quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Review - Bungou Stray Dogs 2



Bom, esse review vai ser mais direto, eu tenho um review da primeira parte, vou deixar aqui o link. Vou fazer o review aqui só da segunda, então não tem muito o que falar sobre sinopse ou coisa do tipo, vou direto ao ponto.

Eu peguei a segunda temporada para comentar no blog apenas por obrigação, visto que tinha feito a primeira mas ela não tinha me agradado muito (no review tem bem o porque). Porém, foi uma surpresa e tanto para mim quando os primeiros episódios vieram e tivemos um outro anime, com outro foco e muito melhor que a primeira temporada.

Os episódios dessa segunda temporada foram muito mais sérios do que a primeira, os quatro primeiros principalmente, visto que foram baseados em uma novel spin-off que conta o passado do Dazai. Eu tinha o medo de que quando voltasse para o arco principal, voltasse as piadinhas sem graça e a história episódica, mas felizmente nada disso aconteceu.

O fato da história ter sido linear, a temporada toda focando em um arco apenas, fez com que o anime melhorasse muito. As piadas sem graça mais a história episódica era o que fizeram a primeira temporada não ser tão boa, a mudança para um arco mais serio e com história linear melhoraram muito o anime. A história é boa, bem desenvolvida e ainda explicou algumas coisas passadas, e além disso adicionou vários escritores americanos, mais conhecidos de nós ocidentais. E toda a temporada basicamente serviu de desenvolvimento para a garota da primeira, ela não foi o foco, mas foi desenvolvida em segundo plano.

O final dessa temporada foi um semi-aberto. O arco foi concluído, porém foi dado alguns teasers do próximo arco no ultimo episódio, além de um "até mais" no final do episódio, meio que deixando uma segunda temporada a espera. Acho até provável acontecer, mas se não acontecer, o final poderia ter sido mais aberto.

Os personagens não tem muito o que falar, tirando os escritores americanos, que tem alguns personagens interessantes, o resto é o mesmo elenco. A animação continua com uma qualidade excelente.

Quem viu a primeira temporada, vale dar uma chance para essa, foi realmente muito melhor do que a primeira, fica a recomendação.

Roteiro: 8/10
Direção: 8,5/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 8/10
Nota Final: 8,5/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário