quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Review - Haikyuu 3





Antes de tudo, essa análise irá conter minha linha de raciocínio sobre o anime. Você pode concordar ou discordar, tendo em vista que é uma análise com base em meus conceitos.

A terceira temporada de Haikyuu trouxe inovação na direção, ocasionando algumas mudanças na lógica por trás dos personagens. Sendo mais simples, houve uma mudança de foco dentro do enredo, alternando entre personagens sempre que a história precisava seguir adiante. Não é um método novo, mas ainda sim eficaz, quando se comparado as temporadas anteriores.

O enredo seguiu de forma completamente linear, sem flashbacks em excesso como outros animes costumam fazer, mas é aí que entra um dos pontos fracos do anime, muitas motivações de personagens acabam ficando vagas, exatamente por falta de profundidade. Pode parecer um paradoxo, mas é que na verdade, a franquia Haikyuu sempre precisou de flashbacks excessivos para aprofundar a história, e com somente dez episódios, isso não foi possível, deixando a impressão de personagens sem alma.

Outro aspecto que mudou nessa temporada foi a trilha sonora, mas ao contrário do que era de se esperar, foi uma mudança muito sútil, algo ruim quando paramos para pensar que as músicas são as mesmas das temporadas anteriores, mas dessa vez com a adição de mixagens. O foco da obra nunca foi a trilha sonora, mas é ela que ajuda na imersão de jogadas épicas, sendo assim, outro ponto negativo, mas passível de críticas severas, já que a produtora teve de cortar custos para focar na animação.

É justamente na animação que a terceira temporada se destaca, com poucos quadros estáticos, se mantendo sempre em movimento. A imersão que faltou por parte da trilha sonora foi compensada com a animação, que era de encher os olhos e até mesmo suar de emoção ao perceber os movimentos dos personagens, extremamente fiéis à ambientação do jogo.

No final, Haikyuu conseguiu superar minhas expectativas, entregando um jogo de vôlei inesquecível, e que apesar de ter falhas graves, cumpriu o que prometeu, um entretenimento de qualidade. Como história, Haikyuu não é algo fora do convencional, mas como entretenimento, é fantástico.

Avaliação:

Enredo: 7/10
Trilha Sonora: 7/10
Animação: 10/10
Personagens: 8/10
Entretenimento: 10/10

Nota Final: 8.4 (Ótimo)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário