quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Verão (Julho) de 2019


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (julho) de 2019. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 30/10)



Mais uma season decepcionante, dessa vez muito decepcionante. Dos 16 animes analisados, tivemos 10 desempenhos negativos, 2 medianos e apenas 4 positivos, o que é bem triste, mais da metade ser negativo.

Notamos inclusive um padrão de hype que não dá certo em isekais, o que prova que o povo do ocidente devia ter aprendido já que hypar isekais quase nunca da certo, visto que a maioria se prova generico. Isekai Cheat Magician foi de longe o pior desempenho, Arifureta e o anime da mãe também foram muito ruins.

De surpresas positivas tivemos Dumbbell, que tinha uma ideia diferente da maioria dos slice of lifes, afinal focava em garotas indo para a academia, e tinha uma boa comédia e ótimos personagens. Kanata no Astra surpreendeu bastante, uma obra fechada, com uma história simples mas divertida, que agradou a maioria.

Mas de longe a maior surpresa da season foi Given, um anime de drama, música e romance que surpreendeu graças aos seus bons personagens, história sólida, bom desenvolvimento e ótima direção.

Mas, no geral, uma season negativa, poucas surpresas boas, e a maioria foram decepções.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário