sábado, 7 de janeiro de 2017

Primeiros Comentários da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017


Atualizado: 15/01 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2016. O post está "completo", nem todos os animes foram comentados, mas a grande maioria simNo final do post eu vou deixar dito os animes novos que foram adicionados. Alguns animes terão analises de mais de um redator. Para recomendações, tente pegar os que lhe agradam em sinopse e comentários e tenham notas acima de 4, e conforme for a sua vontade de ver mais animes, diminua a nota minima. Deixem também a opinião de vocês nos comentários!!


Chain Chronicle: Hekuseitasu no Hikari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Futakoi)
Diretor: Takeshi Mori (Vandread, Skull Man)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado na terra de Yuguto, as pessoas pensavam que a terra em que viviam era o mundo todo, mas na verdade o mundo é dividido em várias áreas, cada uma com um respectivo rei. Mesmo que houvesse pequenas guerras entre as áreas, os reis tinham mesas-redondas para manter a paz e equilíbrio. Isso acontecia até um grupo de monstros aparecerem.

Comentários: Henrique: Eu já vi os quatro primeiros episódios (vulgo o primeiro filme, para quem não sabe, terão três filmes dessa obra e cada um cobre quatro episódios), e posso dizer que gostei bastante do que vi. É uma fantasia medieval, espadas, magias, demônios, e por ai vai, não é inovador nesse quesito, mas a história e as batalhas me agradaram. A história é simples, derrotar o rei maligno, mas o anime já começou com os protagonistas perdendo a batalha, o que é bem diferente, e agora precisam reunir forças novamente para uma nova batalha. O problema da história é que na teoria começa na metade do jogo, ou seja, os personagens não são apresentados e nem a raiz da história, mas esse ultimo dá para pegar assistindo. O problema são os personagens, que falta um apego maior pois não os conhecemos direito. As batalhas que foram uma parte positiva, a coreografia estava excelente, diretor muito criativo, e a animação, vinda de um estúdio que costuma pecar, estava muito boa, pois eles misturaram o 2D com 3D mas em momentos perfeitos, então, as batalhas me empolgaram muito. Em geral, quem quiser uma fantasia medieval das clássicas, com vários personagens, magia, demônios, rei maligno e história mais preto e branco, é uma boa pedida.

Nota: 3,75/5


Koro-Sensei Quest!

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 10 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen
Estúdio: Lerche (Danganronpa Series, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Yoshito Nishouji
PVs: CM1, PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-Off de Ansatsu Kyoushitsu. É uma continuação do filme de mesmo nome, que mostra um mundo aonde Koro-sensei é o Rei Demônio, enquanto os alunos da classe 3-E são lançados como heróis que devem derrotá-lo. Os alunos aprendem esgrima e feitiçaria na Kunugigaoka Magic School. Sua estranha aventura começa!

Comentários: Henrique: É o humor de Ansatsu Kyoushitsu em um mundo de fantasia e magia, aonde recontam a história da serie original mas cheio de zueiras. A animação é mais simples, em geral meio chibi, mas enfim, é um bom spin-off para quem gostou da serie principal.

Nota: 3/5


Youjo Senki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Militar, Magia
Estúdio: NUT 
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka, Punch Line)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Na linha de frente da guerra, há uma menina. Cabelos loiros, olhos azuis e pele de porcelana branca, ela comanda o exército com voz suave. O nome dela é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é da elite do Japão, renascida como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se chama de Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência sobre qualquer outra coisa, vai se tornar o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.

Comentários: Henrique: Um primeiro episódio bastante movimentado, eu esperava que já mostrassem como o cara renasceu como ela, mas não tivemos nenhum flashback. O universo é basicamente uma versão alternativa da primeira guerra mundial, se passa em 22 e a Alemanha que está sendo atacada, ela faz parte do exercito alemão. Temos bastante magia misturada com equipamentos de guerra, o que é interessante. O resto foi muita ação e mostrando o que a protagonista é capaz. Mas o que me incomodou muito aqui foi o design dos personagens, é muito feio, a arte em geral é feia, isso atrapalha bastante, e a animação é bem mediana, não é muito consistente, em geral, uma parte negativa do anime. Me incomodo também com uma loli com uma voz tão chata ser tão badass, não combina. A trilha sonora em compensação é boa. Em geral, foi um episódio bem movimentado mas com pouca história mesmo e uma animação que não agrada muito.

Nota: 3/5


Schoolgirls Strikers: Animation Channel

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shokugeki no Souma)
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index, Azumanga Daioh)
PVs: PV1CM1PV2CM2CM3CM4CM5
My Anime List: Link

Sinopse: É o futuro próximo. A recém-criada escola particular para meninas Goryoukan Academy tem uma outra face. Esta escola tem uma unidade especial, a quinta força, que é montada a partir dos alunos da escola, a fim de lutar contra um inimigo chamado Oburi.
Esta é uma história sobre amor, coragem e amizade com as meninas chamadas Strikers.

Comentários: Henrique: Um anime somente de garotas que se transformar tipo power rangers e lutam contra monstros de outra dimensão, enquanto tenta forçar um slice-of-life entre elas. Não posso dizer que gostei, acho que passou um pouco longe disso, não me agradou muito. Episódio foi mais focado nas garotas do que na história, e ainda assim são tantas que fica difícil entender qual é de qual grupo e por ai vai. A animação esta bem mediana, e as cenas de ação não empolgam, não tem uma boa coreografia. Em geral, posso dizer que não gostei muito, faz o estilo pra quem gosta de animes apenas com garotas.

Nota: 2,25/5

Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Fantasia, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Kouichi Hatsumi
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1PV5PV6CM2PV7PV8CM2PV9CM3PV10PV11CM4CM5
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Ao no Exorcist.

Comentários: Henrique: Um primeiro episódio mediano, não tivemos nada demais além da apresentação do novo arco, vilão e os personagens de mal com o Okumura por ele ser filho do Satan. O mais importante aqui é o fato que ignoraram o arco filler do primeiro anime, como se ele nunca tivesse existido, o anime começa aqui após o episódio 15 do primeiro se não me engano, uma maneira bem simples e forçada de unir a história original do manga sem precisar se preocupar com o filler, o que eu acho chato é que novamente eles estão com raiva do Okumura, sendo que isso tudo já tinha sido desenvolvido no arco filler. Aspectos técnicos continuam o mesmo. Quem quiser saber o que eu achei da primeira temporada, eu fiz um review: Link

Nota: 3/5


Tales of Zestiria The X (2017)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, God Eater)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada (cour) de Tales of Zestiria The X

Comentários: Henrique: Um episódio inteiro parado, focado no slice of life, não estava nada demais, porém, o final teve seu impacto, o que me agradou. O roteiro continua avançando lentamente, como foi na primeira temporada, e a animação continua muito bonita. Em geral, quem viu e gostou da primeira parte, deve gostar dessa.

Nota: 3/5


ēlDLIVE

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço
Estúdio: Pierrot (Naruto, Tokyo Ghoul)
Diretor: Takeshi Furuta (Saint Seiya: Soul of Gold, Uta no Prince-sama Legend ')
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Chuuta Kokonose é um órfão que vive com sua tia. Desde que ele se lembra, ele teve uma voz em sua cabeça, mas além disso ele é um garoto normal. Até o dia em que uma coisa de aparência estranha, segue-o para casa e o teletransporta para um lugar cheio de criaturas mais fantásticas. É uma estação  da policia espacial e Rein Brickke, o Chefe do Departamento do Sistema Solar, diz que ele foi escolhido pelo computador como um possível candidato a se juntar à força policial. Misuzu Sonokata, uma menina da escola de Chuuta com um rosto angelical e mau humor, é um dos subordinados de Rein Brickke, não acha que Chuuta é adequado para tal trabalho. Chuuta, que ficou chocado no primeiro momento, decide fazer o teste de aptidão após ter sido incitado pela voz em sua cabeça e para provar que Misuzu estava errada.

Comentários: Henrique: Não vou mentir, não assisti inteiro, é clichê e infantil demais, além de ter uma animação bem ruim e os personagens são irritantes, ou seja, com certeza não recomendo, a não ser que você goste de shounens muito clichês, animes infantis e espaço.

Nota: 1,5/5


Little Witch Academia (TV)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Escola
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Versão para a TV de Little Witch Academia. Sinopse dos filmes: Akko Kagari é uma garota comum que se junta a academia bruxa conhecida por meninas bruxas, Luna Nova Academia. Quando era mais jovem, ela foi para o Magical Festa, um show de mágica hospedado por uma bruxa brilhante chamada Chariot. Akko era tão fascinada e inspirada pelo desempenho da brilhante Chariot que ela sonhava ser um dia uma bruxa "cool" como ela. Esta Akko jovem e impressionável leva as palavras de brilhante Chariot como seu próprio lema: "Nunca se esqueça, um coração crente é a sua magia." Como parte de uma classe, Akko e seus colegas entram em um labirinto sob a Torre de Luna Nova. Lá um antigo dragão selado foi desencadeado por uma de suas colegas de classe. Akko tenta parar o dragão, mas ...

Comentários: Henrique: Esse primeiro episódio foi tudo que eu esperava desse anime, fico feliz como originais do Trigger nunca me decepcionam. O episódio foi engraçado, teve ação, boa direção, animação estilosa e muito fluida, padrão do estúdio, enfim, tudo que eu esperava quando vi os filmes. Eles mudaram a história dos filmes, o cajado da Grand Chariot foi achado de maneira diferente, e isso é bom, pois não estão só esticando uma história já feita, e sim criando outra nova, claro que o mesmo pode acontecer ainda, mas mais pra frente e diferente. Ao menos aqui apresentaram bem mais as personagens, que são muito divertidas, principalmente a protagonista, que é uma trouxa estudando magia segundo os termos de HP. Também dá para fazer outras tantas comparações com o universo da J.K, mas vou deixar isso de lado (talvez nos comentários semanais). Também é um dos poucos animes em que o elenco é todo feminino e não apelam para moe em nenhum momento. Enfim, se você gosta de aventura, magia, humor e arte excelente, recomendo. Como dizem, o Trigger existe para salvar os animes.

Nota: 4,25/5


Onihei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Seinen
Estúdio: M2
Diretor: Shigeyuki Miya (Blood Lab, Aoi Bungaku Series)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A série de novels históricas retrata Heizo Hasegawa, que pratica a justiça em malfeitores e supervisiona a repressão aos incendiários e ladrões no período Edo do Japão (1603-1868).

Comentários: Henrique: Um bom episódio, dá para ver que é um anime bem sério sobre um chefe policial no japão da era Edo, a história, como ja foi dita, vai ser em base episódica, cada episódio cobrirá um conto dos livros originais, mas acho que junto disso os personagens serão desenvolvidos. A história é seria e bem contada, e os momentos de ação foram bons, o diretor conseguiu fazer uma boa coreografia de ação, usando slow motion em alguns momentos. A animação e arte são muito bonitas, pra um estúdio novo, está se saindo muito bem, e a trilha sonora foi bem marcante. Em geral, um bom anime, fazia tempo que não se tinha um do estilo com "samurais".

Nota: 3,75/5


Hand Shakers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio:  GoHands (Serie K, Coppelion)
Diretor: Shingo Suzuki (Serie K, Coppelion)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se passa em Osaka em "20XX D.C", e gira em torno dos Hand Shakers - parceiros que podem invocar "Nimrodes," armas nascidas a partir de sua profunda psique, juntando as mãos. A fim de conceder o desejo do par, os Hand Shakers competem e lutam contra outros pares de Hand Shakers. O par mais alto, então, irá encontrar e desafiar "Deus"
"Eles, os receptores da Revelação de Babel. Eles, os adversários de Deus.
Eles, que inevitavelmente se lançam para a batalha com os seus parceiros. O que Deus quer deles?
E eles querem força superior a dos Deuses? Os escolhidos, suas almas ligadas,
juntam-se lado a lado para o Zigurate onde o combate deve acontecer ".

Comentários: Um episódio mediano em geral, tinha bem mais ecchi do que eu esperava, e a história não progrediu muito. Por enquanto nada de explicar sobre os hand shakers e seus poderes, só introduziu os protagonistas e como eles viram hand shakers. Teve até bastante ação, usando muito CG, na verdade todo o episódio usou muito CG misturado com 2D, e muitas vezes não ficava muito agradável. O que eu não gostei mesmo foi o clichê do protagonista que acaba de ganhar poderes e vence um duelo com outros seres com poderes, isso me desagradou bastante. Em geral, parece ter potencial, e por ser original, talvez tenha um final fechado.

Nota: 3/5


Rewrite: Moon and Terra

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Misterio, Sobrenatural, Ação, Romance
Estúdio: 8Bit (Serie "Grisaia", IS: Infinite Stratos)
Diretor: Motoki Tanaka (Serie "Grisaia", Kiniro Mosaic)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Rewrite, cobrindo as rotas da terra e da lua da visual novel

Comentários: Henrique: Esse retorno de Rewrite foi estranho, não digo confuso, mas foi um episódio bizarro, basicamente mostrou o protagonista em varias vidas paralelas e morrendo eternamente pela Kagari, não foi nada muito interessante isso. Mas de qualquer forma, veria isso quem viu a primeira temporada e gostou, a qualidade não mudou em nada. (só quero deixar um detalhe aqui, a garota atirou na outra com uma barrett M82A1, uma arma .50, não teria feito um furinho na Kagari, e sim um rombo gigantesco no peito dela, mas tudo bem, animes, não vou discutir)

Nota: 2,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Akiba's Trip The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Ecchi, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Hellsing)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z, Sore ga Seiyuu!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado em Akihabara, a área de compras foi invadida por criaturas conhecidas como "Synthisters" que se aproveitam dos patronos de Akihabara, banqueteando-se com a sua energia social e vontade de viver. Estes inimigos só podem ser parado por exposição direta à luz solar, ou seja, para derrotar estes synthisters suas roupas precisam ser rasgadas para expô-los à luz solar.

Comentários: Henrique: É sempre bom quando um anime que você não espera nada te surpreende, e esse foi o caso. Eu não esperava nada alem de pessoas ficando peladas sem razão, tudo bem que isso não mudou muito, existe uma justificativa simples para isso, mas fui surpreendido com o resto. Primeiro que o estilo de animação está muito bom, bem cartunesco, mais ocidental, é um estilo que me agradou, ela em geral sacrifica qualidade para ter uma maior fluidez, com vários frames nas cenas de ação, eu acho valido.. A direção mandou bem, as coreografias de ação foram muito boas em geral, com uma boa criatividade. Foi um episódio muito movimentado, conseguiu explicar o porque de tirar as roupas, mostrar varias lutas e mostrar o protagonista ganhando poderes, mas tudo isso sem parecer rushado. O protagonista é um chuuni otaku, nada fora dos padrões, mas ao menos ele é bem carismático. Me surpreende que parece até ter romance, e até um beijo rolou durante o episódio. Foi um episódio bem divertido, me agrandando bastante.

Nota: 3,5/5


Chou Shounen Tanteidan Neo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia
Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani, Double-J)
Diretor: Kazuhito Oomiya
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é baseado nas obras de Edogawa Ranpo. O anime se passa em 2117, no futuro, em Tóquio. As batalhas entre o detetive Kogoro Akechi e o demônio de vinte faces dos romances originais já durou sete gerações. Kazuhito Oumiya.

Comentários: Henrique: Um episódio de 5 minutos aonde 2 foram comerciais, o que não faz sentido. Enfim, é uma releitura dos livros clássicos do Edogawa Ranpo no futuro, em um tom mais cômico. Bom, não achei engraçado, não acho que valha a pena ser visto, é meio tosquinho e nonsense.

Nota: 1,5/5

ACCA: 13-ku Kansatsu-ka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Policial
Estúdio: Madhouse (One Punch-Man, Death Note)
Diretor: Shingo Natsume (One Punch-Man, Space Dandy)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O reino de Dowa, que é subdividido em 13 estados, está celebrando o 99º aniversário de seu monarca. Estes treze estados têm muitas agências que são controlados pela organização gigante conhecido como ACCA. Dentro da ACCA, Jean Otis é o segundo em comando da agência de inspeção. Sua agência tem 10 pessoas colocadas em cada um dos 13 estados, com um escritório central na cidade capital. Eles mantem o controle de todas as atividades da ACCA em todo o reino, e mantem os dados no escritório da ACCA de cada estado fluindo em direção ao escritório central. Jean também faz muitas vezes viagens de negócios para os outros distritos, para verificar a situação e o pessoal de lá.

Comentários: Henrique: Um episódio bem lento, isso é fato, mas acho que a história tem bastante potencial, nos mostraram pouco, mas o suficiente para entender para aonde ela deve caminhar, com um golpe de estado e protagonista no meio dele. O design dos personagens que não foi tanto do meu agrado, mas não é ruim, só não me agrada tanto o estilo e o fato de todo mundo parecer ter 20 anos, até as pessoas que claramente são muito mais velhas. Animação esta boa, apesar do anime não exigir tanto. Acho que é uma história que tem potencial, mas vai ser desenvolvida lentamente.

Nota: 3,5/5


ChaöS;Child

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harem, Mistério, Psicológico, Sci-Fi, Sobrenatural
Estúdio: Silver Link. (Strike the Blood, Kokoro Connect)
Diretor: Masato Jinbo (Shomim Sample, Fate Illya 2)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Chaös;Child se passa em Outubro de 2015, seis anos após os eventos de Chäos;Head. Eventos anormais começam a ocorrer no distrito de Shibuya, incluindo mortes misteriosas.

Comentários: Henrique: um episódio duplo, sendo o primeiro um recap do primeiro anime, que por si só foi muito melhor que o anime inteiro em si, mas não é esse o foco. Esse primeiro episódio foi muito mais interessante que o anime anterior, dessa vez os personagens são mais interessantes, e a história não é focada em um maluco, e sim nos membros de um clube que resolvem investigar os casos de assassinato acontecendo em Shibuya, isso é muito mais interessante, claro que o protagonista estaria envolvido nos casos, mas de uma maneira mais interessante agora. A animação está se saindo bem, e a direção também, talvez essa troca de staff ajude bastante. (o mais errado desse anime é que o protagonista filma com o celular em posição de retrato, o que é muito errado)

Nota: 3,25/5


Urara Meirochou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Diretor: Youhei Suzuki (HenNeko, Shimoneta)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Esta é Meiro-machi (Cidade Labirinto), a cidade da adivinhação. Na cidade, há uma loja de adivinhação chamada Urara, onde as meninas que aspiram ser adivinhas vêm de todo o país. Chiya, que foi criada nas montanhas, chega à cidade com um propósito, mas qual seria esse proposito? Lá, ela conhece Kon que está sempre séria, Koume que ama todas as coisas ocidentais, e a tímida Nono. Seus dias de diversão vivendo juntas como adivinhas aprendizes estão prestes a começar.

Comentários: Henrique: Anime de garotas fofas e suas fofuras, dessa vez com o plot em adivinhação. Eu achei o episódio divertido, nada de especial, mas eu gostei da ideia e da comédia que teve. As personagens são fofas e engraçadas, e cada uma com sua peculiaridade. A animação é bem bonita e a direção está se saindo bem, assim como a trilha sonora. Em geral, anime pra quem gosta do estilo.

Nota: 3,5/5


Demi-chan wa Kataritai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Diretor: Ryou Andou (Gate)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Súcubo, Dullahan e vampiro. Eles são conhecidos como Ajin, ou os "demi" e são um pouco diferente do ser humano normal. Eles viveram ao lado dos humanos desde a antiguidade. No entanto, nos últimos anos, tornaram-se aceitos como membros da sociedade. O manga segue um professor de biologia do ensino médio que tem um grande interesse em demis e sua interação com os diversos demis em sua escola, cada um com seus próprios problemas.

Comentários: Henrique: Um episódio divertido, como sempre, comédia é relativo, mas eu gostei da relação simples e bem desenvolvida entre o professor e as demi, e ao menos algo que não se pode reclamar é do elenco, já que ele é bem diferente, composto por uma vampira,uma succubo, uma dullaham e uma dama da neve, são bem engraçadas e obviamente diferentes do padrão. Animação simples mas boa para esse estilo de anime, e a direção está se saindo bem, acertou o tempo de piada e coisas do estilo.

Nota: 3,75/5


Nyanko Days

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: EMT² (Kuma Miko, Fudanshi Koukou Seikatsu)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: É uma vida cotidiana de uma menina tímida chamada Tomoko Konagai e três "gatos" Maa, Roo, xiitas. Estes gatos são meninas com orelhas de gatos e podem fala como humanos.

Comentários: Henrique: Depois desse episódio eu vou ter que bater uma laje pra recuperar minha masculinidade, porque é fofo demais. São garotas que tem o tamanho e agem como gatos, não dá, fofo e pronto, 2 minutos de pura fofura, recomendo para quem gosta do estilo.

Nota: 3/5


Gabriel DropOut

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-chan, Kotoura-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O Anjo Chefe veio para a Terra! No entanto, ela se tornou tão acostumada com a vida na Terra que ela ignora a escola e continua a jogar jogos online. É uma comédia na escola que Gabriel se transforma em um anjo preguiçoso!

Comentários: Garotas, anjos ou demônios, fofas fazendo fofuras, porém fofuras divertidas. Me diverti com o episódio, as garotas são engraçadas, e a Gabriel ser uma gamer viciada é legal, ela é mais demônio do que as garotas demônio, enfim, divertido, vários gags, a piada da calcinha foi muito engraçada. A animação é muito bonita e a direção se sai bem. Dá para dizer que é quase um Himouto Umaru-chan 2, visto que é a mesma staff com uma protagonista bem parecida.

Nota: 3,5/5

Chirurun: Nibun no Ichi


Informações:
Tipo: TV
Fonte:  Manga
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Comédia, Ação, Histórico
Estúdio: LandQ studios (Armed Blue: Gunvolt)
Diretor: Fumie Muroi (Aquarian Age: Saga II - Don't Forget Me ...)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Adaptação do spin-off do manga Chiruran: Shinsegumi Requiem. O manga segue a vida cotidiana dos membros do Shinsengumi, que são desenhados em forma SD

Comentários: Henrique: Não foi nada demais, 2 minutos de gags que não tiveram tanta graça, nao sei se quem conhece a obra original achou melhor, mas achei nada demais.

Nota: 2/5

Piace: Watashi no Italian

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Zero-G (Battery)
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!, Saiki Kusou no Psi Nan)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A estudante do ensino médio Morina Nanase começou a trabalhar como uma funcionária em tempo parcial em um restaurante italiano, Trattoria Festa. Enquanto ela encontra vários colegas de trabalho peculiares, como seu gerente, o chef criança prodígio Maro Kitahara, e culinárias únicas, ela começa a crescer como pessoa.

Comentários: Henrique: Um episódio divertidinho, basicamente o anime vai focar em cozinha italiana mesmo, e eu como um descendente puro de italianos, fico feliz com isso, ler polenta no cardapio foi algo divertido. A animação é meio estranha, mais estilisada, mas não atrapalha muito, e a trihla sonora com musicas italianas é legal.

Nota: 3/5


Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e eles acabaram morando juntos. Tooru vê seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salva por Kobayashi-san, ela faz tudo que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo corre conforme o planejado.
Uma comédia de vida cotidiana sobre uma senhora de escritório trabalhadora vivendo com uma garota dragão.


Comentários: Henrique: Um divertido primeiro episódio, gostei bastante. As personagens são bem engraçadas, e o plot do anime, por ser muito bizarro - um dragão que resolve ser empregada - acaba deixando ainda mais engraçado. As piadas foram muito engraçadas e bem conduzidas, isso é muito bom .A animação é nível KyoAni, muito boa como sempre, e a direção se saiu bem, acertou o tempo de piada, o que é o mais importante nesse estilo de anime.

Nota: 3,75/5


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Fruits Basket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie Desu ka?, Tokyo Ravens)
PVs: PV1
My Anime List: Link


Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Comentários: Henrique: Que reestreia boa de KonoSuba, tudo muito engraçado, boas piadas, as mesmas bizarrices dos personagens e referencias. Já gostei muito do episódio ter sido no estilo de um jogo, com continue - aonde o kazuma tentou colocar a senha "kazumamelhorpersonagendekonosuba" e perdeu o save - e no começo teve uma leve referencia a Star Wars, com o letreiro amarelo passando. Mas sobre o episódio, hilario, cheio de piadas, com a dublagem épica do kazuma dando humor pra tudo, a aqua querendo ferrar com ele e o julgamento dele foi muito cômico. Tudo que teve de bom já em KonoSuba. o único problema é a animação, que mudava o design dos personagens no meio do episódio, muito incosistente, mas não atrapalhou muito. Enfim, uma comédia com tudo de melhor de KonoSuba.

Nota: 4,5/5

Masamune-kun no Revenge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Harem, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, WataMote)
Diretor: Diretor: Minato Mirai (Fate/kaleid liner Prisma ☆ Illya)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Enquanto criança, Masamune Makabe uma vez sofreu muito nas mãos de uma menina rica e bonita nomeada Aki Adagaki, que o apelidou de "Porquinho" devido à sua aparência gordinha. Em busca de vingança contra seu algoz, Masamune trabalha duro para melhorar a si mesmo e retorna como um estudante incrivelmente bonito, embora narcisista, no ensino médio. Quando ele encontra Aki, mais uma vez, ele está preparado para se vingar.
Com a ajuda da empregada da menina rica, Yoshino Koiwai, Masamune lentamente começa a construir seu relacionamento com Aki, com a intenção de quebrar o coração dela quando for a hora certa. No entanto, como sua amizade com Aki começa a crescer, Masamune começa a questionar os objetivos de seus planos tortuosos, e se faze-los é o que seu coração realmente deseja.

Comentários: Henrique: Um anime muito hypado, e o primeiro episódio se mostrou muito bom. Eu gosto bastante de toda a ambientação desse anime, escola, comédia romântica, costuma me agradar, e no anime me agradou muito. Primeiro episódio é mais para apresentar o background da história, a sinopse em geral, e mais alguns detalhes. Como um bom harém, tem muita personagem mulher, e o outro homem alem do protagonista é trap, então tem ainda mais isso. O protagonista é um tipo de personagem que pode não agradar a todos, basicamente ele se acha bonitão e faz de tudo para ter esse esteriótipo. A protagonista feminina é uma tsundere, na verdade uma kamidere, pois ela se acha uma deusa na escola, odeia todos os homens, mas claro que o protagonista daria um jeito de "amansar" ela. Enfim, eu gostei dos dois personagens, principalmente do protagonista, que usa os seus poderes de "bonitão" ao seu favor. A história vai ser ele desenvolvendo a vingança dele contra ela, como diz na sinopse. A animação é bonita e consistente, esse estúdio se sai bem nesse estilo de anime, e a direção está conseguindo manter bem o anime, o que é bom. Para quem gosta de comédia romântica, é uma boa.

Nota: 4/5


Fuuka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 23 minutos
Gêneros: Musica, Drama, Romance, Escola, Shounen, Comédia
Estúdio: Diomedia (NouCome, KanColle)
Diretor: Keizou Kusakawa (KanColle, Campione!)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu Haruna se mudou para a cidade e adora usar o Twitter. Enquanto ia comprar o jantar, ele se choca com uma garota misteriosa, Fuuka Akitsuki, que quebra seu telefone pensando que ele estava tentando tirar uma foto de sua calcinha. Como sua nova vida mudará agora?

Comentários: Henrique: Foram dois episódios liberados, e me agradou muito o que eu vi. Um romcom de musica e triângulos amorosos, basicamente é isso. A relação entre os protagonistas foi muito bem desenvolvida já em dois episódios, e o clima de romance é muito grande. Tenho certeza que no futuro o anime vai ter muito drama, visto que existem triângulos amorosos e muita musica. Alguns detalhes idiotas que eu notei, primeiro que a protagonista ouve musica em cd-player portátil em plena década de 10 do seculo XXI, o protagonista mora com quatro irmãs e elas ficam nuas na frente dele o tempo todo, e um celular caiu do telhado da escola e não quebrou. Como eu disse, detalhes que eu me senti obrigado a comentar, não muda nada na história. A animação é simples, mas usa de uma paleta de cores bonita, diferente um pouco dos padrões. A trilha-sonora é excelente, afinal é um anime sobre música, então tem que ser. Para quem gosta de comédia romântica com muito drama e progressão nas relações, acho que esse anime é uma boa. (E quem se pergunta sobre a relação com Suzuka, isso são spoilers, passe o mouse em cima para ler: a protagonista é filha dos protagonistas de Suzuka, e é só isso pelo visto, não é nada necessário ter visto Suzuka)

Nota: 3,75/5

Seiren

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Romance
Estúdios: Studio Gokumi (Kiniro Mosaic), AXsiZ (Koukaku no Pandora)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill, Amagami SS + Plus)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Anime original do ilustrador Kisai Takayama, que se passará na mesma escola de Amagami SS.  O anime consistirá em arcos de quatro episódios focando cada uma das principais heroínas. Os três arcos de história planejados se concentrarão em Hikari Tsuneki, Tooru Miyamae e Kyouko Touno. As histórias de amor acontecem no verão do segundo ano do ensino médio. O protagonista Shouichi está ansioso sobre o futuro, e seu professor o chama para falar sobre seus planos de carreira. Shouichi encontra várias meninas e dirige-se para um futuro desconhecido.

Comentários: Henrique: Um primeiro episódio agradável pra quem curte o estilo, estão focando em uma personagem por arco, então nesse foi assim. Basicamente o protagonista é um cara padrão que tem a sorte de ter três garotas afim dele pelo visto. Eu achei básico mas divertido o episódio, principalmente o final que foi meio fora do padrão, parecendo cliffhanger de anime de mistério. A animação está bem simples, mas não atrapalha nesse estilo de anime. Para quem gosta de romance deve sair um bom anime.

Nota: 3,25/5


One Room

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 4 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Typhoon Graphics
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série contará "três histórias em seu (um) quarto."

Comentários: Henrique: É um anime aonde quem assiste é o protagonista, no caso protagonista masculino, então meio que já exclui um grupo de pessoas. Basicamente mostra a relação do protagonista com as novas vizinhas dele, é um anime de romance, é quase uma Visual Novel. A animação do anime está muito bonita, uma boa arte também, isso é algo positivo. Em geral, é um anime para um publico mais seleto.

Nota: 2,75/5


Kuzu no Honkai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2, Gakkougurashi!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi parecem ser o casal ideal. Eles são ambos muito populares, e eles parecem servir bem um ao outro. No entanto, os outros não sabem do segredo que partilham. Ambos Mugi e Hanabi têm desejos escondidos por outro alguém, e eles só estão namorando para aliviar a solidão. Mugi ama Minagawa Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora em casa. Hanabi também ama um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. No outro, eles encontram um lugar onde eles podem lamentar por aqueles que não podem ter, e eles compartilham uma intimidade física orientada por solidão. As coisas vão ficar assim com eles para sempre?

Comentários: Henrique: Um bom primeiro episódio, mostra bem o clima do anime, romance distópico em geral, ambos namoram mas querem os seus professores. O episódio teve umas cenas de preliminares mais pesadas do que eu esperava, apesar de não ter sido nada demais, mas nada de sexo, não creio que teria isso. A história parece que vai ser interessante, vendo a relação dos dois nos deixa a duvida se eles se apaixonarão no final ou não. A animação esta bem bonita, mas eu estranhei um pouco, parecia que tinha um certo serrilhado na animação, o que é bem estranho. A trilha sonora é leve, combina com o anime. E sobre a adaptação, parece que vão mesmo colocar 8 volumes em 12 episódios, olhei por cima o manga e vi que cortaram algumas coisas dos primeiros capítulos já.

Nota: 3,5/5

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Josei
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Higurashi no Nako Koro ni)
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Comentários: Henrique: Um bom episódio, mesmo nível da temporada anterior, apenas que esse novo protagonista, na verdade o protagonista original do "presente" não foi tão bem apresentado ainda, e se passaram 10 anos desde que ele vira aprendiz do mestre. Gostei que resumiram a história do primeiro anime e os 10 anos em um rakugo, simples mas perfeito para esse anime. De resto, tudo igual, boa fotografia e direção, trilha sonora também marcante, enfim, quem gostou da primeira, deve gostar da segunda.

Nota: 3,5/5

Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-bu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shounen, Esportes
Estúdio: A.C.G.T (Freezing), J.C.Staff (Toradora)
Diretor: Susumu Kudou (K, Mardock Scramble)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Maiharu Hiromi mudou-se para Kamakura Nagasaki, e vai de bicicleta à escola todos os dias. Em seguida, ela conhece Akizuki Tomoe, a líder do clube de ciclismo de garotas. Por isso, ela se junta ao clube e sua vida aos poucos começa a mudar.

Comentários: Henrique: Episódio mediano em geral, foi divertidinho, mas é garotas fofas andando de bicicleta, só tem garotas no elenco, então não é para todo publico. Esse primeiro episódio teve pouco de bicicleta na verdade, foi mais um slice-of-life mesmo. Não gosto tanto da protagonista não saber nem andar mas vai acabar se tornando uma das melhores da escola, esse tipo de desenvolvimento é muito clichê. A animação está bem bonita, não é tão consistente, mas está se saindo bem, e a direção é criativa, teve uma cena em questão que foi muito bonita. Engraçado foi o final live-action explicando como comprar as partes de uma bicicleta, achei divertido. Em geral, pra quem gosta de esportes e garotas fofas, talvez seja uma boa opção.

Nota: 3,25/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

07/01: Adicionado comentários de Demi-chan wa Kataritai

08/01: Adicionados comentários de elDLIVE, Nyanko Days e Tales of Zestiria The X (2017)
09/01: Adicionado comentários de Little Witch Academia e Gabriel DropOut
10/01: Adicionados comentários de Chiruran: Nibun no Ichi e Onihei
10/01: Adicionados comentários de Acca e Hand Shakers
11/01: Adicionados comentários de KonoSuba 2, One Room, Kobayashi-san e Piacevole
12/01: Adicionados comentários de Kuzu no Honkai e Chaos;Child
15/01: Completo com comentários de Rewrite 2
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário