quarta-feira, 28 de março de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #09


Episódio novamente interessante de Extra, com uma dose de dialogo gigantesca e com revelações muito interessantes.

A melhor das revelações é que finalmente sabemos o nome da Saber, Nero Claudius Cesar Augustus Germanicus, ou simplesmente Nero, ele que colocou fogo em roma e dentre outras coisas (eu devo já ter deslizado e dito o nome dele durante os posts, o que eu não deveria, mas enfim, todo mundo já sabia que era a Nero). Já vi muita gente dando hate porque trocaram o gênero dele, mas isso é fate, não vejo porque as pessoas ainda se incomodam com gender-bender em Fate, o maior simbolo da serie é um, sem contar que já tivemos Francis Drake nesse anime como mulher também.

Tivemos toda uma parte da Hakunon, que também revelou ser um NPC, falando sobre a história da Nero, e basicamente o Fate tentou amenizar o fato de que só veem ele, ou ela no caso, como um ditador. Era uma garota que nunca recebeu amor, mas sempre amou seu povo, protegendo-o a todos os custos, e no fim tirando a própria vida por um bem maior.

Continuando os diálogos, tivemos a parte em que Hakuno e Nero finalmente se entenderam e agiram como mestre e servo, afinal o Hakuno até agora só chorava que não era ninguém, não tinha razão e tudo mais, e a Nero colocou na cabeça dele que ele lutava para achar a razão de viver, de existir, e não que precisava ser o inverso, ter uma razão para fazer isso. No fim, ambos finalmente se entenderam.

A Rani surgiu do nada nesse andar, mas provavelmente porque ela tem uma liberdade maior de se mover entre os andares, acho que ela é só uma fantasma mesmo, e como não é um mestre, não pode subir até o final. A Rin também ta em todas, mas ambas não fizeram nada nesse episódio. E ainda não explicaram como diabos a Rin consegue utilizar o Gae Bolg.

Na segunda metade do anime tivemos mais ação, porém, Fate/Extra é muito mais um anime de psicológico do que ação, visto que as lutas são sempre curtas. A desse episódio, apesar de curta, ao menos foi bem interessante, ainda mais que tivemos finalmente o vislumbre do Noble Phantasm da Nero, Aestus Domus Aurea - Golden Theater of the Deranged - , A casa dourada de Nero. Um NP muito bonito por sinal, que pelo visto prende quem está dentro dele, dando liberdade para a Nero mata-lo. Inclusive ele já tinha aparecido no episódio um. Foi bem legal no geral o uso do NP, ficou bem bonito, a Shaft não decepciona em questão de estilo. Na luta também teve a Nero roubando a skill do Li Shuwein, que foi bem legal.


No fim ainda tivemos uma luta breve entre Hakuno e Julius, que acabou dando a vitória para o primeiro, era de se esperar, basicamente quando ele vira "Dead Face" ele ganha poderes ou coisa do tipo, o suficiente para dar skill de luta para ele. O mais interessante nessa parte foi as jogadas com a gravidade, com a câmera virando e eles continuando de cabeça pra baixo e afins, novamente, direção do anime está entregando ao menos cenas criativas.

Agora eles vão para o sexto andar, o inferno como a Rin chamou, porém temos apenas mais um episódio, e são sete andares ao todo, então eu me pergunto o que o anime fará nesse episódio final. Eu creio ainda que deve ser anunciado um segundo cour lá para julho ou outubro, visto que ainda tem bastante coisa para cobrir.

Nota: 3,75/5


------------------------------------------------------------------

Extras: 



No episódio de hoje temos a volta do exagero em UMUs, com sete UMUs ao todo, provando que esse anime é, acima de tudo, um neroservice. Somando agora 39 UMUs em 9 episódios, a média aumenta levemente.


Na ending desse episódio temos Hakunon e Julius, ao invés de mestre e servo, interessante.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário