quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2019 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Anime! Anime!. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 25/09/2019). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2019. (Clique na imagem para ampliar)



A season das continuações vem ai, se não me engano são 18 ao todo, talvez até mais, então fica meio obvio que teria um monte delas nos mais esperados, por isso que gosto de fazer separado sem as continuações para ter uma ideia melhor do que é esperado de novo.

Continuações são tantas que é até dificil falar, temos grandes nomes de volta, como SAO, Nanatsu, Shokugeki, BnHA, Psycho-Pass (esse sem urobochi de novo então não dá para esperar muito), novo Fate/Spin-Off, e por ai vai. De diferença nisso dá para ver como o Japão dá mais atenção para Gundam do que o ocidente, além de Kono Oto Tomare e Aikatsu, e o ocidente dá mais valor para o romance genérico da Jump do que o Japão.

De novidades mesmo, Assassins Pride chamando mais atenção, mas eu sinceramente não vejo o porque, parece algo bem generico. Kabukichou Sherlock parece muito interessante, original, boa staff, algo mais focado em "submundo", chama muita atenção mesmo. No Japão, depois de Assassins Pride, temos dois animes que nem são muito esperados no ocidente, que são Rifle is Beautiful (que eu também acho que pode ser interessante, tem boa staff e armas) e Houkago Saikoro Club, que é mais um "garotas fofas fazendo fofuras".

Azur Lane também é muito mais esperado no Ocidente, talvez pelo sucesso que o mobage passou a fazer por aqui, mas acho curioso não aparecer no Japão, sendo que lá o sucesso é estrondoso também. De resto, algumas tantas diferenças, mas as continuações que tomaram o foco afinal.

Falando brevemente o que eu acho que vai se sair melhor na season, o novo anime de Fate tem muito potencial, a história é muito boa, e tem ótimos servos; Beastars é algo que é muito bem falado, e sendo produzido pelo Orange é de se esperar algo muito bonito; Kabukichou Sherlock tem ótima staff e ideia, então também espero bastante; Babylon e Pet são dois animes que também tem potencial. No geral é uma season cheia de animes (mas cheia mesmo) e que felizmente tem uns tantos com bastante potencial.

E digam o que vocês mais esperam nessa season!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário