sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Review - Steins;Gate - A obra-prima do Sci-Fi



Steins;Gate é um anime que se você que está lendo ainda não viu, com certeza já deve ter ouvido falar, a não ser que tenha entrado hoje no mundo dos animes. Eu já vou deixar claro nesse começo de post, se você não viu, veja, vou listar os motivos disso, mas é sem duvida um anime que todo mundo nesse universo de animes precisa ver. 

Steins;Gate é uma obra aclamada de sci-fi. O anime teve 24 episódios, alem de um episódio extra, um filme e um episódio especial que muda o final da história. Dirigido por Hiroshi Hamasaki (Terra Formars) e Takuya Sato (Sukitte Ii na yo.) no estúdio White Fox (Akame Ga Kill, Re:Zero), conta a história de Okabe Rintarou, um cientista que se auto-proclama maluco e usa o alias de Hououin Kyouma. Okabe tem um próprio laboratório aonde ele constrói bugigangas com o nome de "aparatos futuristas", porém, uma dessas invenções, o microondas de celular, consegue enviar mensagens de texto ao passado, mudando assim as linhas do tempo conhecidas.

Um anime de viagem no tempo, é isso que a primeira instancia Steins;Gate parece. O anime começa em um tom um pouco mais cômico, mais humor e menos seriedade, mas a medida que eles vão descobrindo os efeitos das mensagens mandadas ao passado, o anime começa a ficar mais serio ao ponto do humor praticamente desaparecer. As mensagens enviadas ao passado causam vários problemas que em algum momento precisam ser resolvidos, isso afetando os personagens do anime e fazendo com que o protagonista tenha que tomar decisões difíceis para ele, o que torna o anime em um grande drama com mistério. Uma excelente história, muito bem conduzida, sem algum furo ou partes forçadas (exceto pelo filme). A viagem no tempo tem uma explicação baseada na teoria de John Titor, um suposto viajante do futuro que surgiu no começo desse seculo, isso no nosso universo. A história usa muito do John Titor, é um nome bastante ouvido.

Os personagens são em sua grande maioria carismáticos, desde o inicio gerando um certo apreço por eles. O protagonista é um cientista maluco com síndrome de ensino médio (Chuunibyou). Temos o amigo dele, Hashida Itaru, ou Daru, que é um legitimo otaku nerdão que vive na frente do PC. Makise Kurisu é uma cientista renomada, mesmo com 18 anos, que acaba entrando no laboratório por curiosidade da maquina do tempo, mas acaba se apegando com os outros personagens. É provavelmente uma das poucas tsunderes que eu respeito e classifico como uma personagem favorita. E temos a amiga de infância do protagonista, Mayuri, que é a unica personagem que divide opiniões, muitos gostam e outros odeiam ela, que tem uma personalidade meio lenta, lesada, perdão pelo termo. O resto do elenco são personagens que no começo parecem inúteis mas vão ganhando importância conforme o anime avança.

A animação não é a mais bonita que já vi, porém se sai muito bem, já que o anime não exige tanto. O que pode ser estranho é que o anime tem a paleta de cores bem acinzentada, o que é um bom paralelo com o tema do anime. A trilha sonora é boa e ajuda a passar a emoção no anime. A direção é fantástica, conseguindo transmitir muito bem as cenas e causar os efeitos necessários para aproveitar elas, seja uma cena dramática ou feliz.

Bom, só explicando a ordem do que existe do anime. São 24 episódios normais, depois temos um especial que é após o final do anime, um filme que se passa depois do especial. E também temos o episódio chamado de "23 Beta", que dá um final alternativo para o episódio 23, mudando a história do anime e levando a visual novel, que já foi lançada, e ao filme Steins;Gate 0, que ainda não tem data de lançamento. Veja tudo que saiu, na ordem de: anime, episódio extra, filme, e episódio 23 Beta. Porém, o filme já lançado não é tão bom quanto a serie, é ainda muito bom, porém é muito forçado em alguns momentos só para gerar drama entre dois protagonistas. É difícil tentar dar mais uma história a algo que terminou tão bem como foi o anime original.

Resumindo, assista Steins;Gate, é uma obra-prima dos animes e que merece ser assistida por todos que estão nesse universo de animações nipônicas. Uma ótima história, muito bem conduzida e dirigida, com ótimos personagens, a obra-prima maior do sci-fi.

Direção: 10/10
Roteiro: 10/10
Animação: 9/10
Trilha Sonora: 8/10
Nota Final: 9,5/10

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário