domingo, 15 de janeiro de 2017

1 Ano de Blog e 260 Posts!!!!!!!! - Algumas Curiosidades Sobre Esse Ano





Fala pessoal, esse post vai ser um pouco diferente e muito especial, pois hoje, dia 15/01/2017 o blog completa seu primeiro ano de existência!!!!!!! E junto disso temos atualmente 262 posts contando com esse, o que é uma marca a se considerar também. O post ficou gigante, citei muitas curiosidades e afins.

Tenho muito a falar desse ano que passou, foram vários posts de notícias, animes comentados, reviews, tops, fiz novos amigos, o blog conta agora com três redatores, também criei o canal do youtube, apesar de não ser o foco, ainda tem algumas coisas interessantes por lá, e por ai vai. Antes de mais nada, vamos aos agradecimentos. Acima de tudo, quero agradecer ao Luden e ao Arcadios, que contribuíram imensamente nesse ano que passou, com suas opiniões e reviews, sem eles, o blog não teria chegado a esse ano como chegou, e espero que nossa parceria dure muito mais.

Agora, agradecer a todos os parceiros, em especial ao Nome Temporário 2, que começou comigo e sempre me apoiou nessa jornada, e a Blogosfera Otaku BR, que quem não conhece, é uma pagina no Facebook que reuni e divulga vários blogs e sites sobre animes e cultura oriental, fica muito recomendado.

E claro, se tem alguém que merece também todo agradecimento do mundo são vocês leitores, que leem as besteiras ditas por mim aqui e acompanham esse blog, saiba que eu adoro todos vocês, quem comenta e quem não comenta nada (inclusive, se você lê e não comenta, comente, seu comentário me deixará feliz), quem apenas lê casualmente, e por ai vai, agradeço sempre a força que vocês me dão, sem vocês não existiria esse blog. Deixem vocês nos comentários como vocês conheceram o blog!.

Antes das curiosidades, umas mensagens dos outros redatores:

Luden: "Uhules" (É um arrombado, mas perde tempo escrevendo para blog, então não vou reclamar)

Arcadios: Não sou um bom redator, sou preguiçoso e sem criatividade. Porém, isso só me torna ainda mais grato ao blog por ter me acolhido, mesmo com minhas falhas. Prometo ser mais ativo daqui em diante, e só tenho a agradecer aos leitores. Um abraço, de seu redator mais preguiçoso (Sangatsu me persegue nos sonhos.)

Bom, agora algumas curiosidades sobre o blog (vão ser algumas tantas, mas vamos lá):

Posts mais vistos:

Os 10 posts mais vistos do blog são (isso em quantidade de view geral, posts mais novos tem uma certa desvantagem)

10° - Guia para Filmes, OVAs e Afins da Temporada de Abril de 2016: Link

9° - Primeiros Comentários da Temporada de Outono (Outubro) de 2016: Link

8° - Guia para Filmes, OVAs, ONAs e Especiais da Temporada de Julho (Verão) de 2016: Link

7° - Guia da Temporada de Abril (Primavera) de 2016: Link

6° - Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017: Link

5° - Resumo Semanal de Notícias #10: de 27/03 a 02/04: Link

4° - Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016: Link

3° - Review - Kimi no Na wa. - Desejos ao Vento Podem Tornar-se Reais: Link

2° - Primeiros Comentários da Temporada de Julho (Verão) de 2016: Link

1° - Guia da Temporada de Julho (Verão) de 2016: Link

Comentando sobre isso, 8 do top 10 são guias ou primeiros comentários, é de se esperar. O Review de Kimi no na wa daqui um ano vai ser top 1, pois cresce muito de popularidade (inclusive se pesquisar Review - Kimi no Na wa no Google, o meu post é um dos primeiros normalmente, as vezes não, não sei qual o algoritmo do Google também, mas enfim, orgulho). O curioso pra mim é aquele resumo de notícias, os resumos são os posts que dão menos views no blog, ainda assim esse está em 5°, e não tem absolutamente nada demais no post, eu adoraria entender o porque da popularidade, mas não consigo. Também, desse top 10, 6 são dos primeiros seis meses, até que está bem equilibrado, pois o blog cresceu bem nos últimos meses.

Queria entender porque os últimos dois guias e primeiros comentários não chegaram a popularidade de Julho, é absurda a diferença inclusive.

O mês com mais views do blog é Dezembro, o que é de se esperar que todo mês o valor aumente, mas nem sempre acontece.

Quantidade de posts e animes comentados semanalmente:

O blog teve 262 posts, sendo 100 nos primeiros seis meses e 162 nos outros seis meses, essa diferença a mais praticamente toda por causa do Luden e Arcadios, que ajudaram muito o blog. Foi uma média de 0,7 posts por dia, para mim uma média bem alta, visto que é um hobby de todos nós esse blog.

Vou listar aqui quanto cada redator escreveu de post, é obvio que a diferença minha e dos dois é gritante, eles são colaboradores, nem tem a obrigação de escrever, mas enfim, lembrando também que o Luden entrou em julho e o Arcadios em Outubro (já falo de como conheci eles).

Henrique: 210 posts

Luden: 33 posts

Arcadios: 19 posts

Sobre animes comentados semanalmente, foram ao todo 13 animes comentados e 12 finalizados (culpem o Arcadios por não terminar 3-Gatsu no Lion), e ao todo 45 Reviews de animes, seja de 2016 ou de outros anos.

Como conheci os redatores:

Bom, falar brevemente, Luden é meu kouhai do ensino médio, inclusive eu peço para ser chamado de Henrique-senpai, mas não sou atendido. Enfim, diria que ele que me fez voltar ao mundo dos animes, eu assistia nada, até ele ir me recomendando uns animes maneiros e eu voltar de cabeça. Ai quando surgiu o anime de Dangaronpa, que ele é muito fã, ele pediu pra vir aqui comentar (na verdade eu insisti muito) e pronto, ai está ele até hoje no blog.

O Arcadios foi engraçado, ele surgiu em um post, review de Shokugeki no Souma 2, perguntando se o blog não estava com vagas abertas a novos redatores (inclusive o comentário dele tá lá até hoje), pior que não estava, trocamos alguns e-mails bem sérios e dai acabou que ele ficou ai, e agradeço muito o fato dele ter vindo parar bem no meu blog, um baita redator, ambos são na verdade, melhores que eu inclusive.

Curiosidades Aleatórias:

- Mob Psycho e Atila Iamarino: Eu comentei Mob Psycho 100 semanalmente, isso tudo bem, não gostei tanto do anime, link pro review aqui, o curioso daqui está que quem me fez pegar esse anime não foi um dos redatores ou alguém do mundo dos animes, e sim Atila Iamarino, sim, aquele do Nerdologia. Estranho não? Bom, basicamente ele é gosta muito de Shokugeki no Souma, ai conversando no twitter com ele sobre isso ele perguntou se eu ia pegar Mob Psycho pra comentar, eu não pretendia, mas depois de um pedido desses não tinha como. Segue print para comprovar:


(Sim, eu estava mendigando divulgação, fazer o que, cresce só pelo tempo não é tão simples e facil asuhasuasuahs)

- KonoSuba e Ao no Kanata: Ambos animes que eu comentei primeiro no blog, a questão que a razão pra eu escolher ele foi muito simples e tosca, foi porque eram os únicos animes que não tinham ido ao ar dois episódios quando o blog começou. Comecei o blog já no final das estreias, sobrou só esses dois. Acabou que KonoSuba foi fantástico (segunda temporada eu vou comentar) e Ao no Kanata foi uma tristeza.

- Kill la Kill e a demora?: Eu tenho um review de Kill la Kill que eu comecei no dia 27/05 e não terminei até hoje, o rascunho está parado lá até hoje, prometo terminar nesse ano, ou não.

É isso pessoal, termino aqui o post de comemoração, ficou gigantesco, mas era tanta coisa para falar nesse ano que passou, fico feliz por tudo, foi um ano muito bom para mim, o blog é algo que me deixa feliz de fazer. É isso, espero contar com a presença de vocês nesse próximo ano e nos que vierem, até mais!!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário