domingo, 4 de fevereiro de 2018

Resumo Semanal de Notícias #05: De 28/01 a 03/02



Anime Original do Estúdio Lay-Duce Sobre Garota do Ensino Médio Agente, "Release the Spyce", Revelado

Um site oficial e uma conta do Twitter foram lançados e anunciaram um anime para a TV original intitulado Release the Spyce. A staff e os membros do elenco da série também foram anunciados.

Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta o ensino médio na cidade de Sorasaki. No entanto, ela é secretamente um membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como um novo membro da agência, ela trabalha ao lado de seus colegas, incluindo seu sênio Yuki e amigos. Juntos, eles trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Staff:
Trabalho Original: Sorasaki.f
Diretor: Akira Satou
Plano Original, Series Composition: Takahiro (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru series)
Design Original de Personagens: Namori (o criador original da série Yuru Yuri)
Design de personagens: Satoshi Ishino (Classroom Crisis)
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Classroom☆Crisis)

Elenco:
Momo Minamoto: Yukari Anzai (Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
Yuki Hanzoumon: Manami Numakura (Renai Boukun)
Fuu Sagami: Akane Fujita (Eromanga-sensei)
Mei Yachiyo: Aya Suzaki (Battle Girl High School) 
Goe Ishikawa: Yuri Noguchi (The iDOLM@STER Cinderella Girls)
Hatsume Aoba: Aya Uchida (Kemono Friends)

A novel do anime de TV original será serializada na revista Dengeki G's. Subtitulado Golden Genesis, ele começará a serialização na edição de abril, que será lançada em 28 de fevereiro. O mangá da série também será serializado na Dengeki G's Comics começando na edição de março da revista, que será lançada em 30 de março. Subtitulado Naisho no Mission, a ilustração é feita por Meia Mizuki.

Twitter oficial: @releasethespyce

Anime "Piano no Mori" Tem Staff, Produzido no Estúdio Fukushima Gainax, e Elenco Revelados!

O site oficial da adaptação em anime para a TV anteriormente anunciada do manga Piano no Mori de Makoto Isshiki revelou o elenco e os membros da staff. O anime está programado para estrear na NHK em abril de 2018.

Staff:
Diretor: Gaku Nakatani (supervisor do CG de Madagascar 3)
Series Composition: Aki Itami (Aku no Hana), Mika Abe (Onihei)
Design de personagens, diretor principal de animação: Sumie Kinoshita (Dantalian no Shoka)
Estúdio: Fukushima Gainax (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Produção: Piano no Mori Anime Partners

Tema de encerramento: "Kaeru Basho ga Aru to Iu Koto" por Aoi Yuuki

Elenco:
Kai Ichinose: Soma Saito (Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Sousuke Ajino: Junichi Suwabe (Uchouten Kazoku)
Shuuhei Amamiya: Natsuki Hanae (Kujira no Kora wa Sajou ni Utau)
Kai Ichinose (Elementary): Ryoko Shiraishi (Natsu no Arashi!)
Shuuhei Amamiya (Elementary): You Taichi (Princess Principal)

Sinopse: Amamiya Shuuhei se muda de Tokyo para o interior devido à saúde precária de sua avó. Seu pai é um famoso Pianista, e Shuuhei tem se esforçado em aulas de piano desde do início da sua infância, aspirando seguir os passos do pai. Na nova escola em que ele é matriculado, alunos o desafiam a tocar o misterioso piano da floresta que de acordo com a lenda seria amaldiçoado. Depois da aula, Ichinose Kai, um menino da mesa classe de Shuuhei o leva até o piano da floresta, surpreendentemente Shuuhei não consegue tirar nenhum som desse piano, mas Kai consegue. Assim começa uma história de amizade, onde os limites e sonhos dos dois meninos em relação à música são postos à prova.

Comentários: Uma staff diferente, se é que eu posso dizer isso. Diretor trabalhou em filmes ocidentais, e o estúdio é uma divisão do Gainax, mas uma que não produziu nenhum anime para a TV sozinho, não sei até aonde vai a qualidade deles, mas suponho que não chegue perto do antigo gainax, mas prova que o gainax ainda não morreu. Bem, não é a melhor das staffs, mas veremos.

Jogo de Smartphone "Merc Storia" Terá Anime

Comemorando o quarto aniversário desde o seu lançamento, o site oficial do jogo de Smartphones Merc Storia: Majutsushi to Suzu no Shirabe da Happy Elements abriu uma página especial anunciando uma adaptação em anime. Os detalhes sobre o anime serão revelados em uma data posterior.

Merc Storia se passa em um mundo onde os seres humanos e os monstros coexistem. O protagonista, Yuu, é um aprendiz de curandeiro e possui a habilidade de domar monstros. Em busca de recuperar as memórias de Merc, uma garota confinada em uma garrafa, o casal embarca em uma jornada.

O jogo de RPG japonês desenvolvido pela Happy Elements para plataformas iOS e Android foi lançado em 2014. O jogo foi inicialmente lançado em inglês, mas a versão foi interrompida em dezembro de 2015 depois de ter vários erros relatados.

Um guia de estratégia do jogo foi publicado pela Gakken Marketing em agosto de 2014. Kadokawa lançou dois livros visuais em fevereiro de 2015 e março de 2016.

Site oficial: http://mercstoria.happyelements.co.jp/4th/

Comic Francês "Radiant" Terá Anime

O blog da NHK Anime World revelou que o comic francês Radiant de Tony Valente receberá um anime para a TV. A série será transmitida via NHK ETV no outono (outubro) de 2018.

Sinopse: Seth é um feiticeiro aspirante da  área de Pompo Hills. Como todos os feiticeiros, ele é um "infectado", um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contato das criaturas de Nemesis caídas do céu que contaminam e dizimam todos que tocam. Sendo imune a eles, Seth quer se tornar um Caçador e lutar contra os Némesis. Mas, mais do que isso, Seth quer se envolver em uma missão que vai além da simples caçada aos monstros. Ele quer encontrar o Radiante, seu berço presumido. Ajudado por uma facção de outros feiticeiros, ele viaja pelo mundo em busca do Radiante, sob o rigoroso escrutínio da Inquisição.

Staff:
Diretor: Seiji Kishi (Danganronpa Series, Angel Beats)
Diretor da série: Motoo Fukuoka (Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen)
Series Composition: Makoto Uezu (Akame ga Kill!)
Estúdio: Lerche (Danganronpa Series, Ansatsu Kyoushitsu)

A série é publicada desde 2013 e atualmente tem oito volumes na França. Asukashinsha começou a publicar a série no Japão em 2015 e lançou o sétimo volume em dezembro do ano passado.

Comentários: Boa Staff no geral, diretor muito experiente e um bom estúdio, mas a sinopse parece bem de shounen padrão. Só é surpreendente porque é um comic francês ganhando anime.

Netflix Anuncia Parceira com Estúdios Production I.G e Bones



O provedor global de conteúdo de streaming Netflix está aprofundando suas relações comerciais com empresas de produção de anime no Japão. Na quarta-feira, a Netflix anunciou uma parceria contínua com os estúdios de anime Production I.G e Bones em um comunicado de imprensa. A parceria da Netflix com a Production I.G também envolve a subsidiária Wit Studio.

No verão passado, a Netflix anunciou que lançará títulos de anime produzidos por dois dos estúdios. B: The Beginning, produzido pela Production I.G, estreará na plataforma em 2 de março, enquanto A.I.C.O .: Incarnation pelo Bones estará disponível a partir de 9 de março. Nenhuma produção foi anunciada para a parceria da Netflix com o Wit Studio.

A entrada da Netflix no mercado de animes foi orientada pela primeira vez para garantir direitos de distribuição de obras populares existentes. Em um esforço posterior para o desenvolvimento de conteúdo original, a Netflix começou a adquirir direitos de distribuição exclusiva de títulos de anime, de modo que esses títulos não fossem transmitidos na televisão. Um exemplo mais recente é Devilman: Crybaby, que começou a transmitir na plataforma no início deste mês.

Segundo o jornalista Takashi Sudo, do Jornal de Negócios de Animação, desde que a Netflix entrou no Japão em 2015, escolheu estabelecer relacionamentos diretos com os estúdios de anime, em vez de participar do sistema de comitê de produção tradicional. As parcerias da Netflix se concentram exclusivamente na monopolização dos direitos de distribuição dos títulos que estão adquirindo. As empresas derivadas, como a comercialização, são deixadas ao cuidado do estúdio.

Em uma carta aos investidores na semana passada, a Netflix informou que a receita de transmissão em 2017 cresceu para US $ 11,2 bilhões, um crescimento de 35,6% ano a ano. Além disso, as assinaturas globais pagas cresceram para mais de 110 milhões de usuários, um aumento de 24,2% ano a ano.

Novo Anime da Serie "Gundam Build", "Gundam Build Divers", Anunciado!

A conferência de imprensa Gundam Build Next Battle Project anunciou uma nova série de TV intitulada Gundam Build Divers. O novo sistema de batalha para a nova série foi lançado online chamado Gunpla Battle Nexus Online. O anime está programado para a Primavera (abril) de 2018 via TV Tóquio e seu sistema de canais e está planejado para transmissão por mais de um cour. Um PV e um episódio de prólogo de treze minutos foram transmitidos através da conferência de imprensa e atualmente estão disponíveis no YouTube.

Staff:
Diretor: Shinya Watada (a série Gundam Build Fighters Try)
Series Composition: Noboru Kimura (Kokkoku)
Design de personagem original: Kazuhiro Hara (Log Horizon)
Design de personagens: Juri Toida
Design Mecanico Mecânica: Kunio Okawara (a série Mobile Suit Gundam 00), Kanetake Ebikawa (Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans), Junya Ishigaki (a série Mobile Suit Gundam AGE), Ippei Gyobu (Gundam: G no Reconguista), Kenji Teraoka  (Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans), Shinya Terashima (Gundam Build Fighters Try: Island Wars), Takayuki Yanase (Mazinger Z Movie: Infinity), Naohiro Washio (a série Kakumeiki Valvrave)
Design de ação: Masami Oobari (Mobile Suit Gundam AGE diretor de abertura)
Chefe do Mecha Design: Shinya Kusumegi, Sakiko Uda
Estúdio de arte: Studio Naya
Música: Hideakira Kimura (Lance N 'Masques)
Plano: Bandai Hobby
Produção Cooperativa: ADK
Estúdio: TV Tokyo Sunrise (Serie Gundan, Code Geass), Sotsu

Elenco:
Riku Mikami: Yuusuke Kobayashi (Hakata Tonkotsu Ramens)
Yukio Hidaka: Natsumi Fujiwara (Black Clover: Jump Festa 2016 Special)
Momo: Nene Hieda (Cardfight!! Vanguard G: Stride Gate-hen)
Sarah: Haruka Terui (the Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru series)
Kyouya Kujou: Jun Kasama (The iDOLM@STER SideM)
Ronman: Show Hayami (Trigun)

Gundam Build Series começou com o Gundam Build Fighters, que foi lançado pela primeira temporada no outono de 2013 por um total de 25 episódios. Recebeu duas séries de TV e seis episódios de ONA, que incluem um episódio de GM no Gyakushuu e cinco episódios de Battlogue em 2017.

PV: Link

Manga de Comédia Romântica Sobre Garota que Trabalha Numa Companhia Telefônica, "Moshi Moshi, Terumi Desu", Terá Anime

A 10ª edição deste ano da revista Big Comic Spirits da Shogakukan publicou o capítulo final do manga Mosh Moshi, Terumi Desu de Etsuko Mizusawa, mas também está anunciando que o mangá terá uma adaptação em anime para a TV.

Mizusawa lançou o manga colorido em março de 2016, e Shogakukan publicou o primeiro volume compilado em outubro.

A "comédia romântica de telefone" segue uma garota chamada Terumi, que trabalha para uma companhia telefônica que tem uma política anti-internet e um garoto do ensino médio chamado Rintarou que está apaixonado por ela.

Mizusawa também forneceu a arte do manga Hana no Zubora-Meshi de Masayuki Kusumi, que inspirou um drama com segmentos de anime em 2012.

Jogo de Smartphone "Last Period" Terá Anime em Abril Pelo Diretor e Estúdio de Zero no Tsukaima

Após um anúncio no evento LastPeri Fan Appreciation, um site oficial abriu revelando que o jogo de smartphones receberá uma adaptação rm anime. Com o título Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari, o anime transmitirá na Tokyo MX, ABC Asahi Broadcasting e BS11 em abril de 2018. Os membros de dubladores irão retomar seus papéis do jogo.

Sinopse: "Período" é como os usuários de magia chamaram quem bate os "espirais", monstros que foram convocados a partir do isolamento. Devido ao surgimento desses seres, o aprendiz de 14 anos, Haru, que é parte da Oitava Divisão do Arco-Fim, é chamado para quebrar o ciclo e se lançar na batalha sem fim. No entanto, um roubo misterioso ocorreu e afundou a divisão em falência, forçando Haru e seus outros companheiros a deixar seu quartel-general. Para reconstruir o ramo, eles precisam superar missão após a missão.

Staff:
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
Design Original de Personagens: whoopin
Series Composition: Hideki Shirane (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Design de personagens, Diretor principal de animação: Mika Takahashi (Twin Angel Break)
Diretor de Arte: Eiji Iwase (No Game no Life)
Arte de Ambiente: Oohira Tsukasa (Kuzu no Honkai)
Design de cores: Tomomi Andou (Toaru Majutsu no Index)
Diretor de Fotografia: Yuki Hirose (Little Busters!)
Edição: Motoki Niimi (Aki no Kanade)
Música: Manual of Errors (Tamako Love Story)
Diretor de Som: Yoshikazu Iwanami (Flying Witch)
Efeitos sonoros: Yasumasa Koyama (Lostorage Incited WIXOSS)
Produção sonora: Magic Capsule
Produção de música: NBCUniversal Entertainment
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Shokugeki no Souma)
Produção: Egg firm, Last Period Animation Project

Elenco:
Haru: Natsuki Hanae (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)
Choco: Yukari Tamura (Knight's & Magic)
Liza: Mika Kikuchi (Tsubasa Chronicle)
Gajeru: Ayumu Murase (Devilman: Crybaby)
Erika: Ai Kakuma (Clockwork Planet)
Campanella: M.A.O (Mao Ichimichi) (Wakaba*Girl)
Gilled: Yamato Kinjou (Nanbaka (ONA))
Noin: Reina Ueda (Net-juu no Susume)
Iona: Ai Kayano (3-gatsu no Lion)
Mizaru: Sayaka Harada (Urara Meirochou)
Kikazaru: Akari Kito (Blend S)
Iwazaru: Ayumi Mano (Black Clover)
Guru: Shiori Izawa (Gakusen Toshi Asterisk)

PV: Link

O jogo de estratégia e RPG foi desenvolvido pela Happy Elements para plataformas iOS e Android. Lançado em maio de 2016, o jogo colaborou com múltiplas franquias como Madoka Magica, Amagi Brilliant Park e Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo !. O jogo também gerou um web manga pelo artista do pixiv, Gas.

Site oficial: http://lastperiod.jp
Twitter oficial: @last_period

Comentários: Pelo PV a animação parece boa, mas também parece um anime mais infantil, pelo design e estilo da obra mesmo. A sinopse é bem simples para um RPG, bem, um anime de fantasia pura, com uma boa staff, pode sair algo bom daqui.

Manga de Comédia Sobre Estudante Transferido para Gunma, "Omae wa Mada Gunma wo Shiranai", Terá Anime em Abril

Um site oficial abriu e anunciou que o manga "Omae wa Mada Gunma wo Shiranai", escrito por Hiroto Ida, terá um anime para a TV na temporada de Abril deste ano. O site também revelou a staff do anime.

Sinopse: Nori Kamitsuki é um estudante do ensino médio. Ele transferiu para uma escola na prefeitura de Gunma. Lá, ele aprende várias culturas em Gunma de um aluno que ama sua cidade natal. Ele está realmente surpreso com a diferença cultural. Na escola, Nori Kamitsuki se apaixona por Kyo Shinooka. Infelizmente, ela ama sua cidade natal e diz que só vai namorar um cara de Gunma. Para piorar as coisas, Nori Kamitsuki se envolve em uma luta contra a Prefeitura de Tochigi e a Prefeitura de Ibaraki, que são rivais de Gunma.

Staff:
Diretor, Series Composition: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
Design de personagens: Tomonori Kogawa (Seisenshi Dunbine)
Produção de Animação: Asahi Production x CJT

Escrito e Desenhado por Hiroto Ida, o manga é publicado na revista Kuarage Bunch da Shinchosha desde outubro de 2013 e atualmente possui oito volumes. O manga já foi adaptado em um filme e uma serie live-action.

Site Oficial: http://omagun.com

Pequenas Notícias:

- Terceira Temporada de Boku no Hero Academia irá estrear dia 7 de abril

- Anime Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu será dirigido por Katsumi Ono (Serie Senki Zesshou Symphogear) no já anunciado estúdio  Sunrise (Danshi Koukousei no Nichijou, Love Live)

- Anime Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online será animado pelo estúdio 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)

- 3-Gatsu no Lion 2 terá 3 semanas de hiato devido as olimpíadas de inverno, anime voltará a ser transmitido dia 3 de março.

- Anime Akkun to Kanojo irá estrear na temporada de Primavera (abril) de 2017

- Anime Sword Gai será lançado completo mundialmente pela netflix no dia 23 de Março

- Novo PV do Anime Lost Song liberado, começara sua transmissão na Netflix Japão a partir do dia 31 de março

- Anime Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Happy Kiss! irá estrear em abril

- Anime Marchen Madchen terá 12 episódios
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário