quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #01 e #02



Finalmente, depois de 2 anos de blog, eu irei comentar pela primeira vez um Fate aqui, e já tenho certeza que escolhi uma ótima obra para (até porque eu deixei passar o apocrypha e não podia ter feito melhor, visto o desastre que aquele anime foi). Fate é uma serie complicada, uns, como eu, amam, outros odeiam, e ambos tem seus pontos corretos. Em um ano eu fui de não conhecer nada de fate para ter assistido todos os animes (exceto Prillya por enquanto) e ter viciado no Grand Order. Enfim, enrolei demais para dizer o porque de comentar esse Fate.

Esse é um Fate que já se mostrou muito diferente dos anteriores, claro, ainda é uma guerra do Santo Graal, mas além de muito diferentes das anteriores, possui toda uma execução diferente. Isso é algo que vem do próprio jogo, que no fim teve a melhor staff possível para adapta-lo, o estúdio Shaft, famoso por sua arte que é muito chamativa, que combinou muito bem.

O primeiro episódio causou uma certa confusão em quem assistiu, inclusive em quem jogou o jogo, pois, por mais que seja uma adaptação, o primeiro episódio não foi parecido com o começo do jogo, coisa que o próprio Nasu, autor da serie Fate falou. Ele está escrevendo o roteiro para o anime, e deixou claro que ia ser algo novo tanto para quem jogou quanto para quem não, mas sem perder os acontecimentos importantes.

No primeiro episódio basicamente vimos todos os personagens principais do Stay Night, com exceção do Shirou, para a alegria de muitos. Foi confuso, um monte de informação sem sentido naquele momento, o Shinji esfaqueando o Hakuno, e muito mais.

O começo do anime por si só teve uma luta que eu não direi aonde deveria acontecer, mostrando a Saber (que ainda não foi revelada quem é, então manterei o segredo aqui, mas acredito que todos já saibam) e também uma garota morta, que é a opção feminina de protagonista no jogo, a Hakunon. Bem, a teoria mais obvia seria para mostrar que essa guerra na lua acontece em ciclos.

No jogo por sinal tem a opção de escolher entre um de trés servos para jogar, a Saber, o Archer e a Caster, o Archer apareceu entre aspas tentando matar o Hakuno no ep 1, a Saber é a rota canon que veremos, e a Caster fica a duvida se aparecerá, eu torço que sim.

Enfim, boa parte das duvidas levantadas no Ep 1 foram explicadas no Episódio 2, então foi até bom ter juntado os dois para comentar sobre.

Basicamente, é uma guerra do Santo Graal, que vai realizar um desejo, mas dessa vez são 128 mestres lutando entre si, divididos em 7 andares diferentes da "lua", mas o basico de terem que se matar para vencer não muda. Também já ficou meio claro que é meio que virtual a guerra, no SERAPH, a sigla para o mundo virtual. É igual, mas é diferente, e isso já é interessante.

A Saber causou raiva em alguns, mas eu gosto dela. Ela é bem extravagante, tem um ego gigante, age como bem entende, mas é bem divertida, o fato dela ser extravagante é o que faz a personalidade dela tão interessante, diferente da outra Saber que era mais simples modesta.

Saber e um pouco de Fanservice, que foi natural, nada abusivo

A cidade desse primeiro andar está muito bonita, passa um ótimo clima no geral. A personagem que eles encontram no bar (que novamente eu estou louco para falar quem ela é, visto que é waifu demais, mas manterei o segredo) continua a contar coisas. Bem, para variar em Fate a guerra do Santo Graal acabou sem dar certo e um certo alguém comprou os servos para manter a vida nessa parte virtual rolando como se fosse real, afinal tem varios NPCs nesse mundo, e alguns mestres.

Waifu
Bem, acho incrível como vem Fate, vai Fate, e o Shinji continua sendo um personagem odiável. Sempre achei ele um bom personagem, não no sentido de ser legal, mas sim de como ele é feito para ser odiável, e muito bem feito para. Nesse anime não é diferente, ele que comprou os servos, e quer comprar a Saber. Inclusive me surpreendo como ele é prefeito da cidade e ela ainda existe, porque em questão de fazer merda, o Shinji é especialista.

Achei um pouco estranho o Hakuno se meter direto para salvar a Saber, sem nem muito conhecer ela, bem, ele tem aquele bond de mestre e servo único do protagonista, que faz ele tomar essas decisões. Mas dá para entender o porque dele fazer isso, ele não tem memorias, apenas sabe sobre a guerra, e como a Saber avisou, conforme ele avançar na guerra, ele recuperará as memorias, e a Saber, mesmo extravagante, foi legal com ele, então ele depende dela para lembrar de quem ele é. Ele já pareceu um bom personagem, diferente dos protagonistas anteriores. O episódio acaba no cliffhanger do "Dead Face", que fica a duvida sobre o que é. Além disso apareceram outros três servos, comprados e corrompidos para berserker, como eu imagino que eles não devam voltar a aparecer, nem serem citados os nomes, foram o Leonidas, o Fergus Mac Roich e o Darius III.

Darius III, Fergus Mac Roich e Leonidas (esse ultra fácil de perceber quem é, dado a semelhança com a versão de 300)

Fazendo uns comentários sobre a parte técnica aqui, esses episódios tiveram tudo que faz a Shaft tão famosa, animação estilosa, muitas cores, cortes de cena, pescoços dobrando, e por ai vai. É um show de cores e luzes maravilhosos. As cenas da Saber pelada não foram aquele fanservice gratuito, tiveram belos cortes, e ainda mostraram um pouco da personalidade dela. O único problema que eu notei foi a falta de consistência no design dos personagens, mudando bastante durante o episódio.

Bela arte padrão Shaft, note como as cenas tem muita presença do vermelho, marca dessa obra

Direção está fenomenal, as cenas muito bem dirigidas, tanto as de ação quanto as outras, que possuem o ar shaft, e a trilha sonora já mostrou que tem muita qualidade. Eu diria que não há quase nada há reclamar da parte técnica, que casou perfeitamente com esse anime.

Enfim, foram dois excelentes episódio, diferentes do que tivemos de Fate até então, mas muito bons, tem tudo para ser um dos melhores Fates.

Notas: #01: 3,5/5 #02: 4/5

-----------------------------------------------------------------------------

Extras:


Uma coisa que faz essa Saber famosa, é o fato dela falar "Umu" toda hora, o que virou a marca registrada dela. No episódio 2 tivemos quatro "Umus", que são tão famosos que ate a fansub estava contando eles durante o episódio. Notem como ela fala muito isso, inclusive gera vários memes, como o que esta acima.



Vemos claramente que o Shinji aprendeu com o Seihai-kun no Carnival Phantasm como fazer. (inclusive se você gosta de Fate e ainda não viu o Carnival, não sabe o que está perdendo)


Head Tilt do Shinji, eu vivi para ver isso, que dia kkkkkkkkkkkkkkk
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário