terça-feira, 21 de junho de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #12



Entramos no novo arco, o da "eleição" ao trono. Voltaram a capital imperial, dessa vez para os compromissos como candidata ao trono da Emillia.

O episódio focou mais em comédia e slice of life, enquanto apresentava os novos personagens, encontrava os antigos que tinham sumido, como o Velho maromba do primeiro arco, e desenvolvia a nova historia, apresentando novos candidatos ao trono, e dando dicas dos prováveis problemas que Subaru irá enfrentar nos próximos episódios.

Detalhe para o novo personagem, que é a trap mais trap que eu já vi, um cara com orelhas de gato e voz de mulher, alem da aparência, eu buguei que nem o Subaru quando falou que era homem auaushasuh.

Tivemos algumas cenas bem cômicas, principalmente como o Subaru e sua maneira de agir, como quando enfrentou o cavaleiro por ele ter beijado a mão da Emillia, ou então quando ele encontra a outra candidata ao trono, que ele quer se pagar de herói e salvar ela, ele fala isso inclusive.

Pelo que eu reparei, a Rem parece ter se apaixonado pelo Subaru, pela maneira que anda tratando ele atualmente. Bom, isso é justo, já que o que ele fez para salvar ela não foi pouca coisa, tivemos o episódio passado inteiro focado nela.

E o episódio termina com o gancho pro próximo arco, explicou que são cinco candidatas ao trono, todas mulheres de alguma linhagem especial, e a quinta candidata foi logo a Felt, isso me surpreendeu bastante, uma garota da favela sendo uma candidata surpreendeu. Isso deixa mais explicado o porque do Reinardt ter aparecido lá no primeiro arco para salvar eles, ele estava a procura dela. Gosto que Re:Zero explica alguns detalhes mesmo quase dez episódios depois.

As outras candidatas ao trono parecem ter um certo ódio da Emillia, ao menos todas elas desrespeitam ela, provavelmente porque ela é a unica meia-elfa dali, e isso gera um certo preconceito.

Um episódio bom, porém não tão especial como os anteriores, eles estão começando o próximo arco, para isso precisam apresentar novos personagens e dar o background para o arco, então faz sentido um episódio mais calmo. Até tivemos um cliffhanger, mas fraco na minha opinião, apenas mostrar que a Felt é a quinta candidata ao trono.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário