terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkatsu Ramens #04



Se teve algo que não faltou nesse episódio de Hakata, assim como em toda a serie, são coisas acontecendo, movimento de sobra, um episódio cheio de informação e conduzido de uma ótima maneira.

Muita gente não está gostando desse anime, eu consigo entender o porque, mas pessoalmente está sendo um dos meus favoritos, todo esse clima de cidade underground, assassinos, personagens interligados, tudo me agrada. Não chega perto do meu gosto por Durarara, mas ainda assim consegue me agradar bastante.

Eu comentei no episódio passado que o Samurai Niwaka parecia o Banba com cabelo arrumado, e no fim das contas eu estava certo, e parando para pensar era bem óbvio. Primeiro que o Banba sempre está escondendo algo, e ele era o único dali que não parecia ser um assassino, mas no fim era, e ainda o mais forte de todos. Mas a maneira como o velho falou para ele no episódio anterior foi boa para despistar isso.

E outra coisa que foi bem conduzida para despistar foi a traição do informante, que no fim das contas foi tudo calculado. Confesso que tanto isso quanto o Samurai, olhando agora, parece óbvio, mas no episódio anterior não parecia, e é assim que tem que ser, despistar para surpreender. Tudo calculado para que eles pudessem chegar no filho do prefeito.

Ainda no armazém, que luta boa que tivemos, com a OST de jazz tocando que combina perfeitamente com uma luta no underground de uma cidade, e também pontos por não ter sobrado nenhum inimigo vivo, nem mesmo o cara que trabalhava pro prefeito que no fim parecia ser um cara do "bem", acabou morrendo também na mão do pior medo dele. E também não posso deixar de citar o quão badass é usar uma espada para rebater uma bomba como se fosse um taco, o mais legal disso é que no final do episódio mostra que o Banba joga beisebol também, o que faz sentido ele saber rebater, no fim as coisas se interligaram.

A razão para ele ter ido no medico clandestino foi pegar a cabeça para usar como decoy, o que foi também bem inteligente, no fim tudo saiu conforme o plano deles, e o que parecia perdido no episódio anterior, foi perfeitamente resolvido agora.

No fim mataram o gilgamesh filho do prefeito, mas não sem antes explanar para todo mundo o que o prefeito faz e destruir a carreira dele, esse prefeito é quase tão ruim quanto os políticos brasileiros, mas felizmente lá ele foi preso. Detalhe para a construção no episódio anterior do personagem que já foi lançador, agora fazendo um baita lançamento de novo numa emergência. No fim até o background desse personagem não foi aleatório.

Fiquei surpreso que o anime vai ser com base em arcos curtos, o primeiro fechou agora em quatro episódios, eu esperava uma história sem muitos "finais", mas também não me importo de ser assim, melhor que ficar enrolando em algum tema.

E no final tivemos uma cena deles jogando beisebol que não fez muito sentido, mas serviu para apresentar o time "Hakata Tonkatsu Ramens", não só o time de beisebol, mas sim o time de personagens protagonistas do anime. (Detalhe aqui para o fato que o Lin chama o Banba de Banbaka e tanto em português como em japonês o trocadilho funciona igual, sim eu sei que é uma curiosidade inutil).

Agora é esperar o próximo arco, espero que seja tão bom quanto esse.

Nota: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário