terça-feira, 6 de março de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #08



Mais um episódio de Darling focado na interação entre os personagens, e no desenvolvimento da relação entre eles. Por mais que eu ache que algumas partes do episódio foram desnecessárias, ainda se consegue tirar algo de interessante sobre a relação deles, afinal o anime não é só sobre luta entre Mechas.

Falando em luta entre Mechas, a única cena do episódio sobre isso, a primeira, tinha uma excelente OST, porém, OST de Rap em luta de Mecha só me faz lembrar de Gurren Lagann, e seria errado dizer que não é dai que vem a inspiração para, ficou interessante no anime, mas não deixa de ser algo que outra obra criou.

E todo o problema do episódio começou por uma acido que destrói as roupas, mas não afeta as garotas diretamente. Isso foi sim um elemento de fanservice, mas que serviu para gerar o problema do episódio em si. O que eu gostei é que os garotos não surtaram quando viram as garotas semi-nuas, como normalmente acontece, dessa vez eles ficaram quietos observando.

Inclusive, o doutor deixou claro que eles chegaram todos juntos a puberdade, algo que nunca aconteceu antes, o fato é que, provavelmente eles não chegaram juntos, mas agora estão despertando os sentimentos com a chegada da Zero-Two para agitar todo o pelotão. Outra coisa interessante é que o doutor deixou claro que esse é um esquadrão de testes, e era para deixar rolar a situação entre eles para ver como eles iriam se sair, oficialmente o esquadrão 13 é um esquadrão especial. E, além disso, o professor deixou claro que não era para avisar os "velhos", ou seja, ele realmente está experimentando as coisas nesses garotos, e o fato de ele ter mandado eles para a praia foi sim para eles terem informações básicas do passado, é como se o professor tivesse realmente contra os anciões, o "papai", e tudo mais. Como se ele quisesse que esses garotos fossem contra o sistema que tanto mata os parasitas, provavelmente porque na ideia do professor para os Franxx, não era assim que eles seriam usados.

Bem, o resto do episódio foi uma serie de confusões entre os protagonistas por causa desse problema de relação entre eles, com as garotas dividindo o prédio e por ai vai. O interessante de se tirar daqui é que a Zero-Two resolveu participar, roubando as roupas e tudo mais, para depois deixar claro ao Hiro que ela queria fazer algo humano, para se tornar mais humana. Isso foi interessante, ela realmente tem esse trauma de ter sido sempre tratada como um monstro, e agora ela finalmente é uma dos parasitas, um humano comum, e ela sempre quis se sentir assim. O sorriso no rosto dela foi sincero.

Apesar de que depois disso ela ainda fala para as garotas que cedo ou tarde todas vão morrer, isso foi pesado, mas foi sincero, e ainda soma com o fato de que não existem parasitas adultos, isso é porque eles morrem todos antes, e a Zero-Two parece ser a única com informações mesmo, por ter vivido fora de "cativeiro", ela acaba tendo informações sobre o mundo, mas não parece querer informar os parasitas, provavelmente para não acabar com a moral deles, pois parecem ser informações bem pesadas.

No fim, garotos e garotas chegaram a conclusão que deviam respeitar mais uns aos outros, os garotos deviam tratar melhor as garotas, e as garotas não podiam reclamar de tudo. Foi mais um episódio para melhorar essa construção entre a relação deles, algo que já estava até bem solidificado, então talvez não tenha sido tão util. E ainda eles descobriram uma foto do antigo esquadrão 13, provando que sim, todos foram mortos.

A parte da fuga da Zero-Two, assim como todo o episódio, estava bem animada, muito fluido e com uma perca de consistência padrão, ao menos a animação não deixa a desejar.

Enfim, por mais que os episódios de construção de relação sejam importantes, perder tempo só nisso, e não no desenvolvimento do universo e da história em si, atrapalha um pouco.

Nota: 3,25/5



------------------------------------------------------------------
Extras:



Eu realmente queria entender porque diabos tinham tantas bacias dentro desse banheiro, além de outros produtos. Sim, eu sei que é uma cena de comédia e isso serve de construção, mas também exagerar fica estranho.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário