sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Comentários Semanais: Occultic;Nine #11

O episódio já começa tacando informação porque descanso é algo que esse anime não dá. Ryotas, ou Aveline no caso, conta que o pai veio ao Japão para ajudar com reconstruções por causa de um terremoto e se apaixonou pela filha do dono do conglomerado de hospitais relacionados a Ryotas. Ela ficou no Japão e deu continuidade as pesquisas do pai.


Aveline também explica a teoria que o Tesla desenvolveu sobre a relação de fantasmas e ondas de rádio. Basicamente o "mundo dos espíritos" são ondas carregando informações, e elas não podem interagir com o mundo físico pois ambos tem frequências diferentes. A frequência dos corpos astrais são bem mais altas por não existir um corpo físico que deve ser controlado, o que significa que para eles o tempo passa mais rápido. As 256 vítimas do incidente tiveram suas frequências alteradas pela Sociedade dos Oito Deuses para ficaram mais próximas com a do mundo físico, por isso eles podem interagir de maneiras limitadas com esse mundo.

Acho que a minha parte favorita do anime são esses enquadramentos locos.
Depois de ter acusado o carinha fabuloso do bar de estar escondendo alguma coisa há 538 episódios atrás eu já tinha perdido as esperanças, mas olha só, no penúltimo episódio ele se encontra com a detetive e a identidade falsa dele é revelada. Ele é o líder da sociedade e esteve monitorando Yuta esse tempo todo, o que é meio triste porque todos os amigos dele (vulgo destruidora fabulosa e senhora peitos) estavam enganando ele. E ele também matou os pais do Yuta e do Sarai pois eles estavam atrapalhando as pesquisas.


Enfim, ele tem um bastão cerimonial que pode destruir espíritos (porque sim, não questionem) e sai tentando matar todo mundo. Ele leva um soco na cara do Yuta depois que este recebe um tiro da pOYAGUUUN, e acaba sendo nocauteado.

Assim, eu sei que agora ele pode interagir com o mundo físico, mas ele ainda é um desnutrido fracote sabe...
O demônio tinha falado com o detetive (DESCULPA MAS EU NÃO SOU BOM COM NOMES) sobre as memórias que estavam aparecendo do nada nele e a verdade é que ele sofreu um acidente por causa da explosão da fabrica e recebeu um transplante de órgãos do irmão da Aria por coincidência, e as memórias dele podem ter sido transferidas. Em troca disso, o demônio deu a informação de que, pelo que ele experienciou, depois de passar um dia fora de seu corpo, ao retornar só tinha se passado um minuto.

PRECIOUS SMILE
Aveline finalmente revela qual o objetivo dela, que é destruir a Odd Eye, uma base militar antiga que esta sendo usada pela sociedade para realizarem o plano deles. Por isso ela possuiu alguém relacionada a sociedade, fez com que Yuta arrancasse a chave/dente que aciona a Poyagun, e a chave final é a habilidade do Yuta de super carregar força eletromagnética (ele é chamado de Receptor Orfão). Com isso ela pode usar o radio dele, que foi modificado pelo pai dele ates de morrer, para criar ondes de alta frequência e voltagem.


E nos ultimos segundinhos acontece a merda. A chave que Yuta tinha não era a de verdade, mas como ele não sabia, ele ainda existia. Quando a detetive falou que a chave não foi encontrada e deveria estar no lago, Yuta se tocou que a chave que ele tinha não era real e ela desapareceu. Aveline diz que ela mesma vai virar a chave. ENTENDEU????/ Pois é, nem eu.

puf, sumiu
Nota: 3,5 / 5,0

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário