segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Primeiros Comentários da Temporada de Outono (Outubro) de 2016


Atualizado: 14/10


Fala pessoal, estou trazendo aqui os comentários dos primeiros episódios dos animes da temporada de outono. Infelizmente esse post não terá todos os animes, são quase 60, simplesmente não temos condições de trazer todos. Mas a grande maioria deles vamos tentar trazer aqui. Alguns terão comentários de mais de um redator, outros de um só.
Lembrando sempre de acessar o Guia da Temporada de Outono (Outubro) de 2016. para ter as informações sobre os animes. Lembrando também que esse post será atualizado conforme os animes forem saindo, no começo do post tem a ultima data de atualização. E deixem as opiniões de vocês nos comentários.


Shuumatsu no Izetta

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Militar
Estúdio: Ajia-Do (Genshiken OVA, Yokohama Kaidashi Kikou)
Diretor: Masaya Fujimori (Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko)
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1PV5
My Anime List: Link

Sinopse: O anime foca em Izetta, uma descendente de um clã de bruxas que passam poderes misteriosos entre as gerações. Ela pode lançar esses poderes em qualquer coisa que ela toca e manipulá-las à vontade. Desde que ela era pequena, ela e sua avó viveram suas vidas na estrada, viajando entre os países europeus, a fim de ocultar esses poderes. O anime também gira em torno de Fiine (à esquerda na imagem), a única filha e sucessora de Rudolph III, o governante do Principado de Elystadt. Desde nova ela é adorada por sua sabedoria e bom coração.. Desde que seu pai ficou doente, ela tem se preparado para a invasão da Germania em seu lugar.

Comentários: Henrique: Um excelente primeiro episódio, eu tinha perdido o hype graças a staff, mas me enganei pelo visto. O diretor mandou muito bem e a animação é consistente, não é a mais bonita, mas é boa. A história parece promissora, estão retratando a segunda guerra na sua maneira correta, só mudaram os nomes dos países, e criaram um pais, Elystadt, que a protagonista Fiine é princesa. A história pelo visto vai envolver bastantes tramas politicas por trás dos panos, como alianças e coisas assim, o que de fato move uma guerra. A protagonista é bem independente e forte, uma boa personagem.
Foi um episódio bem cheio, se passando no começo da guerra, e mostrando a princesa indo a uma reunião com um representante da Inglaterra, e tendo que fugir dos alemães. O episódio foi bom do começo ao fim, me prendeu assistindo, bastante frenético. Algumas cenas foram muito bem dirigidas, como a que mostra a negociação da princesa e do cara da Inglaterra em um teatro, numa opera, e depois troca para cenas de guerra e a opera continua tocando, uma ótima cena. Também foi muito legal ver as cenas animadas em preto e branco igual os videos informativos da época. E ver a bruxa acordando e voando em uma FG42 fez valer o dia (inclusive na capa do anime ela esta voando em uma, mas não tinha reparado em qual arma era ainda). Só sinto que se o anime envolver demais a magia e ignorar o que foi esse primeiro episódio, as cenas de negociação e tramas politicas, vai perder um pouco da diversão para mim, mas não creio que isso acontecerá
Enfim, esse eu recomendo bastante, promete ser um dos melhores animes da temporada. (só teve um erro no episódio, que foram paraquedistas no começo da guerra, sendo que os paraquedistas só começaram as operações em grande escala em 44, mas é só coisa chata de um fissurado por essa época mesmo)

Nota: 4,25/5

Arcadios: Esse primeiro episódio foi muito competente, com uma boa direção e uma história promissora. Os personagens apresentados são muito interessantes, e suas motivações permanecem em oculto, com exceção da protagonista, que almeja salvar seu povo.
Apesar da motivação clichê da protagonista, ela se mostrou uma garota bastante forte e decidida, algo fora do comum na maioria das obras japonesas. Com toda certeza é uma personagem com bastante potencial, e eu espero que seja explorado.
A parte técnica foi boa, com lindas cenas de ação e uma animação acima da média. Porém, o destaque deste episódio introdutório não foram os personagens, nem mesmo a bela animação, e sim a fantástica trilha sonora. Eu não me lembro da última vez que fiquei tão encantado com uma trilha sonora já no episódio de estréia, e que consegue me empolgar facilmente. As músicas de fundo foram muito bem executadas, e colocadas nas cenas certas, o que ocasionou uma grande harmonia.
Se você ama trilhas sonoras de época, veja esse episódio imediatamente, e se delicie com os ritmos fantásticos apresentados.

Nota 3,5/5,0

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: O altamente popular jogo de rede social "Magical Girl Raising Project" é um jogo milagroso que produz meninas mágicas reais com uma chance de 1 em 10.000 para cada pessoa. As meninas que têm a sorte de ganharem o poder magico passam dias cumprindo-os. Mas um dia, a administração anuncia arbitrariamente que "Há muitas meninas mágicas, logo o numero será reduzido à metade." A cortina vai agora ser levantada no jogo implacável e impiedoso de sobrevivência entre 16 meninas mágicas.

Comentários: Henrique: O anime prometia mortes em um jogo de sobrevivência, e a primeira cena mostra varias pessoas mortas e muito sangue, mas, só tivemos isso mesmo. O episódio todo é algo bonito, de garotas magicas normais com poderes que diferem e aparencias distintas, a protagonista é uma delas, a mais padrão, e o amigo de infancia dela vira uma mahou shoujo, uma trap que não é trap quando transformada. E basicamente isso foi o episódio, a protagonista descobrindo esse mundo, aonde as garotas tem que fazer boas ações para ganharem doces e subirem no rank. Nada de sobrevivencia, até a cena pós creditos, que o mascote anuncia que irão reduzir o numero de garotas. Não sei se sera um anime sangrento ou algo do tipo, mas o primeiro episódio mostra um anime de mahou shoujo apenas, prometendo muito sangue pela primeira cena. A animação esta bem bonita, mas a direção só foi normal, nada de especial.

Nota: 3/5

Arcadios: Este primeiro episódio foi interessante, apesar de muito introdutório pro meu gosto. Basicamente é um jogo de RPG de garotas mágicas que seleciona 1 jogadora a cada 1.000 para se tornar uma garota mágica de verdade.
É uma premissa bem básica, sendo muito bem explorada durante o episódio, com explicações detalhadas do "jogo". A cena inicial demonstra claramente que não será uma obra inocente, mas bastante sangrenta. 
Ao longo do episódio tive a impressão de que a cena inicial era só uma tentativa de nos manter na expectativa de desgraças que não existiriam na obra, porém, bem no final do episódio ficamos cientes de que metade das garotas mágicas terá que "sumir", ou seja, morrer.
A parte técnica foi consistente, mas nada de mais. O design dos personagens é bem fofinho, mas a existência de uma "trap" me deixou receoso quanto ao que devo apreciar nas garotas. A trilha sonora foi quase ausente, mas quando foi executada teve bons resultados. Resta esperar para ver onde essa história vai dar.

Nota: 2,5/5,0

Bloodivores

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Comic Chinesa
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Vampiros
Estúdio:  Creators in Pack (Ojisan to Marshmallow, Danchigai)
Diretor: Ie Chen
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A insônia está espalhada por todo o mundo e uma nova espécie, conhecido como "Sanguinária", nasceu como um efeito colateral do medicamento feito para curar a doença. O personagem principal, Ryuu Mi, que é um filho de um sanguinário e um humano, é considerada como sendo a criança que unirá as espécies. No entanto, Ryuu Mi é preso devido a um assalto a banco e se torna o principal suspeito no caso. Ele tenta escapar da prisão com ajuda de seu pai, que é um sanguinário mas trabalha como um ser humano no Gabinete de Segurança e Gestão Especial do Ministério de Estado, que investiga os sanguinários. De repente, um monstro desconhecido ataca a prisão, e apesar de Ryuu Mi escapar do monstro com seu companheiro Anji, ele descobre que a prisão está localizado em Aori, uma cidade deserta e o berço dos sanguinários. Por que os sanguinários capturados estão sendo enviados para Aori? O que era o monstro? Sendo forçado a se envolver na batalha contra o monstro, Ryuu Mi começa sua jornada para resolver este mistério.

Comentários: Henrique: Esse primeiro episódio de Bloodivores não cobriu nem a sinopse inteira, ou seja, mostrou o assalto ao banco citado, mas terminou com os protagonistas sendo "mortos", o que não gera nenhuma emoção, já que sabemos pela sinopse e trailer que eles não morreram. Não explicou muito sobre o universo desse anime, sobre os sanguinários, alguns atacam pessoas, mas outros como os protagonistas não. Mas todos usam uma coleira de identificação.
A história não parece que vai caminhar bem, não prometeu nada nessa primeira parte, faltou impacto nas cenas, e os personagens não são muito carismáticos.
A animação não é tão ruim quanto eu imaginava, mas também não é nada especial. A direção não influencia positivamente no anime, só é normal, e a trilha sonora é ausente em boa parte dos momentos. Foi um episódio mediano, que não ajuda a decidir se vale ou não a pena continuar vendo a obra.

Nota: 3/5

Arcadios: O primeiro episódio de Bloodivores foi bem simples, mas competente. Trouxe um prólogo interessante, focado nos personagens e seus ideais, embora não tenha sido revelado os motivos que levaram os personagens a roubarem um banco.
A parte técnica até que não está ruim como eu suspeitava, porém não é nada acima da média. A trilha sonora foi pouco explorada, e ficou ausente em vários momentos que poderiam se tornar empolgantes com um bom fundo musical. 
A história não parece ter potencial, e o roteiro não consegue expor as cenas de forma impactante. Porém, o maior defeito desse episódio de estréia foi ironicamente o teaser do próximo episódio, que mostrou os personagens vivos, sendo que na cena final foram mortos. Isso quebrou completamente o clima fúnebre da cena final, causando uma grande decepção.

Nota: 2,0/5,0

ViVid Strike!


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original 
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Seven Arcs (Trinity Seven, Sekirei)
Diretor: Junji Nishimura (Dog Days 1 e 2, Glasslip)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O slogan do anime é "Tu não tenhas medo, estou com você."

Comentários: Henrique: Finalmente deu para entender a história, garotas fofas até 15 anos praticando artes marciais. A protagonista é uma órfã que quer vencer a amiga de infância na luta. O anime tem leves referencias de personagens a serie Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, talvez por isso eu não me interessei muito. As cenas de ação são bem animadas e empolgantes, mas a história em si não me agrada muito, assim como o elenco de personagens, que são todas garotas adolescentes. Acho que o anime é melhor aproveitável para quem viu a serie citada anteriormente, mas tem umas cenas de ação legais.

Nota: 2,5/5

Touken Ranbu: Hanamaru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Takashi Naoya
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O ano é 2205. Os "revisionistas históricos" começaram a fazer ataques no passado com a intenção de mudar a história. Os Saniwa, que foram encarregados de proteger a história, podem dar vida a objetos. Mais forte entre estes são os Touken Danshi. A história gira em torno de suas vidas alegres.

Comentários: Henrique: Foi um primeiro episódio estranho, basicamente apresentou o grande elenco do anime, que são varias espadas transformadas em humanos, mais precisamente bishounens, o que não é do meu agrado. E basicamente nos jogaram no universo, sem explicar absolutamente nada, claro que algumas coisas deu para entender durante o anime, mas outras não. Por exemplo, ficou confuso a parte em que as "espadas" são escolhidas e elas vão lutar no passado, ao menos é o que pareceu. Não sei até que ponto o jogo é importante para entender isso, já que esse anime é meio que um spin-off (a adaptação do jogo mesmo sai ano que vem).
A história parece ser basicamente as espadas sendo escolhidas e lutando no passado. Mas boa parte do anime é a relação entre os caras, com um pouco de humor que é relativo quando a sua graça. Fora que claramente o alvo do anime são as fujoshis, já que todos são bishounens e a maioria com aparência feminina. Como o Luden disse conversando comigo, tem momentos que parece um anime de Idols.
As poucas cenas de ação foram até que boas, e a arte do anime é muito bonita. Mas em geral não foi totalmente do meu agrado.

Nota: 2,75/5

Nanbaka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Drama
Estúdio: Satelight (Fairy Tail, Log Horizon)
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama (até o ep 105), Sakamoto Desu ga?)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A super emocionante comédia de ação estrelando os presos e guardas de prisão mais formidáveis do mundo.

Comentários: Henrique: Um divertido e bizarro primeiro episódio, como era prometido. Os presos são totalmente bizarros, e pelo visto tem poderes, e já fugiram de todas as prisões do mundo, exceto a que eles estão agora. Basicamente o plot mostra situações diferentes desses personagens. Todos os personagens são divertidos, isso já é um ponto positivo. Conseguiram apresentar vários personagens com suas personalidades, e o background de um deles, isso em um episódio, o que é muito bom. O episódio teve bastante nonsense, então quem não curte melhor passar longe. A arte do anime é muito bonita, tudo é extremamente colorido, inclusive os personagens, mas não é algo negativo. Pelo visto o autor gosta de por traps, já que tem dois personagens só no primeiro episódio (um protagonista) que podem ser classificados assim, mas isso na minha opinião não atrapalha em nada. É um bom anime de comédia nonsense com um pouco de ação, tem bastante potencial, desde que não vire repetitivo só mostrando a fuga dos protagonistas.

Nota: 4/5

Arcadios: Uma estréia cheia de personalidade seria a melhor definição deste primeiro episódio, que aposta em bizarrices e design chamativo. É uma obra que possivelmente não vá agradar a todos, já que a comédia varia de pessoa pra pessoa.
A animação é bem feita, e a trilha sonora foi muito bem explorada. Quanto ao roteiro, espero que a série consiga evoluir na comédia constantemente, para não se tornar repetitivo. 
A introdução dos personagens foi muito bem elaborada, e é fácil perceber suas motivações, planos e desejos. Mas ainda é impossível definir corretamente que tipo de obra é, por isso vamos aguardar os próximos episódios.


Nota: 3,5/5

Soushin Shoujo Matoi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Sobrenatural
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Diretor: Masayuki Makoi (Needlees)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Há duas meninas que estão em treinamento para se tornar Miko no Santuário Tema: Matoi Sumeragi e Yuma Kusanagi. Matoi Sumeragi viveu com os avós por parte do pai, porque sua mãe deixou-a desde que era jovem, até o segundo ano da escola secundária quando ela finalmente foi capaz de viver com seu pai há três meses. Matoi anseia por viver uma vida simples. Yuma Kusanagi é a filha da família que vive no santuário e é esperada para se tornar a próxima Miko. Ela sabe que seu ancestral usou Taimakou, uma técnica para exorcizar os maus espíritos e convida Matoi para desafiar o ritual chamado Kamikagari usando a habilidade de Taimakou.
Um dia depois da escola no caminho para o santuário, as duas meninas vão conhecer os pais de Yuma, mas descobrem que eles foram atacados. Shingo, que é o pai de Matoi, e um policial que está envolvido na investigação do caso, descobriu um homem que de aura incomum. Para parar esse homem, Yuma chama Kamikagari, mas algo acontece com Matoi.
A menina que anseia por uma vida simples tem o poder de exorcizar os maus espíritos? A fim de obter a sua vida simples de volta, ela vai em uma tarefa para exorcizar os maus espíritos.

Comentários: Henrique: Esse episódio me deixou em duvida quanto se eu gostei realmente ou não, pois ele não tem uma premissa fixa. Tem algumas cenas tensas, com espíritos, mortes e coisas parecidas, mas boa parte do anime é comédia, as vezes de mal gosto, o que deixa em duvida quanto ao seu gênero principal. Definitivamente não é um anime de mahou shoujo comum ou coisa parecida, e como é o White Fox, podemos esperar mais coisas tensas. Foi um episódio bom em geral, os personagens são carismáticos em maioria, mas não foi nada excepcional. Parece que será uma obra mediana, com bons pontos mas nada que se sobressairá. O diretor que parece perdido, porque fica misturando os gêneros e não sabe o que fazer direito. A animação que infelizmente não está muito boa, o que é estranho vindo desse estúdio.

Nota: 3/5


Bungou Stray Dogs 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Noragami, FullMetal Alchemist)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Ouran Koukou Host Club)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada (ou segundo cour) de Bungou Stray Dogs

Comentários: Henrique: Esse primeiro episódio foi o que Bungou Stray Dogs deveria ser sempre, bastante suspense, tensão, e sem piadinhas sem graça. Na verdade tiveram algumas piadinhas, mas foram bem poucas e não atrapalharam. O episódio mostrou o passado do Dazai na mafia do porto, o que foi bem interessante. Foi muito mais tenso e misterioso, o que combina muito mais com o anime. A animação continua ótima e a trilha sonora ajudou muito. E a direção estava muito boa nesse episódio. Enfim, um excelente episódio, se Bungou continuar assim, será muito melhor que a primeira parte. Mas sinto que quando o protagonista voltar, as piadinhas sem graça voltaram e voltará a me desagradar.

Nota: 4/5

Arcadios: O início do segundo cour de Bungou Stray Dogs foi por incrível que pareça bom. O clima sério do episódio ajudou muito na imersão da história de Dazai anos antes da saída da máfia, mas as piadinhas ainda continuam sendo feitas nas horas erradas. 
A parte técnica continua mediana, como no primeiro cour, mas felizmente o número de piadinhas diminuiu consideravelmente, deixando todo o episódio mais interessante. Meu medo é de que as piadinhas voltem à partir do próximo episódio, mas caso continue sério pode ser que seja muito melhor que o primeiro cour.

Nota: 3/5

Cheating Craft

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel Chinesa
N° De Episódios: 12
Duração: 10 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: BLADE
Diretor: Diretor: Keitarou Motonaga (Data A Live, School Days)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: No mundo onde a educação é tudo, se você conseguir passar por exames com a sua capacidade acadêmica, você vai começar a sua vida bem sucedida. Aqueles que não passarem no exame irão começar a vida cruel. Há algumas pessoas que não aceitam o destino de serem incapazes de passar no exame, e fariam qualquer coisa para passar. Isto inclui trapacear e interferir com o exame. A sala de exame tornou-se um campo de batalha, porque as pessoas não conseguem mais fazer os exames.
Os estudantes do tipo L (aprendizagem (do inglês Learning)) tipo e C (Trapaça (do inglês Cheating) impedem um ao outro de interferir com o exame, para que eles possam tentar as altas pontuações. A fim de evitar que os L-tipos obtenham as pontuações mais altas, os estudantes do tipo C lutam contra eles. Esta batalha também envolve os examinadores que não permitem trapaças, tornando a sala de exame ainda mais caótica!
A acirrada disputa entre Mumei, que é um estudante do tipo C, e Koui, que é uma pessoa do tipo L, começa! Pode ser mais esperto que Koui Mumei e seus truques?

Comentários: Henrique: O anime começou com uma apresentação geral do mundo e dos tipos de pessoas, tecnologias e tudo mais. Basicamente uma demonstração do universo em que se passa o anime, mostrando como funcionam os testes e como as pessoas colam, envolvendo muita bizarrice e nonsense. O episódio foi divertido, a ideia de ver as pessoas colando de maneiras diferentes é legal. A trilha sonora ajuda a empolgar. Parece que será um curta divertido, já que esse episódio não mostrou muito alem de apresentar o universo.

Nota: 3/5

Arcadios: Um curta de 10 minutos focado em um vestibular "épico" que define o destino dos estudantes. A forma como retratam o exame é a parte mais interessante do anime, que torna tudo mais emocionante e "épico", como se fosse realmente uma guerra.
A parte técnica é mediana, mas considerando a proposta até que está boa. Uma trilha sonora legal que tenta passar toda a emoção das batalhas, e que apesar de não ser tão competente ajuda bastante no clima das batalhas.

Nota: 2,5/5


Nazotokine

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 7 minutos
Gêneros: Jogo
Estúdio: Tengu Koubou
Diretor: Naoya Fukushi
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Tokine Amino trabalha como uma secretária para Ten2, uma agência de publicidade. Um dia, ao limpar a sala de conferências, ela é cercada em luz e descobre que ela não pode sair da sala até que ela resolva um quebra-cabeça.
Parece que uma criatura chamada Hacchin é um ser de outra dimensão chamada Quizn. Ele está interessado no prazer intelectual que acontece quando alguém resolve um quebra-cabeças ou descobre um mistério. E ele tem a visão definida em Tokine Amino.

Comentários: Henrique: Anime sobre resolver puzzles que só apresentou o universo até agora, mostrando personagens e como funciona. Nada demais, não tem nem como avaliar direito, mas faltou algo para prender, e a animação é travada, parece que está com lag, o que é bem estranho.

Nota: 1,75/5


Drifters

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico, Samurai, Seinen
Estúdio: Hoods Drifters Studio
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo's 1, 2 e 3)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Shimazu Toyohisa, enquanto envolvido na batalha de Sekigahara, consegue mortalmente ferir Ii Naomasa, mas fica gravemente ferido no processo. Enquanto ele caminha do campo machucado e sangrando, Toyohisa é transportado para um corredor de portas, onde um homem de óculos em uma mesa espera por ele. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. Lá, Toyohisa encontra outros grandes guerreiros como ele, que também foram transportados, para fazer parte de um grupo conhecido como "Drifters".

Comentários: Henrique: Um bom começo, bastante gore e ação, mas quando começou a parte final com piadas históricas sem graça (ao menos para mim) deu uma piorada. A história é cheia de mistérios, os personagens históricos são transportados para outro mundo sem motivo por um cara aleatório, e no final apareceram dois caras que aumentaram o mistério, pois eles sabem da existência dos drifters. Enfim, uma história promissora com personagens clássicos (só aparecem japoneses até então, mas terão ocidentais no futuro). O protagonista é um samurai honrado, nada muito mais a declarar, passa um certo carisma. A animação é muito boa, só me desagrada os olhos esbugalhados, e a trilha sonora soma bem ao anime. Será um bom anime se não ficarem fazendo piadinhas toda hora.

Nota: 3,5/5


Soul Buster

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 10 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Pierrot (Bleach, Tokyo Ghoul)
Diretor: Odahiro Watanabe
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Keishuu, China.
Os livros de história dizem que, na era dos Três Reinos, esta terra era um lugar de interminável guerra. Um garoto do ensino médio, Sonshin, que odeia a história de sua cidade, está preocupado com um certo sonho. Quando ele acorda do sonho, coisas estranhas começam a acontecer uma após a outra, e sem entender o que está acontecendo, de repente ele se vê diante de Gien, um dos generais do Romance dos Três Reinos, que está tentando matá-lo! Pouco antes da lamina de Gien acertar Sonshin, uma bela mulher misteriosa aparece na frente dele. Que testes aguardam Sonshin, enquanto ele testemunha essa terrível batalha entre dois generais dos três reinos?

Comentários: Henrique: Um colegial meio que viaja no tempo e acaba ganhando uma carta especial, que dela sai uma mulher que pode lutar. Nisso ele descobre que o professor dele também tem uma dessas cartas e a batalha começa. Nada muito além disso, pouco da história foi mostrada. A animação não esta das melhores, e a maneira que eles usam o sombreamento me incomoda, fica estranho.

Nota: 2,5/5




Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Drama, Sci-Fi
Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio, Black Rock Shooter) 
Diretor: Daizen Komatsuda
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Bubuki Buranki

Comentários: Henrique: Um episódio mais de comédia nonsense e exagerada do que ação, mas para quem viu a primeira parte, eu diria que é mais do mesmo estilo. Continuou diretamente de onde a temporada anterior acabou, apresentando novos personagens, que já são muitos, e principalmente a irmã do protagonista, que agora vai ser uma protagonista também pelo visto, sendo que ela é bem excêntrica. Teve um pouco de ação entre Burankis, mas só para apresentar a irmã do protagonista, o resto foram diálogos e humor. Só quando começa que é confuso, porque do nada eles estão em Taiwan buscando o buranki deles, o que é um leve salto temporal. Foi um episódio divertido de assistir, manteve a qualidade da primeira parte. E a animação é full cg mas é um cg bem aceitável, diferente da maioria.

Nota: 3,75/5

Time Bokan 24

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Mecha
Estúdio: Tatsunoko Productions (Gatchaman Crowds, SKET Dance)
Diretor: Takayuki Inagaki (Jewelpet Sunshine)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O protagonista Tokio é um estudante do primeiro ano do ensino médio vivendo na Tóquio moderna. Um dia, para sua surpresa, ele é subitamente nomeado como um membro de uma organização do século 24, o Escritório de Administração do Espaço-Tempo. Tokio descobre que, na realidade, a história escrita nos livros didáticos é tudo mentira e que a verdadeira história do mundo contém fatos divertidos que permanecem escondidos. Por exemplo, a mulher bonita conhecido na história como Cleópatra é na verdade uma dupla de comediantes de stand-up chamada Cleo e Patra. Além disso, o herói do conto popular Momotarou é um homem mais demoníaco do que todos os demônios.

Comentários: Henrique: O primeiro episódio de Time Bokan 24 mostrou que o anime tem um foco no publico infantil, mas ao mesmo tempo pode ser assistido por todos os publicos. A história é baseada nos protagonistas viajando para o passado para contar a "verdadeira historia", como a da cleopatra citada na sinopse, que é o foco do primeiro episódio. Isso tudo enquanto evitam que a companhia do mal que mente sobre a história atrapalhem eles, acabam em uma luta com mechas. Um padrão comum para o publico infantil, cheio de poses e "catchphrases". As piadas são divididas, algumas são engraçadas, mas boa parte delas perde a graça durante a tradução ou não tem graça alguma mesmo. A animação e trilha sonora dão um clima mais infantil ao anime.

Nota: 2,5/5


Brave Witches

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Ecchi, Magia, Militar, Sci-Fi
Estúdio: Silver Link. (Strike Witches: Operation Victory Arrow, Strike the Blood)
Diretor: Kazuhiro Takamura (Strike Witches (todos))
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Strike Witches. Em setembro de 1944, as forças aliadas lideradas pelo 501 Joint Fighter Wing "Strike Witches" conseguiram com sucesso eliminar a ameaça Neuroi dos céus da República de Gallia, garantindo assim a segurança da Europa ocidental. Aproveitando esta vitória, as forças aliadas começam uma ofensiva na Europa Central e Oriental. A partir de uma base em Petersburg no Império da Orussia, a 502 Joint Fighter Wing "Brave Witches", sobre os quais a humanidade tem colocado suas esperanças, voa com coragem nos céus frios da Europa Oriental.

Comentários: Henrique: Garotas fofas que viram bruxas com orelhas e rabo de algum animal e pilotam uma maquina que parece um avião, no caso, só as pernas dela viram asas de avião, tudo isso somado a um pouco de ecchi. Bem, nem sei mais o que dizer, foi um episódio levemente divertido, mas não me empolgou muito, a ambientação de segunda guerra é pouca, quase despercebível, e a protagonista não foi muito carismática. Algo para alguém que tem gosto especifico eu diria. Na hora dos voos eles misturaram 2D e 3D até que bem, o que surpreendeu, apesar de eu ouvir dizer que a animação esta pior que a serie original em 2008, mas não que esteja ruim.

Nota: 2,5/5


Keijo!!!!!!!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Shounen, Esportes
Estúdio: Xebec (To Love-ru, Pandora Hearts)
Diretor: Hideya Takahashi
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kaminashi Nozomi (17) é uma ginasta excepcional. Tanto é assim que as faculdades com alguns dos melhores programas de ginástica estão tentando recrutá-la. Infelizmente para eles, ela tem outros planos. Devido à sua família ser extremamente pobre, o dinheiro é tudo para ela. É por isso que ela quer entrar no mundo de "Keijo." "Keijo" é um tipo de esporte onde as meninas estão em uma pequena plataforma flutuante e competem umas contra as outras. O objetivo é empurrar o adversário para fora da plataforma na água, mas eles só estão autorizados a utilizar a sua bunda ou peito para empurrar os outros para fora. Nozomi será capaz de competir no mundo intenso de "Keijo" e trazer riqueza e fortuna para sua família?

Comentários: Henrique: Quem diria que o anime ecchi seria uma das melhores estreias até então, que empolgou o episódio todo com suas bizarrices de lutas com peitos e bundas. O anime é uma galhofa generalizada na minha opinião, os golpes com peitos e bundas com nomes e técnicas avançadas fazem dele disso, mas isso não é ruim, pelo contrario, deixa o anime ainda mais divertido. Basicamente o primeiro episódio apresenta os personagens, só que em uma partida de Keijo, o que é uma boa maneira de se apresentar os personagens, ao invés de ir mostrando um por um. A animação é boa nos momentos de ação da partida, mas peca um pouco no resto, mas é de se aceitar, já que o foco aqui são as partidas. A trilha sonora soma bem ao anime. Tudo isso tornou uma grande estreia, algo que eu não esperava, se você não se importa com ecchi pesado e curte um nonsense, fica a recomendação.

Nota 3,75/5

Arcadios: Fiquei impressionado com o entretenimento que essa estréia proporcionou, e não falo apenas do Ecchi, mas de todo a ambientação, personagens, piadas, e obviamente batalhas épicas.
Foi um episódio que nem vi passar, e não esperava por isso, já que minhas expectativas era de ver mais um Ecchi genérico. A animação foi muito boa, e a trilha sonora combina perfeitamente com as cenas mais intensas. As personagens são muito carismáticas, e logo no primeiro episódio já escolhi minha favorita, que por sinal nem teve tanto tempo de tela.
De longe a melhor estréia de um Ecchi que já vi, mesclando ação, comédia, bons personagens e um esporte bem criativo.


Nota: 3,5/5


Ao Oni The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Mistério, Terror
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Chisei Maeda
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Uma mansão longe da aldeia, aonde ninguém vive, tem-se rumores de existirem fantasmas. Hiroshi visitou a mansão com seus colegas Takurou, Takeshi, e Mika, e é atacado por uma criatura misteriosa chamada Ao Oni. Será que eles vão ser capazes de sair da mansão enquanto resolvem vários enigmas, ou ... eles vão enlouquecer e viver na mansão que nem o Ao Oni!?

Comentários: Henrique: Um divertido primeiro episódio até, apesar de bastante bizarro, com os personagens sendo comidos pelo monstro e coisas parecidas. Da pra rir um pouco nesses três minutos, mas nada demais.

Nota: 2/5

Trickster: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdios: TMS Entertainment (D.Gray-man), Shin-Ei Animation (Tonari no Seki-kun)
Diretor: Masahiro Mukai (Choujigen Game Neptune The Animation)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Ano de 2030. Antes de o detetive misterioso Kogorou Akechi, a Equipe Detetive Boys é montada. Suas ações levaram à resolução de vários incidentes pequenos e grandes. Um dia, o membro da equipe Kensuke Hanasaki encontra um garoto misterioso chamado Yoshio Kobayashi. Kobayashi, que tem um corpo imortal por causa de um "nevoeiro não identificado," deseja a sua própria morte e recusa contato com os outros. Hanasaki se interessa por Kobayashi e convida-o a juntar-se aos Boys. O encontro, eventualmente, leva eles para a conexão entre o criminoso apelidado de "demônio de vinte faces" e Kogorou Akechi. O destino dos dois começa a mover ...

Comentários: Henrique: O anime de ação estiloso da temporada, apesar de ser classificado como mistério, tivemos praticamente só ação nesse primeiro episódio, com um tanto de suspense. A história parece ser boa se progredir bem, já que vem baseada em obras de um autor japonês renomado (Edogawa Ranpo). Aqui o protagonista é um garoto de rua que é imortal e não controla seus poderes, que atacam qualquer coisa que chegar perto dele, por isso ele tenta se matar. Ele encontra um membro da agencia de detetives e assim começa a relação dele com a agencia. Para um primeiro episódio, tivemos bastante coisa, já que o vilão já foi apresentado, junto com boa parte do elenco e suas personalidades, como o cara viciado em adrenalina e a garota hikkikomori. Foi um episódio diverto, com alguns bons cortes de ação, apesar da animação não ser das melhores. A trilha sonora ajudou em alguns momentos. Se a história progredir bem, pode ser um grande anime

Nota: 3,5/5

Arcadios: Um primeiro episodio muito interessante, que mescla ação, drama e uma leve pitada de comédia. São ingredientes que se unidos corretamente podem resultar em uma ótima obra, mas o que acontece quando não existe um equilíbrio? Sim, fica ruim. 
Este início felizmente faz parte do primeiro caso, onde há um equilíbrio correto de vários elementos. Pode parecer uma bagunça no primeiro olhar, mas quando se olha detalhadamente é perceptível a eficiência do enredo em união com o roteiro.
Não há explicação de nada do que acontece, mas é um mistério, então nada melhor do que instigar as pessoas a criarem suas próprias explicações logo no início da obra. Trickster deixa várias dúvidas sobre o universo que é representado ali, quem é o garoto imortal, e por que ele existe? São questões que devem obrigatoriamente serem respondidas até o final da obra, mas estamos no prólogo, então as dúvidas são válidas.
A parte técnica inclui uma animação mediana, junto de uma trilha sonora simples, mas eficaz. Há poucos quadros estáticos, e isso é um bom sinal, já que demonstra uma preocupação em manter o show sempre em movimento. Sem dúvidas, uma das melhores estréias dessa temporada, cumprindo seu papel em ser um mistério logo no primeiro episódio. Se você ama mistério, ação e drama, vá em frente e assista.

Nota: 4/5

Lostorage Incited WIXOSS

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Jogo, Psicológico
Estúdio: J.C.Staff (Outros WIXOSS, Toradora!)
Diretor: Katsushi Sakurabi (Flying Witch, Kamisama no Memochou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A estudante do ensino médio Homura Suzuko voltou a Ikebukuro, a cidade onde ela cresceu.
"Nós seremos amigas para sempre!" Ela valoriza suas memórias de sua velha amiga desde quando era pequena, Morikawa Chinatsu, e ela está animada com a perspectiva de encontrá-la novamente.
Mas quando ela chega à escola, ela tem dificuldade para encaixar com o resto da classe.
Um dia, ela decide que, se ela aprendesse a jogar o jogo de cartas WIXOSS, ela poderia ser capaz de fazer alguns amigos. Ela para em uma loja de cartas em seu caminho de casa e compra um conjunto deck. Quando ela leva o conjunto de casa e abre-a, a menina em um dos cartões começa a se mover e falar.
"Bem-vinda, Selector."
Os seres humanos escolhidos como Selectors devem lutar pelo controle das cinco moedas que mantêm todas as suas memórias.
Se eles conseguirem retomar todas as moedas, eles ganham, e podem deixar o jogo. Mas, se perderem, como uma penalidade, elas deixaram de existir.

Comentários: Henrique: Um bom primeiro episódio, empolga bastante o sistema do jogo de cartas de sobrevivência, as pessoas apostam as próprias memorias até não existirem mais. Só que para variar a protagonista não sabe absolutamente nada do jogo e ja vence na primeira partida, só pra não fugir do clichê. Mas foi um episódio divertido, basicamente nos introduziu ao mundo de wixoss. E seria mais empolgante as partidas se não fossem só fadinhas se batendo. A animação esta boa.

Nota: 3,25/5

Occultic;Nine

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Sci-Fi
Estúdio:  A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Lance N' Masques)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história de "ciência paranormal" segue nove indivíduos idiossincráticos, ligados pelo blog de ocultismo "Choujou Kagaku Kirikiri Basara" escrito por estudante de 17 anos do segundo ano do ensino médio Yuta Gamon. Pequenas incongruências que ocorrem em torno destes nove eventualmente levam a um evento maior, que pode alterar o que é considerado bom senso neste mundo.

Comentários: Henrique: Um episódio razoável, porém muito diferente. Quero dizer, é bem bizarro o anime. Envolve espíritos, demônios e outras coisas, mas o episódio em si foi estranho, vários personagens, todos estranhos, conversando muito rápido sobre varias coisas. O protagonista é dono de um blog sobre espíritos, e não é o personagem mais carismático de todos, infelizmente. Foi um episódio razoável, apresentou bem os personagens, e terminou com um cliffhanger, e é no minimo diferente o anime. A história que não foi bem apresentada, deu só o background do universo, mas nada da história em si, a não ser pelo final, mas, considerando que é o autor de Steins;Gate, podemos esperar algo bom. A animação que não esta muito boa, e o design de personagens é bem ruim, infelizmente, algumas personagens tem peitos que desafiam qualquer lei da física, mas a trilha sonora é boa até.

Nota: 3,25/5

Arcadios: Um dos meus maiores hypes para essa temporada era Occultic;Nine, e infelizmente meu hype não se concretizou com a estréia. O design dos personagens é até legal, mas as mulheres tem corpos desproporcionais, com uma delas tendo seios maiores que o tronco, e isso é péssimo pra tentar mostrar seriedade. Uma série que apela pra tamanha bizarrice não merece credibilidade, pois a proposta não era essa.
A história pode ter potencial, mas nem a cena final conseguiu tirar minha imensa decepção. Sinceramente, essa é a minha maior decepção da temporada, mas obviamente não é a pior estréia, longe disso.

Nota: 2/5

Ajin 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Sobrenatural, Seinen
Estúdio:  Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Blame! Movie), Hiroaki Andou
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada (ou segundo cour) de Ajin

Comentários: Henrique: Ajin recomeçou com tudo, um grande episódio, cheio de ação e movimento. Essa nova e verdadeira personalidade do protagonista é muito melhor, é frio e calculista. E temos também o vilão mais badass dos últimos tempos. Tudo isso somado as cenas épicas e ótima trilha sonora geraram um grande episódio. A história continua direto de onde parou, obviamente, e correu muito bem nesse episódio, protagonista teve uma ideia muito maquiavélica para conseguir o que queria. Enfim, excelente. Uma pena é esse 3D robótico de sempre, único ponto negativo.

Nota: 4,25/5


WWW Working!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: A-1 Pictures (Working!!, Sword Art Online)
Diretor: Yumi Kamakura (Working!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10CM1PV11
My Anime List: Link

Sinopse: Daisuke Higashida é um estudante sério do primeiro ano na Higashizaka High School. Ele vive uma vida cotidiana pacífica, embora ele não esteja satisfeito com a família que não ri de nada e faz-o se sentir cansado. No entanto, a empresa de seu pai vai à falência um dia, e eles já não podem pagar as contas. Quando seu pai ordena que ele assuma um emprego de meio periodo, Daisuke decide trabalhar em um restaurante da família nas proximidades, a fim de evitar viajar 15 quilômetros para a escola de bicicleta.

Comentários: Henrique: Um divertido primeiro episódio, eu não assisti a serie original de Working, então não tem como eu traçar paralelos com ela, mas eu ri bastante desse episódio. Basicamente nos apresentou os personagens enquanto fazia pequenas piadas, que foram todas bem engraçadas (exceto uma que teve um trocadilho em japonês e a legenda se esforçou pra fazer um trocadilho também). Mas comédia sempre é um problema, varia muito de pessoa a pessoa. Os personagens são bem excêntricos e engraçados, um bom elenco. A animação costuma ter deformações e coisas parecidas, o que ajuda no humor na minha opinião. Resumindo, um bom episódio de comédia.

Nota: 3,75/5

Arcadios: Um spin-off de Working!!, ou seja, as histórias não tem relação alguma entre si, com exceção do restaurante.
Apesar de não ter assistido "Working" resolvi dar uma chance para esse spin-off, e não me arrependo. 
É um Slice of Life bem divertido, que gira em torno de várias pessoas que trabalham em um restaurante, cada um com características únicas, o que torna o clima muito divertido, junto de uma boa trilha sonora. Diria que para um episódio de estréia foi acima da média, conseguindo me prender nos primeiros minutos.


Nota: 3/5


Gakuen Handsome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Parodia, Escola, Shounen Ai
Estúdio: -
Diretor: Toneso Kiashi
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história de amor na escola acontece na Escola de Ensino Médio Baramon, uma escola privada de rapazes para a elite da cidade. O protagonista é um menino de 17 anos de idade, que se transfere para a escola e encontra várias pessoas importantes no campus, como o professor fora da lei, o capitão de futebol, e um amigo de infância a quem o protagonista não vê há sete anos. A escola apresenta oportunidades para amizade, amor e conflito, e as mudanças estão agora prestes a acontecer na vida do personagem principal.

Comentários: Henrique: Eu normalmente não assistiria um shounen ai, mas esse aqui pediu para ser assistido. Consegue ser tão bizarro quanto promete, uma parodia dos outros shounen ai. Eu ri de tão tosco e mal feito que é, sinto que é de proposito isso, consegue ser absurdamente bizarro e tosco, o que deixa um pouco divertido, mas não da para esperar nada demais a não ser zoeira.

Nota: 2/5


Nobunaga no Shinobi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 13
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Fruits Basket)
PVs: Episódio 00CM
My Anime List: Link

Sinopse: Chidori é uma menina ninja vivendo em no Período dos Estados Guerreiros do Japão. Um dia, Oda Nobunaga a salvou de um afogamento em um rio. Desde aquele dia, Chidori sabia que ela queria servir a Nobunaga. Cinco anos mais tarde, ela e Sukezou (que gosta dela) vão embora de sua vila ninja, determinados a servirem Oda Nobunaga!

Comentários: Henrique: O que eu posso dizer, divertido eu acho, parodia histórica mostrando uma shinobi (ou ninja) que vai ajudar Oda Nobunaga, um personagem importante da história japonesa. Não tem muito mais o que dizer alem disso, é um curta divertido, mas nada demais.

Nota: 2,5/5


To be Hero

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 9 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: -
Diretor: Shinichi Watanabe (Excel Saga)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O personagem principal, Ossan, é um péssimo pai com uma aparência estranha, embora ele seja legal, e decora banheiros. Ele é um divorciado, pai solteiro e vive com sua filha Min-chan, que é boa em estudos e esportes. Um dia, Ossan foi sugado para dentro do vaso sanitário que ele terminou de usar, e assim tornou-se um herói para salvar a Terra! O preço para o seu poder é que ele perdeu sua aparência ikemen e tornou-se uma pessoa gorda!! A batalha de Ossan para proteger a Terra e Min-chan começou ...

Comentários: Henrique: Muito nonsense no anime do cara que projeta banheiros e vira um super heroi gordo. Algumas piadas sobre o cara trabalhar com o anus dos outros e coisas parecidas, alem de uma filha que só quer saber de dar porrada em geral. Mas foi um episódio divertido, se você gostar de nonsense, porque o humor daqui é todo baseado nisso, e em piadas de baixo calão. A animação não é boa, e usa de um estilo diferente, mas para um curta é aceitável.

Nota: 3/5


Kiitarou Shounen no Youkai Enikki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Creators In Pack (Danchigai, Ojisan to Marshamallow)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse:  A comédia de terror "que não é nada assustadora" gira em torno de Kiitarou, um menino com um forte sexto sentido que está sempre rodeado por demônios. Ele conversa com por Yuki Onna (Mulher neve), recebe o seu banho por Aka-name (demônios lambedores), e vive com a Zashiki Warashi Suzu, quem ele não consegue desgostar.

Comentários: Henrique: Basicamente começou com uma batalha entre youkais e seus mestres, e terminou na briga de dois irmãos por comida. Resumindo, irmãos que controlam espíritos e suas aventuras. Não foi um bom primeiro episódio, não foi engraçado nem nada, e a animação é só mediana. Então não da para dizer muito sobre.

Nota: 2/5


Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 13 minutos
Gêneros: Comédia
Estúdio: Kyotoma (JK Meshi!)
Diretor: Tommy Hino
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls

Comentários: Henrique: E as idols de jogos de garra voltaram. Dessa vez os inimigos também são idols e o show dura um pouco mais, o resto é o mesmo nonsense e a mesma animação de sempre, nada mais a declarar.

Nota: 2/5


Bernard-jou Iwaku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Creators In Pack (Danchigai, Ojisan to Marshamallow)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história gira em torno do amor de uma menina preguiçosa por famosas obras literárias, juntamente com seus amigos. A leitora ávida Sawako "Senhorita Bernard" Machida quer ser bem versada em literatura, mas ela não lê o livro! Ela tem que enfrentar diversas obras de destaque, incluindo a Bíblia, Heike Monogatari, O Grande Passagem, o Último Teorema de Fermat e mais que ela não leu.

Comentários: Henrique: Um anime divertido, que é ainda melhor se você entender as referencias a livros, que são feitas varias durante o anime, mesmo a protagonista não gostando de ler. A animação é meia boca, mas o anime é divertido.

Nota: 2,75/5

Arcadios: Um curta sobre alguns tipos de "leitores", como por exemplo, o sabe tudo, o que diz que ama ler mas não lê nada, e obviamente o que lê e fica quieto. Um curta bem divertido, com diálogos engraçados e várias cenas irônicas. Boa estréia, que oferece um "gostinho" de tudo que o anime tem a oferecer.


Nota: 2,5/5


Flip Flappers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sci-Fi
Estúdio: 3Hz (Dimension W, Sora no Method)
Diretor: Kiyotaka Oshiyama
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Papika e Cocona detêm as chaves para abrir a porta. Quando as duas meninas se encontram, suas aventuras em um tempo diferente e uma dimensão diferente chamada "pura ilusão" começam. Muitas coisas na pura ilusão irão ficar no caminho das meninas em sua busca para o cristal misterioso chamado de "Shard of Mimi", um item que é dito conceder qualquer desejo. No entanto, quando as meninas se encontram em perigo, o Shard of Mimi brilha, e eles são capazes de transformar.

Comentários: Henrique: Não gostei desse primeiro episódio, tanto que não cheguei a terminar ele, achei ele muito infantil para o meu gosto, envolve poderes e magia e tudo mais. A animação é esquisita, mas a arte é toda colorida e diferente, o que é bom. Mas, em geral, não foi um bom episódio.

Nota: 2/5


ClassicaLoid

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Música
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gintama)
Diretor: Yoichi Fujita (Todos os Gintamas (exceto os 100 primeiros eps), Osomatsu-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade rural passando por revitalização através da música, os estudantes do ensino médio Kanae e Sousuke encontram ninguém menos que Beethoven e Mozart! Que se autodenominam "ClassicaLoids," este misterioso duo cria um estranho poder através da "música" que eles tocam.
Uma noite, estrelas caem do céu e parecem robôs gigantes, causando problemas a cada dia! Bach, Chopin, Schubert também aparecem como ClassicaLoids. Qual é o mistério por trás dos poderes que eles possuem? São eles amigos ou inimigos da humanidade?

Comentários: Henrique: Um divertido primeiro episódio, o anime claramente tem foco para todos os públicos, com algumas coisas meio infantis, mas ainda é divertido. O tipo de humor, mais bobo, trapalhões eu diria, não agrada a todos. Mas o melhor pra mim são os personagens, ter de protagonista Beethoven e Mozart, inclusive começando o episódio com o primeiro cozinhando ao som de An Die Freude em uma cena épica, já vale muito. Ainda irão aparecer mais músicos clássicos, e pelo vistos eles são parte de um grupo chamado Classicaloid, não explicou muito mais alem disso. E o anime é bem colorido, a animação é bonita, mas exageradamente colorida. E bom, a trilha sonora é fantástica, obviamente.

Nota: 3/5

Arcadios: Uma estréia razoável, mas que não me agradou, principalmente por conta da comédia, que não faz meu estilo. O design dos personagens também me incomodou bastante, mas deve agradar aos que anseiam por personagens mais extravagantes, e a animação é bem mediana.
A trilha sonora é legal, mas não combina com a animação, o que desenvolve uma antipatia muito grande por minha parte. Se você busca algo extravagante e uma comédia leve, dê uma conferida.

Nota: 2/5

Getsuyoubi no Tawawa

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Pine Jam (Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.)
Diretor: Kosuke Murayama
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: O anime segue um assalariado que tem um encontro com uma garota chamada Ai no trem. Eles começam a se encontrar toda segunda-feira no trem, com o homem que serve como seu "guarda-costas" no trajeto cheio, enquanto eles conversam.

Comentários: Henrique: Uma garota peituda encontra o protagonista e pede pra ele proteger ela dos aproveitadores do trem, enquanto da uma leve provocada nele. Um curta que tem uma animação bonita, mas história nada a ver. Bom, são só 4 minutos também.

Nota: 2/5


Okusama ga Seitokaichou! +!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 8 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Inugami-san to Nekoyama-san)
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Masou Gakuen HxH)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Okusama ga Seitokaichou

Comentários: Henrique: Mesma coisa da primeira temporada, bastante ecchi com um pouco de comédia. O episódio que eu vi não tinha censura, o que melhora bastante ao menos, mas, é mais do mesmo, quem viu a primeira temporada e gostou, deve gostar dessa também.

Nota: 3/5



Gi(a)rlish Number

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original 
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Diomedea (NouCome, Campione!)
Diretor: Shota Ibata
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A série segue Chitose Karasuma, um estudante universitária que pretende tornar-se uma dubladora (seiyuu). Ela pretende seguir a profissão de seiyuu ídolo

Comentários: Henrique: Como esperado do roteirista desse anime, Wataru Watari (autor de oregairu), o anime mostra o por trás dos dubladores japoneses. Nada de uma história fofa de uma garota se dando bem como dubladora, isso até pode acontecer, mas o primeiro episódio mostrou que os bastidores, bons e ruins dessa industria. Como por exemplo o que acontece no final do episódio, a protagonista ganha o papel simplesmente por ser bonita e ter uma voz boa, sem nem ter feito teste ou algo do tipo. Eu gostei muito do primeiro episódio, eu gosto de ver os bastidores dos animes, como shirobako mostrou por exemplo, e agora ver os bastidores dos seiyuus de uma maneira mais realista me agradou bastante. A animação é bonita e a trilha sonora é bem presente, um bom primeiro episódio.

Nota: 3,75/5


Stella no Mahou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Slice of Life
Estúdio: Silver Link. (Watamote, Kokoro Connect)
Diretor: Shinya Kawatsura (Kokoro Connect, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Tamaki Honda, uma estudante do ensino médio, entra em uma equipe de desenvolvimento de jogos doujinshi

Comentários: Henrique: Foi um episódio decente, eu esperava mais para ser sincero, mas não foi ruim. Ver garotas fofas criando um jogo é algo divertido, mas faltou mais comédia, as cenas de comédia não me fizeram rir. A animação esta meio esquisita, não que esteja ruim, mas não me agradou também. Enfim, faltou algo mais para prender no primeiro episódio.

Nota: 2,5/5


3-gatsu no Lion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rei Kiriyama é um rapaz de 17 anos de idade, que recentemente começou a viver sozinho, financiado pelo seu salário como um jogador de Shogi profissional. Apesar de sua independência, no entanto, ele ainda está a amadurecer emocionalmente, e seus problemas continuam a assombrá-lo em sua vida diária. Seu relacionamento com sua família adotiva é tensa, e ele tem dificuldades de interagir com seus colegas do ensino médio. Enquanto isso, sua carreira profissional entrou em uma recessão. Sobrecarregado com as expectativas pesadas colocadas sobre ele, suas vitórias e derrotas são alternantes e seu registro e progressão nos ranks começar a estagnar.
Familiarizado com Rei são as três irmãs Kawamoto: Akari, Hinata, e Momo. Ao contrário de Rei, elas vivem felizes em sua casa modesta, que acolhem com satisfação Rei como se ele fosse da família. Ele visita elas frequentemente, interagindo com elas e recebendo todo o tipo de cuidado e carinho que ele nunca teve enquanto sob o seu lar adotivo.
Esta é a história de triunfos e fracassos de Rei, relacionamentos novos e antigos, e seu crescimento como pessoa.

Comentários: Henrique: Um calmo e divertido primeiro episódio. Confesso que a primeira metade não me agradou muito, era tudo muito lento e nada aconteceu, porém, depois que foram apresentados os outros personagens, ficou um ótimo episódio, ri muito das cenas e situações, é um ótimo slice of life. Porém, não é algo tão plano, já que o protagonista parece ter um passado obscuro, que deve ser contado aos poucos. O protagonista que vive de jogar shogi e esta em uma grande sequencia de vitorias, derrotou um senhor de idade no episódio, que ele parecia não gostar, ficou meio em aberto o porque. No meio do episódio acontecem algumas cenas diferentes, cortes mais bizarros, normalmente mostrando sobre o passado. O ritmo é meio lento, mas são 23 episódios, então é esperado. A animação é diferente, exagera em alguns momentos, mas não é ruim. E a direção esta mandando bem, um excelente diretor. Trilha sonora é leve e complementa bem o anime.

Nota: 3,75/5

Arcadios: O início dessa estréia foi bastante filosófico, com várias metáforas existenciais. Foram apresentados os personagens principais, de forma sútil e bem elaborada. O protagonista parece sofrer com algo do passado, mas suas amigas tentam preencher o vazio dele.
A comédia é leve, mas bem estruturada, e os diálogos são muito interessantes, junto de uma trilha sonora tranquila. A animação é abaixo da média, mas não é um ponto muito importante em animes desse estilo mais calmo.

Nota: 4/5


Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Arslan Senki)
Diretor: Yoshihide Ibata
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Souta Tawara é um web designer trabalhando em Tóquio. Quando ele visita o lugar de udon da sua família em sua cidade natal na Prefeitura de Kagawa, ele descobre um menino. Após confrontar o menino, Souta logo descobre seu segredo e decide deixar o emprego, a fim de cuidar do menino, Poko. As aventuras diárias dos dois se desdobram lentamente enquanto Poko energicamente navega seu caminho através de Kagawa, o "Reino do Udon", juntamente com Souta.

Comentários: Henrique: Um leve e divertido primeiro episódio, mostrou o protagonista encontrando a criança e como do nada ela virá um tanuki, mostrando um pouco da relação dos dois, e o passado do protagonista, que voltou para o interior depois que seu pai faleceu. Ele que não quer continuar a fazer udon que nem o pai dele, apesar de ser um sonho de criança. Foram dados uns flashbacks que mostraram mais ou menos o porque dele não querer mais. Porém, durante o episódio ele encontrou pessoas procurando o restaurante, o que mostra que deixou ele em duvida. Enfim, um bom primeiro episódio, ver a criança me deixa alegre, é bem divertido. A animação esta boa e a trilha sonora é leve e sutil.

Nota: 3,5/5


Fune wo Amu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A publicação de um novo dicionário intitulado A Grande Passagem progride. Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionário que está para se aposentar em breve. O departamento de dicionário é conhecido internamente como o "inseto comedor de dinheiro", mas Mitsuya usa sua perseverança e apego às palavras, a fim de se tornar um grande editor. Mitsuya, que tem poucas habilidades sociais, encontra-se a trabalhar com outro homem chamado Masashi Nishioka, que é capaz de expressar-se melhor.

Comentários: Henrique: Uma premissa diferente, a confecção de um dicionario e da busca de um cara para trabalhar nisso. Parece sem graça, mas me prendeu bastante, pois é muito bem conduzido. Tem um bom ritmo, é leve e consegue te prender assistindo. Tem uma ótima animação e trilha sonora, um bom primeiro episódio no geral.

Nota: 3,75/5


Watashi ga Motete Dousunda

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 23 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Shoujo, Escola
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Tonari no Kaibutsu-kun)
Diretor: Hiroshi Ishiodori (Peach Girl)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Serinuma Kae é uma estudante do segundo ano do ensino médio e uma fujoshi ávida que secretamente shippa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem de anime favorito faz com que ela se torne estressada e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma tornou-se uma menina atraente para seus colegas, seu calouro sarcástico  Shinomiya-kun, e seu veterano Mutsumi, como é que ela vai lidar com eles e com sua mente de fujoshi.

Comentários: Henrique: Um episódio divertido, mas que foca muito em bishounens, o que não é do meu agrado. A protagonista fujoshi fica magra e ganha um harém com todo mundo que ela shippa, e é basicamente isso. Foi divertido, algumas piadas foram boas, mas o anime como um todo não foi muito do meu agrado, talvez pelo tema ser muito focado em bishounens e shipps com eles. A animação é bonita, mas em alguns momentos o design dos personagens me incomodou.

Nota: 3/5


Tiger Mask W

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Shounen, Esportes
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball)
Diretor: Toshiaki Komura (Ring ni Kakero 1, Magical Twilight)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Continuação da serie Tiger Mask da década de 80. Dois lutadores jovens enfrentam uns aos outros em uma organização de luta subterrânea que recentemente reviveu, a Toca do Tigre, que destruiu o dojo de wrestling em que cresceram. Um assumiu as instalações de treinamento de Naoto Date ao pé do Monte Fuji, bem como a máscara que ele deixado para trás. O outro ousou entrar na Toca do Tigre e ganhou uma concorrência feroz, recebeu uma máscara de tigre jet-negro. Um tigre trilha o caminho da luz, enquanto o outro segue o caminho de sombras. Um não conhece o rosto do outro. No ring, eles são inimigos naturais, mas eles têm a mesma finalidade- destruir a Toca do tigre!

Comentários: Arcadios: É um anime que não conseguiu me prender no seu primeiro episódio, mas que deve agradar aos fãs de obras focadas em rivalidade entre "heróis" e "vilões".
O plot gira em torno de dois irmãos que observam seu pai ser humilhado dentro do ringue de Wrestling, e que juram derrotar o homem que o humilhou. Um dos irmãos vai pra uma organização criminosa, e o outro fica focado em ser um herói.
A parte técnica é bem fraca, com uma trilha sonora bem básica e uma animação feita pela Toei (já sabe né).

Nota: 1,5/5,0


Shakunetsu no Takkyuu Musume

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Barakamon)
Diretor: Irie Yasuhiro (FMA: Brotherhood, Code:Breaker)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá segue as alunas do ensino médio Koyori Tsumujikaze e Agari Kamiya enquanto elas entram no mundo do ping pong escolar para garotas.

Comentários: Henrique: Como era esperado, tem bastante moe e service, afinal é um elenco só de garotas jogando ping pong. Mas isso pelo visto vai estar junto com as partes serias, de ping pong. A história parece simples, uma escola que ganhou 9 anos seguido perde pela primeira vez, e agora tem que reconquistar o poder. A protagonista é meio arrogante, e só joga ping pong porque os outros ficam valorizando ela quando ela joga. E a outra protagonista é uma aluna transferida que é melhor que todas no ping pong, o que causa inveja na primeira. Resumindo, vai ser a história da relação das duas enquanto tentam ganhar os campeonatos. Foi um episódio divertido, mas tem bastante moe e piadas com peitos e coisas parecidas, o que pode incomodar alguns. Mas a parte do ping pong é bem legal e frenética, consegue passar a tensão de um jogo, fora usar os termos e tudo mais. A animação que infelizmente não é das melhores, sacrificam a qualidade para dar mais fluidez as cenas. Enfim, quem quer ver garotas fofas fazendo fofuras ou ver jogos de ping pong, é um bom anime.

Nota: 3,25/5


Yuri!!! on Ice

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Mappa (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Sayo Minamoto (Michiko to Hatchim)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do espetáculo gira em torno de Yuri Katsuki, que carregou todas as esperanças do Japão em seus ombros para vencer a competição de patinação no gelo Gran Prix Finale, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para casa Kyushu e metade sente que ele quer se aposentar, e metade sente que ele quer continuar na patinação no gelo. Com esses sentimentos mistos girando dentro dele, ele se confina dentro da casa de seus pais. De repente, o cinco vezes consecutivas campeão do campeonato de patinação no gelo Victor Nikiforov aparece diante dele, e junto com ele esta Yuri Plisetsky, uma jovem patinadora russa que já está derrotando todos os veteranos. Victor e ambos os Yuris assumem o desafio em uma série Gran Prix sem precedentes.

Comentários: Henrique: Um ótimo primeiro episódio, empolgante, divertido, com bons personagens e história que promete. Vemos o protagonista ir parar no fundo do poço, depois de ficar em ultimo no mundial de patinação, alem de outros. Depois disso vemos aos poucos a redenção dele, quando ele copia perfeitamente todos os movimentos do melhor patinador do mundo. O protagonista é super fã desse cara, e sempre quis falar com ele estando no mesmo nível de patinação. Porque eu disse isso tudo? Só pra deixar claro que esses dois são um prato cheio pras fujoshis, já que o anime parece que vai agradar elas bastante. Mas é sim um bom anime, tem momentos cômicos muito divertidos, e momentos dramáticos que conseguem convencer, com um bom elenco. A história é simples a primeira vista, o protagonista quer redenção, mas promete render bem. E a animação e a arte são muito bonitas, usa muito de tons de azul, as vezes deforma demais os personagens, mas fora isso, são extremamente bonitas. A trilha sonora também ajuda a empolgar. Eu não estava entendendo nada dos termos de patinação, mas ainda assim gostei, acho que será sim uma ótima obra.

Nota: 4/5

Anitore! XX

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Esportes, Comédia
Estúdio: Rising Force (Anitore! EX)
Diretor: Atsushi Nigorikawa
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Continuação de Anitore! EX

Comentários: Henrique: Garotas mostrando treinos físicos enquanto falam com quem assiste na primeira pessoa, ou seja, quem assiste é o protagonista. Isso somado a um tanto de ecchi temos esse anime, nem vou falar mais nada, é bizarro apenas.

Nota: 2/5


All Out!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola, Esportes, Seinen
Estúdio: Madhouse (Death Note), TMS entertainment (ReLife)
Diretor: Kenichi Shimizu (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasite))
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história começa na cerimônia de entrada da escola Kanagawa High School, onde Kenji Gion, que é pequeno mas valente, se junta ao clube de rugby. Ele se junta com seu colega, Iwashimizu, que tem um passado complicado e o sub-capitão Hachiouji, que sempre cuida bem dos membros seu clube. Por último, existe o Capitão Sekizan, que tem poderes esmagadores. Com tais diferenças tanto em personalidade quanto desempenho físico, a equipe deve aprender a trabalhar e crescer juntos para que eles possam se tornar os melhores.

Comentários: Henrique: Um bom primeiro episódio, sendo na verdade mais um slice of life do que um anime de esportes, já que não mostrou quase nada de rugby. Porém, tiveram algumas cenas que foram bem engraçadas. Mas o ritmo lento é esperado, serão 25 episódios. Mostrou um pouco do passado do protagonista alto, que saiu do rugby por machucar um amigo. O outro protagonista é over excited, o que é comum em anime de esporte, sempre animado e querendo fazer tudo, tentando contrariar o fato de ser baixinho. A animação está boa, e a trilha sonora ajuda bastante. Só falta começar o rugby agora, mas não foi um episódio ruim, foi engraçado, espero que empolgue no esporte também.

Nota: 3/5

Arcadios: Uma estréia bem lenta e introdutória, mas é compreensível, considerando que será um anime de 25 episódios.
Somos apresentados à dupla principal com personalidades muito diferentes, o que é algo comum em animes do gênero. A parte técnica não surpreendeu, mas como é o episódio introdutório não posso tirar conclusões precipitadas, entretanto não há motivos para preocupações, visto que não foi mostrado nem um jogo, apenas cenas estáticas (bem desenhadas). Os personagens são interessantes, e o esporte (Rugby) tem muito a ser explorado na trama, que é bastante promissora.

Nota: 3/5


Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Escola, Shounen, Esportes
Estúdio: Production IG (Haikyuu!!, Psycho-Pass)
Diretor: Susumu Mistunaka (Outros Haikyuus)
PVs: TeaserPV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Haikyuu!!

Comentários: Arcadios: A estréia da terceira temporada de Haikyuu foi tudo o que eu já esperava, uma introdução ao jogo (que irá ocorrer nessa temporada inteira), apresentando os personagens e algumas de suas motivações. Também é notável a ansiedade e medo dos protagonistas em estar numa final, principalmente se tratando de um time oponente tão forte.
A partida já começou com um ponto do Shiratorizawa, que demonstra claramente seu estilo de jogo extremamente agressivo e frio. A parte técnica continua excelente, então se gostou da primeira e segunda temporada, com toda certeza gostará da animação e trilha sonora dessa.

Nota: 4/5


Long Riders!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shounen, Slice of Life, Esportes
Estúdio: Actas (Girls und Panzer, Night Head Genesis)
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Monster Musume)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Ami Kurata, uma estudante universitária no primeiro ano que não tem habilidade atlética, de repente se apaixona por uma bicicleta dobrável após vê-la na frente de uma estação de trem. Inspirado por seu novo amor, ela começa a poupar para comprar uma bicicleta e aprender ciclismo.

Comentários: Henrique: Basicamente garotas fofas andando de bicicletas, sem um grande plot por trás. A protagonista vê uma bicicleta e resolve andar também, e com isso conhece novas garotas e vai tendo que vencer os desafios de andar de bicicleta. Um  plot bem comum que já vimos com varias outras coisas, agora são bicicletas. Foi um episódio divertido, mas nada de especial. A animação esta excelente, mistura muito bem o CG com o 2D e é muito bonita.

Nota: 3/5




---------------------------------------------------------------------------------------------------
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário