, faltam glóbulos vermelhos, as que tem trabalham sem parar, as plaquetas estão cansadas e sendo grossas, o que eu confesso foi uma aversão bem interessante as plaquetas fofinhas do original, além das outras células estarem cansadas. A única que só mudou o gênero foi o glóbulo branco, continua a mesma personalidade, mas agora é uma mina peituda, o que rendeu uma cena curtinha do protagonista olhando os peitos dela, não esperava ecchi nesse anime, foi curioso. No geral foi uma boa estreia, acho que explorar um corpo cheio de problemas abre um leque de possibilidades, a parte técnica do anime está se saindo bem, a animação estava ate mais consistente que o outro anime, o que eu não esperava, enfim, acho que vale a pena dar uma chance a esse anime.

Nota: 4/5

Kumo Desu ga, Nani ka?

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Millepensee (Cop Craft, Teekyuu 4 em diante)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Devil May Cry)
PVs: PV1CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo em que o herói e o Rei demônio continuam a opor-se uns aos outros. A grande magia do herói e do Rei Demônio cruza mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária. Os estudantes que morreram na explosão foram reencarnados em um mundo diferente. A protagonista, que é tem a menor reputação na classe foi reencarnada em uma aranha. No entanto, a protagonista se adaptou rapidamente ao presente estado com forte força de vontade. Esta é uma história da protagonista, que se tornou uma aranha, tentando o que for possível para viver.

Comentários: Confesso que esse foi uma surpresa boa, eu tinha um certo receio por causa do CGI e principalmente porque o anime foi deixado na gaveta por alguns anos e teve a staff anunciada faltando um mês para estrear, mas no fim foi um bom episódio. Basicamente toda a sala dela reencarnou, alguns em gêneros diferentes, outro em monstros, e ela teve o azar de reencarnar em uma caverna como uma aranha, mas a dinâmica do anime está nisso. Claro que as comparações com TenSura são obvias, ela até tem um sistema de "videogame" bem parecido, mas acho injusto dizer se um é melhor que o outro. Eu gostei bastante de ver a aranha falando horrores enquanto tenta sobreviver, as reações dela as coisas bizarras e nojentas que ela tem que fazer, tudo isso porque dá para ver que deram liberdade para a Aoi Yuuki, que é uma excelente dubladora, e ela soube dublar muito bem. O CG no começo assusta, mas a verdade que o CG da protagonista é bom, o problema está nos outros monstros e afins, e além disso, o pouco de humanos que apareceram estavam animados em 2D, e uma animação bem fluida e consistente, afinal não tem muito que usar de 2D durante o anime. Enfim, foi um episódio divertido, a aranha protagonista é muito engraçada, e eu acho que o anime tem bastante potencial, mas corre o risco de cair numa mesmice como TenSura caiu e ficar chato, ainda mais com 24 episódios, mas vamos torcer que não.

Nota: 3,75/5

Kemono Jihen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Demônios, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: Ajia-do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta)
Diretor: Masaya Fujimori (Shuumatsu no Izetta, Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quando uma série de corpos de animais que apodrecem depois de uma única noite começam a aparecer em uma remota vila nas montanhas, Inugami, um detetive de Tóquio especializado em ocultismo, é chamado para investigar.
Enquanto trabalhava no caso, ele faz amizade com um garoto estranho que trabalha no campo todos os dias, em vez de ir para a escola. Evitado por seus colegas e apelidado de "Dorota-bou" por causa de um yokai que vive na lama, ele ajuda Inugami a descobrir a verdade por trás dos assassinatos - mas forças sobrenaturais estão em ação, e embora Dorota-bou seja apenas um apelido, talvez não ser a única coisa sobre o garoto que não é humano.

Comentários: Episódio interessante, serviu como introdução aos protagonistas, um caçador de kemonos e um garoto que tem uma maldição que o transforma em um kemono também, e que faz ele perder o controle, ambos se conhecem e vão por ai para combater esses monstros, eu diria que tem uma leve semelhança com mob psycho, mas é bem leve mesmo. O cara mais velho é carismático, mas parece ser muito bom no que faz, o garoto é super forte mas não tem nem noção disso, basicamente uma dupla perfeita. Eu acho que tem potencial, vamos ver nos próximos episódios, estava bem bonito o anime também, bem animado, diria que não deixou a desejar.

Nota: 3,75/5

Ore dake Haireru Kakushi Dungeon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Okuruto Noboru (Choujigen Game Neptune The Animation: Nep no Natsuyasumi, Planetarian: Snow Globe)
Diretor: Kenta Oonishi
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Noir é filho de um nobre menor com muito pouco nome a não ser uma oferta de emprego - que é cancelada antes que ele possa começar seu primeiro dia. Ele possui uma característica rara: a habilidade mágica de consultar um grande sábio, mesmo que o uso da habilidade lhe dê dores de cabeça terríveis! Sem saber o que seu futuro reserva, ele acessa o sábio para obter conselhos sobre como seguir em frente e é direcionado para uma masmorra secreta cheia de bestas raras e itens mágicos. É aqui que Noir treinará, compilando experiência e riqueza, até que ele seja poderoso o suficiente para mudar seu destino.

Comentários: Mixed feelings sobre esse primeiro episódio, teve momentos curiosos, mas no geral é uma obra fraca, afinal a ideia é que o protagonista tem poderes de Deus basicamente, podendo mudar tudo como ele quer, inclusive o tamanho dos peitos de uma colega, porém, isso custa pontos, e ele consegue esses pontos fazendo coisas que dão prazer, que no anime é basicamente beijar, abraçar, e outras coisas sexuais baratas. De resto o anime tem o protagonista apelando e matando um super boss, e tem uma personagem presa que acaba sendo a personagem mais carismática, mas não deve aparecer tanto. Resumindo, bastante ecchi, focado em comédia, um pouco de ação, talvez interesse algumas pessoas.

Nota: 3,25/5

Project Scard: Praeter no Kizu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: GoHands (Série K, Seitokai Yakuindomo)
Diretor: Shingo Suzuki (Série K, Coppelion)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história da franquia se passa na fictícia "ala especial da Akatsuki" de Tóquio, formada como um estado independente "sem lei" depois que a rebelião da Akatsuki derrubou os mestres corporativos da ala. Mantendo a ordem na enfermaria estão três organizações - Helios, Artemis e o Public Safety Bureau - que empregam agentes conhecidos como "Scard". Esses agentes são marcados com Tatuagens Divinas que lhes concedem o poder de desviar qualquer bala ou lâmina, tornando-os virtualmente invulneráveis.

Comentários: GoHands é um estúdio que bota muito medo hoje em dia, com seu CG feio, cores estouradas, e animes ruins no geral, então é difícil esperar muito de um anime novo deles, e dessa vez eles também não acertaram, mas também não erraram tanto quanto antes. O anime é muito parecido com K, outro original deles, os personagens tem poderes especiais, passam para outras pessoas, eles também vivem em uma parte da cidade que está totalmente ferrada, e o protagonista acaba sendo salvo pelo herói da cidade, só para depois herdar a tatuagem dele, que significa que ele herdou os poderes. De resto é um monte de homem bonito saindo na porrada e usando poderes, só que com muito CGI e um filtro de cor muito estourado, que sempre persiste em animes desse estúdio. Enfim, uma estreia bem mediana.

Nota: 3/5

Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Comentários: Continuação, não muito o que falar, diretamente de aonde parou o anime anterior, tem 5 OVAs que servem bem como back-story do que aconteceu depois do anime, mas não é necessário para ver. 

Nota: 3,5/5

Back Arrow

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha
Estúdio: VOLN (Kimi no Suizou wo Tabetai, Karakuri Circus)
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Planetes, Junketsu no Maria)
PVs: CM1PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Ringarindo é um terreno cercado por um muro. A parede cobre, protege, cultiva e nutre esta terra. A parede é deus ... é a base desta terra de Ringarindo.
Um dia, um homem misterioso chamado Back Arrow aparece na vila de Essha, nos arredores de Ringarindo. Arrow perdeu suas memórias, mas diz que tudo o que sabe é: "Eu vim de além da parede." Para restaurar suas memórias, Arrow sai para além da parede, mas está envolvido em uma batalha contra si mesmo.

Comentários: Episódio interessante até, serviu como a construção desse mundo novo e dos personagens, um mundo aonde não existe nada além de um muro que protege tudo, e não, eu não vou citar SnK porque só isso é semelhante. Basicamente existem itens especiais que transformam as pessoas em mechas, mechas esses que tem poderes conforme a "convicção" da pessoa, o mini-vilão do episódio 1 ganhava mais poder se a pessoa fugia, então são coisas do tipo. Claro que o protagonista não tem nenhuma memoria então não sabe qual a convicção dele, isso era esperado até, deve ser desenvolvido com o tempo. O anime tem um tanto de piada de baixo calão, como todo o episódio o protagonista estar nu, e ter piada envolvendo isso. Mas no geral eu gostei do episódio, foi divertido, creio que tem bastante potencial, até porque o roteiro é do Kazuki Nakashima, ele já entregou Gurenn Laggan, Kill la Kill, Promare, e outros, então creio que dá para esperar bastante vindo dele. Uma pena que a animação não é da Trigger, mas, estava muito boa no primeiro episódio, usar CG com robôs gigantes costuma funcionar bem, como foi o caso. Acho que tem potencial no geral. Só mais um comentário, o nome do anime é Back Arrow porque o nome do protagonista é Back Arrow, e eu não tinha me tocado até o episódio que isso vem de Bakayaro, porque Back Arrow em japonês se pronuncia como Bakuarou, então da para ver a semelhança entre as palavras, curioso eu diria.

Nota: 3,75/5

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Continuação direta de onde parou, não muito o que comentar sobre, assista se já gostar.

Nota: 3,5/5

Yakusoku no Neverland 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror, Mistério, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Slow Start, Persona 5 the Animation)
Diretor: Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Yakusoku no Neverland

Comentários: Continuação direta de onde parou, mostrou um pouco do mundo exterior, algumas cenas de tensão, o sasuke criança sendo um gênio, basicamente o mesmo de sempre, o que não é ruim, mas o medo é que falam que o melhor arco já foi.

Nota: 3,75/5

Kai Byoui Ramune

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: Platinum Vision (Devils Line, Kono Oto Tomare!)
Diretor: Hideaki Ooba (Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World, Kyoukasho ni Nai!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Enquanto existirem corações dentro das pessoas, sempre haverá aqueles que sofrem. E então algo "estranho" entra em sua mente e faz com que uma doença estranha se manifeste no corpo. A doença, que é chamada de "doença misteriosa", é desconhecida da maioria, mas certamente existe. Há um médico e seu aprendiz que lutam contra uma doença que a medicina moderna não consegue curar.
Seu nome é Ramune. Ele age livremente o tempo todo, é desbocado e nem parece um médico! No entanto, uma vez que ele é confrontado com a doença misteriosa, ele é capaz de descobrir rapidamente a causa raiz do sofrimento profundo de seus pacientes e curá-los. E além disso...

Comentários: Episódio mediano, é um anime difícil de tratar sobre, ao mesmo tempo ele tenta ser sério, mostrar um drama familiar de uma atriz mirim que sofre porque a mãe virou abusiva e só quer que ela trabalhe para dar dinheiro para a mãe comprar luxos, só que também a garota acaba sofrendo de uma doença bizarra aonde ela chora condimentos como maionese e molho shoyu, então fica difícil levar a serio quando o anime tem esses absurdos, além de que no final a mãe resolve voltar ser uma mãe carinhosa, um final bem barato. O protagonista basicamente age como um salvador para pessoas com esses problemas sobrenaturais bizarros, mas ele não mostrou muito carisma. Além disso, esse anime tem uma das piores proporções de mão que eu já vi, as mãos são bizarramente grandes em algumas cenas, eu sei que animação nem sempre afeta a qualidade do anime, mas nesse caso fica dificil não notar. Além disso, parece que será episódico, com cada episódio mostrando uma pessoa sofrendo de algo diferente, e eu não consegui acreditar quando vi que o problema do próximo episódio é que o pênis de um garoto virou um chikuwa, então, eu diria que o anime não deve entregar mais nada além disso.

Nota: 3/5

Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?), Marvy Jack (Koi-ken!: Watashitachi Anime ni Nacchatta!)
Diretor: Susumu Nishizawa (Mobile Suit Gundam SEED C.E.73: Stargazer, Reikenzan: Eichi e no Shikaku)
PVs: CM1PV1CM2PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Quarta temporada de Nanatsu no Taizai

Comentários: Continua com a animação muito ruim, e de onde parou o último anime, espero que dessa vez seja mesmo a última temporada.

Nota: 2,5/5

Ex-Arm

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Ecchi, Seinen
Estúdio: Visual Flight
Diretor: Yoshikatsu Kimura
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Akira Natsume, um estudante do ensino médio que se tornou uma arma paranormal depois de ter seu cérebro retirado por causa de um acidente de carro. A fim de recuperar a memória e o corpo que faltam, ele tem que cooperar com a divisão de policia EX-ARM da organização interna da polícia.

Comentários: Eu acho que eu não tenho palavras para definir o que foi a experiencia de ver esse anime, a gente já tinha visto pelo PV o que seria a animação, mas ela consegue ser ainda mais absurda de bizarra, e ela se leva a serio mesmo assim. É triste de ver, é horrível, é impensável saber que isso foi aprovado, teve verba, e passou. A história do anime ate poderia ser interessante, mas essa adaptação simplesmente destruiu tudo que poderia sair daqui, só serviu para dar boas risadas dos absurdos que o anime mostrava. Fico com pena do autor do manga, ter sua obra tratada assim nenhum autor merece.

Nota: 0,5/5

Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Fantasia
Estúdio: TNK (High School DxD, Seireitsukai no Blade Dance)
Diretor: Takuya Asaoka
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: "Os magos que curam não podem lutar sozinhos."
Keare, que estava vinculado por esse conhecimento comum, era explorado repetidamente por outros. Um dia, ele percebeu o que havia além da magia de curar e estava convencido de que um mago de cura era a classe mais forte. No entanto, quando percebeu esse potencial, estava privado de tudo. Assim, ele usou a magia de cura no próprio mundo para voltar quatro anos, decidindo refazer tudo.
Este é um conto heroico de um mago de cura que se tornou o mais forte usando o conhecimento de sua vida passada e a magia de cura.

Comentários: Protagonista é o herói da cura, vive uma vida inteira sofrendo, apanhando, sendo drogado e por ai mais pelos outros heróis, até que ele consegue derrotar o rei demônio, com isso ganhando o direito de fazer um pedido, com isso ele volta no tempo com as memorias dele e agora ele vai se vingar de todo mundo que tratou ele mal. Sinceramente, a ideia do anime não é ruim, o problema é que eu sei que essa vingança vai envolver estupro, e isso é uma das maneiras mais baixas que tem, então não tem como eu achar bom o anime. Ele pode ser interessante de assistir, mas bom nunca será. A animação está bem fraca, e a versão oficial tem censura, o que para mim não faz muita diferença, mas já teve censura em umas cenas de sexo no primeiro episódio. Enfim, vai ser um anime que vai chamar muita atenção, para bem ou para mal, mas que tem tudo para dar muito errado, principalmente quando começar as cenas "pesadas".

Nota: 2,75/5

Vlad Love

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiros, Escola
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown), Drive (Actors: Songs Connection)
Diretor: Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Tenshi no Tamago), Junji Nishimura (Nurarihyon no Mago, True Tears)
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: Mitsugu Banba é uma estudante do ensino médio que encontra significado em doar sangue. Ela frequentemente visita um banco de sangue para doar sangue, apesar de ser tratada com severidade pela enfermeira. Um dia, ela encontra uma linda garota que parece ser do exterior no banco de sangue. A garota pálida parece que vai desmaiar a qualquer minuto, mas então, ela começa a destruir o banco de sangue. A menina perde a consciência e Mitsugu a leva para casa ...

Comentários: Novo anime do Mamoru Oshii, que foi adiado algumas vezes porque segundo ele o objetivo é trabalhar sem pressa, o que é muito bom. O primeiro episódio foi uma pré-estreia, o anime mesmo só sai lá em fevereiro. Gostei do primeiro episódio, tem um humor bem clássico de animes, as protagonistas são carismáticas e a interação entre elas é muito boa, além que é o tipo de anime que sabe usar a animação para as cenas de humor. A direção está muito boa, é de se esperar, o Mamoru Oshii tem bastante nome, a ideia do anime até então é vaga, afinal só mostrou como as protagonistas se conheceram, ainda não mostrou muito para aonde ele vai caminhar, se vai ficar na comédia episódica ou vai ter um roteiro mais linear, mas de qualquer forma foi um bom episódio. Comédia é sempre subjetivo para analisar, mas eu acho que vale a chance.

Nota: 4/5

Otona no Bouguya-san 2nd Season

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 Minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Imagica Lab.
Diretor: Junichi Yamamoto (Time Driver: Bokura ga Kaita Mirai)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de otona no Bouguya-san

Comentários: Mesma coisa da temporada anterior, um curta com bastante referencias a RPGs antigos e bastante piada com armaduras "eróticas".

Nota: 2,5/5

Tenchi Souzou Design-bu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia, Seinen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Souichi Masui (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Hitsugi no Chaika)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "No Departamento de Design de Animais do Paraíso, os designers criam uma variedade de novos animais diariamente, enquanto atendem aos pedidos irracionais de seu cliente: Deus. Esta série responde a perguntas como: 'Por que os unicórnios não existem?', 'O que faz um animal tem um gosto delicioso?', 'Qual é a criatura mais poderosa do oceano? 'e' Pássaro versus cobra: quem venceria?'"

Comentários: Esse eu já tinha expectativas, e eu acabei rindo horrores. A ideia do anime por si só mostra que tem potencial, mostrar pessoas tentando "desenhar" os animais gera situações bem engraçadas, como a criação da girafa ou até do tamanduá, mas também o anime mostra os animais que nunca existiram, como um que eu não consegui rir de tão absurdo, que era literalmente uma salsicha com vida, e isso foi totalmente maluco e engraçado. A ideia do anime é mostrar animais diferentes e suas peculiaridades, mas também é fazer humor com animais absurdos e criações malucas, e eu acho que o primeiro episódio mostrou isso muito bem. Comédia é sempre subjetivo, mas acredito que esse merece uma chance. E só um detalhe que eu achei curioso, os "designers" usam a ilha de Galápagos como a ilha de testes para os animais, essa ilha foi aonde Charles Darwin estudou diversas especies de passarinhos e com isso formulou a teoria da evolução, só um detalhe bem curioso.

Nota: 4,25/5

5-toubun no Hanayome∬

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Bibury Animation Studios (Azur Lane, Grisaia: Phantom Trigger - The Animation)
Diretor: Kaori (Yuyushiki, Endro~)
PVs: PV1PV2CM1PV3PV4PV5PV6PV7PV8
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de 5-toubun no Hanayome

Comentários: Uma nova staff fazendo, e confesso que gostei mais do que a staff antiga, ao menos do que eu me lembro do antigo, foi um bom primeiro episódio, a comédia estava boa, as personagens continuam carismáticas, a animação está bonita, acho que foi uma troca boa no geral. O medo é só do possível final original que foi citado, mas bem, ao menos 4 garotas terão seus fãs bravos, a não ser que eles resolvam fazer um final harem, ai vai ser triste pra todo mundo.

Nota: 4/5

Horimiya

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, Yakusoku no Neverland)
Diretor: Masashi Ishihama (Persona 5 the Animation, Shinsekai yori)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Hori é uma colegial normal, mas ela é uma pessoa completamente diferente fora da escola. Na ausência de seus pais ela cuida de seu irmão mais novo. Miyamura um colega de classe dela , ele é um garoto normal, quatro-olhos e meio estranho mas ele também fora da escola tem um segredo. Quando os dois se encontram inesperadamente, descobrem segredos uns dos outros começam a desenvolver uma amizade inesperada. Que situações podem esperá-los já que um conheçe o segredo do outro?!

Comentários: Episódio bom no geral, uma comédia romântica com muito potencial, dois protagonistas carismáticos, que quebram o padrão de personagens, o garoto parece um otaku genérico mas ele é na verdade basicamente o inverso, enquanto a garota em casa se mostra bem mais relaxada na aparência e trabalhadora do que parece. Foi um bom episódio, a interação entre os personagens é boa, eles já estão desenvolvendo bem o romance, primeiro episódio já quase selou o casal, creio que o romance deve ir para frente rápido. Enfim, foi um ótimo episódio no geral, não muito o que comentar além que foi bom de assistir.

Nota: 4,25/5

Yuru Camp△ 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku (Yuru Camp△)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yuru Camp△

Comentários: É mais conforto e garotas fofas acampando, simplesmente excelente, confortável, relaxante, divertido, Yuru Camp é muito bom e eu estava com muita saudades de ver episódios novos.

Nota: 4,5/5

Jaku-Chara Tomozaki-kun

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Romance, Escola, Drama
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Ryuuou no Oshigoto!)
Diretor: Shinsuke Yanagi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Ryuuou no Oshigoto!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Tomozaki é um dos melhores gamers do Japão e, na sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Não há regras claras para o sucesso, terrivelmente balanceado e nada faz sentido. Mas então ele conhece uma jogadora que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar algumas façanhas...

Comentários: Consigo ver duas coisas com o primeiro episódio, primeiro que esse anime vai chamar bastante atenção, segundo que vão existir inúmeras comparações a Oregairu. A ideia do anime é até que interessante, a garota vai ensinar ao maior gamer do Japão como jogar bem o jogo da vida, no caso o da vida real e não o de tabuleiro, esse seria outro anime deveras interessante mas não é o caso. Enfim, divaguei, mas voltando ao anime, o protagonista é o tipico gamer antissocial que geral tira sarro, que vive sozinho e tem uma aparência deplorável, e que culpa a aparência, e outras coisas, de ser assim. Mas a ideia da garota poder "arrumar" ele é interessante porque serve pra mostrar que nem tudo que essas pessoas reclamam é algo que elas não podem controlar. Eu fiquei com medo do protagonista só insistir nisso, mas se ele tentar melhorar é algo bom. Claro que no caso do protagonista ele pode melhorar em vários aspectos, mas também o anime cai no problema de dizer que ser antissocial ou gostar de ficar sozinho é um problema, quando muitas vezes isso é uma opção e a pessoa se sente bem com isso. Enfim, tentando deixar isso de lado, já que o protagonista parece querer ser sociável e "zerar" o jogo da vida, o anime pode gerar situações interessantes. Problema é que a "quest" principal dele é arranjar uma namorada, o que não significa nada se ele não quiser ter uma, pessoas podem ser solteiras e felizes. Enfim, fui longe em algumas criticas mas eu posso dizer que no final foi um episódio divertido, realmente fico curioso para ver como o protagonista vai "zerar" o jogo, e claro, em algum momento o harém dele vai crescer, o que não me interessa muito e faz parte. E só finalizando, o anime tem breves semelhanças com Oregairu, mas no geral são ideias bem diferentes.

Nota: 3,75/5

Beastars 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Segunda temporada de Beastars

Comentários: Continuação, como sempre pouco a falar, rolou um time skip de 2 meses, e é basicamente isso, o resto continua de onde parou o anterior, inclusive Beastars é muito bom, recomendo a primeira temporada.

Nota: 4/5

Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Romance, Ecchi
Estúdio: Hokiboshi (Overflow, Kyojinzoku no Hanayome)
Diretor: Rei Ishigura (Overflow, Kyojinzoku no Hanayome)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história segue Rena Yukuhasahi, uma trabalhadora de escritório reservada, e Ryouhei Hachiya, um empresário e colega de trabalho. Yukuhasahi parece ser a garota mais reservada da companhia, mas se torna uma mulher super bonita quando se arruma. Perturbada pela presença de sua própria transformação, Hachiya insiste em levá-la para sair, apenas para se encontrar na frente de um motel.

Comentários: Bete a Feia versão hentai, só que no caso a mina é relaxada só no trabalho e na hora intima se mostra natural, mas bem, é mais do mesmo.

Nota: 1,5/5

Wonder Egg Priority

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma história de garotas problemáticas.
Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: "Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo."
O que espera Ai após a quebra do ovo ...

Comentários: Um episódio deveras curioso e diferente, o anime é bem maluco de certa forma, a protagonista sofria bullying por ter heterocromia e a melhor amiga cometeu suicídio, o que faz ela ser reclusa, até que ela acha um lugar aonde dão "ovos" especiais, se esses ovos são quebrados, ela vai para o mundo de outra pessoa ajudar ela a sobreviver, e com isso ela vai ganhando poder para poder reviver a amiga morta. É uma ideia bem bizarra, e a direção do anime é muito boa, apesar do diretor ser novo, já está se mostrando um bom diretor, além da animação ser muito bonita também. É um anime curioso, bem diferente, que promete bastante, mas que pode também decepcionar muito, porém esperamos que isso não aconteça.

Nota: 4/5


----------------------------------------------------------------------------

Skate-Leading☆Stars

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: J.C. Staff (Toradora!, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Junketsu no Maria), Toshinori Fukushima (Major S3 em diante, Tamayomi)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O anime vai contar a história de estudantes do ensino médio enquanto competem em grupos em uma forma única de patinação artística chamada "Skate-Leading".

Comentários: Primeiro episódio mediano no geral, basicamente o protagonista desistiu da patinação artistica depois de sempre perder para o seu rival, mas depois de uns anos ele resolve voltar, pelo menos mostra que ele não é só um talento nato e deu, mostra que mesmo fora dos ringues, ele continuou treinando. De resto, apareceu um tanto de personagem já, nenhum deles realmente destoa, o rival dele é basicamente o tipico cara sério demais que é muito bom e não está nem ai para os outros, e o protagonista é um cara animado e padrão. O resto do clube, já que aqui a competição de patinação é em grupo, ainda teve pouco para aparecer, mas gostei que eles não deixaram o protagonista entrar no clube só porque voltou a patinar, até porque antes ele esnobava eles, então foi interessante ver isso. Porém é meio obvio que tudo vai se caminhar para ele entrar no clube e eles virarem grandes amigos e disputarem o campeonato juntos, anime de esporte não foge disso. Até agora nada de muito especial no anime, é um anime de esportes sobre patinação.

Nota: 3,5/5

2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: David Production (Série JoJo, Enen no Shouboutai)
Diretor: Yasuhiro Kimura (JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze, Sansha Sanyou)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O estudante Kimichika Haijima se muda para sua cidade natal, Fukui, depois de causar problemas no clube de vôlei da Tokyo Junior High School. Lá, ele se reúne com seu amigo de infância, Yunii Kuroba, que possui excelentes habilidades físicas, mas é vulnerável sob pressão. Haijima, com sua enorme paixão e talento pelo vôlei, forma uma combinação de ás com Kuroba.
Os dois se matriculam na Seiin High School, onde se juntam ao clube de vôlei. À sua espera estão o capitão de sangue quente de 163 cm, Shinichirou Oda, o talentoso e vice-capitão de língua afiada Misao Aoki e seu par do terceiro ano, e estudantes do segundo ano, incluindo Akito Kanno, que está sempre de mangas compridas devido à sua alergia à luz solar.
A equipe recém-nascida quebra sua antiga camada de fraqueza e se torna a estrela em ascensão de Fukui. Esta é a jornada de certa equipe para a vitória, com uma série de rivais fascinantes em seu caminho.

Comentários: Sim, é impossível não comparar com Haikyuu, porque Haikyuu sempre será o marco em animes de vôlei, tudo depois dele vai ser comparado a ele, e isso faz parte. Porém, são obras distintas em sua base, Haikyuu parece focar muito mais no vôlei e na ação, enquanto 2.43 parece ter muito mais foco no drama dos personagens, não que Haikyuu não tenha isso, mas no caso de 2.43 o vôlei mesmo foi bem secundário no segundo episódio, dando espaço para o drama e o passado dos protagonistas. Eu acho que não deve ser uma obra extensa, é baseado em um romance, então deve ser uma história curta que cabe em 12 episódios, e não uma grande odisseia sobre a evolução do clube ate ganhar tudo como é Haikyuu. Enfim, o primeiro episódio foi interessante, deu a base dos personagens e da história do anime em si, esperar um desenvolvimento maior, ainda tem muito o que entregar, mas o potencial existe.

Nota: 3,75/5

SK∞

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!, Banana Fish)
PVs: PV1PV2CM1CM2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Reki, um skatista e estudante do segundo ano do ensino médio, é viciado em "S", uma corrida de skate downhill perigosa e altamente secreta que acontece em uma mina abandonada. Os skatistas são especialmente selvagens com os "beefs" ou batalhas acaloradas que eclodem nas corridas.
Reki leva Langa, um estudante transferido que retorna ao Japão após estudar no exterior, para a mina onde as corridas são realizadas. Langa, que não tem experiência no skate, é puxado para o mundo do "S" ...

Comentários: Episódio bem divertido no geral, bastante estiloso, com personagens bem únicos, animação, cores, bem algo que um anime de Skate pede eu acho. A história é meio básica e até padrão, o protagonista é um ex-praticante de snowboard que vai achar o caminho dele pelo skate, e os duelos do anime se passam nessa corrida ilegal chamada "S", aonde pelo visto vale tudo, como jogar bombinhas em cima dos competidores. A direção é boa, temos uma boa diretora afinal, a trilha sonora está muito boa, e eu confesso que notei semelhanças com Initial D, mesmo Initial D sendo sobre carros, ambos são sobre descer as montanhas, e teve uma cena nesse primeiro episódio que foi igual a uma cena no primeiro episódio de Initial D, aonde o cara fala que o protagonista não vai conseguir freiar a tempo e ele faz um drift. Enfim, episódio divertido, o anime tem uma vibe muito boa, tem tudo para ser um anime interessante. Uma pena só que faltou uma OST com o choris mano.

Nota: 4/5

Wave!!: Surfing Yappe!! (TV)

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Esportes
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Takaharu Ozaki (Shoujo Shuumatsu Ryokou, Goblin Slayer)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nota: Versão para a TV da trilogia de filmes Wave!!: Surfing Yappe!! com cenas extras. A história do projeto é ambientada na cidade de Ooarai, na prefeitura de Ibaraki, e está centrada em Masaki Hinaoka, que faz amizade com o estudante de transferência Shou Akitsuki antes das férias de verão, e acaba ficando viciado em surfar. Através do esporte, Masaki vai conhecer novos amigos e também se afastará deles em sua jornada para a vida adulta.

Comentários: Episódio mediano eu diria, basicamente um anime de esportes bem padrão, só que nesse tem um protagonista com uma obsessão absurda pelo garoto novo da sala, que é um surfista muito bom, eu diria que rolou uma paixão ali por ele, já que o moleque nunca quis surfar e do nada tava indo com o cara. Enfim, de resto, o protagonista vai aprender a surfar aos poucos, vai se mostrar um super craque, e vai ter um campeonato, esse que já apareceu no começo, aonde ele pode ou não ganhar, mas isso veremos. A animação ta bonita no geral, tem uso de CG em algumas cenas, um CG bem fraco, mas não atrapalha, então no geral isso não afeta. Enfim, foi um episódio mediano no geral.

Nota: 3,25/5

Gekidol

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Hoods Entertainment (Seikon no Qwaser, 3D Kanojo: Real Girl)
Diretor: Shigeru Ueda (Erementar Gerad, Mnemosyne: Mnemosyne no Musume-tachi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Passado cinco anos após o misterioso desastre do súbito desaparecimento de uma cidade, um grupo de garotas fascinadas pelo "Sistema de Material Teatral" usando hologramas 3D tem como objetivo iluminar o palco durante a recuperação pós-apocalíptica da cidade.

Comentários: Episódio mediano, basicamente a garota vê uma peça de teatro que usa de hologramas e se apaixona, assim ela entra na companhia de teatro e naturalmente ela se mostra um grande talento. Além disso não teve muito mais no anime que valha se destacar, não se falou muito desse desastre nem do sistema de teatro, e teve umas coisas bizarras como a transformação estilo mahou shoujo das garotas. Talvez tenha mais coisa para ser tratado por ai. De resto, ainda tem muito a se mostrar.

Nota: 3/5

I★Chu: Halfway Through the Idol

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Lay-Duce (Magi: Sinbad no Bouken. Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.)
Diretor: Hitoshi Nanba (Golden Kamuy, Fate/Grand Order: First Order)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do jogo, uma famosa agência de talentos chamada Ailedore criou uma academia chamada Etoile Vio School para treinar idols em ascensão. Os jogadores jogam como professor e produtor para os alunos.

Comentários: Primeiro episódio mediano, basicamente introduziu a ideia do anime, os três protagonistas, e também mostrou os outros grupos. Basicamente uma escola para se tornar idols de sucesso, e os protagonistas não são compatíveis mas estão tentando fazer um grupo juntos, e agora tem o desafio de vender um bom numero de discos se não serão expulsos. A ideia do anime é basicamente essa, imagino que tenha um apelo maior para quem conhece o mobage, já que os personagens são conhecidos de la, mas o anime em si não é ruim, só não é nada de especial, mas tem boas músicas, não posso negar.

Nota: 3,5/5

Idolls!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 8 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun)
Diretor: Shouta Nakano
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A animação será feita utilizando tecnologia de captura de movimento ao mesmo tempo em que produzirá gravações de voz com o objetivo de incorporar uma atuação mais realista e reações naturais.

Comentários: Episódio de 8 minutos, acho bem melhor que não seja um longo mesmo, é um anime com captura de movimento, o que dá um ar de vtuber para o anime, basicamente idolls tentando conseguir em 9 dias lotar um lugar para 100 pessoas, idolls com 3 anos de grupo que só tem 3 fãs, então a ideia é interessante. É algo diferente, não é nada normal nem nada tão interessante, mas para 8 minutos até que é divertido.

Nota: 3/5

Idoly Pride

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Monster Musume no Iru Nichijou)
Diretor: Yuu Kinome
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Para me tornar uma idol, derramei sangue, suor e lágrimas. Mesmo assim, eu continuo. Eu quero brilhar. Eu quero ganhar. Eu quero me tornar a número um. Eu quero sorrir. Eu quero realizar meus sonhos. Eu quero olhar para trás para um mar de pessoas. Eu quero ser notada. Eu quero encontrar. Eu quero superar obstáculos. Eu só tenho orgulho dentro do meu peito.
Ninguém está no centro das atenções desde o início. Todo mundo é fraco. Somente quem não quebra alcançará o pico mais alto para se tornar uma idol. Esta é a história de idols que enfrentam grandes sonhos e a dura realidade.

Comentários: Olha, nada do que eu tinha visto me preparou pra esse anime, digo porque não estava esperando que a história seria assim, sobre um cara que serviu de manager pra uma idol, eram amigos no ensino médio, e do nada ela morre, mas depois ela volta como um fantasma e fica conversando com ele, o que claramente é só ele alucinando, já que só ele vê ela. E o episódio acaba com o que vai ser o anime, que é ele gerenciando um novo grupo de idols, sendo que uma das garotas é muito igual a idol fantasma. A, claro, não posso esquecer de citar que existe todo um ranking de idols por um aplicativo, que leva em conta popularidade, habilidades e outras coisas, mas isso foi mais secundário do que eu achei que seria. Enfim, foi um episódio interessante até, e diferente do que eu esperava.

Nota: 3,5/5

Edições:

- 05/01: Começando com comentários em Vlad Love, Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu, Urasekai Picnic, Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari, Skate-Leading☆Stars, Gekidol e Otona no Bouguya-san 2nd Season
- 08/01: Adicionados comentários em Hataraku Saibou!!, Hataraku Saibou Black, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2, Yuru Camp△ 2nd Season, 5-toubun no Hanayome∬, Hortensia Saga e I★Chu: Halfway Through the Idol
- 11/01: Adicionados comentários em Horimiya, SK∞, Yakusoku no Neverland 2nd Season, Jaku-Chara Tomozaki-kun, Kemono Jihen, Back Arrow, Beastars 2nd Season, Kumo desu ga, Nani ga?, 2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu, Ore dake Haireru Kakushi Dungeon, Project Scard: Praeter no Kizu, Tenchi Souzou Design-bu, Kai Byou Ramune, Idolls e Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu!!
- 13/01: "Completo" com comentários em Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi, Ex-Arm, Wonder Egg Priority, Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season, Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan, Wave!!: Surfing Yappe!! e Idoly Pride

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário