quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #05



Episódio dessa semana serviu como transição para o próximo arco, que é o grande arco de Shokugeki no Souma, tudo daqui pra frente vai girar em torno do que acontece no final do episódio. Como ponte o episódio serviu muito bem, foi mais parado que os anteriores, mas não deixou de ser interessante.

Primeiro mostrou que o Kuga era o que é o Souma hoje em dia, sempre querendo derrotar os mais fortes, e fez a mesma coisa que ele, perdendo feiamente para o atual primeiro assento. Os dois são rivais por serem parecidos demais, e isso terá ainda mais importância no futuro. Os episódios serviram bem para apresentar o Kuga, já dá para entender o que ele pensa.

Um personagem que foi melhor apresentado nesse episódio foi a Rindou, 2° assento. Ela parecia uma pessoa legal e amiga do Souma e dos outros, mas dá para ver que ela é bem maliciosa no fundo, é uma das personagens mais maquiavélicas de Souma, e isso não é ruim, porque é bem desenvolvido isso.

Eles no restaurante do primeiro assento foi interessante, a cena que mostra eles comendo os pratos dele foi perfeita para demonstrar o quão superior ele é em relação a qualquer outro dessa escola. Eishi é um monstro acima de qualquer outro, e como o Souma notou, ele se preocupou em perguntar varias coisas, mas não da comida, que ele tinha certeza que estava perfeita. Um gênio, não é a toa que é o primeiro assento.

Mas o mais importante do episódio foi a aparição do pai da Erina, Nakiri Azami. Um exilado da Tootsuki, o motivo vai ser explicado no futuro, que chegou causando o caos na Tootsuki. Primeiro que ele orquestrou um golpe de estado com a elite dos dez, tendo 6 aprovações, o que é maioria absoluta e permite ele fazer isso. (Quem não votou a favor foi a Erina, obviamente, o Isshiki, o Kuga e o cara que eu não lembro o nome mas é gigante e usa uma touca). Com o golpe de estado, ele toma poder da tootsuki, e é a partir de agora que tudo vai mudar nessa obra.

Foi uma boa apresentação de personagens e arcos, e daqui em diante tudo tende a ficar ainda mais interessante.

Nota: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário