quarta-feira, 26 de junho de 2019

Animes Mais Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2019 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Charapedia. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 26/06/2019) (Clique na imagem para ampliar)


O ocidente e sua paixão infindável por isekais, mesmo isso já estando deveras saturado. Além do Danmachi que é continuação, os outros 3 isekais da season estão entre os 11 primeiros no geral e os 6 primeiros sem continuações, enquanto que no Japão, além de Danmachi que está bem rankeado, temos o anime da mãe que bem, é uma LN popular por lá e tem um fetiche bem diferente. Arifureta aparece mas bem mal eu diria, se comparado com o resto.

Achei surpreendente até que Karakai Jouzu esteja ganhando no Japão, não esperava um romcom estando em primeiro. O novo "Fate" obviamente está bem rankeado tanto lá quanto por aqui, o que é de se esperar. Algumas semelhanças com o ocidente, como Accelerator e o anime da mãe, mas também algumas diferenças bem grandes como Given e Symphogear.

Interessante é ver como que no ocidente Dr. Stone e Vinland Saga estão muito bem rankeados, praticamente liderando, e no Japão não chamam muita atenção. O primeiro é um shounen ainda, da jump, que é de se esperar que vá chamar atenção, e o segundo é um manga bem falado no geral.

Bem, no geral, o meu hype pra season fica com Vinland Saga mesmo, de resto nada que realmente chame tanto a atenção, algumas coisas aqui e ali interessantes, veremos como se saem.

E para vocês, o que está chamando mais atenção nessa próxima season?!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário