terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Outono (Outubro) de 2018


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de outono (outubro) de 2018. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Antes de comentar o que está no top, eu quero comentar o que não está, que é Gridman e Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru. O primeiro foi de não aparecer no ranking para o sexto lugar e com uma nota de 7,45 (que eu acho criminosamente baixa pelo que o anime fez), um baita sucesso. E Kaze ga foi para oitavo, não darei a nota pois o anime não acabou ainda, mas é um excelente anime de esporte.

Indo agora para o que está na tabela, Seishun Buta foi provavelmente o maior sucesso da temporada analisando nesse sentido, popularidade se manteve, nota muito alta. Goblin Slayer também se saiu bem (infelizmente eu diria). Zombieland Saga foi outra surpresa positiva, ninguém sabia sobre o que ia ser o anime, e dai vem um anime de Idols Zumbis muito bom e divertido. Yagakimi se provou um ótimo anime de romance yuri, sem fetiches ou coisa do tipo. De resto, outros animes se saíram bem.

Na parte ruim é engraçado até, tem três animes nessa lista de hype que entraram para os piores animes do ano no MAL (fiz um post sobre isso aqui: Link), o que prova que hypar algo quase sempre é ruim.  RErideD foi uma confusão, Release the Spyce começou bem mas ficou sem graça com o tempo, e o caso de Ingress é especial pois ele foi lançado todo de uma vez na Netflix, e isso tira um pouco a vontade das pessoas verem, é mais fácil ver semanalmente do que maratonar.

No geral, dos 17 animes analisados, foram 7 animes com desempenho positivo, 6 com desempenho negativo e 4 na média, então, no geral, foi uma season positiva, não foi uma grande diferença entre decepção e acerto, mas melhor do que normalmente é com mais decepções do que acertos.

Post Relacionado:


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário