quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the Franxx #04



Episódio dessa semana de Darling finalmente nos deu uma conclusão para o caso da Zero-Two e do Hiro, ou pelo menos firmou os dois como parceiros. Não foi um drama esticado por metade do anime, foi algo que foi construído e resolvido cedo, para que outras coisas possam ser tratadas nos próximos episódios, uma boa maneira de tratar o assunto, sem atrapalhar os próximos temas, e com uma resolução boa.

O Mitsuru chegou a ficar meio maluco depois de tentar pilotar o robo com a Zero-Two, o que prova que ela realmente não é para qualquer um, e deve existir uma boa razão para o Hiro conseguir pilotar ela, algo que já foi meio que citado pelo conselho de anciões do anime. Um dos comentários também dos personagens é que a Zero-Two tem sangue de urrosauro, o que deixa aberto ainda mais questões sobre o que são os urrosauros, e qual a relação real da Zero-Two com eles.

O anime vem abrindo cada vez mais perguntas, quem é esse "papai" que eles tanto falam também é uma, basicamente é quem manda em tudo, mas ainda nada dele aparecer. A conclusão a problema da Zero-Two e do Hiro foi rápida para que possam tratar os outros temas durante o anime, que tem bastante coisa para tratar, espero que as perguntas sejam resolvidas durante o anime.

O Hiro também é um protagonista que não é fácil de gostar, visto que ele ficou em duvida o tempo todo, mas quando ela ta indo embora resolve finalmente se declarar pra ela, e entrar no robo, depois de tanto enrolar. Digo, esse tipo de protagonista com dificuldade para tomar atitudes não me agrada muito, ele basicamente é carregado pela Zero-Two para aonde vai.

A luta no final foi muito boa, obvio que a Zero-Two e o Hiro apareceriam para salvar o dia, mas foi uma boa luta no geral, e o Hiro basicamente conseguiu pilotar muito bem o Franxx, ou será que a Zero-Two que conduziu tudo e o Hiro só serviu pro robo funcionar? Eu diria que faz muito sentido. Inclusive nós tivemos uma cena digna de "Sen-i-Soushitsu" de Kill la Kill, o que faz sentido, o diretor de Kill la Kill é o diretor de ação desse anime, um dos pontos muito positivos.

HISSATSU! SEN-I-SOUSHITSU

Eu sei que eu tento não focar nos paralelos sexuais que o anime faz, porque muitas vezes é exagero do pessoal, mas dessa vez não tem como deixar passar. Quando eles finalmente pilotam o Franxx, o Hiro fala que esta "sentindo crescer dentro dela" e que "os corpos são um só", é visivelmente uma analogia sexual isso, já nem é disfarçada. Mas isso me desagrada? Não totalmente, visto que existem animes com analogias muito piores, ou cenas com insinuação de sexo muito mais forte, e alguns são até aclamados, então esse anime não faz nada que mereça ser apedrejado.

No fim temos o primeiro arco praticamente concluído, os dois foram feitos para pilotar um com o outro, e muita coisa agora tem que ser explicada, muito do mundo ainda tem para ser explorado, espero que os próximos episódios entreguem as respostas.

Nota: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário