quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Desempenho dos Animes Hypados da Temporada de Outono (Outubro) de 2017



Fala pessoal, nesse post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de verão (julho) de 2017. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


Mais uma temporada não muito boa, tivemos 5 animes se saindo bem, enquanto 8 se saíram mal, e mais 5 ficando no meio termo, uma temporada negativa no geral.

Tivemos algumas grandes decepções, Juuni Taisen a provável maior delas, um battle royale pelo autor de monogatari gera um certo hype, mas não justificou nem um pouco, muito pela direção que transformou tudo em um grande flashback. 

Ousama Game eu não diria que foi uma decepção, pois com a staff que tinha era bem provável que fosse ruim, só que ele foi ainda pior do que se esperava, uma galhofa completa.

A maior surpresa positiva da temporada fica com Shoujo Shuumatsu Ryoukou, um anime que era pouco hypado antes de começar, mas que se saiu um dos melhores, se não o melhor, da temporada. O mesmo caso com Houseki no Kuni, que surpreendeu a todos com a animação fantástica que tinha.

De resto, Inuyashiki conseguiu cumprir com o hype, apesar de muitos, como eu, discordar dessa nota tão alta. Imouto sae Ireba Ii. parecia que seria só mais um anime sobre imoutos, mas acabou tendo mais coisa por trás, um anime bem interessante.

Uma temporada negativa no geral, com poucas obras que se saíram bem.

- Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2017: Link

- Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2017 no Ocidente e no Japão: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2017: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário