sábado, 31 de dezembro de 2016

Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2016


Vamos ver o que teve de melhor nessa temporada que passou!!!


Fala Pessoal, trazendo aqui o meu Top animes da temporada de Outono, deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Sem Curtas;
- Com continuações (se alguma não apareceu, veja o final do post, algumas estão citadas lá, provavelmente foi porque eu não vi elas por não ter visto os anteriores);
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

Versão em vídeo:



10° - WWW Working!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: A-1 Pictures (Working!!, Sword Art Online)
Diretor: Yumi Kamakura (Working!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10CM1PV11
My Anime List: Link

Sinopse: Daisuke Higashida é um estudante sério do primeiro ano na Higashizaka High School. Ele vive uma vida cotidiana pacífica, embora ele não esteja satisfeito com a família que não ri de nada e faz-o se sentir cansado. No entanto, a empresa de seu pai vai à falência um dia, e eles já não podem pagar as contas. Quando seu pai ordena que ele assuma um emprego de meio periodo, Daisuke decide trabalhar em um restaurante da família nas proximidades, a fim de evitar viajar 15 quilômetros para a escola de bicicleta.

Comentários: Eu não assisti os workings originais, então não posso comparar com eles, mas dizem que esse foi muito melhor que os primeiros, e eu não duvido. E deixando claro, você não precisa ter assistido os antigos, o anime só tem a mesma franquia de restaurantes igual, se passa em outra cidade, com outros personagens e, na teoria, o manga desse anime saiu antes do outro).

A história, antes de mais nada, não é muito linear, o tempo progride bem rápido no anime, tanto que ao todo ele deve cobrir em torno de 2 anos, o que tem logica, afinal, o anime tem sua comédia com base nos acontecimentos bizarros entre os trabalhadores do restaurante (já falo deles), e isso dá um ar maior de realidade, porque não é toda hora que acontece algo bizarro e cômico. Mas enfim, voltando, a história é bem simples, basicamente são acontecimentos entre os protagonistas, é um tipo anime de comédia de gags. O anime não tem um final fechado, mas na teoria isso não importa, pois são apenas gags e não uma história linear, ou seja, não atrapalha em nada.

Humor em si é difícil de analisar, é muito pessoal, tinha momentos que eu ria muito e momentos que simplesmente não achava graça alguma, o anime nesse quesito oscilou muito.

Os personagens são o ponto principal do anime, é um elenco de personagens ultra excêntricos, sendo o protagonista principal o único normal, serio. E ele sendo serio a par de tudo que gerá humor. O resto, um elenco gigante, cada um com sua peculiaridade.

A animação é simples, mas para o anime não precisava mais que isso. A direção, que é o importante, se saiu bem, acertando quase sempre o timing das piadas. E a trilha-sonora é bem cômica e marcante.

Nota: 7/10

9° - Fune Wo Amu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A publicação de um novo dicionário intitulado A Grande Passagem progride. Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionário que está para se aposentar em breve. O departamento de dicionário é conhecido internamente como o "inseto comedor de dinheiro", mas Mitsuya usa sua perseverança e apego às palavras, a fim de se tornar um grande editor. Mitsuya, que tem poucas habilidades sociais, encontra-se a trabalhar com outro homem chamado Masashi Nishioka, que é capaz de expressar-se melhor.

Comentários: Quem diria que um anime sobre dicionários apareceria aqui. A história, muito bem conduzida, tem seu foco nos dicionários, o que parece algo complexo e chato, mas no fim das contas não é, pois o importante aqui são as relações entre personagens e a batalha pessoal de cada um até a publicação do dicionario.

O enredo é tocante e bonito, o protagonista evolui como pessoa enquanto se relaciona com outras e desenvolve o dicionario. O mais legal é como a realidade é conduzida nesse anime, posso dizer que não há nenhum exagero em nada, o anime todo é simplesmente uma copia da realidade. O final fechado do anime também é um ponto positivo, sempre é bom um anime com história concluída.

O que eu posso citar de negativo é o ritmo e seus altos e baixos, o anime tem momentos muito interessantes mas momentos que simplesmente são chatos, isso é um problema, não é muito constante em geral.

São poucos personagens relevantes, mas todos bem desenvolvidos, o que é muito importante. Não teve um personagem que eu não gostei, o elenco ajudou muito o anime.

A trilha sonora é muito boa, e a animação, apesar de simples, é bem bonita. A direção conduziu bem o anime, apesar de errar um pouco no ritmo as vezes.

Nota: 7,25/10

8° Gi(a)rlish Number

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original 
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Diomedea (NouCome, Campione!)
Diretor: Shota Ibata
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: A série segue Chitose Karasuma, um estudante universitária que pretende tornar-se uma dubladora (seiyuu). Ela pretende seguir a profissão de seiyuu ídolo

Comentários: O anime foi escrito pelo mesmo autor de Oregairu, e estou citando isso pois os dois são bem parecidos, apesar de preferir Oregairu, ambos tem a mesma visão sobre as coisas.

Para quem não conhece, basicamente uma visão mais realista e pessimista, não vemos aqui uma garota que quer ser seiyuu vencendo tudo e se tornando ultra sucedida e amada. Não, o anime nos mostra os problemas que os seiyuus vivem, seja para arranjar emprego, ter que cantar ao vivo e atender fãs malucos, e coisas do tipo. Essa visão mais realista das coisas é algo que me agrada muito.

O anime foca nas cinco seiyuus da imagem, e mostram elas dublando um anime baseado em light novel clichê de harém e magia. O que é engraçado, que além de zoar a sinopse clichê, o anime é horrível na qualidade de animação (o que elas tão dublando). O autor adora tirar sarro e mostrar a realidade pessimista de tudo. Dá para dizer que a história é fechada, ao menos termina com o anime em questão sendo terminado, mas como slice of life, sempre dá para continuar, mas não é necessário, o anime acaba bem.

O anime também mostra os bastidores dos animes, de uma maneira mais realista, o que também me agrada, afinal, fazer um anime não é só alegria e amor. Não chega a ter a mesma qualidade que Shirobako, mas ainda assim, é interessante.

O problema aqui é a oscilação no ritmo e na qualidade, muitos altos e baixos, inconsistência, o que desagrada bastante. Também, a progressão de tempo é bem estranha, o anime se passa entre alguns meses, mas fica difícil de entender isso, parece que é tudo na mesma semana. Mas, em geral, a história é bem conduzida.

As protagonistas são bem divertidas, a protagonista principalmente, já que ela tem a maior visão pessimista de tudo e finge ter uma personalidade só pra ganhar mais fama. (E também possui as melhores expressões faciais: Link)

Animação é simples, mas é boa para slice-of-life, e a trilha-sonora infelizmente é nula, não lembro muito dela, mas acho que não afetou muito.

Nota: 7,5/10

7° - Keijo!!!!!!!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Shounen, Esportes
Estúdio: Xebec (To Love-ru, Pandora Hearts)
Diretor: Hideya Takahashi
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kaminashi Nozomi é uma ginasta excepcional. Tanto é assim que as faculdades com alguns dos melhores programas de ginástica estão tentando recrutá-la. Infelizmente para eles, ela tem outros planos. Devido à sua família ser extremamente pobre, o dinheiro é tudo para ela. É por isso que ela quer entrar no mundo de "Keijo." "Keijo" é um tipo de esporte onde as meninas estão em uma pequena plataforma flutuante e competem umas contra as outras. O objetivo é empurrar o adversário para fora da plataforma na água, mas eles só estão autorizados a utilizar a sua bunda ou peito para empurrar os outros para fora. Nozomi será capaz de competir no mundo intenso de "Keijo" e trazer riqueza e fortuna para sua família?

Comentários: Sim, esse anime esta aqui, me julguem. Eu não sou um grande fã de Ecchis, fui ver esse pela curiosidade, afinal essa sinopse é bem bizarra. Dizem que o anime é pra ser sensual, mas olha, eu só conseguia rir das cenas, afinal, não tem como levar a serio uma batalha entre bundas e peitos usando poderes especiais.

O anime é uma grande parodia de shounens, já que elas usam poderes e técnicas que brilham, deixam elas mais fortes ou dão golpes especiais, enfim, tudo parodiando o que vem de shounens. E, como eu disse, eu só achava graça disso tudo, não tem nada de sensual, é uma galhofa e nonsense puro, tem que ver sem levar a sério, o anime não foi feito para isso.

A história foi ultra rushada e isso pecou bastante, cobriram nove volumes do manga ao todo, quase um por episódio, ou seja, não da pra criar empatia pelas personagens em geral pois mal vemos elas direito, exceto as protagonistas. Mas a vantagem desse rush foi ter terminado em um climax importante, mas, depois disso deixou um final um pouco aberto, o que desagrada.

Como eu falei sobre as personagens, não dá para criar empatia por elas, já que elas são mal apresentadas em geral, só a protagonista mesmo tem alguma importância a mais.

A animação foi uma surpresa, ela foi incosistente, mas durante as batalhas estava muito boa, o que é bem raro vindo desse estúdio. A direção foi decente, conduziu da forma que pode apesar da história apressada. E a trilha sonora se mostrou simples mas boa também.

Nota: 7,5/10

6° - Yuri!!! on Ice

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Drama
Estúdio: Mappa (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Sayo Minamoto (Michiko to Hatchim)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história do espetáculo gira em torno de Yuri Katsuki, que carregou todas as esperanças do Japão em seus ombros para vencer a competição de patinação no gelo Gran Prix Finale, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para casa Kyushu e metade sente que ele quer se aposentar, e metade sente que ele quer continuar na patinação no gelo. Com esses sentimentos mistos girando dentro dele, ele se confina dentro da casa de seus pais. De repente, o cinco vezes consecutivas campeão do campeonato de patinação no gelo Victor Nikiforov aparece diante dele, e junto com ele esta Yuri Plisetsky, uma jovem patinadora russa que já está derrotando todos os veteranos. Victor e ambos os Yuris assumem o desafio em uma série Gran Prix sem precedentes.

Comentários: Uma surpresa para mim, eu não entendo nada de patinação, e para falar a verdade, nunca gostei até ver o anime, ou seja, mostra que o anime soube agradar e mostrar o lado bom e interessante da patinação.

O anime tem um foco muito grande no drama, entre os protagonistas, principalmente porque um deles quer se redimir na patinação. A história é bem conduzida, focando na relação dos protagonistas e na evolução dele como patinador. O problema aqui é o final aberto na esperança de uma continuação, o que vindo de originais é ainda pior, porque se não acontecer, não há aonde ir buscar material original. O que me desagradou também foi a inconsistência, muitos altos e baixos, momentos importantes e momentos desnecessários.

A relação entre os protagonistas é algo que pode ser complicado e desagradar alguns, pois, apesar de o anime não deixar claro, há algo amoroso entre eles. Não é classificado como um shounen Ai, mas o fanservice para as Fujoshis aqui chega a ser absurdo.

A direção é o ponto alto do anime, as coreografias dos patinadores são simplesmente excelentes (apesar de alguns patinadores terem dito que algumas delas são impossíveis de se realizar), isso combinado a animação que consegue conduzir muito bem as coreografias e uma trilha sonora fantástica geram cenas belíssimas e muito boas de se assistir, fazendo a patinação ser algo divertido até para um total leigo como eu.

Nota: 7,75/10

5° - Shuumatsu no Izetta

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Militar
Estúdio: Ajia-Do (Genshiken OVA, Yokohama Kaidashi Kikou)
Diretor: Masaya Fujimori (Fairy Tail Movie 1: Houou no Miko)
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1PV5
My Anime List: Link

Sinopse: O anime foca em Izetta, uma descendente de um clã de bruxas que passam poderes misteriosos entre as gerações. Ela pode lançar esses poderes em qualquer coisa que ela toca e manipulá-las à vontade. Desde que ela era pequena, ela e sua avó viveram suas vidas na estrada, viajando entre os países europeus, a fim de ocultar esses poderes. O anime também gira em torno de Fiine (à esquerda na imagem), a única filha e sucessora de Rudolph III, o governante do Principado de Elystadt. Desde nova ela é adorada por sua sabedoria e bom coração.. Desde que seu pai ficou doente, ela tem se preparado para a invasão da Germania em seu lugar.

Comentários: Esse anime me conquistou e fez eu comentar ele semanalmente pelo motivo de ser na segunda guerra, não vemos muitos animes que tratam desse assunto, considerando que no Japão isso deve ser complicado de tratar, então, ter um anime assim foi o que me conquistou para assisti-lo e comenta-lo.

O meu medo com o anime era que ele focasse muito em magias e poderes e ignorasse o lado segunda guerra, mas felizmente isso não aconteceu. O anime trata bem a guerra, principalmente o lado politico dela, e a bruxa faz um papel secundário como uma arma secreta, então o foco seria mais no desenrolar da guerra do que na bruxa em si. A história é convincente, a maneira que eles tratam a politica é bem real, e a bruxa como arma secreta influencia bastante nisso. O maior problema da história desse anime são as conveniências para o plot que acontecem, com isso eu digo coisas que acontecem com pouco ou nenhuma explicação, simplesmente para dar sentido a história e poder continuar ela, esse é o ponto fraco do anime.

O anime terminou com um final fechado, o que é sempre algo positivo, a história finaliza bem, o final teve alguns detalhes que não me agradaram, mas no geral, foi um final justo para a história que foi desenvolvida.

Sobre animação e direção, quando eu vi a staff confesso que desanimei muito, uma staff muito inexperiente com um estúdio que não tinha feito nada demais até então, mas, o anime se saiu muito bem. A direção era criativa em boa parte dos momentos, apesar de ter pecado em algumas partes. A animação era boa em momentos movimentados, mas pecava na consistência, tendo algumas deformações de design ao longo do anime, mas, mesclava bem o 2D e o 3D, da maneira que deve ser feito. O design de personagens foi feito por BUN-BUN, mas também é conhecido como abec, o designer das novels de Sword Art Online, e eu gosto do design dele, os personagens ficam bonitos.

A trilha sonora do anime é fantástica, o mais curioso disso é que o primeiro anime que a compositora trabalha, mas mandou absurdamente bem. Para quem gosta de Battlefield, a musica tema de batalha vai agradar muito, visto que é muito parecida com a musica tema do jogo. Os aspectos técnicos do anime em geral foram bons.

Então, sobre o anime em geral, é uma história divertida, convincente, e que fica muito melhor para quem gosta do tema segunda guerra mundial, como eu gosto.

Nota Final: 8/10

4° - Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Thriller
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: O altamente popular jogo de rede social "Magical Girl Raising Project" é um jogo milagroso que produz meninas mágicas reais com uma chance de 1 em 10.000 para cada pessoa. As meninas que têm a sorte de ganharem o poder magico passam dias cumprindo-os. Mas um dia, a administração anuncia arbitrariamente que "Há muitas meninas mágicas, logo o numero será reduzido à metade." A cortina vai agora ser levantada no jogo implacável e impiedoso de sobrevivência entre 16 meninas mágicas.

Comentários: Sangue, morte e destruição, três bons termos para definir o anime como um todo. Claras são as inspirações do anime em Danganronpa e principalmente Madoka Magica, afinal, são mahou shoujos lutando entre si.

A história demora para engatar, os três primeiros episódios são parados e pouco interessantes, mas depois que passa disso, temos o anime começando em si, com varias mortes e destruição. A razão disso é simplesmente um jogo de sobrevivência, com razões por trás bem convincentes, que eu não direi por serem spoilers. Claro, não são motivos perfeitos, mas eles convencem bem e fazem com que não seja simplesmente um monte de morte aleatória.

O anime tem vários climax, mas a ação peca um pouco, o diretor não é muito bom quanto a coreografia das cenas de ação, faltou uma certa criatividade em geral. Mas, o mais legal é que não existe protagonismo ou bem ou mal, todos podem morrer, sendo algumas mortes tão banais e simples que são impactantes. Porém, em contra partida, algumas mortes faltam um certo impacto, infelizmente.

Cada garota tem seu poder magico especial, o que deixa as lutas mais diversificadas do que se todas fossem iguais.

O problema com as personagens é que a protagonista é a pior de todas, é simplesmente uma medrosa que fica chorando, enquanto as outras vão atras de matar uma as outras e conquistar os doces necessarios para sobrevivencia. Infelizmente ter uma protagonista tão ruim desagrada, mas as outras personagens conseguem compensar. O anime tenta também fazer quem assiste se apegar as personagens, mas algumas vezes não funciona muito bem, já que algumas mal tem seu passado apresentado e já são mortas.

A animação eu diria que é impecável, não é a mais bonita, mas é ultra consistente, só faltou um pouco mais das cenas de ação. A trilha sonora faltou impactar mais em alguns momentos, mas em geral é boa.

Nota: 8/10

3° - Bungou Stray Dogs 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Bones (Noragami, FullMetal Alchemist)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Ouran Koukou Host Club)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada (ou segundo cour) de Bungou Stray Dogs

Comentários: Eu tenho um review da primeira parte, vou deixar aqui o link. Vou fazer o review aqui só da segunda.

Eu peguei a segunda temporada para comentar no blog apenas por obrigação, visto que tinha feito a primeira mas ela não tinha me agradado muito (no review tem bem o porque). Porém, foi uma surpresa e tanto para mim quando os primeiros episódios vieram e tivemos um outro anime, com outro foco e muito melhor que a primeira temporada.

Os episódios dessa segunda temporada foram muito mais sérios do que a primeira, os quatro primeiros principalmente, visto que foram baseados em uma novel spin-off que conta o passado do Dazai. Eu tinha o medo de que quando voltasse para o arco principal, voltasse as piadinhas sem graça e a história episódica, mas felizmente nada disso aconteceu.

O fato da história ter sido linear, a temporada toda focando em um arco apenas, fez com que o anime melhorasse muito. As piadas sem graça mais a história episódica era o que fizeram a primeira temporada não ser tão boa, a mudança para um arco mais serio e com história linear melhoraram muito o anime. A história é boa, bem desenvolvida e ainda explicou algumas coisas passadas, e além disso adicionou vários escritores americanos, mais conhecidos de nós ocidentais. E toda a temporada basicamente serviu de desenvolvimento para a garota da primeira, ela não foi o foco, mas foi desenvolvida em segundo plano.

O final dessa temporada foi um semi-aberto. O arco foi concluído, porém foi dado alguns teasers do próximo arco no ultimo episódio, além de um "até mais" no final do episódio, meio que deixando uma segunda temporada a espera. Acho até provável acontecer, mas se não acontecer, o final poderia ter sido mais aberto.

Os personagens não tem muito o que falar, tirando os escritores americanos, que tem alguns personagens interessantes, o resto é o mesmo elenco. A animação continua com uma qualidade excelente.

Quem viu a primeira temporada, vale dar uma chance para essa, foi realmente muito melhor do que a primeira, fica a recomendação.

Nota Final: 8,25/10

2° - Saiki Kusuo no Ψ Nan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 120 curtas (24 longas)
Duração: 5 minutos (ou 24)
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdios: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Firm Egg
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de superpoderes, incluindo telepatia e telecinese. Isto pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não são tão legais. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.

Comentários: A melhor comédia do ano sem discussões, com os melhores personagens e um tempo de piada e piadas tão boas que são absurdas.

O anime é de gag, então não tem história linear, claro que algumas cenas tem referencias ou são continuações de outras, mas é pouco em geral. Os episódios são divididos em quatro partes de cinco minutos, as vezes cada um com uma cena, ou então uma continuação da anterior.

Eu diria que a comédia é perfeita, o timing das piadas e elas em si são muito boas, somadas as personagens excêntricos e um protagonista que debocha de tudo e esta sempre serio. Os poderes psíquicos dele são outro ponto muito interessante, pois fazem parte direta das piadas, e um autor conseguir tanta coisa com poderes é algo a se admirar.

Os personagens são parte interna das piadas, são todos ultra engraçados e carismáticos, um elenco muito memorável.

A animação não é tão boa, mas não peca nada, e a trilha sonora ajuda na ideia do anime em si. A direção é fantástica, boa parte da comédia vem da direção.

Nota: 9,5/10 (não está em primeiro pois a nota é pela comédia, mas não necessariamente é o melhor)


1° - Ajin 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Terror, Mistério, Sobrenatural, Seinen
Estúdio:  Polygon Pictures (Ajin, Sidonia no Kishi)
Diretor: Hiroyuki Seshita (Blame! Movie), Hiroaki Andou
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada (ou segundo cour) de Ajin

Comentários: E o premio de melhor anime da temporada vai para Ajin 2, com sua direção fantástica, história excelente, e o melhor vilão do ano.

Continua diretamente da primeira temporada, então não tem muito o que falar da história, quem viu sabe o que está acontecendo. Mas, dessa vez tivemos cenas ainda mais épicas de ação e o vilão se mostrou ainda mais badass, o anime vale muito só por ele. O arco finaliza fechado, o problema é que eles mostram o começo do próximo, o que é algo negativo, já que o final não é totalmente fechado.

Gosto de como o anime não tem tanto protagonismo, as coisas dão errado o tempo todo, o vilão consegue realizar os planos dele, e o mais forte e preparado costuma vencer. A maneira que nos passam as cenas mais dramáticas também convencem muito, e os clímax são tantos que fica difícil até falar, cada episódio costuma terminar em um ótimo cliffhanger.

Os personagens são os mesmos, o protagonista é controverso, alguns gostam, outros não, eu em geral gosto dele. E o que vale aqui é o vilão, que é muito badass, um dos melhores vilões que eu já vi nos animes.

A animação continua o CG da primeira temporada, no começo eu estranhei, porém, depois que se acostuma, deixa de ser algo que atrapalha o anime. Mas claro que seria ainda melhor se fosse 2D. A direção consegue impactar bem as cenas e a trilha sonora é fantástica.

Nota: 8,75/10

Menções Honrosas:

- Haikyuu 3: Eu, Henrique, não assisti o anime, então infelizmente não posso opinar, mas sei que algumas pessoas consideram o melhor da temporada e até o do ano. Vou deixar um review aqui do Arcadios, que viu o anime: Link

- JoJo 4: Eu sei que também terminou nessa temporada, mas como eu não vi, fica só a citação mesmo.

- Drifters: Um bom anime de ação, bastante Gore, quem viu Hellsing vai ver que é bem parecido. Gosto do elenco serem personagens históricos, mas faltou mais impacto no anime, e a comédia do anime estragou bastante, era sem graça e feita em momentos que só atrapalhavam. Ao menos a animação e trilha sonora são muito boas, apesar da primeira ter muitos quadros estáticos. Nota: 7/10

- Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin: A primeira temporada do anime foi ignorada pelos espectadores de anime, a segunda então mais ainda. Mas eu gostei, tem nonsense e mechas, a história não é muito boa mas é convincente, e o final fechado agrada bastante. E tem um CG muito bom. Nota: 7/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário