domingo, 20 de agosto de 2017

Top 15 Openings da Temporada de Verão (Julho) de 2017


Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. A ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!

15° - "Rasen no Yume" por SID - Shoukoku no Altair


É uma opening relativamente bonita, mas com pouco movimento no geral, mas consegue apresentar bem os personagens. A música é boa também.

14° - "Hikari Tatsu Ame" por Soma Saito - Katsugeki/Touken Ranbu


A arte como um todo é bonita, tem uma sincronia com a música, e tem alguns cortes de ação legais. Nada de tão especial, mas é bem fluida no geral.

13° - "Eiyuu Unmei no Uta" por EGOIST - Fate/Apocrypha


Eu gostei de como mostra os mestres da facção preta (porque eu não sei escrever o sobrenome da família) dentro da sombra de seus servos. De resto, tem um pouco de ação no final, mas a música não é tão boa. Na minha opinião, considerando os Fates UBW e Zero, essa é a Op mais fraquinha de Fate.

12° - "Kanashii Ureshii" por Frederic - Koi to Uso


A opening é bonita, usa a linha vermelha do amor, daquele conto asiático, e mostra bem os personagens. A música é bem sincronizada no geral, e muito boa, vale a citação.


11° - "TESTAMENT" por Nana Mizuki - Senki Zesshou Symphogear AXZ


Uma opening muito fluida, seja pelas cenas de treinamento, como pelas cenas de ação como um todo, além que a música tem uma certa sincronia.

10° - "White" por Bentham - Keppeki Danshi! Aoyama-kun


Os primeiros dois segundos dessa OP sempre mudam conforme o tema do episodio. Uma opening bem fluida, que apresenta bem os personagens, tem bastante fluidez principalmente nas cenas de futebol. E o mais engraçado que a opening é mais seria que todo o anime, mas ficou legal assim. 

9° - "Lupinus" por (K)NoW_NAME - Sakura Quest



Comparada a primeira OP, essa é menos criativa, no sentido que a primeira tinha uma sincronia melhor com a música. Essa parece mais um AMV, mas tem tanto movimento, e apresenta tão bem os personagens, que vale a posição. A música também é muito boa.

8° - "Dakara Boku wa Boku wo Tebanasu" por WEAVER - Sakurada Reset


Uma opening com bastante simbolismo, gostei bastante das cenas do vidro com varias faces dos personagens, que ainda por cima não estão estáticas, o que é bem interessante. A música é boa, e combina bem com a abertura.

7° - "Deep in Abyss" por Riko e Regu - Made in Abyss



Opening bonita, bem movimentada, apresenta muito bem os personagens e a ideia do anime como um todo, e a música é bem interessante. Enfim, tão bonita quanto o anime, vale a citação.

6° - "10% roll, 10% romance" por UNISON SQUARE GARDEN - Ballroom e Youkoso!



A música é muito boa, e tem boas cenas de dança como um todo, e apresenta bem os personagens. É bem fluida, principalmente o final, com as cenas da dança. Enfim, uma boa opening.

5° - "The Other Side of the Wall" por Void_Chords feat.MARU - Princess Principal


Provavelmente minha música favorita dessa temporada, um dos raros casos de uma opening totalmente em inglês, e por sinal, um inglês muito bom, nada de "engrish". A opening tem bastante simbolismo, mostrando as personagens e coisas que são relacionadas a elas. Além que o ápice da musica, tem bastante movimento, enfim, uma excelente opening.

4° - "GAMERS!" por Karen Tendou, Chiaki Hoshinomori e Aguri - Gamers


Não tem como mentir, essa opening está aqui principalmente pelas referencias a jogos, e não são só jogos classicos, quando o anime começou, fazia uns três meses que o PUBG tinha sido lançado, e já tem referencia. E as referencias são bem interessantes, não vou listar todas, mas tem Mario, Street Fighter e por ai vai. Além disso, o final dela, com muita ação, é muito fluida, mais até que todo o anime. E a musica pelo que eu sei parece fazer bastante referencia a jogos, então, uma ótima opening.

3° - "sh0ut" por SawanoHiroyuki[nZk]:Tielle & Gemie - Re:Creators


Bem, Sawano é Sawano, quando se trata de música, não tem igual a ele. Essa junto com a de Princess Principal são minhas músicas favoritas. Além disso, a opening tem bastante ação, é um bom simbolismo como um todo. É bem fluida, principalmente no refrão, e acima de tudo, combina muito com a música, uma excelente opening.

2° - "STEP by STEP UP↑↑↑↑" por fourfolium - New Game!!


Opening extremamente fluida, divertida, muito moe, e combina perfeitamente com a música, afinal, ela foi criada para a opening. Enfim, gosto de como apresenta os personagens, e vai trocando o quadro com eles durante o anime, achei bem criativo. A parte das personagens cantando tem tanta fluidez que chega até a ser exagero, então, merece essa segunda posição no ranking. (Foi a melhor versão que eu consegui no youtube, ignorem depois dos 1:30, a não ser que queiram ver as dubladores falando, o que é bem legal até)

1° - "Deal with the devil" por Tia - Kakegurui


A melhor opening da temporada para mim fica com Kakegurui, com uma opening muito diferenciada. Primeiro, ela se passa em um aquario, porque é uma das coisas que estão na sala do conselho estudantil. A primeira parte dela serve para mostrar todos os arcos do anime, os rivais que a protagonista enfrentará. Depois vem um monte de simbolismo, sincronia com a música. O fato de ser tudo em um tom diferente, realçando as bocas das personagens, é muito interessante. A música é boa e tem total sincronia com a animação. Enfim, uma opening fantastica, criativa do começo ao fim, e que merece a posição.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário