sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Desempenho dos Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2016



Fala pessoal, nesse novo post eu iria comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de outono de 2016. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou estar usando a do My Anime List, de onde também pego as posições, para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar).


O interessante já é notar que Yuri On Ice!!! foi o grande sucesso da temporada, nota muito alto e muito popular. O total inverso disso foi Classicaloid, que foi um fracasso, nota bem baixa e nada popular (apesar de eu até gostar do anime)

Em compensação, Occultic;Nine foi totalmente hypado e acabou não correspondendo, ficou um anime mediano. Drifters e Keijo ao menos se sairam bem, corresponderam ao hype.

Trickster não deu certo, hyparam e não foi nada demais, apesar de ainda não ter acabado, já dá para dizer isso.

Mas, em geral, a temporada se saiu bem, os hypes em maioria corresponderam, o que é bom.

E vocês, o que acharam da temporada? Qual anime decepcionou? E qual surpreendeu? deixem ai nos comentários as respostas!!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário