segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkotsu Ramens #06



Bom episódio, apesar de algumas coisas a se duvidar aqui e ali, teve um boa carga de ação e muita movimentação, como os episódios de Hakata costumam ser, bastante coisa acontecendo durante o episódio, mantendo sempre o anime em movimento.

Esse episódio tentou usar um sistema de horas, mostrando elas, algo meio 24 horas, porém sem toda aquela tensão, e que no fim acabou sendo bem simples. Não digo que não tenha sido interessante, mas não teve muita importância, talvez só para ligar os fatos com o tempo em questão e imaginar o que aconteceu nos meio tempos.

O episódio fez questão de mostrar como Hakata é uma cidade pequena, aonde tudo se resume aos mesmos personagens. O torturador chamado para torturar o Ling era amigo dele, e o hacker usado pelo ninja também é o amigo deles, no fim tudo fica interligado em poucos personagens. É aquele feeling Durarara que essa obra tem, mas sem possuir a mesma qualidade, falta um carisma maior nos personagens, um melhor desenvolvimento deles, tirando o Banba e o Ling, os outros são muito secundários. O episódio mesmo se quer teve participação do Satoshi, que é um dos protagonistas.

Mas não entenda mal, eu gosto do anime, e eu prometi também não ficar fazendo comparações com Durarara, mas isso acaba sendo inevitável. 

E continuando o fator "cidade pequena", (o que é engraçado porque Hakata tem 220 mil habitantes, então mesmo 3% sendo assassinos, isso dá 6,6 mil assassinos, eles todos se conhecerem praticamente é um pouco ilógico, mas eu acho melhor ignorar detalhes assim, e apreciar o show), uma nova assassina aparece, matando o líder da Mafia. Bem, pode não ser muito agradável uma mulher usar o corpo como "arma", mas na situação, acho que não tem problemas. O fator cidade pequena começa quando ela foi namorada do Banba. O interessante é notar que fica subentendido que o Banba pediu para ela matar o líder da Mafia, visto que ela cita que foi um "maluco", mostrando o Banba em seguida. No final ela chama ele de maluco também, então é quase que obvio.

Bem, quanto o torturador ter salvado o Ling, é um pouco absurdo em tão pouco tempo ter achado um corpo parecido com o dele, além de ter conseguido fazer a troca sem os outros dois malucos notarem. Algumas coisas são ignoráveis, outras não, mesmo considerando o contexto da obra.

No fim tudo deu certo, nenhum protagonista morreu, graças a mira maravilhosa dos stormtroppers da mafia, que não acertaram um tiro, e todo mundo saiu feliz. Menos o Banba que perdeu o festival, agora só ano que vem. Era óbvio que a luta entre ele e o ninja não seria resolvida agora, é algo que vai ser bastante esticado, talvez seja o ponto final da obra inteira mesmo.

Engraçado que pelo visto todo episódio terá um trecho de beisebol, dessa vez contra o time dos novos "rivais", no fim esse anime deve ser sobre beisebol e os assassinos é uma metáfora para os jogadores e os problemas que eles enfrentam. Ou eu que estou delirando aqui.

Nota: 3,5/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário