quinta-feira, 7 de abril de 2016

Guia da Temporada de Julho (Verão) de 2016





Atualizado: 07/07
Adicionadas Datas de Estreia e Dias da Semana

Fala pessoal, estou aqui trazendo o guia da temporada de julho de 2016. Conforme forem saindo novos animes e novas informações eu vou adicionando aqui, então, no final do post eu mostrarei todas as edições feitas. No final do post também estão as datas de estreia e os dias da semana que os animes sairão, porém com base no japão e não no ocidente, já que aqui depende dos streamings.
Acesse também o Guia para Filmes, OVAs, ONAs e Especiais da Temporada de Julho (Verão) de 2016
Acesse os Primeiros Comentários da Temporada de Julho (Verão) de 2016

Para outros guias, acesse a pagina de guias




D.Gray-man Hallow

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Demônios, Shounen, Super Poderes
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Itazura no Kiss)
Diretor: Yoshiharu Ashino (Mahou Shoujo-Tai Arusu)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de D.Gray-man

Comentários: Mesmo estúdio, mas mudou o diretor, então esperem algumas mudanças na direção em geral.


Berserk (2016)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demônios, Drama, Fantasia, Horror, Militar, Romance, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Gemba, Millepensee
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Black Cat)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Reboot de Berserk. Guts, conhecido como o Espadachim Negro, busca refúgio das forças demoníacas perseguem ele e sua mulher, e também a vingança contra o homem que o marca como um sacrifício profano. Guts deve lutar contra seu destino sombrio, durante todo o tempo lutando com uma raiva que pode tira-lo de sua humanidade. Berserk é uma história sombria, no tema de Macbeth de Shakespeare.

Comentários: Para a tristeza de muitos, a serie vai ser Full CG, mas pelo trailer me pareceu um CG aceitavel. A staff em si não é la muito boa, o diretor ainda se salva um pouco. Como um reboot, a historia não deve mudar muito da original.


Qualidea Code

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Magica, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Kenichi Kawamura (SoniAni: Super Sonico The Animation)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa em um mundo onde as pessoas continuam a sua guerra contra o "desconhecido" -o inimigo da humanidade. As crianças que foram evacuadas para uma instalação de criogenia durante a invasão pelos "desconhecidos" há várias décadas acordam de seu sono e aprendem que seus corpos desenvolveram algumas forças sobrenaturais. A fim de proteger o país do "desconhecido" que emerge da baía de Tóquio, os meninos e meninas travam batalhas na defesa das cidades de Tokyo, Kanagawa e Chiba.

Comentários: Esse anime tem todo um hype, pois a historia dele é escrita pelos criadores de Oregairu, Date a Live e Henneko, Esse estúdio depende muito do diretor, que nesse caso é bem inexperiente, ele só dirigiu aquela obra ali citada, que é bem desconhecida, vamos ver como ele se sai. Os PVs não mostraram muita coisa mas eu achei bom até, espero que saia um bom anime, ao menos da pra esperar bastante da historia.


Rewrite

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Romance, Escola
Estúdio: 8bit (Grisaia no Kaijitsu, IS: Infinite Stratos)
Diretor: Motoki Tanaka (Grisaia no Kajitsu)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Kotarou Tennouji possui a capacidade sobre-humana para reescrever permanentemente qualquer parte de seu corpo para multiplicar a sua força ou velocidade, Kotarou é naturalmente atraído para o sobrenatural. Em um encontro com a presidente e único membro do Occult Research Club, a "bruxa" Akane Senri leva Kotarou a reviver o clube recrutando Kotori e três outros membros. Enquanto Kotarou desvenda segredos escondidos de cada membro do clube através de suas aventuras partilhadas, ele vai inevitavelmente encontrar um destino que só ele pode ser capaz de reescrever.

Comentários: O design e o PV ficaram parecendo que é um anime de moe, o que eu acho que supostamente não devia ser. Bom, a staff é mediana eu diria, o diretor fez milagre em Grisaia conseguindo colocar 80 horas de historia em 13 episódios, não que tenha ficado bom, mas teve sentido, vamos ver se ele se sai bem aqui, já que essa visual novel é bem mais curta. O estúdio não é dos melhores mas a animação do PV estava bonita até.


Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Tetsuo Ichimura (Ane Log: Moyako Neesan no Tomaranai Monologue)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No Império Katjvarna, devido a certas circunstâncias, havia um certo jovem involuntariamente se preparando para fazer o exame de Alto Grau Oficial Militar. Seu nome, Ikta. Contra a guerra, preguiçoso, admirador de mulheres. Ninguém previu que Ikta iria, mais tarde, tornar-se um soldado que o mundo se refere como um grande comandante ... Ele que sobreviveu a um mundo envolvido em guerra com seu gênio superior, Ikta.

Comentários: O estúdio é bom, porém o diretor é inexperiente, e a sinopse não diz muito, espero que não seja mais uma daquelas adaptações clichês de light novels, mas não da pra esperar muito, e o design dos personagens ficou totalmente diferente da novel, chega a ser absurdo.


Servamp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Shoujo, Vampiro, Sobrenatural
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Hideaki Nakano (Aoharu x Kikanjuu)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de um menino de 16 anos de idade chamado Mahiru Shirota. Um dia, ele pega um gato preto de rua que ele encontra no meio da estrada e dá-lhe o nome de Kuro (que literalmente se traduz para "preto"). A partir deste momento, um contrato entre o servamp Ash e Mahiru é formado, e Mahiru é puxado para a guerra Servamp entre os sete Servamps mortais e seu oitavo irmão Tsubaki.

Comentários: O estúdio é bom e pelos PVs a animação parece boa, o problema aqui é o diretor inexperiente, veremos como ele se sai. A historia parece interessante, mas vem de um manga shoujo, então esperem uma relação entre os protagonistas um pouco mais aprofundada.


Tales of Zestiria the X

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: ufotable (Fate/UBW, Fate/Zero)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia The Animation)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Sorey é um jovem humano que cresceu entre os serafins, os seres espirituais não visíveis para os seres humanos. Sorey acredita no folclore que diz que "há muito tempo, todo ser humano era capaz de ver os serafins" e sonha em desvendar o mistério antigo para tornar o mundo um lugar onde as pessoas e serafins podem viver juntos em paz. Um dia, Sorey visita a capital humano pela primeira vez. Ele se envolve em um incidente em que ele saca uma espada sagrada incorporada à uma rocha e acaba por se tornar um pastor, aquele que tira a calamidade do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão e seu sonho de convivência da humanidade e os serafins se torna mais intenso. E assim, o pastor embarca em uma incrível viagem com seus companheiros.

Comentários: A mesma staff do Tales of Symphonia, a qualidade deve ser semelhante.


Taboo Tattoo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Artes Marciais, Mistério, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Index, Danmachi)
Diretor: Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Hidan no Aria)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Seigi, um estudante do ensino médio treinado em artes marciais, muitas vezes se sente compelido a proteger as pessoas mais fracas em torno dele. Um dia, ele defende um homem sem-teto contra alguns vândalos, e o homem lhe dá uma tatuagem estranha na palma da mão em troca. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os Estados Unidos e o Reino Serinistan. Seigi encontra-se dentro de sua cabeça quando uma menina poderosa, usando a mesma arma secreta, violentamente o persegue. Sua habilidade em artes marciais pode não ser suficiente para mantê-lo vivo, mas ele vai ser capaz de aprender a desencadear o poder de sua tatuagem a tempo?

Comentários: A staff é boa, um bom estúdio e um diretor bastante experiente. A sinopse é interessante, pode sair uma boa obra daqui


Arslan Senki: Fuujin Ranbu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 8
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Sobrenatural
Estúdio: LIDENFILMS (Terra Formars, Yamada-kun)
Diretor: Noriyuki Abe (Bleach, Divine Gate)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Arslan Senki

Comentários: Mesma staff da primeira temporada, espere qualidade semelhante.


Mob Psycho 100

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Psicológico, Escola, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de "Mob", um menino explode se a sua capacidade emocional chega a 100%. Este menino com poderes psíquicos ganhou o apelido de "Mob", porque ele não se destaca entre outras pessoas. Ele mantém seus poderes psíquicos escondidos para que ele possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chega a 100, algo vai sobrecarregar todo o seu corpo.

Comentários: O PV lembra muito One Punch Man, não só pelo design dos personagens, que é idêntico (infelizmente, dessa vez o estúdio poderia ter trocado o design). A staff é boa para ação principalmente. Agora é ver se esse vai ser tão bom quanto e fazer tanto sucesso.


Ange Vierge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Magica, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Strike the Blood)
Diretor: Masafumi Tamura
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do jogo de cartas segue o que acontece quando portais "Hairou" de repente abrem, fundindo três mundos diferentes juntos. Como resultado, vários poderes misteriosos chamados "Exceed" são despertados em meninas adolescentes. Uma academia para as chamadas meninas "Progress" é construída sobre a isolada Ilha Seiran no Pacífico.

Comentários: O estúdio é bom mas o diretor é inexperiente, e a sinopse parece meio clichê, uma academia só para garotas com poderes, esperem bastante fanservice. O surpreendente dessa sinopse é que pelo visto não será um harém, o que é normal nesse estilo de obra.


Scared Rider Xechs

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Harem, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Hideto Komori (Hayate no Gotoku!)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mundo azul, que simboliza a razão, está sob ataque constante por parte das criaturas chamadas de Nightfly O'Note provenientes do Mundo Vermelho, simbolizando o instinto. Akira Asagi, o protagonista de 17 anos, que é um pesquisador no mundo azul, é nomeado para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma academia de defesa nas ilhas de Ishigaki e Iriomote. Ela encontra a sexta unidade de combate "IS", que se formou quatro anos após uma batalha feroz que aniquilou a quinta unidade. Akira deve levar estes seis pilotos, também chamados de Scared Rider Xechs, para lutar contra o outro mundo, enquanto, ao mesmo tempo aprofunda o relacionamento entre eles.

Comentários: Me parece mais uma bait para fujoshis, pelo fato de ser um harém reverso e pela sinopse. O estúdio é bom até, mas o diretor é inexperiente, veremos como se sai.

Time Travel Shoujo: Mari Waka a 8 nin no Kagakusha-tachi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: WAO World
Diretor: Osamu Yamasaki (Terra e ..., Hakouki)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse:  É baseado em um livro de 1983 intitulado Jishaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari que concentra-se em 1983 nas descobertas relacionadas ao magnetismo e eletricidade.

Comentários: Pela Sinopse e pelo fato de ser patrocinado por uma empresa de educação, será um anime educativo, isso é fato. O estúdio é bem desconhecido, não esperem nada demais daqui.


Mahou Shoujo? Naria ☆ Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Magica
Estúdio: Bouncy
Diretor: Koutarou Ishidate (Tesagure! Bukatsumono)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Urara, Hanabi, e Inaho são três meninas que visam tornar-se personagens de renome nacional através da criação da animação de si próprias! Eles escolheram o tema menina mágica para chamar a atenção de todos, desde crianças a adultos! Elas podem se tornar personagens populares em um anime de um cour sobre garotas magicas?

Comentários: Esse anime vai usar uma tecnologia que transmite os movimentos dos atores ao vivo, ou seja, será um anime "ao vivo". Pelo estúdio e pela staff não deve sair algo bonito visualmente, porém, fiquei realmente curioso pela nova tecnologia que estão usando, é algo interessante ter essas mudanças, e um anime ao vivo é algo novo.


Hitori no Shita

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sobrenatural
Estúdio: Pandanium × NAMU Animation
Diretor: Wang Xin
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Um dia, Zhang Chulan é atacado por zumbis em um cemitério. Em meio a essa situação, ele salva a vida de uma menina. A menina diz a Chulan, para enfrentar suas dificuldades de frente. No entanto, Chulan depois vê aquela menina de novo em sua universidade. A partir daquele momento, o destino de Zhang Chulan começa a se mover. Haverá estranhos com poderes especiais que aparecem um a um, com as batalhas que envolvem essas habilidades. Cada episódio trará um novo mistério à tona.

Comentários: A sinopse parece interessante, e ver obras chinesas entrando no japão aos poucos é legal. Sobre a qualidade de animação, bom, não da para saber, por ser um estúdio chines e tudo mais.




RS Keikaku: Rebirth Storage

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Duração: -
Gêneros: Mecha
Estúdio: -
Diretor: Kamei Osamu
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No ano de 2025 autômatos apelidados de Kikou aparecem de repente e atacam seres humanos, deixando muitas cidades completamente devastadas. A civilização humana é deixada na ruína, mas os restos de um Kikou é encontrado no Japão. O centro de pesquisa chamado Tokyo Kikou Institute (Toukigen) é criado para investigar o armamento do Kikou. Seguindo o provérbio "use veneno para derrotar veneno", usando Kikou para derrotar Kikou parece ser a última esperança da humanidade. Nove anos mais tarde, uma nova arma nomeada de Muttsu é criada a partir da pesquisa, e está quase pronta para uso no combate. Um menino, Rin Sagami, e uma menina, Yuzuru Midou, são escolhidos para pilotar o Muttsu. Eles são confiados com as esperanças para o futuro da humanidade, mas enfrentam a missão com coragem. No entanto, o que espera os dois é um destino cruel.

Comentários: -

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hachi Gakari 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Policial, Sci-Fi
Estúdio: Production IMS (Date a Live II, Shinmai Maou no Testament)
Diretor: Gorou Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada ou segundo cour de Active Raid.

Comentários: Split cour, então mesma qualidade da primeira parte.


Regalia: The Three Sacred Stars

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Actas (Girls und Panzer)
Diretor: Susumu Tosaka (Infinite Stratos)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As Irmãs Yui e Rena vivem uma vida tranquila no reino de Enastoria, mas elas se envolvem em um vórtice do destino quando um robô gigante ataca Enastoria.

Comentários: Staff ruim eu diria, mas ao menos o diretor ja trabalhou com um anime do mesmo estilo, que foi IS, mas não acho que será grande coisa em termos de animação.




Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia, Magia, Slice of Life
Estúdio: Silver Link (Baka to Test, Strike the Blood)
Diretor: Shin Oonuma (Kokoro Connect, Rakudai Kishi no Cavalry)
PVs: PV1, PV2, CM1, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Quarta temporada de Fate/kaleid liner Prisma☆Illya

Comentários: Mesma staff, espere qualidade semelhante, dizem que essa parte tem bem menos fanservice do que as outras.


Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shounen, Ecchi
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: -
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: A qualidade de animação vai ser a mesma pelo visto, o problema vai ser quanto a historia. Eles tem muito material para adaptar, se eles seguirem o mesmo ritmo da primeira temporada, não vão adaptar nem metade do que falta, ou seja, não esperem final fechado aqui, a não ser que seja original.

Masou Gakuen HxH

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harem, Romance, Escola, Sci-Fi
Estúdio: Production IMS (Shinmai Maou no Testament, Date a Live II)
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Okusama ga Seitokaichou!)
PVs: PV1, PV2, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno de Kizuna Hida, que visita a academia de defesa estratégica Ataraxia a pedido sua irmã mais velha. Lá, ele encontra Aine Chidorigafuchi, uma garota pilotando a armadura mágica Zerosu. Aine de repente tira suas roupas diante dos olhos de Kizuna." Não olhe, seu pervertido- '' Não, você é o escolhido!? ' No entanto, um comunicado sobre uma missão séria chega da irmã de Kizuna. A missão: esfregar o peito de Aina!? Na verdade, Kizuna tem o poder de subir o nível de uma menina através de atos indecentes. Em uma batalha contra um outro mundo, o futuro depende deste poder.

Comentários: Irônico o novo ecchi ao nível de Shimai Maou ser pelo mesmo estúdio, o que não é bom, pelo PV da pra ver que ficou meio travado, não vai sair algo muito bonito daqui, e a sinopse é mais uma daquelas escolas de magia clichê, só que com um ecchi muito mais agressivo.

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 4
Duração: -
Gêneros: Ação, Aventura, Ecchi, Fantasia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Tomakazu Tokoro (Hellsing Ultimate)
PVs: CM1, CM2, CM3, CM4
My Anime List: Link

Sinopse: Historias originais no universo de Nanatsu no Taisai

Comentários: Quem estava esperando uma continuação (como eu) acaba de se decepcionar, vamos ver como será esse original, e um novo diretor também desanima, porque pode mudar algumas coisas na direção.




Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-Hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Psicológico
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu)
PVs: PV1PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Passando imediatamente após os acontecimentos de Danganronpa 2: Goodbye Despair, a história centra-se em Makoto Naegi e seus amigos Kyoko Kirigiri, Yasuhiro Hagakure e Aoi Asahina e serve como uma conclusão para a história da Academia Hope's Peak, a escola de elite que foi palco da "vida escolar assassina" de Monokuma. A história também irá introduzir vários novos personagens.

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.


Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou Hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Psicológico
Estúdio: Lerche (Monster Musume, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Ansatsu Kyoushitsu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Kibougamine Gakuen é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi criada para reunir e nutrir os melhores estudantes que se destacam em vários campos. Esta escola tem dois campos: o principal, e o curso preparatório. Qualquer pessoa com dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que eles não tenham nenhuma habilidade especial. A classe 77 do curso principal está cheia de estudantes que não só têm habilidades únicas, mas personalidades únicas também. Hajime Hinata, um garoto da classe preparatória, que anseia por uma habilidade. O encontro fatídico que ele tem impulsiona o futuro da escola em uma direção inimaginável. Esta é a história do que aconteceu até o "O maior, o mais terrivel e mais tragico evento na historia da humanidade." Esta é uma história de esperança que termina em desespero.

Comentários: Não, eu não botei duas vezes o mesmo anime. Esse é o segundo arco de Danganronpa 3, que não tem ligação direta com o outro arco e irá ao ar ao mesmo tempo do primeiro arco. Um tanto inusitado isso.

91 Days

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: Shuka (Durarara!! X2)
Diretor: Hiro Kaburaki (Tonari no Kaibutsu-Kun, Hoozuki no Reitetsu)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Durante a Lei Seca, a lei não têm poder e a máfia governa a cidade. A história se passa em Lawless, uma cidade próspera sobre as vendas no mercado negro de bebidas alcoólicas ilicitamente fabricadas. Avilio retorna a Lawless depois de algum tempo afastado, após o assassinato de sua família em uma disputa da máfia. Um dia, Avilio recebe uma carta de um remetente misterioso, levando-o a voltar para Lawless por vingança. Em seguida, ele se infiltra na família Vanetti, os responsáveis pelo assassinato de sua família, e faz amizade com o filho do don, Nero, para colocar sua vingança em movimento. Mortes trazem mais mortes e vingança gera mais vingança. Como irá terminar a história de 91 dias destes homens guiados por um trágico destino?

Comentários: O estúdio só fez a segunda temporada de Durarara!! até hoje, vamos ver como se sairá. Eu me interessei bastante pela historia, espero que saia algo bom, e como é original, mais provável de ter final fechado.





Fukigen na Mononokean

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Comédia, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot Plus (Beelzebub, Sabagebu!)
Diretor: Akira Iwanaga (Tegami Bachi)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A série segue Hanae Ashiya, um aluno do ensino medio que de repente é capaz de ver youkais (Espíritos). Ashiya conhece Haruitsuki Abeno, um colega de classe que possui a sala de chá Mononokean e manda youkais de volta para o reino do espírito.

Comentários: Com essa staff ruim, a qualidade da animação vai ser meia boca com sorte.


Fudanshi Koukou Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: EMT² (Kuma Miko)
Diretor: Toshikatsu Tokoro
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Sakaguchi é um garoto que parece ser uma pessoa normal, mas ele é na verdade um garoto que ama BL (ou fudanshi). É um anime de comédia diária para descrever a vida cotidiana do menino Fudanshi do ensino médio, Sakaguchi.

Comentários: Staff ruinzinha, diretor novo e estúdio inexperiente. Serão curtas, então não esperem uma grande animação, mas pode sair algo divertido.


Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Studio Comet (School Rumble, Suzuka)
Diretor: - 
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE!

Comentários: Staff diferente, falta ainda o diretor, mas provável que mude bastante coisa


Saiki Kusuo no Ψ Nan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos.
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdios: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de superpoderes, incluindo telepatia e telecinese. Isto pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não são tão legais. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.


Comentários: Uma staff mediana, a sinopse não é tão incomum e são curtas, então não espere grande qualidade de animação





Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Fell (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história centra-se em um clube de arte de uma determinada escola, e seus membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio em desenhar rostos, mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma encrenqueira rica que nunca deixa de fazer o mal; e o presidente do clube, que dorme nas sessões. Mizuki Usami é a única pessoa no clube que quer fazer atividades do clube, e constantemente se esforça para fazê-las.

Comentários: A staff é boa, a adaptação de Oregairu Zoku é muito boa. A sinopse aponta para algo leve e divertido, acho que sairá uma boa obra daqui


Momokuri (TV)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Transmissão para a TV de Momokuri, que conta a história de Yuki Kurihara, uma menina que conseguiu finalmente namorar sua paixão Momo. À primeira vista, ela parece apenas uma garota normal, mas muito bonita. No entanto, ela é na verdade uma Stalker de Momo, tomando notas de suas atividades e nunca perdendo a chance de vê-lo em um momento bonito. Momo, por outro lado, é inexperiente no amor, e quer apenas fazer Yuki feliz.

Comentários: Esse é um ONA que saiu em outubro do ano passado e pelo visto vai ser transmitido na TV, a diferença é que o ONA teve 24 episódios de 13 minutos, nesse eles só vão unir dois episódios em um e o resto vai ser igual. Para quem curte comédia romântica é uma boa, eu vi até o episódio 10 dos ONAs (porque é o que tem traduzido em inglês) e gostei bastante.






Handa-kun
Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Diomedea (NouCome, Campione!)
Diretor: Yoshitaka Koyama (Noramimi)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A serie se passa seis anos antes dos eventos de Barakamon, detalhando a vida de Seishuu Handa como um estudante. Em Handa-kun, Seishuu Handa é admirado como um gênio da caligrafia e é dado o maior respeito, mas Handa-kun tem a falsa impressão de que a atenção que ele recebe dos outros estudantes é bullying. Handa só quer viver uma vida tranquila, mas um personagem após o outro desafia sua posição como o ídolo da escola, e de alguma forma sai como um fã dele.

Comentários: Staff bem fraquinha na minha opinião, mas quem gostou de Barakamon provavelmente vai gostar desse. Detalhe que o Manga acabará com 11 volumes, antes de começar o anime, acho improvável tudo ser adaptado.


Amaama to Inazuma

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Itazura na Kiss, Kamisama Hajimemashita)
Diretor: Tarou Iwasaki (Mikagura Gakuen Kumikyouku)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kouhei Inuzuka é um professor que que cuida sozinho de sua pequena filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom na cozinha, então ele e sua filha Tsumugi comem refeições da loja de conveniência. Uma série de acontecimentos levam eles uma noite para um restaurante administrado pela mãe de um de seus alunos, Kotori. Sua mãe não está lá, mas Kotori faz o seu melhor para alimentá-los. Acontece que Kotori fica muitas vezes sozinho já que seus pais são divorciados e sua mãe  com frequência não esta presente. Os três começam a se reunir e cozinhar alimentos saborosos juntos.

Comentários: O estúdio e o diretor não são lá grandes coisas, não espere algo bonito tecnicamente. Mas a sinopse parece ser bem divertida.


Amanchu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Index)
Diretor: Kenichi Kasai (Nodame Cantabile)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Hikari Kohinata é uma menina de 15 anos de idade que vive perto do mar. Ela gasta muito do seu tempo mergulhando. Em seu primeiro dia de escola, ela conhece um professor que também gosta de mergulho. Há também uma colega de classe de 16 anos de idade, Futaba, que fica arrastada no turbilhão de Hikari, logo que eles se encontram na escola.

Comentários: O estúdio é bom, o diretor que não da pra confiar tanto, mas a animação pelo PV não me pareceu ruim. Quanto a historia, parece ser bem leve de ver, e eu li que esse relação das duas se torna quase amorosa no manga, vamos ver como se sai.


ReLIFE

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Slice of Life
Estúdio: TMS Entertainment (Itazura na Kiss, Kamisama Hajimemashita)
Diretor: Satoru Kosaka
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história segue Kaizaki Arata, um homem desempregado de 27 anos de idade, que falha em cada entrevista de emprego que ele tinha após abandonar sua última empresa. Sua vida muda depois que ele conheceu Yoake Ryou do Instituto de Pesquisa ReLIFE, que lhe oferece uma droga que pode mudar sua aparência para 17 anos de idade e tornar-se a cobaia em um experimento de um ano. Assim, ele começa a sua vida como um estudante do ensino médio, mais uma vez.

Comentários: A staff é bem ruinzinha, infelizmente, a historia parece ser muito boa, e já vi muita gente falando bem do manga, mas com essa staff a qualidade de animação vai ser baixa, como deu para ver pelo PV. (Detalhe: Todos os episódios foram liberados de uma vez pelo crunchyroll na sexta, dia 1° de julho)


New Game!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories)
PVs: PV1, PV2, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A personagem principal Suzukaze Aoba se forma no ensino médio e se junta a uma empresa de jogos. A pessoa que fez o jogo que Aoba amava enquanto estudante acaba sendo veterano de Aoba na empresa. A história segue as meninas que trabalham e aspiram na empresa Eaglejump.

Comentários: A staff é boa, e o PV estava bem bonito, acho que a qualidade de animação será boa. A sinopse me interessou bastante, principalmente por envolver desenvolvimento de jogos, deve sair uma boa obra daqui.




Ozmafia!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Fantasia, Harem, Shoujo, Histórico, Romance
Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Ojisan to Marshmallow)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Danchigai, Ojisan to Marshamllow)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime terá uma história original do jogo que é baseado

Comentários: O estúdio só fez alguns animes curtas, então nisso ele tem experiencia, não que isso signifique algo bom. Não espere nada super produzido


Orange

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Sci-Fi, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man), Telecom Animation Film (Futakoi)
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Todo mundo tem arrependimentos na vida. Então, quem não iria ter a chance de mudar o passado se for dada a oportunidade? Quando o garoto de 16 anos de idade Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta, dizendo ser de si mesmo com vinte e sete anos de idade, sua vida é subitamente mudada. A carta diz a ela que um novo aluno de transferência com o nome de Naruse Kakeru vai se juntar a sua classe, e para manter-se de olho nele. Mas por que? Naho deve decidir o que fazer com a carta e seu aviso secreto, e o que significa não só para o seu futuro, mas para Kakeru também.

Comentários: A sinopse me interessou bastante, e o diretor é muito bom, ou ao menos foi o trabalho dele em Steins;Gate. O problema fica nos estúdios, que são um tanto quanto ruins. Ao menos a obra já terminou com 5 volumes, então deverá ser uma adaptação com final fechado.


Hatsukoi Monster

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Inagaki Takayuki (Rosario to Vampire, NouCome)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando a garota de quinze anos Kaho Nikaidou deixa sua casa para começar uma nova vida em um dormitório de ensino médio em Tokyo, a última coisa que espera é quase ser atropelada por um caminhão! Salva em cima da hora por um estranho, Kaho se apaixona perdidamente por ele e, depois de finalmente encontra-lo, ela corajosamente confessa seus sentimentos. Acontece que o salvador misterioso de Kaho, Kanade, é o filho do novo senhorio do Kaho! O garoto concorda em sair com ela, mas sua recém-descoberta felicidade é de curta duração quando nota que seu novo namorado ... é um aluno de quinta série?!

Comentários: Como a sinopse diz, e pelo fato de ser shoujo, vai ter bastante romance. O Deen não é um ótimo estúdio, mas anda fazendo umas boas obras ultimamente, vamos ver como se sai, ao menos o diretor é bom.






Battery

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Slice of Life, Esportes
Estúdio: Zero-G
Diretor: Tomomi Mochizuki (Saraiya Goyou, Pupa)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A historia giram em torno de Takumi Harada, um jovem que se muda para uma cidade montanhosa na província de Okayama durante a férias de primavera, antes que ele entre no ensino médio, devido à transferência do trabalho de seu pai. Takumi é um lançador, e depois de se mudar ele perde a fé em seu próprio talento, quando de repente seu colega Kou Nagakura aparece na frente dele. Kou tem um forte desejo de formar uma "battery" (a combinação de um lançador e um agarrador) com Takumi.

Comentários: O Diretor  é experiente, mas apesar disso não é assim tão bom, e o estúdio novo, não espere muito tecnicamente desse anime, o PV mostrou isso. Quanto a história, parece que vai ter bastante foco no drama.


Cheer Danshi!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Esportes
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Baccano!!)
Diretor: Ai Yoshimura (Oregairu, Ao Haru Ride)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A historia segue um grupo de rapazes que são lideres de torcida na universidade.

Comentários: Uma premissa um tanto quanto fora do comum eu diria, e mais uma obra com foco no publico feminino, o que é otimo ver elas ganhando espaço. Quanto a staff, eu considero boa, o estúdio é ótimo e a diretora também.


Days

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Shounen, Esportes
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Kounosuke Uda (One Piece)
PVs: CM1, PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série é sobre dois meninos chamados Tsukushi e Jin. Tsukushi é um menino com nenhum talento ou traços em especial, enquanto Jin é considerado um gênio do futebol. Em uma noite de tempestade, Jin encontra Tsukushi, e eles são arrastados para o mundo do futebol.

Comentários: O diretor já trabalhou com um outro anime de futebol, e tem experiencia de quase 800 episódios com One Piece, e o estúdio não é ruim. O CM foi interessante, ao menos não me parece que será uma obra no estilo super campeões (com chutes especiais e essas coisas).




B-Project: Kodou Ambitious

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Musica
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Tsubasa Sumika se junta à grande gravadora Gandala Music. Não muito tempo depois que ela entra, ela é atribuída para gerenciar as unidades de ídolos B-Project, como se ela tivesse caido em uma armadilha. Para gerenciar B-Project significa que ela tem de gerir três grupos - Kitakore, THRIVE, e MooNs. É difícil para ela se concentrar em seu trabalho, e ela também vai entrar em problemas e acidentes.

Comentários: Obra focada ao publico feminino, com ídols, que vem se tornanando cada vez mais uma tendencia.


Love Live! Sunshine!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica, Escola, Slice of Life
Estúdio: Sunrise (Love Live!, Code Geass)
Diretor: Kazuo Sakai (Mushi-Uta)
PVs: Trailer, PV1, PV2, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Love Live! Sunshine!! segue o grupo ídolo de nove membros Aqours (pronuncia-se "aqua") da Academia Uranohoshi Girls em Numazu, Shizuoka Prefecture. Chika Takami, que é um fã do grupo ídolo μ da Academia Otonokizaka, forma Aqours a fim de salvar sua escola seja fechada.

Comentários: O diretor mudou para um menos experiente, mas não creio que vá mudar muito na direção e ritmo, o estúdio é o mesmo, então a qualidade de animação será a mesma. O que eu achei bizarro foi esse trailer de 10 minutos, ta ai algo que não se vê toda hora.


Tsukiuta. The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Musica
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Bakumatsu Rock)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Os membros do Six Gravity e Procellarum estão todos vivendo no mesmo dormitório. Hajime Mutsuki e Haru Yayoi, os membros mais velhos do Six Gravity, são alunos do primeiro ano da universidade. Cada episódio da série contará com um personagem principal diferente.

Comentários: Anime de idols masculinos com uma staff ruim, mas é trap para fujoshis mesmo, então elas vão gostar provavelmente


Show by Rock!! Short!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Musica
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Takahiro Ikezoe (Show by Rock!!)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime vai centrar-se nos membros da banda de Plasmagica, ShinganCrimsonz, e outras bandas da série original. Cada episódio irá apresentar uma banda diferente. O anime será uma série "despreocupada e agradável" que compartilha a visão de mundo da série original.

Comentários: Mesma staff da serie original, espere qualidade semelhante.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Datas de Estreia e Dias da Semana

Lembrando que todas as datas e dias da semana estão no horário japonês, ou seja, o dia que for sair o episódio no Brasil depende das streamings oficiais e não oficiais.





---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

14/04: Adicionados PVs de Fukigen na Mononokean, Scared Rider Xechs

15/04: Adicionado novo anime: Days
21/04: Adicionados novos animes: Fudanshi Koukou Seikatsu e Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!
26/04: Adicionado novo anime: segundo arco de Danganronpa
27/04: Adicionado PV de Love Live! Sunshine!!
01/05: Adicionado novo anime: Okusama ga Seitokaichou! +!
02/05: Adicionado novo Anime: Saiki Kusuo no Ψ Nan 
07/05: Adicionado PV de Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!
12/05: Adicionado PVs de Fukigen na Mononokean e Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!
16/05: Adicionado PV de Ange Vierge
19/05: Adicionado PV de Battery
24/05: Adicionado novo anime: Time Travel Shoujo: Mari Waka a 8 nin no Kagakusha-tachi
26/05: Adicionado PV de Amanchu!
27/05: Okusama ga Seitokaichou !+! transferido para outubro (ainda vai sair o guia)
27/05: Adicionada sinopse de Show by Rock!! Short!!
01/06: Adicionada sinopse de Time Travel Shoujo, e adicionados PVs de Tales of Zestiria the X
02/06: Adicionado PV de Amaama to Inazuma adicionado
03/06: Adicionado novo anime: Mahou Shoujo? Naria☆Girls, e PV de Masou Gakuen HxH
06/06: Adicionada Staff de Handa-kun
07/06: Adicionados PVs de RS Keikaku: Rebirth Storage e Regalia: The Three Sacred Stars
09/06: Adicionados PVs de 91 Days e Arslan Senki
09/06: Adicionado novo anime: Hitori no Shita
10/06: Adicionado novos PVs de Berserk, Shokugeki no Souma, Servamp, B-Project, Tsukiuta e Kono Bijutsu
12/06: Adicionado PVs de Love Live!! Sunshine!! e ReLife
12/06: Novo anime adicionado: Momokuri (TV)
13/06: Adicionado CM de Saiki Kusuo no Psi Nan
14/06: Adicionado PV de Orange
17/06: Adicionados PVs de Cheer Danshi!!, Kono Bijutsu e Battery
19/06: Adicionado PV de 91 Days
20/06: Adicionado PV de Taboo Tatoo
21/06: Adicionados PVs de Orange e Shokugeki no Souma
22/06: Adicionados PVs de Days, Hatsukoi Monster e Mob Psycho 100
24/06: Adicionados PVs de Scared Riders Xechs, Ange Vierge, Fudanshi Koukou Seikatsu e Time Travel Shoujo
25/05: Adicionados PVs de 91 Days, Fate/kaleid e D.Gray-man Hallow. Adicionado informações gerais sobre vários animes
26/06: Adicionado PV de 91 Days
27/06: Adicionados novos PVs de New Game!
28/06: Adicionados PVs de Fate/kaleid liner e Active Raid 2
30/06: Adicionado PV de Mob Psycho 100
01/07: Adicionados PVs de Rewrite e Tenkyou no Alderamin
04/07: Adicionado PVs de Kono Bijutsu, Ange Vierge, Qualidea Code e Time Travel Shoujo
06/07: Adicionado PV de Danganronpa 3
07/07: Adicionados PVs de Tenkyou no Alderamin e 91 Days
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário