domingo, 3 de novembro de 2019

Resumo Semanal de Notícias #37: De 28/10 a 03/11

Projeto Multimídia com Anime, "Marco to Gingaryuu", Anunciado

A empresa de jogos e animação Tokyotoon anunciou que está produzindo um novo projeto multimídia chamado Marco to Gingaryuu, com um jogo e anime planejados. Hato (Nora to Oujo to Noraneko Heart, Null & Peta) é creditado pelo planejamento e roteiros do jogo e do anime, mas Itsuki Oozora (Nora to Oujo to Noraneko Heart) é o designer de personagens do jogo, enquanto Yuushi Tanaka é o designer de personagens do anime. O site oficial do projeto mostra os designs radicalmente diferentes dos designers. Tsukushiyama está dirigindo o anime, com Uro como diretor assistente.

O jogo está previsto para estrear em 28 de fevereiro para PC via Steam em japonês, inglês e chinês simplificado e tradicional.

Tokyotoon está transmitindo clipes do anime, que aparecerão no jogo, e também estarão disponíveis através de um bônus de Blu-ray Disc nas versões físicas do jogo (disponível apenas no Japão). PV1: Link, PV2: Link

Staff e PV de "Darwin's Game" Liberados

O site oficial da adaptação em anime para a televisão do manga Darwin's Game de FLIPFLOP revelou a staff, o elenco adicional e o primeiro vídeo promocional.

Staff:
Diretor: Yoshinobu Tokumoto (Comic Girls)
Design de Personagens: Kazuya Nakanishi (diretor chefe de animação de Granbelm, diretor de animação de ação de Rakudai Kishi no Cavalry)
Música: Kenichiro Suehiro (Enen no Shouboutai, Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Diretor de Som: Jin Aketagawa (Sirius, Flip Flappers)
Produção Sonora: Magic Capsule
Estúdio: Nexus (Comic Girls, Wakaba*Girl)

Shuu Miyama, escritor da dupla FLIPFLOP, é responsável pelo roteiro e series composition. Miyama também é conhecido pelo pseudônimo de Ginko.

Elenco:
Rein Kashiwagi: Nichika Oomori (Jashin-chan Dropkick)
Ryuuji Maesaka: Taku Yashiro (Domestic na Kanojo)
Sui/Souta: Yumiri Hanamori (Zero kara Hajimeru Mahou no Sho)

PV: Link

Sinopse: O estudante comum do ensino médio Kaname Sudou recebe um convite para um aplicativo misterioso chamada Darwin's Game. Ao iniciar o aplicativo, Kaname se envolve em um jogo onde os jogadores usam uma variedade de habilidades especiais para lutar. Sem o conhecimento da incidência, enfrentando jogadores poderosos em batalhas, Kaname pode superar e sobreviver ao jogo?

O anime começará a ser exibido no Tokyo MX, Gunma TV, Tochigi TV, Yomiuri TV, TV Aichi, BS11 e AT-X em janeiro de 2020. AbemaTV e outros serviços on-line também transmitirão a série.

Comentários: Staff mediana, o estúdio não é nada demais, e o PV não mostrou muita coisa, e o diretor é muito bom para comédia, tem timing, mas não sei como ele se sairá para ação.

Jogo de RPG para Smartphones, "Onmyouji", Terá Anime para a TV em 2020

A desenvolvedora de jogos chinesa NetEase anunciou um anime de televisão baseado em seu jogo de fantasia Onmyouji. Intitulada Onmyou Hyakki Monogatari, a série de anime está programada para estrear em 2020. O anúncio comemora o terceiro aniversário do jogo.

Sinopse: Numa época em que demônios e humanos coexistiam ... Espíritos malignos do submundo começaram uma busca por poder, força e domínio. O equilíbrio entre os dois mundos está agora em risco.
Felizmente, há um grupo de humanos talentosos que podem ler as estrelas e desenhar amuletos. Eles têm o poder de conectar os dois mundos e até domar os espíritos. Eles estão dispostos a colocar tudo em risco para manter a paz e a ordem entre os dois mundos. Eles são conhecidos como Onmyouji.

Elenco:
Abe no Seimei: Noriaki Sugiyama (Fate/stay night)
Kagura: Rie Kugimiya (Gintama)
Minamoto no Hiromasa: Tatsuhisa Suzuki (Servant x Service)
Yao Bikuni: Miyuki Sawashiro (Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

NetEase lançou o jogo de fantasia e aventura para sistemas iOS e Android na China em junho de 2016, seguido pelo Japão em fevereiro de 2017 e em inglês em janeiro de 2018. A empresa portou o jogo para PC no Steam em abril do mesmo ano.

Um anime curto de 12 episódios intitulado Yin Yang Shi: Ping An Wu Yu começou a ser transmitido em bilibili em abril de 2018. O anime também foi ao ar sob o título Onmyouji: Heian Monogatari no Japão no Tokyo MX em julho daquele ano. Uma segunda temporada do anime net estreou no bilibili em 17 de agosto.

Teaser PV: Link

Site oficial do jogo em japonês: https://www.onmyojigame.jp/home.html
Twitter oficial do jogo japonês: @OnmyojigameJP

Romance Yaoi "Yes ka No ka Hanbun ka" Terá Anime

O OFF AIR2 Yes ka No ka Hanbun ka, uma coleção de histórias secundarias relacionados ao Yes ka No ka Hanbun ka de Michi Ichiho, anunciou que uma adaptação em anime da série está em andamento. O anúncio não revelou o formato do anime.

Sinopse: Kunieda Kei é um popular jovem locutor de TV, cujas personalidades públicas e privadas são tão diferentes que podem ser chamadas de extremas. Por fora, ele é a imagem da perfeição, carinhosamente apelidado de "O Príncipe", enquanto por dentro ele está constantemente xingando toda a incompetência ao seu redor. Claro, ninguém conhece esse segredo dele.
Um dia, Kei conhece o artista de animação Tsuzuki Ushio para um trabalho. Enquanto Kei está no "modo interno", ele mais tarde encontra Tsuzuki, que não o reconhece em seus moletons desgastados e uma máscara facial, mas como compensação por ferir o braço de Tsuzuki, Kei é obrigado a ajudar com seu trabalho.

Ichiho lançou a série de romances com ilustrações de Lala Takemiya em novembro de 2014, e Shinshokan publicou o terceiro volume da série em 2016. O primeiro volume do spinoff "OFF AIR" da série estreou em agosto de 2017.

A série ficou em primeiro lugar na categoria romance do Kono BL ga Yabai da Next BOOKS! em 2016, em segundo lugar em 2017, e novamente em primeiro lugar em 2018 e 2019. A série também ficou em 3º lugar na categoria de light novels do Sugoi Japan Awards de Yomiuri Shimbun em 2017.

Staff do anime Dokyuu Hentai HxEros liberada

A 49ª edição deste ano da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou a staff para a adaptação em anime para a televisão do manga Dokyuu Hentai HxEros de Ryouma Kitada. 

Staff:
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei! e as continuações, Isekai Shokudou)
Designer de Personagens: Akitomo Yamamoto (Diretor chefe de animação e sub-design de personagens de Akanesasu Shoujo)
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

Sinopse: Em um mundo à beira de um grande desastre que começou cinco anos atrás, heróis que, com a ajuda de um dispositivo chamado HxEros, usam o poder de Ecchi (H) e o poder erótico (Ero) para salvar o planeta de monstros que devoram a libido!
Enio Retto e Hoshino Kirara são amigos de infância que se afastaram um do outro. Um dia, eles são pegos em uma batalha contra um "Censor Bug" que se alimenta da energia sexual humana para evoluir. Depois de derrotar o inimigo com sucesso, eles se juntam a um grupo de heróis que como eles, usam o poder erótico da força HxEROS para combater monstros.

Kitada lançou o manga na revista Jump SQ da Shueisha. em abril de 2017. Shueisha publicou o oitavo volume do manga no dia 01/11. O manga tem 900.000 cópias impressas.

Comentários: Staff mediana no máximo, estúdio não é muito bom e o diretor ao menos entende bem de ecchi, e no resto se sai mediano. Não esperaria tanto daqui, pela sinopse e tudo mais.

Staff do anime "Maesetsu!" Revelada

O site oficial do anime original Maesetsu! atualizou com os membros da staff e sinopse no sábado.

Sinopse: Quatro meninas de 19 anos - Fubuki Kitakaze, Mafuyu Kogarashi, Rin Shintani e Nayuta Asougi - que pretendem se tornar comediantes profissionais, praticam suas piadas enquanto trabalham em meio período dia e noite. O lema delas é "Fazer todo mundo feliz com o riso! A felicidade deles também nos faz felizes". Mas o sucesso ainda está longe delas.
As quatro garotas aspiram a subir no palco do Namba Grand Kagetsu, considerado o "Budokan do mundo do entretenimento cômico". No entanto, por enquanto, elas decidiram entrar em um palco mais próximo para elas, o nível mais baixo do Mugendai Hall, em Shibuya, Tóquio, chamado "Farm Class".
A história também se concentra na irmã de Mafuyu, Manatsu, e sua amiga de infância Kanae Kanamori, além da unidade de comédia para meninas formada por duas alunas do ensino médio, "JKCOOL". Esta é uma história de lutas e sucesso das oito meninas em quatro grupos.

Staff:
Diretor: Yuu Nobuta (High School Fleet, Daitoshokan no Hitsujikai)
Series Composition: Touko Machida (The iDOLM@STER, Lucky☆Star)
Roteiro: Touko Machida, Shouta Gotou (drama Kibun wa Ikaga), Atsushi Itou (Joe Itou) (Nichijou)
Design de Personagens: Katsuzou Hirata (Angel Beats!, Ben-To)
Diretor Chefe de Animação: Miyabi Ozeki (Ichiban Ushiro no Daimaou), Naoki Yamauchi (Kono Naka e Hitori, Imouto ga Iru!)
Design de Roupas: Kazuko Hayakawa (design de props de Soredemo Sekai wa Utsukushii)
Design de Suporte: Koresawa Shigeyuki (Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou), Toumu (Seiren)
Design de cores: Aiko Matsuyama (Shakunetsu no Takkyuu Musume)
Diretor de arte: Hiroki Matsumoto (Tonari no Kyuuketsuki-san)
Arte de fundo: Atelier Platz
Diretor de Fotografia: Koujirou Hayashi (Saki)
Fotografia: Graphinica
Edição: Mutsumi Takemiya (Kitakubu Katsudou Kiroku)
Diretor de Som: Youta Tsuruoka (Koi to Uso)
Música: Satoru Kousaki (A-Channel), MONACA (Anne Happy♪)
Produtor musical: Shigeru Saitou (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu)
Produtor de animação: Tetsuya Tomioka (Koukaku no Pandora)
Produtor de Planejamento: Atsushi Itou (Mirai Nikki), Tsuyoshi Katou (assistência à produção de Hyouka)
Planejamento de Cooperação: Yoshimoto Kogyo
Estúdio: Studio Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!), AXsiZ (Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi, Wagamama High Spec)

Mugendai∞ é creditado pelo trabalho original, com o mangaka Kagami Yoshimizu (Lucky☆Star) atuando como designer original de personagens. Machida e Gotou também escreverão as piadas, enquanto o comediante Seitarou Mukai (Tenshin Mukai) (light novel Kuzu to Tenshi no Second Life) os supervisionará.

Comentários: Staff mediana, os criadores originais são bons, os estúdios devem se sair bem, o problema é o diretor, que não é muito bom, e com isso acredito que não vá conseguir ter o tempo certo das piadas, infelizmente. Mas ainda espero que saia algo divertido daqui.

Manga "Ookami-san wa Taberaretai" Terá Anime


Ookami-san wa Taberaretai de Musubi Goaku ganhou o grande prêmio no concurso Anime-ka Kakuyaku Souryo-waku Soudatsu Manga Taisho da WWWave Corporation!. A série será serializada e compilada em volumes físicos, além de obter uma adaptação em anime. Goaku também recebeu um prêmio em dinheiro de 500.000 ienes (aproximadamente R$ 18440,00).

O anime fará parte da linha de adaptações curtas de anime da plataforma de manga ComicFesta.

Sinopse: "Eu quero que Akagashira-sensei seja o meu primeiro!"
Tendo um encontro com o "bandido da saia", Ookami quase teve sua saia roubada. Seu professor, Akagashira, passa e se torna seu herói depois de parar o roubo. Como agradecimento, Ookami convida Akagashira para sua casa, mas ela tem outro motivo para trazê-lo.

Os vencedores da competição incluem Jelly Slime Musume to Kashita Kouhai wa Amakute Tanyoku de ifpark, e Akazukin-chan to Ryoushi-san no xxx na Okite de Daiku Kuron. Cada autor recebeu uma serialização e compilação impressa dos volumes dos mangas, e 300.000 ienes (aproximadamente R$11060,00) e 100.000 ienes (aproximadamente R$ 3690,00), respectivamente, em prêmios em dinheiro.

Anime "Shoujo☆Kageki Revue Starlight" Terá Filme Compilação e Novo Filme


O show "Revue Starlight 3rd StarLive 'Starry Diamond'" anunciou com um vídeo promocional que a produção de dois filmes de anime para Revue Starlight estão em produção. Haverá um novo filme de anime, e um filme de "reprodução" como compilação vai estrear no inicio do próximo verão (julho-setembro). PV: Link

Sinopse: Starlight é uma trupe de música e dança que é adorada em todo o mundo. Karen e Hikari prometem uma a outra quando são jovens que um dia elas estarão juntas naquele palco. O tempo passa e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que ela leva todos os dias, mantendo sua promessa perto de seu coração. Hikari trocou de escola e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino trabalham, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras Stage Girls competirão em um misterioso processo de audição para ganhar aceitação na revista.

Bushiroad anunciou a franquia em abril de 2017 com um projeto musical de teatro e anime para a televisão. O musical Shoujo☆Kageki Revue Starlight The LIVE, anunciado como um "concerto musical ao vivo de 2,5 dimensões", foi exibido em Tóquio em setembro de 2017. A série de anime de 12 episódios estreou em 12 de julho de 2018. A franquia também está inspirando um novo mini anime intitulado Shoujo☆Konto All Starlight

Sora Goto e Kanata Nakamura lançaram Shoujo☆Kageki Revue Starlight Overture, o primeiro manga da franquia, na revista Dengeki G's Comic da Kadokawa em janeiro de 2018 e terminaram em outubro. A franquia também inclui os mangas Butai Shoujo☆Kageki Revue Starlight - The LIVE - SHOW MUST ON ON e Yonkoma Starlight.

O jogo de smartphone Revue Starlight Re LIVE da Ateam foi lançado mundialmente em abril. Uma terceira versão de teatro será lançada no verão de 2020.

Pequenas Notícias:

- Novo PV do filme de Kyochuu Rettou liberado, filme vai estrear dia 10 de janeiro

- Novo PV de Pet liberado, anime foi adiado para janeiro

- Filme Majo Minarai wo Sagashite vai estrear dia 15 de maio de 2020

- Novo PV de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna liberado

- Novo OVA de Girls & Panzer anunciado para 27 de fevereiro, um PV foi liberado

- Anime Hatena Illusion vai estrear em janeiro

- Novo PV de ID:Invaded liberado, anime vai estrear em janeiro

- Visual Novel World End Economica terá campanha de crowdfunding para a realização de um anime

- Novo PV de Runway de Waratte liberado

- Anime Jashin-chan Dropkick terá novo episódio em novembro

- Anime Toaru Kagaku no Railgun T vai estrear dia 10 de janeiro

- Crowdfunding para o anime Zashiki-Warashi no Tatami-chan anunciado, anime será dirigido, escrito, desenhado e terá vozes de Rensuke Oshikiri (High Score Girl). Um PV foi liberado

- Anime A3! Season Spring & Summer vai estrear dia 14 de janeiro

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário