quarta-feira, 7 de março de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #06


Episódio novamente interessante de Fate/Extra, mostrando o terceiro andar, e como ele é bem diferente dos andares anteriores, além de introduzir novos conceitos a obra, dessa vez sobre fantasmas cibernéticos e afins.

O terceiro andar em si é o andar dos fantasmas, tendo uma garota como lider do andar, Alice, que é um fantasma também, e ela transformou o lugar em seu "país das maravilhas". Bem, a referencia aqui é obvia e gritante, mas entendemos no final do episódio que isso também tem a ver com o servo desse andar, Nursery Rhyme, que é manifestação dos desejos das crianças, em um livro de conto de fadas.

Ainda não sabemos muito sobre o servo, somente que ele tem o Noble Phantasm de voltar no tempo, isso por causa das histórias infantis. Fica meio obvio que o servo e a Alice estão conectados, agora como eles estão, apenas esperando o próximo episódio (ou procurando spoilers do jogo).

Durante o episódio, o Hakuno pegou na mão uma carta que tinha escrito a rima infantil, ou Nursery Rhyme em inglês, chamada "Pussy Cat Pussy Cat". Basicamente ai já dava uma dica do que seria o servo, algo que o episódio já mostrou.

Quanto a Alice, vimos que ela é um fantasma, mas quando criança, ela sofreu bastante. A maneira infantil que o episódio mostrou como torturaram ela de diversas maneiras foi interessante, ela é apenas uma criança, e ser torturada daquele jeito foi pesado, então ela prefere esquecer ou então enganar as próprias memorias, em uma maneira de se sentir melhor.

Tanto o Hakuno quanto a Rin tiveram visões durante o episódio, a Rin quando ela chegou num local que ela já esteve, teve uma visão com a Amari. Basicamente serve para situar o passado do anime, que seria o que aconteceu no jogo.

No fim existe um monstro imortal no andar, e todo mundo acabou descendo, inclusive a própria Rin. Provavelmente não porque o monstro seja realmente imortal, mas sim porque a Nursery Rhyme sempre reseta o tempo, nunca permitindo que ele morra e que as coisas avancem.

A ambientação do terceiro andar em si estava muito boa, parecia um pais das maravilhas saído de um filme do Tim Burton, a Shaft nunca decepciona em questão de ambientação. (me perdoem se a ambientação do jogo também for assim, não tenho essa informação)

Foi mais um episódio estilo Fate, de muita explanação de muita coisa, aquela exposição padrão, mas não muito movimento. Episódio de construção.

Nota: 3,25/5


------------------------------------------------------------------

Extras:




Continuando o UMU counter, nesse episódio foram apenas 4 - sendo um em dupla com a Rin - um valor bem baixo para o padrão dos episódios até então. A soma total está em 27 UMUs, diminuiu a média de UMUs por episódio, mas ainda está um valor que condiz com o meme.



Na ending apareceu a Alice e uma garota igual ela, mas toda de preto. Bem, não falarei quem ela é, mas fica bem óbvio eu imagino.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário