terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #06



Se tivemos um episódio anterior com pouco ação e mais foco no desenvolvimento dos personagens, nesse aqui, além de mais desenvolvimento, tivemos uma quantidade de ação absurda, o que foi muito interessante. Acho que foi a primeira vez que realmente vimos os FranXX atuando ao máximo, normalmente eram cenas curtas, agora tivemos um episódio quase que inteiro para ação.

Além da ação, que chamou a atenção por uma ótima coreografia, o que era de se esperar sendo que o diretor de ação é o Hiroyuki Imaishi, diretor de Gurren Lagann e Kill la Kill, tivemos boas cenas de desenvolvimento para os personagens, que são bem profundos na maneira de pensar.

Primeiro, ver a Ichigo falando pro Hiro que ve ele apenas como um irmão foi triste, porque deu para sentir, ainda mais como o anime mostrou, o quanto ela sofreu ao dizer isso. Ela é ultra apaixonada pelo Hiro, porém ao mesmo tempo ela é líder do esquadrão, e ela tem que separar o pessoal do profissional. Ela disse isso para de vez deixar o Hiro com a Zero-Two, para que a ligação deles fosse perfeita. Se ela falasse a verdade, ainda mais naquela situação, complicaria ainda mais o problema que eles tinham, então ela sacrificou o próprio amor pelo time. Ichigo é uma garota forte, que não merece ser tão ignorada pelo Hiro, que ficou todo esse tempo ao lado dela sem notar ela.

O Hiro por si só enfrenta um problema pessoal, primeiro que ele era alienado a lutar pelo "papai" e pelos adultos, como ele mesmo diz quando a Zero-Two pergunta porque ele luta. Basicamente ele não tinha uma razão para lutar, apenas fazia porque era mandado para. Porém, quando ele se viu naquela situação de risco, e percebeu que a Zero-Two lutava com todas as forças, mesmo sem ter um par, ele decidiu dar as "asas" a Zero-Two, relembrando a analogia com o pássaro do episódio 1. Finalmente ele achou algo por que lutar, para acompanhar a Zero-Two, o "monstro" que não conseguia achar um parceiro. Foi a partir disso que ele conseguiu se curar dos problemas, quando ele finalmente se conectou com ela.

Comentando brevemente sobre a luta, foi bem criativa no geral, e eu não deixei de lembrar de Gurren Lagann em algumas cenas, principalmente a que eles pulam em cima do urrosauro gigante, que só faltou uma broca e um "giga drill breaker" para ser cena de TTGL. Mas enfim, a ação não deixa a desejar. Esse urrossauro gigante mostra que podem existir alguns ainda maiores que esse, e que o que eles são é ainda um mistério que deve ser explorado.

No final tivemos um gancho para o que deve ser o próximo arco, já que o arco atual parece ter acabado, que seria sobre a Zero-Two e o Hiro tentando pilotar o FranXX. Agora apareceu novos personagens, e um novo termo, "nine iota", o que é um pouco redundante, afinal, Iota é a nona letra do alfabeto grego.

Nota: 4/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário