quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2019!


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Verão (Julho) de 2019. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

Nessa season eu completei exatamente 10 animes, então basicamente eu listei todos os que eu completei aqui, por isso pode até aparecer no começo um ou outro mais inferior, mas foi pela falta de opção mesmo.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

10º - Cop Craft

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Magia, Polícia, Sci-Fi
Estúdio: Millepensee (Série Teekyuu, Wake Up, Girls! Shin Shou)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Black Cat)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: 15 anos atrás, um hiperespaço desconhecido apareceu no Oceano Pacífico. Além disso, há um mundo misterioso com fadas e duendes que vivem em Rat Semani. Sun Teresa City, uma cidade em que vive duzentos e dez mil imigrantes dos dois mundos diferentes, com várias raças e culturas coloridas e pessoas que têm e não têm. Esta é a mais nova "Dream Street" do mundo. No entanto, essa sombra de caos causou com que muitos crimes se movessem. Drogas, prostituição, tráfico de armas. As políticas da cidade de Sun Teresa que defendem esses crimes malignos existem. Quando o oficial Matoba Kay e Tiana, uma cavaleira do outro mundo, que são diferentes em gênero e personalidade, bem como no mundo nascido, se encontram, o caso acontece. Dois mundos, duas justiças, o que há além disso? A ação policial de colegas começa!

Comentários: Cop Craft é uma obra que tinha potencial, uma boa história, começou bem, porém a produção do anime descarrilhou de um nível absurdo. Os primeiros episódios estavam bons, depois disso a animação chegou em um ponto vergonhoso, aonde cenas de ação eram só cortes estáticos, sem nenhuma fluidez, e isso atrapalhou bastante.

A história em si é interessante, tipico "buddy cop" com bons protagonistas, o cara que é todo serio e a garota divertida. Basicamente eles investigando casos que envolvem magia e coisas do outro mundo, enquanto o anime tenta tratar um pouco de temas mais pesados como racismo e xenofobia. Não é nada especial, mas se sai bem.

A interação entre a dupla de protagonistas que é o ponto mais forte da obra, sem duvida, são bons personagens e a interação deles é bem divertida.

A produção pecou e muito nesse anime, além da direção fraca, a animação foi um completo desastre, o que piorou muito o anime em si, principalmente nas cenas de ação.

No fim eu acabei colocando aqui mais para fechar os 10 animes, não acho que eu recomendaria ele muito.

Nota: 6,8/10

9º - Joshikousei no Mudazukai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)
Diretor: Takeo Takahashi (Rokka no Yuusha, Ookami to Koushinryou)
PVs: PV1CM1PV2CM2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Um dia de tédio, Tanaka decidiu dar apelidos a seus colegas de classe com base em suas peculiaridades. Sua amiga Sakuchi tornou-se "Ota" por seus interesses nerds, e sua outra amiga Saginomiya tornou-se "Robo" por causa de sua personalidade inexpressiva. Em retaliação, seus amigos decidiram nomear Tanaka "Baka". Estes são os dias ridículos de três amigos do ensino médio que reivindicam (ou não) o auge de sua juventude.

Comentários: JoshiMuda foi uma boa surpresa, basicamente garotas malucas do ensino médio fazendo maluquices, é um tipico anime de comédia, que acaba dependendo muito de quem assiste, visto que comédia é muito subjetivo.

A história em si não é nada tão especial, são as garotas do ensino médio fazendo coisas malucas e em situações cômicas, mas ao mesmo tempo desenvolve bem as personagens, principalmente uma das protagonistas, que quer ser mangaka, e tem um belo episódio de "romance" focado nela.

As personagens são muito boas, cada uma com sua personalidade única e são bem carismáticas, o que é bem importante em um anime desse tipo.

A parte técnica se saiu bem, direção é boa e soube trabalhar bem as cenas de comédia, o resto se sai bem, animação e trilha-sonora, não são nada de especial mas conseguem manter bem o anime.

No geral, para quem está procurando uma boa comédia com bons personagens, fica a recomendação.

Nota: 7,7/10

8º - Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken (TV), Classroom☆Crisis)
Diretor: Masayuki Andou (Akagami no Shirayuki-hime, Zetsuen no Tempest), Takurou Tsukada (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta., Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: As meninas de um clube de literatura do ensino médio quebram o gelo para se conhecerem: respondendo à pergunta: "O que você quer fazer antes de morrer?" Uma das garotas diz: "Sexo". Mal sabem elas, o turbilhão desencadeado por essa palavra empurra cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, para seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à idade adulta.

Comentários: Mari Okada novamente com uma obra que divide e muito as pessoas, alguns falando que foi horrível, outro que foi excelente, eu prefiro dizer que foi bom, mas nada tão especial.

É uma obra complicada quando começa tratando de garotas do ensino médio curiosas sobre sexo e afins, porém com o passar do anime isso muda mais para elas interessadas em romance em si, tratando de todo tipo de romance, inclusive alguns até relativamente proibidos, e outros envolvendo ate uma garota gostar do namorado da outra, o que convenhamos não é nada absurdo.

As personagens em si não são tão carismáticas, o que pesa um pouco, e o desenvolvimento as vezes peca um pouco, mas o fato de ter um final fechado soma bastante, se ele é satisfatório ai é relativo. O romance as vezes entre alguns personagens pode parecer um pouco forçado, mas não achei nada absurdo nesse caso também.

A direção em si não faz nada muito especial, mas também não decepciona, e o resto da parte técnica se sai bem no geral.

Para quem quer um romance relativamente bom, que termina fechado, com um tanto de drama, pode ser uma boa escolha.

Nota: 7,7/10

7º - Kanata no Astra

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço, Shounen
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Série Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (Gakkougurashi, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O ano é 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e comercialmente viáveis, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp.
Mas logo após o Grupo B5 chegar ao acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz senciente manda seus nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal.
Com a descoberta de uma antiga nave espacial não tripulada por perto, os estudantes devem permanecer fortes, administrar seus recursos limitados e permanecer unidos na escuridão do espaço, para que todos possam sobreviver à longa e perigosa jornada de volta para casa a bordo do Astra. 

Comentários: Outro anime que dividiu opiniões, mas no geral eu achei uma obra boa, e principalmente divertida de assistir, não é perfeita, tem seus furos e erros, mas ela empolga bastante ao assistir, e isso vale bastante.

A história é bem interessante per se, focando em um grupo de alunos que ficou perdido no espaço, e tem que voltar para casa passando por vários planetas. Porém, o anime vai entregando em todo episódio um novo gancho, um novo plot-twist, algo que não se esperava, muitas vezes até exagera nisso, mas acaba que te deixa interessado, querendo saber o que vem pela frente, e isso é muito importante em uma obra, mais do que ela ser perfeita tecnicamente, e ela ser divertida e te prender.

Claro que a história tem furos, tem coisas exageradas, ela sempre tenta deixar "no máximo", entregando algo tenso atrás do outro, só que as vezes absurdo demais, e isso pesa um pouco, mas no geral é muito divertido de assistir. E tem um final fechado e satisfatório eu diria, o que é sempre interessante.

Os personagens são interessantes, todos bem diferentes um dos outros, porém não muito carismáticos, além de alguns acabarem ficando bem secundários, inclusive a garota que era supostamente a protagonista. E além disso, alguns só são exagerados demais, como um personagem que é exageradamente "edgy".

A direção em si não foi nada de especial, mas conseguiu conduzir bem a obra, a trilha sonora e animação também se mantiveram bem.

No geral, para quem quer uma obra de aventura fechada, com bastante plot twist e cliffhangers, fica a recomendação.

Nota: 8/10

6º - Kimetsu no Yaiba

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia)
PVs: PV1CM1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O cenário é a era Taisho no Japão (que ocorreu de 30 de julho de 1912 até 25 de dezembro de 1926 durante o reinado do Imperador Taisho.). O mangá conta a história de Tanjiro, um rapaz de bom coração que vivia pacificamente com sua família como um vendedor de carvão. Sua vida normal muda completamente quando sua família é morta por demônios. O único sobrevivente é um de seus irmãos, Kamado Nezuko que se tornou uma feroz demônio. Para retornar Nezuko ao normal e se vingar do demônio que matou sua família, os dois partem em uma viagem. De um jovem talento, um conto de aventura de sangue e espadas começa!

Comentários: Quem diria que chegaria o dia que eu colocaria um battle shounen da jump em um top melhores animes, mas esse dia chegou, graças a uma história aceitável, bons personagens, e principalmente uma boa direção e uma animação fenomenal.

A história em si não é nada tão especial, continua sendo um battle shounen, continua tendo conveniencias de roteiro, poderes que evoluem do nada, e coisas do tipo. No geral não muda muito de outros, é um pouco menos clichê que o padrão só.

Mas, sem duvida, os personagens são melhores que a maioria, um protagonista mais interessante, e os outros personagens no geral são divertidos, a comédia no geral do anime funciona bem.

Claro que o que realmente chamou atenção de todo mundo aqui foi a animação, que é provavelmente uma das obras mais bem animadas da ufotable, tem cenas que é um absurdo, não só pela animação mas pelos efeitos visuais em si, é algo muito lindo. Além disso tem uma trilha sonora excelente e uma direção muito boa.

Para quem quer um bom anime de ação, com uma animação fenomenal e bons personagens, é uma boa escolha.

Nota: 8/10

5º - Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Tada-kun wa Koi wo Shinai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Hibiki Sakura é uma garota comum do ensino médio com um apetite voraz. Percebendo que suas roupas estão apertando enquanto sua cintura está lentamente se expandindo, ela decide se juntar à academia mais próxima. Lá, ela encontra uma garota da sua turma chamada Akemi Souryuuin.
Akemi, que tem um fetiche por músculos, tenta fazer com que Hibiki se matricule na academia, apesar da alta proporção de "machões". Felizmente, um belo treinador, Machio, aparece e, sem saber, convence-a a se inscrever e iniciar sua busca por um grande corpo.

Comentários: O que melhor do que aprender a malhar com garotas fofas e comédia no ponto? Basicamente isso define como funciona esse anime, garotas fofas malhando.

A história em si é relativamente básica, só são as garotas indo pra academia e situações cômicas que envolvem isso diretamente ou não. Ao mesmo tempo o anime leva a sério a parte da academia e ensina os treinos de verdade, como realmente faze-los. É de certa forma um anime educativo, e com bastante comédia, que vai depender muito da pessoa para gostar ou não. O anime tem o toque especial do Doga Kobo, que sempre deixa esse tipo de anime mais interessante.

As personagens são bem carismáticas no geral, além de terem boas personalidades e bem diferentes uma das outras.

A direção se saiu bem, soube utilizar bem a comédia e conduzir a obra, a animação é muito boa e a trilha-sonora também.

No geral, para quem quer um anime de garotas fofas fazendo fofuras mas com um bônus de te incentivar a ir pra academia e malhar, é uma boa pedida.

Nota: 8/10

4º - Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Mistério, Sobrenatural
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Yagate Kimi ni Naru)
Diretor: Makoto Katou (Yagate Kimi ni Naru, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: As novels centram-se no personagem titular Lord El-Melloi II, o Waver Velvet de Fate/Zero adulto e sucessor de Kayneth, assim como na aprendiz de Lord El-Melloi II, Gray. A história se passa na Torre do Relógio, a sede da Associação dos Magos na Inglaterra. Lá, Lord El-Melloi II e Gray resolvem vários mistérios de natureza mágica que cercam a Associação dos Magos.

Comentários: Meu lado fatefag não resistiu a oportunidade de colocar um Fate no top (ou quase fate), e ainda em uma posição alta, mas eu realmente tenho razões para isso, é algo muito diferente do padrão da série e também é muito bom.

É basicamente um anime de detetive, com o Waver resolvendo casos que envolvem magia, e que tem pouca ligação com a saga original de Fate. Não tem servos aqui, não tem santo graal, mesmo que esses temas sejam citados, com frequência, esse anime é um ponto fora da curva.

Eu gosto de como é desenvolvido os animes, os temas, mas ao mesmo tempo ele pede que tu conheça um tanto da saga Fate, pois tem muita informação que é só jogada ali, ao menos o Zero tem que ser assistido antes, visto que esse anime tem spoilers do Zero.

Eu gosto dos personagens, eles são bem trabalhados, e tem o fator que o protagonista é o Waver do Zero só que adulto, e isso pega um pouco como fanboy. A direção se saiu bem também, esse diretor é muito bom, entende muito de fotografia, e a trilha-sonora é um espetáculo, afinal é Yuki Kajiura.

No geral é um bom anime de mistério e investigação, mas que precisa um pouco de conhecimento da saga Fate para ser melhor entendido.

Nota: 8/10

3º - Fruits Basket 1st Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Souma Yuki, e seu primo Shigure não são totalmente desconhecidos. Souma é o garoto mais legal da escola de Tohru! Seria essa a oportunidade de fazer novos amigos, e quem sabe, um novo romance?

Comentários: Furuba é realmente um clássico, e eu consigo entender o porque nessa nova adaptação, bons personagens, ótimo desenvolvimento, uma história diferente e única, e mesmo com os clichês de shoujo, se mostra algo único.

Essa foi apenas a primeira metade do anime, devem sair mais 24 episódios ano que vêm, o que é bom, terá uma adaptação completa. A história do anime é interessante, a sinopse não fala mas os personagens viram animais do zodíaco, no caso quem é da família Souma, isso não é spoiler nem nada, faz parte do básico do anime. O desenvolvimento dos personagens e da história é muito bom, as vezes, principalmente na primeira metade do anime, é um pouco monótono, mas a segunda metade do anime é excelente no quesito desenvolvimento.

O anime tem romance, apesar que de uma forma bem lenta e gradual, e de certa forma um triangulo amoroso. No geral, o desenvolvimento do romance é bom, bem trabalhado, mostra bem como os personagens se sentem, é bem feito no geral.

Os personagens são, no geral, muito carismáticos, e diferentes entre si. A protagonista é um amorzinho, uma personagem que não tem como não querer proteger ela de todo o mal. As amigas dela são excelentes personagens, e os episódios focados nelas foram os melhores dessa primeira metade.

A direção se saiu mais ou menos bem, sinto que faltou impacto em algumas cenas, mas é uma direção aceitável no geral. A parte visual do anime era bem bonita ao menos.

Bem, Fruits Basket é um clássico, e essa nova versão foi feita para quem não queria ler o manga/ver o antigo, recomendo muito.

Nota: 8,2/10

2º - Given

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Drama, Romance, Shounen Ai
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Hikaru Yamaguchi (Escha Chron)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A "história da banda jovem" centra-se em Ritsuka, que toca guitarra mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está segurando um violão quebrado. Ritsuka começa a ensinar a Mafuyu o violão, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

Comentários: Given foi uma grata surpresa na season, um anime de música com romance muito bom. Falar que é um anime de BL é algo errado para mim, pois a parte musical e o drama é muito mais forte que isso, além que romance é romance, independente do gênero dos personagens envolvidos.

A história em si é interessante e bem desenvolvida, vemos a relação dos protagonistas se formando enquanto eles vão se envolvendo com a banda. O drama do anime é muito bom, vamos vendo o passado do Mafuyu, como o romance dele com o Ritsuka vai se formando, e também como os dois lidam com isso. Não é uma história fechada, mas terá um filme ano que vem.

A maneira como o drama é desenvolvido, a direção, fotografia, tudo ajuda muito a impactar bastante, principalmente falando na questão das músicas, ou uma em especifico que foi tão bem feita e tão forte que não tem como não sentir a emoção de quem está cantando ela.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e aprofundados, te faz torcer por eles e querer que tudo de certo para eles. A parte técnica do anime estava muito boa, a direção fantástica, soube impactar muito bem as cenas, tinha uma otima fotografia, e a animação e trilha-sonora estavam ótimas.

Enfim, para quem quer um bom anime de drama com música e romance, fica a recomendação.

Nota: 8,5/10

1º - Carole & Tuesday

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Música, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Bones (Gosick, Noragami)
Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon), Motonobu Hori
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pelas IAs e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos.
Existe uma garota. Desmantelando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole.
Existe uma garota. Nascida em uma família rica na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday.
Um encontro casual as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntos, elas sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior ...

Comentários: Um anime que dividiu opiniões, alguns acharam mais ou menos, outros adoraram, mas ele realmente me tocou e eu achei muito bonito no geral, mesmo com uma metade inferior ao resto do anime.

A história do anime é rica, mostra muito bem o desenvolvimento das personagens, como elas vão evoluindo no mundo da musica, as situações que elas passam, o drama que também envolve outros personagens, tudo isso é muito interessante. O meio do anime tem algumas situações que parecem até fillers, que não tem tanta importância, acho que isso é o mais negativo no geral.

Também tem o fator que outra personagem, Angela, que seria a terceira protagonista, tem um desenvolvimento bem mais interessante e dramático, diria que ela carrega muito o anime na parte final dele, é uma excelente personagem.

O anime toca bastante em temas profundos, como a imigração, xenofobia, racismo, temas que são extremamente importantes de serem discutidos, e o anime faz isso muito bem, sabe trabalhar muito bem isso.

Falando da parte da música, que querendo ou não é o foco do anime, são todas em inglês, cantadas por cantores que tem o inglês como língua materna, então é interessante e diferente do padrão em um anime. Todas as músicas são muito boas, boa parte delas com letras muito profundas e que contam muito dos personagens, eles se desenvolvem a partir da música eu diria.

Os personagens em si são todos muito interessantes, a maioria muito bem desenvolvido, mesmo que alguns tenham pouco tempo de tela, consegue-se sentir pela musica deles o que eles passaram/passam.

A parte técnica é excelente, direção muito boa, estamos falando do Watanabe afinal, visuais lindos, e a parte musical é, como eu já disse, perfeita.

No geral, é um ótimo anime de drama, com músicas excelentes, direção fantástica, visuais lindos, e ótimos personagens.

Nota: 8,7/10


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário