quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Top 15 Openings da Temporada de Outono (Outubro) de 2020 + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Diria que essas posições são sempre maleáveis, nunca é fácil cravar a ordem certa, tanto que eu já mudei umas 10 vezes desde que eu escrevi o post. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de vocês!!!

15º - "KAIKAIKITAN" por Eve - Jujutsu Kaisen


É uma abertura de Shounen relativamente padrão, personagens sendo apresentados, e depois as cenas de ação, no caso as cenas de ação são bem animadas. E claro, temos um panda fazendo parkour, um ponto bom a parte. A música é boa e combina com a abertura.

14º - "Nijiiro Passions!" por Nijigasaki School Idol Club -Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai


Basicamente uma cena dos shows de um grupo de idol, com o extra de apresentar os personagens separadamente, destaque para cena de terno. Não é nada de novo na industria, mas tem umas boas cenas de dança e uma boa música.

13º - "Kimi ni Aeta Hi" por Akari Kitou & Miku Itou - Adachi to Shimamura


Tem visuais bem bonitos, como a cena delas na frente de um lago e as imagens refletindo, e também tem a referencia ao filme do ET, que até a capa do anime também. A música é cantada pelas protagonistas, é uma abertura bobinha e bonitinha, que apresenta bem as personagens.

12º - "Literature" por Reina Ueda - Majo no Tabitabi


A opening é visualmente bem bonita, com cenas bem calmas, a música calma combina bem com as cenas, basicamente mostrando muitas viagens da protagonista pelo mundo, com belas cenas.

11º - "Needle Knot " por THE PINBALLS - Ikebukuro West Gate Park


Opening bem estilosa, com transição de cenas criativa, e varias imagens até estranhas mas da um estilo para a abertura. A música combina bem com as cenas também, é uma boa abertura.

10º - "Toppakou" por SUPER BEAVER - Haikyuu!! To the Top 2nd Season


Com certeza não é a melhor abertura de Haikyuu (Hikari Are!! é uma só) mas ainda é uma boa abertura, a sincronia com a música, principalmente no inicio, é muito boa, e depois quando entra o climax tem umas cenas muito boas, a corrida do Hinata é excelente. Boa abertura no geral

9º - Grey" por FOMARE - Golden Kamuy 3rd Season


Abertura bem bonita no geral, visualmente falando, mostra o que vai acontecer no anime sem dar spoiler direto, tem toda a neve que deixa bem bonito, e a música é muito boa e combina muito bem.

8º - "Shanghai Honey" por Daisuke Namikawa, Kensho Ono, Yuki Kaji - Taisou Zamurai


Não da para negar que é uma abertura bem criativa e bizarra, varias cores, dancinhas, uma música que combina muito bem. O que tem a ver a abertura com o anime? Não sei, ate porque tem Xangai no titulo, mas enfim, ignorando isso, é muito criativa, formar o nome do anime com os personagens foi muito bom também.

7º - "STEAL!!" por SPARK!!SOUND!!SHOW!! - Akudama Drive


Música bem viciante e muito boa, e uma abertura que apesar de ser formada mais por imagens estaticas, é bem bonita e cheia de cores e estilo. No geral é uma ótima abertura que remete bastante ao estilo cyberpunk do anime.

6º - "DYING WISH" por Tasuku Hatanaka - Yuukoku no Moriarty



Yuukoku no Moriarty OP (Moriarty the Patriot)- DYING WISH by Tasuju Hatakana from r/anime


Abertura bem estilosa, ótima música, começa devagar, mostrando algumas cenas da realeza britânica da era vitoriana, mas também mostrando a ideia do anime, do Moriarty sendo um justiceiro de certa forma. Depois começa a parte mais rápida, com perseguição, showoff entre Moriarty e Sherlock, e um fechamento na torre de Londres. Enfim, ótima abertura no geral. 

5º - "I believe what you said" por Asaka - Higurashi no Naku Koro ni Gou


Ótima abertura, visualmente muito bonita, apresenta bem o anime, tem aquelas faixas pretas de algo antigo, um filme velho, o que combina muito com o anime. Além disso a apresentação dos personagens é bem "edgy", e a cena do protagonista parece muito monogatari (mesmo designer de personagens). Além disso, coitada da Rika, sempre correndo, em toda abertura, um dia ela vai parar. E a música é muito boa, no climax com a Rika correndo combina bastante, da a tensão da cena.

4º - "Guru Guru DJ TURN!!" por Happy Arround! - D4DJ: First Mix


Uma abertura bem criativa, que vai de idols para um show de rap e também mostrando um gato de bigode e garotas jogando. Enfim, é uma abertura bem criativa e diferentona, principalmente por ter rap de garotas, o que é bem único eu diria.

3º - "Hypnosis Mic -Rhyme Anima-" por Division All Stars - Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima


Segundo anime com Rap em japonês que aparece aqui, curioso, pode ser algo esquisito ouvir rap nessa lingua, mas é rapido para se acostumar. É uma abertura visualmente muito estilosa, assim como o anime é, além de ter uma música bem criativa, com os quatro grupos principais cantando e alternando entre o estilo de cada um, e depois um refrão em conjunto. Ótima abertura

2º - "Boku no Sensou" por Shinsei Kamattechan - Shingeki no Kyojin: The Final Season


Essa abertura foi o que me fez segurar o post até agora, normalmente sai no segundo mês da temporada no máximo. Enfim, valeu esperar porque ela entrou e bem alto no ranking. É uma abertura bem diferente, primeiro porque é uma banda nova, e também as cenas. No geral é para não dar nenhum spoiler do anime, além que serve como propaganda militar, que é extremamente plausível dado o arco que o anime está. Além disso, são muitas cores, mas as pessoas são em preto e branco, isso pode ser interpretado como as pessoas sendo desprezíveis, apenas a guerra importando. E a música é bem grudenta e viciante. Uma boa abertura no geral.

1º - "Kaimin! Anmin! Suya Rhyst Seikatsu" por Inori Minase - Maoujou de Oyasumi


Abertura muito bobinha, fofinha, mas que mostra também como a Suya é um terror em forma de princesa com sono. A música é bem "catchy", fica na cabeça, é muito boa, e as cenas da abertura combinam muito bem com o anime e com a música. Abertura muito criativa e muito boa.

Endings:

Só algumas endings que eu estou vendo na season e achei válido por aqui, nada demais, sem ordem nem muitos comentários.

"Ready" por Urashimasakatasen - Akudama Drive


A música é muito boa e as cenas são bem bonitas, o que uma ending tem que ser no geral.

"Nakayoshi! ○! Nakayoshi!" por Chimame-tai - Gochuumon wa Usagi Desu ka? Bloom


Fuwa Fuwa moe moe kyun kyun, digo, ignorem isso que eu disse. Enfim, endings de Gochiusa são sempre muito fofas, e essa é mais uma dessas, dessa vez com o tema de Alice no país das maravilhas.

"Yuusetsu" por THE SIXTH LIE - Golden Kamuy 3rd Season


Ending visualmente muito bonita, bem simbolica, e com uma ótima música.

"Kamisama no Syndrome" por Ayane - Higurashi no Nako Koro ni Gou


Ending muito boa, gosto como vai construindo a vida normal dos personagens, até ir mostrando as partes mais obscuras que estão por trás, terminando na cena bem pesada do Keiichi, que está no primeiro arco do original. 

"Kizuna" por Buster Bros/Matenro/Mad Trigger Crew/Fling Posse - Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima


Antes de mais nada, a cada 3 episódios a ending troca, mudando as imagens e a banda que canta. É uma boa ending no geral, a música é boa e as imagens são bonitas.

"NEO SKY, NEO MAP!" por Nijigasaki School Idol Club - Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai


Muito bonita as imagens, pintadas em cores bem suaves, mostrando as personagens, a música é bem boa também, boa ending no geral.

Haiiro no Saga" por ChouCho - Majo no Tabitabi


Música é muito boa, e as imagens se sobrepondo, com as cores, são bem bonitas também.

"Gimmme!" por ORESAMA - Maoujou de Oyasumi


Outra ending muito fofinha, com música e imagens que combinam muito, nada mais o que falar além de ser muito fofa.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário