segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2017



Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Verão (julho) de 2017. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

10º - Fate/Apocrypha



Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Yoshiyuki Asai (Charlotte)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O cenário de Fate/Apocrypha é um mundo paralelo à Fate/Stay Night onde o Santo Graal foi removido de Fuyuki após a Terceira Guerra do Santo Graal e desapareceu por muitos anos. Por volta da década de 2000, ao mesmo tempo que a Quinta Guerra do Santo Graal teria acontecido, o grupo que saqueou o Graal, Yggdmillennia, abertamente declarou sua separação da Associação dos Mages e que eles estão na posse do Graal. A Associação despacha cinquenta magi para recuperá-los, mas todos menos um são instantaneamente abatidos por Lancer of Black. O restante consegue ativar o sistema de reserva do Graal Maior, permitindo a convocação de catorze Servos no total.
Isto marca o início da Grande Guerra do Santo Graal em Trifas, com duas facções diferentes, a Facção Negra, cujos membros fazem parte de Yggdramillennia, e a Facção Vermelha, cujos membros foram enviados pela Associação dos Magos, com exceção de um da Igreja Mágica. O Graal em si também convoca um Governante para agir como um mediador da Guerra do Santo Graal.

Comentários: Fate/Apocrypha, ou como fazer um fate que foi comparado com o feito pelo estúdio Deen, mas ainda assim se sair melhor no final. Sim, eu sei que eu sou fanboy de Fate, e isso pode ter afetado, mas a questão do Apocrypha é complicada.

O anime tem uma história muito fraca no geral, bem simples e com um desenvolvimento de personagem bem fraco, tendo 15 servos ao todo mais alguns mestres, realmente fica difícil desenvolver todos, mas a questão é que o anime foca só em dois e nem isso faz muito bem. A guerra em si é interessante, começa com os dois times e tudo mais, e os servos em si são legais, afinal, o mais interessante de Fate, na minha opinião, é ver os personagens históricos lutando entre si, e aqui nós temos 15 deles.

A história vai se desenvolvendo aos poucos, focando um pouco em cada personagem, e com algumas mudanças durante ela, mas nada de muito especial ou chocante, apenas consegue se manter.

O anime pegou nas cenas de ação até o arco final, aonde esbanjou de fluidez, pecando consistência, e fez cenas de dar inveja até na ufotable. A direção no geral foi fraca, mas conseguiu agradar no final com as cenas de ação.

Enfim, é mais um Fate, não tem o nível que o Zero e o UBW tiveram, mas ainda assim é um bom Fate.

Nota: 7,7/10

9º - Just Because

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Gamers!)
Diretor: Atsushi Kobayashi (Diretor de episódio de Girls und Panzer)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: No final do segundo semestre do terceiro ano do ensino médio, quatro alunos estão se preparando para a graduação e sentem o fim da vida escolar. Mas isso muda um pouco com a chegada de um estudante de transferência.

Comentários: Just Because é um bom anime de romance, mas que sofre com a falta de carisma de alguns personagens e com certas partes de desenvolvimento arrastadas. Ele é acima de tudo uma boa pedida pra quem gosta de romance, mas não é nada muito especial, apenas faz o que tem que fazer.

Tem uma boa parcela de drama entre os personagens, ainda mais pelo protagonista não ser um cara muito legal, mas ao menos ele não cai no clichê de personagem padrão de anime, que não saca as coisas e tudo mais. As garotas do anime são personagens interessantes, e tem seus conflitos internos também, o que faz o anime ter seus pontos positivos.

O anime só pecou feiamente na animação, que mesmo pra um anime de Slice of Life, aonde isso não importa muito, dá para sentir o problema. A trilha sonora faz seu papel mas não chama muita atenção no geral.

Eu recomendaria para quem quer um romance, mas não uma grande obra no geral.

Nota: 7,7/10

8º - Himouto! Umaru-chan R

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Masahiko Oota (Yuru Yuri, Gabriel Dropout)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Himouto! Umaru-chan.

Comentários: Mais uma temporada de Umaru-chan, não há muito que comentar, manteve a mesma comédia, com o mesmo humor com a irmã menor irritante e tudo mais, creio que quem gostou da primeira temporada, vai gostar da segunda também, vale a pena.

Nota: 7,6/10

7º - Shokugeki no Souma: San no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Shounen, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Mais uma temporada de Souma, mesmo essa tendo sido uma temporada mais fraca que a anterior, porque serviu mais como introdução ao novo arco, que esse sim tende a ser o melhor de todos, ao menos no manga é, e o próximo anime, em abril, tende a cobrir bem esse arco.

No geral foi uma temporada interessante, e para quem gosta de Souma, foi mais uma excelente temporada com muita "culinária".

Nota: 8/10

6º - Blend S

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: A-1 Pictures (Saekano, AnoHana)
Diretor: Ryouji Masuyama
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".

Comentários: Blend S foi uma surpresa positiva para mim, uma comédia excelente com ótimos personagens, muito carismáticos, e com ótimas piadas.

O fato das personagens interpretarem "personagens", como a imouto, a sadica, a tsundere, e por ai vai, já é um bom adendo, porque tira a parte cômica desses personagens, e brinca bastante com isso. Além disso, todo o elenco é extremamente carismático, e as piadas não são apelativas, são simples e divertidas, utilizando os personagens como base.

Utiliza de varias piadas de situação também, o que funciona bem com as diferentes personalidades das personagens, principalmente da protagonista sádica, que é extremamente carismática. O elenco aqui que carrega o anime.

Não tem como não gostar dos personagens no geral, são divertidos e a comédia funciona muito bem. Comédia é algo subjetivo, mas fica aqui a recomendação antes de uma excelente comédia.

Nota: 8/10

5º - Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Slice of Life
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa series)
Diretor: Tomohisa Taguchi (Sousei no Onmyouji, Filmes 2 e 4 de Persona 3)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A protagonista Kino, acompanhado por sua motorrad falante, chamado Hermes, viajam em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando "se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre."

Comentários: Definitivamente, antes de mais nada, esse Kino foi bastante inferior a sua temporada anterior, lá em 2004, então, porque esse anime conseguiu aparecer nos melhores da temporada?
Kino é muito bem escrito, o seu material original é maravilhoso, e por mais que a equipe não tenha sabido usar todo o potencial da obra, ainda assim tivemos excelentes histórias como um todo. Tivemos também alguns episódios que foram reboots dos antigos, e nesses episódios pode-se notar a diferença que se tem entre as duas adaptações. A primeira tinha um clima muito melhor, mais cinza, que combinava mais com o estilo da obra. Essa segunda ficou muito mais colorida, o que não combinava com o estilo da obra e com as mensagens dos episódios.

Ainda assim a história vale a pena, são bons contos com bons temas, alguns melhores tratados que os outros. Um grande problema também no anime foi a trilha-sonora, muito ruim, que destoava totalmente do anime e atrapalhava as cenas. Trilha-sonora tem bastante importância.

Enfim, são boas histórias, mas se for para ver um Kino realmente perfeito, veja o anime antigo, depois veja esse, o antigo é muito melhor, esse só é bom.

Nota: 8/10

4º - Kekkai Sensen & Beyond

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Noragami)
Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami nomi zo Shiru Sekai, Tokyo ESP)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen

Comentários: Bem, se a primeira temporada de Kekkai Sensen chamou atenção pela ação maluca e pelo universo, essa fez isso, só que ainda melhor do que a anterior.

É um anime episódico, normalmente animes de ação episódicos não me agradam, mas Kekkai Sensen tem um universo tão bom, que cada episódio é uma história interessante diferente. Dessa vez o anime foi melhor conduzido como um todo, com melhores cenas de ação

A animação estava em uma qualidade absurda, somando isso a ação maluca e personagens muito carismáticos, temos uma ótima temporada de um anime de ação. A primeira temporada foi boa, mas essa foi muito melhor.

Nota: 8,2/10

3º - Houseki no Kuni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Fantasia, Seinen
Estúdio: Orange
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
PVs: CM1CM2PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o mestre das gemas, Kongo, pede à ela para editar uma revista de história natural.

Comentários: Antes de mais nada, não ignorem esse anime por ser CG, é de longe o melhor CG ja feito em um anime e ganha de muitos animes com animação totalmente 2D, ainda mais pelo fato da obra inteira ser sobre pedras preciosas, o que combina ainda mais com o CG.

Esse foi um anime que eu droppei no episódio quatro, mas depois de ver tanta gente falando bem e a nota no MAL tão alta, resolvi dar uma chance, e devo dizer, me arrependi de ter droppado. Não foi para mim o melhor anime da temporada, mas foi um anime que divertiu bastante.

O meu problema no começo era a falta de empatia com a protagonista, que era uma personagem muito animada e que me irritava um pouco, mas conforme a história avança, ela vai mudando, e novas coisas vão sendo reveladas, o que faz quem assiste ficar cada vez mais curioso com o que vem a seguir. O diretor soube conduzir a obra de modo que gerasse esse hype.

As personagens, são varias, tem diversas personalidades, e é divertido vê-las, ainda mais pela relação que normalmente tem com a pedra preciosa que elas são. Além que o design das pedras é magnifico, é muito mais do que somente bonito.

A história vai se desenvolvendo aos poucos, no começo é só as pedras lutando contra seres que querem captura-las, mas aos poucos são revelados algumas coisas. O anime terminou muito em aberto, e isso foi um problema, que deve ser solucionado com uma segunda temporada.

A animação é fenomenal, coreografia de ação é maravilhosa e o 3D é muito bonito, existe uma mistura com 2D aqui, mas combinou perfeitamente. A arte também da um show. Temos também uma ótima trilha-sonora por trás.

No geral, foi uma obra muito interessante, que merece respeito pela inovação no CG.

Nota: 8,2/10

2º - Ballroom e Youkoso!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Yoshimi Itazu (Mitsuami no Kamisama)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Fujita tem passado através do ensino médio sem rumo, incapaz de encontrar amigos ou qualquer coisa que possa prender sua atenção. Então, um dia, ele é atacado por uma gangue e salvo por um homem misterioso. Mas este não é um mestre de karatê; É um instrutor da dança de baile de salão! Relutantemente, Fujita toma algumas aulas de iniciante, apenas para encontrar a sua inspiração ... um prodígio de dança adolescente fascinante chamado Shizuku. É o primeiro passo de Fujita para o mundo da dança competitiva!

Comentários: Quem diria que um anime de dança de salão seria tão bom como foi Ballroom. Tinha a paixão da dança, personagens carismáticos, bom desenvolvimento de personagens, ótimas cenas, e uma fidelidade a dança de salão real grande.

A história do anime é relativamente simples, vemos o protagonista se apaixonar e começar a evoluir na dança de salão, e com isso ele vai lidando com os problemas pelo caminho, a troca de pares de dança, a sinergia e tudo mais. Por base parece apenas uma sinopse de um shounen padrão, mas tem uma condução magnifica, que faz tudo ser tão bom.

Os personagens são muito carismáticos, normalmente eu não gosto de protagonista de obras assim, mas o Tatara é realmente carismático e fez com que eu quisesse que ele evoluísse durante o anime, e consegui atingir o objetivo dele na dança de salão. Os outros personagens também são bastante carismáticos, o que soma bastante ao anime.

Muita gente criticou a falta de cenas de movimento nas danças, eu discordo, pois tivemos algumas cenas boas sim, e se olhar a dança de salão na vida real, fica realmente dificil animar tudo sem perder toda a consistência, coisa que esse anime tinha bem. Além disso, o diretor fez aulas de dança de salão por seis meses, e dá para ver que ele pegou bem algumas parte. Até mesmo o fato deles sempre estarem rindo, e as colunas bem tortas, são coisas reais, claro que com alguns exageros que os animes tem, mas não é negativo isso. O ponto negativo mesmo é que boa parte das danças não tinham uma trilha sonora combinando, e isso incomodava bastante.

No geral, foi uma obra muito divertida de se acompanhar, com ótimos momentos e que agradou bastante como um todo, fica a recomendação.

Nota: 8,4/10

1º - Shoujo Shuumatsu Ryoukou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas pulam a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que elas já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e gasolina para sua moto seu. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, mesmo se elas estão tomando a sopa ou caçando partes para seu veiculo. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham as dão algo para viver ...

Comentários: É realmente difícil falar perfeitamente porque esse anime é tão bom, mas ele simplesmente é. Vemos duas garotas sobrevivendo ao mundo pós-apocaliptístico, enquanto elas vão aprendendo sobre coisas do passado e presente, e sobre o mundo como um todo.

É um anime relaxante, divertido, e com uma construção de mundo fantástica e com personagens que tem um carisma fantástico. É simplesmente muito divertido ver essas duas garotas andando pelo mundo, ainda mais pela sinergia que elas tem, elas combinam perfeitamente, uma mais seria, enquanto a outra é uma boba alegre, amigas que combinam muito. 

O mundo é fantástico, é pós-apocalíptico, depois de uma provável guerra nuclear, e não há mais humanos, e elas vão andando pelo mundo e sobrevivendo, e isso é fantástico, ver elas conhecendo novas coisas, e o mundo sendo apresentado aos poucos, algumas coisas novas, é uma história simples mas muito bem conduzida.

O design tem quem diga que atrapalhou, porque é meio chibi, pois para mim foi muito interessante o design ser assim, além de diferente, dá um bom tom se somado ao estilo da obra, um tom diferente, que ficou muito bom. A trilha sonora é fantástica e melhora ainda mais o clima do anime, que tem esse tom cinza pós-apocalíptico que é perfeito.

Enfim, resumindo, eu não tenho palavras para descrever o quão bom esse anime foi, simplesmente recomendo muito.

Nota: 8,8/10

Menções Honrosas:

- Net-juu no Susume: Uma divertida comédia romantica sobre uma mulher de 30 anos que larga tudo e resolve ficar jogando MMO o dia todo, tem bons personagens e dá para se divertir. Nota: 7,7/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário