segunda-feira, 5 de março de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkotsu Ramens #08



Episódio interessante de Hakata, que continua uma obra um tanto repetitiva no fato de sempre trabalhar com os personagens se interligando, mas que entrega episódios divertidos, esse não foi diferente.

Todo o desenvolvimento da caça atrás do cogumelo, e tudo o que ele fez para fugir foi interessante e criativo. Gosto quando o episódio trabalha assim, dando dicas do que o personagem pode estar fazendo, mas revelando os truques no final, desde que os truques sejam criativos. Já tínhamos visto que o cogumelo tinha comprado uma peruca igual o cabelo dele, agora sabemos que ela teve utilidade, digo, foi uma cena que parecia aleatória antes, mas que serviu para construir esse episódio sem que ficasse algo em aberto.

Não foi uma surpresa de que o cogumelo tinha ficado vivo, isso era obvio que ia acontecer, porém pelo que vimos durante o episódio, a duvida ficava sobre como ele tinha conseguido escapar, e eu não vejo problema nisso. Algumas pessoas reclamam de quando um anime deixa as coisas obvias, como o fato do Cogumelo ficar vivo, porém nesse caso não é problema, pois não é sobre o final, e sim sobre o meio, meio esse que ficou sim bem criativo.

Só achei uma sacanagem o cogumelo usar a foto do Saitou no lugar da dele, digo, ele é um hacker de nível altíssimo, e dai pega a foto de um conhecido para substituir? Entendo que é um alivio cômico, mas não faz sentido, qualquer um pegaria a foto de alguém aleatório. Porém, a única razão para isso seria se o cogumelo não quisesse que alguém aleatório fosse perseguido e até morto, enquanto o Saitou supostamente sabe se defender, por ser um ex-assassino, e também porque ele podia achar facilmente o Saitou e mandar o mordomo defender ele. Se olhar pelo segundo caso, faz totalmente sentido, mas tem que pensar mais a fundo, de inicio parece errado.

E no fim o caso do Cogumelo com seu pai foi resolvido, o pai dele só quis dar um susto no filho, ameaçando que ia matar ele, e fez parecer que o mordomo que liberou, uma maneira de talvez educar o filho para a vida, uma péssima maneira por sinal, eu gostaria mais se tivesse deixado pai e filho como "inimigos", mas foi até legal ver a cena final do cogumelo brincando com o pai dele.

Enfim, no fim tudo deu certo, os "vilões" foram presos, o que não faz diferença, porque eu não consegui sentir nem antipatia nem empatia por eles, isso é falho, afinal o anime não mostrou muito sobre eles, e o arco atual acabou. Um episódio que foi interessante pela maneira que foi conduzido, mas sem um grande impacto no final.

Nota: 3,75/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário