segunda-feira, 23 de abril de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #15



Depois de muitos episódicos dramáticos, temos uma conclusão para esse arco, com um belo climax de ação, e com um gancho do que está por vir.


Finalmente nós vimos em ação o grupo dos "melhores", e dá para tirar algumas coisas deles. Primeiro que o lider deles, o loirinho, pilota invertido, ele faz o papel da "garota" e a garota o papel dele, o que prova que é possível sim pilotar invertido, e que não é algo fixo, não é o homem que sempre "domina" a mulher, apesar do "natural" para o anime ser assim. Isso era um tópico que se esperava que o anime fosse discutir mais, mas até agora não vimos nada sobre, porém, ter visto um deles pilotando assim pode ser um sinal. Além disso, eles também tem chifres como a Zero-Two, também são experimentos, não são totalmente humanos.

Apareceu um urrossauro gigantesco, e vimos que existe o protocolo 32, aonde um dos esquadrões se sacrifica, porém não ficou claro se no final, quando apareceu algo que parecia um humano pintado de amarelo, se isso eram os pilotos do esquadrão ou se eram outras pessoas.

No fim tudo caminhou para a reconciliação entre Zero-Two e Hiro, primeiro, antes de mais nada, não precisava o Goro ter saído da cabine aquela hora, cabia facilmente ele lá dentro, essa síndrome de Titanic é complicado. Enfim, voltando as partes importantes, a Ichigo teve que ver as memorias do Hiro com a Zero-Two, o que fez ela pelo visto entender melhor os dois, mas ainda assim sofrer porque gosta do Hiro, afinal esse anime em alguns momentos é uma grande novela mexicana.

No fim, tudo deu certo, tivemos uma nova transformação do Strelizia, agora avermelhado, para combinar com a cor original da Zero-Two, e o amor dois dois finalmente se completou. Detalhe para o clímax com a música de abertura, é clássico isso, quem viu TTGL lembra facilmente do clímax mais epico do anime, que foi na mesma situação.

O clímax foi bom, a luta foi bem coreografada, o que é de se esperar, foi bem digno de final de anime, a diferença que ainda não chegamos ao final, e tivemos uma mão gigante surgindo do nada e roubando boa parte do latifúndio pra si. Agora eu espero que o anime foque mais no resto da história, nos urrossauros, no world-building, porque de drama já tivemos o suficiente.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário