quinta-feira, 31 de maio de 2018

Top 15 Openings da Temporada de Primavera (Abril) de 2018 + Algumas Endings



Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. A ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro. A partir deste post colocarei no final dele algumas endings que me chamaram a atenção.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!



15º - "Symbol" por Luck Life - Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen


Esta posição é sempre a mais complicada, porque normalmente eu tenho que escolher uma de várias que estavam disputando, dessa vez eu escolhi a de Souma, poderia dar diversas razões, mas a mais obvia é que eu conheço o anime e fica mais fácil (antes que me critiquem, tem algumas ops mais pra frente que eu nem estou vendo o anime). É o tipo de opening que dá spoilers sem dar spoilers, quem conhece a obra sabe os spoilers, mas quem não conhece não fica facil de pegar. Luck Life é uma banda que eu gosto, acho que a música casa bem com o anime. Enfim, valeu a posição.

14º - "Otomodachi Film" por Masayoshi Ooishi - Tada-kun wa Koi wo Shinai




Opening de RomCom sem nada de tão especial, exceto a música, gosto bastante, esse cantor aparece pouco em animes, e ele já tinha cantado a abertura de Gekkan Shoujo Nozaki-kun (mesma staff desse anime) então foi legal ouvir ele de novo. De resto, nada de tão especial, mas é uma abertura divertida.

13º - "Ryuusei" por Eir Aoi - Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online



Eir Aoi estava em hiato até pouco tempo se não me engano, e voltou bem. Música muito boa e a op é legal, apresenta bem os personagens e no climax de ação faz bem, não decepcionando, uma boa abertura no geral.

12º - "Make Debut" por Azumi Waki. Marika Kouno, Machico, Ayaka Ohashi, Chisa Kimura, Hitomi Ueda, & Saori Ounishi - Uma Musume Pretty Derby


(Tem a Ending também nesse vídeo, mas começa pela opening) Uma opening divertida, que apresenta bem as personagens, que não são poucas, usando de cenas engraçadas e termina no climax bem animado com as personagens correndo, boa opening no geral, a música é boa também, tantas cantoras juntas também.

11º - "Eclipse" por Shouta Aoi - Devil's Line



Shouta Aoi é conhecido por ter uma voz bem fina, e ele cantando uma música no estilo mais metal combinou bastante, ficou algo do estilo power metal ou outro (visto que meu conhecimento pelos tipos de metal é bem vago), o que combina com a obra. A abertura em si trabalha com preto e branco e bastante distorção e afins, combina no geral com todo o resto, boa opening.

10º - "Ray" por Passcode - To be Heroine


Anime chinês é anime? Sim, e como é! Muito fluida essa abertura, principalmente a parte final, e que combina bem com a música no geral, é uma boa abertura que entrega bem para um anime do estilo.

9º - "Bite" por LEO Imai - Megalo Box



Opening toda fazendo alusão ao protagonista, "junk dog", com o cachorro, ou seria mais um lobo todo cheio de cicatrizes, assim como o protagonista, andando no deserto sozinho, no fim é toda uma alusão ao protagonista. Acho a música muito boa também, combina com o estilo do anime, não é uma opening muito fluida, mas é boa.

8º - "Oteage Psychics" por Shiggy Jr. - Saiki Kusuo no Psi-Nan



(desculpa pelo vídeo, foi o melhor que consegui achar, e tem a ending no video também) Não é tão boa quanto a anterior, mas Saiki sempre entrega umas openings malucas, essa também é, colocar os personagens balançando o braço com uma música meio estranha, e também transformar eles em chibi no meio é estranho, mas divertido. Fora que tem uma parte muito bem animada de "ação". Opening divertida no geral.

7º - "Lupin Trois 2018"por Yuji Ohno & Lupintic Six - Lupin the Third: Part 5


Lupin Sansei entregando uma ótima opening que, tanto áudio como visualmente, faz alusão a obras de policia e ladrão da era de ouro do cinema, algo que lupin é muito inspirado. É uma ótima opening no geral, muito criativa, e o final com o Lupin usando um satelite pra olhar a Mine na praia foi estranhamente engraçado.

6º - "Binary Star" por SawanoHiroyuki[nZk] with Uru - Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou


Sawano é sempre qualidade, ele nunca erra quanto a música, sempre entregando ótimas composições, essa não é diferente. No começo eu achava que não combinava tanto com LoGH, mas depois passei a gostar mais e achar que é uma boa combinação, principalmente quando rola o famoso "Sawano Drop" com as naves lutando, algo que realmente chama a atenção. A parte de animação em si não é nada de muito especial, mas ficou bom no geral. Ótima abertura

5º - "Fatima" por Kanako Itou - Steins;Gate 0


(Pode conter spoiler de Steins;Gate) Kanako Itou nunca tem erro, até hoje não ouvi uma música dela que seja ruim, essa não é exceção, e como é sempre ela que canta as aberturas dessa serie de obras, seria estranho não ouvir ela em Steins;Gate 0. A animação combina muito bem com a música, e principalmente com a ideia desse continuação de S;G, algo mais dark e com o o Okabe em certo desespero. A opening ainda usa das engrenagens que também tinham na abertura de S;G mesmo, o que é legal. Enfim, ainda prefiro a do anime anterior, mas essa é muito boa também.

4º - "Winding Road" por MAN WITH A MISSION - Golden Kamuy


Man With a Mission novamente entregando uma ótima música, misturando inglês e japonês, numa música que combinou bastante com a animação, que usa da parte visual para fazer alusão as tatuagens, parte mais importante da obra, ao mesmo tempo que trabalha bem a apresentação dos personagens e entra muito bem no refrão. Toda a abertura tem um filtro de cor que deixa ela muito mais bonita, deixando um belo tom na animação no geral. 

3º - "Paradigm Box" por Chiharu Sawashiro & Shunsuke Takeuchi - Caligula



Ótima abertura, em questão visual, muito uso de coloração variada e de sobreposição de imagens, que funcionou muito bem, além de uma boa que apesar de não ter tanta sincronia com a abertura, é boa também. A parte visual da abertura realmente chama bastante a atenção, usando de preto e branco e cores fortes destacando. 

2º - "Start Dash!" por Johnny's West - Captain Tsubasa



Super Campeões, como essa obra é maravilhosa, os absurdos que fazem dessa obra tão legal. Parece uma abertura de shounen até padrão, mas é tão fluída que chega a ser um absurdo, a parte do refrão tem mais keyframe que muito anime num episódio inteiro, e a música combina bem com a abertura. E, no fim, ela mostra o que um anime de futebol tem que mostrar, futebol, e muito fluído.

1º - "Fiction" por sumika - Wotaku ni Koi wa Muzukashii


A parte que mais conquista dessa abertura é com certeza o seu trecho final, que é muito divertido e criativo, com os personagens fazendo poses e dancinhas como se tivessem gravando uma selfie, muito criativo. O resto também combina bem com toda a obra, fazendo alusão ao o que cada um é otaku, mas realmente a parte do refrão é o que mais chama atenção e conquista quem assiste. Ótima abertura, que mereceu o posto de primeiro lugar.

Algumas Endings:

Vinham me pedindo para fazer um top Endings também, mas eu acho muito mais difícil dado que são poucas as endings que realmente se sobressaem, então a partir de agora vou colocar no final do post de Openings algumas endings que me chamaram a atenção, mas sem nenhuma ordem especifica.

""LAST GAME" por Zwei" - Steins;Gate 0



Ótima música, foi o que mais me chamou atenção mesmo, além que a animação é bem interessante.

"Seine no Kaze ni... (Adieu)" por Miyuki Sawashiro - Lupin the Third Part 5


O mais importante dessa abertura é que ela é cantada pela Miyuki Sawashiro, e nada mais é preciso para me conquistar. Mas, não só isso, é num tom romântico, um jazz clássico de filmes da grande era, com uma animação que mostra bem isso, mas, acima de tudo, é a Miyuki Sawashiro.

"Le temps de la rentrée" por D-Pai - Hisone to Maso-tan


Essa música é na verdade um cover da música da cantora francesa France Gall, gravada na decada de 60. France Gall por sinal faleceu em janeiro desse ano, o que me faz pensar que a escolha da música foi uma homenagem à ela. É uma boa música, e o que mais me conquista é o sotaque que fica quando as cantoras japonesas cantam essa música (cantoras porque cada episódio é uma cantora diferente, mas essa que eu escolhi é a que eu gosto mais), além que a animação que vai escalando a dança das personagens ficou bem divertido.

“Duet♡ShitekudaΨ” Saiki-kku Lover feat Hiroshi Kamiya,  Ai Kakuma, Eri Kitamura - Saiki Kusuo no Psi-nan 2


Além das aberturas, Saiki também sempre chama atenção nas Endings, essa eu acho divertida, a letra é engraçada, elas convidando o Saiki pra cantar, e dai no fim ele hipnotiza elas para elas acharem que ele está cantando, o que não deve estar pela voz, o Kamiya Hiroshi só fala na música mesmo acho. No fim é uma opening bem engraçada, que passa por diversos tipos de música, e fica um dueto legal.

"The Perfect World" por Jean Ken Johnny, Marty Friedman, KenKen & Koji Fujimoto - B: the Beginning 


Sim, eu sei que é da temporada passada, mas o anime saiu em março e o post da temporada passada já tinha saído, e tudo isso é desculpa para eu poder falar dessa ending. Ignorando a animação que não é nada de muito especial, a música é fenomenal, a minha favorita do ano de longe. É um collab entre o Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth, Jean Ken Johnny, vocalista e guitarrista do Man with a Mission, além do Kenken (que foi um dos criadores da abertura de Kokkoku) e do Koji Fujimoto, e como essa parceria deu certo, não canso de ouvir essa música, é fantástica, fenomenal, é bem o estilo de música que eu gosto, e eu precisava falar dela.

------------------------------------------------------------------

Twitter/Pagina do Facebook/Discord/Recrutamento
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário