terça-feira, 24 de março de 2020

Animes Mais Esperados da Temporada de Primavera (Abril) de 2020 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime!Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 24/03/2020). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020. (Clique na imagem para ampliar)



(OBS: Não foi considerado no ocidente Idolish7, porque o MAL lista ele como um anime de janeiro, porque teve um episódio que saiu em janeiro, e também BNA: Brand New Animal, porque o anime teve uma pré-estreia de seis episódios e algumas tantas pessoas já viram, então já muda bastante os valores. Na pesquisa japonesa, as posições 11, 12 e 13 estão empatadas, e também as posições 15 até a 20 estão empatadas, além disso, a pesquisa foi antes de Re:Zero ser adiado)

Essa season é praticamente a season das continuações, no ocidente geral, 11 dos 20 são continuações ou reboots, e no Japão é ainda mais absurdo, 16 dos 20 são, o que prova que o que está sendo mais hypado na season acaba sendo as continuações, afinal temos mais uma season de Oregairu, Kaguya-sama, SAO, Furuba, Shokugeki no Souma e por ai vai. Curioso é que no Japão o mais hypado é Idolish7, que fez um baita sucesso por lá, e aqui no ocidente talvez nem aparecesse na lista. De resto o hype das continuações é bem parecido.

Nos novos animes, no ocidente temos, obviamente, Tower of God, provavelmente o manhwa mais famoso de todos, então era de se esperar esse hype todo. Gleipnir chamando bastante atenção também, além de Otome game. Kakushigoto tem um certo hype por ser do mesmo autor de Sayonara Zetsubou-sensei. No Japão, são poucos os animes novos sendo hypados, Kitsutsuki Tanteidokoro sendo o mais hypado, curioso até, não esperava esse hype todo. No fim é uma season das continuações.

Para mim, o que eu estou mais querendo ver é a season nova de Oregairu, sem duvida. Além disso, eu to hypando bastante Yesterday wo Utatte, staff excelente, manga fechado, ideia que me agrada, tem tudo para ser um favorito meu da temporada. Kaguya novo também eu espero bastante, acho que vai ser bem divertido.

E vocês, o que esperam mais da temporada?!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário