quinta-feira, 23 de junho de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #12 (Final) + Review (sem spoilers)


Quem quiser ler o review sem spoilers, só descer a pagina

No episódio passado eu reclamei que eles ignoraram o gancho do episódio de duas semanas atrás, que foi apresentando os novos inimigos, a guilda, e colocaram no lugar um episódio que podia ter vindo bem antes, que foi o de apresentação do cara do chapéu de palha. Bom, nesse episódio resolveram continuar o gancho do episódio de duas semanas atras, e o episódio anterior ficou como um filler no meio deles, na minha opinião isso estraga o ritmo do anime alem de não ter logica.

Bom, sobre esse episódio, resolveram apresentar mais personagens da guilda, e já focando em uma delas, a garota bizarra do poder mais bizarro ainda. As partes de luta no anime ficaram muito boas, em questão de consistência Bungou se sai bem. 

A nova personagem consegue passar um carisma bizarro, ela é totalmente fora do padrão, mas convence isso. O poder dela é maneiro, mas o melhor da batalha foi a conclusão dela, foi muito inteligente a maneira como os dois conseguiram vence-la, apesar de que no final mesmo com a chantagem do Atsushi dizendo que a magia prenderia todos, acabou que não aconteceu isso.

Ao mesmo tempo nos apresentaram melhor o líder da mafia do porto, um cara sinistro, o que se espera de um líder da mafia. No começo era apenas doutor simpático com medo de tudo, depois se mostrou quem realmente era, apesar de não para o Atsushi. A mafia que inclusive no episódio matou o outro cara que a guilda mandou para tocar o terror neles, já que a guilda quer comprar briga com todo mundo.

Em geral, um bom episódio, era meio obvio que iria terminar em aberto, já que a segunda temporada (ou segundo cour) vai sair em outubro, mas serviu como um bom gancho para o segundo cour do anime. Agora é esperarmos três meses para vermos a conclusão das tretas entre mafia do porto, agencia e guilda.

Nota: 3,5/5


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Review (Sem Spoilers)

Fazer review de algo incompleto é complicado, mas vou tentar. Bungou Stray Dogs começa com uma premissa interessante, escritores clássicos da literatura japonesa (e posteriormente de outras literaturas) como pessoas com poderes baseados em suas obras. Alguns fazem parte da agencia de detetives, onde usam seus poderes para solucionarem casos, e outros só querem causar o caos, como o pessoal da mafia do porto. Bom, a questão é, a premissa é interessante, porém, misturar comédia com ação e mistério não funcionou como deveria.

Apesar da Ação ser consistente e bonita, e os mistérios serem interessantes, ao menos alguns deles, o foco exagerado dado na comédia quebra todo o ritmo dos outros dois pontos. Primeiro que alguns momentos sérios de mistérios simplesmente são quebrados por humor de deformar faces e coisas do estilo, quebrando a situação. Mas, o pior da comédia fica no fato que nem todos os momentos são engraçados, alguns eu realmente ri com vontade, mas outros simplesmente não tem graça alguma. Os melhores episódio foram aqueles que tinham pouca ou quase nenhuma comédia, e focavam principalmente no mistério e na ação. O começo do anime foi meio decepcionante, porém, com o andar dos episódios eles foram acertando e os episódios melhorando.

Mas positivamente, a história é consistente, porém faltou uma ordem melhor de episódios, paravam momentos importantes para colocar um episódio filler. E, todos os casos aconteciam durante um episódio apenas. Porém, a explicação disso ao meu ver é que nesse primeiro cour resolveram apresentar os personagens e dar um certo background para eles, e no próximo cour eles iram focar nos problemas de verdade. Essa primeira parte teve muitos episódios com tramas "episódicas", muito para apresentar os personagens da agencia e alguns inimigos.

Os personagens são legais, o protagonista é meio clichê, sofre muito da síndrome de "tenho que salvar todo mundo porque todo mundo é do bem" e eu tenho um certo receio contra esse tipo de protagonista. Mas o personagem que realmente cativa e é o mais engraçado é o Dazai. Os outros personagens são bons, mas alguns quase nem aparecem - exceto no seu próprio episódio de apresentação - e outros não marcaram tanto.

Falando breve sobre a animação, muito consistente, ainda mais considerando que o estúdio Bones estava trabalhando em três animes nessa temporada. Um anime bem bonito visualmente. A trilha sonora do anime é boa, porém tinha momentos que ela não era tão presente. Vale citar a ending que é muito bonita: Link

Minha opinião é: é um anime que vale a pena ser visto? Se você gostar de mistério, super poderes e ação, e não se importar com trama episódica (ao menos nessa primeira parte) e comédia quebrando o clima, vale a pena. Os primeiros episódios são meio chatos, mas depois vai ficando melhor com o tempo (ao menos na minha opinião)

Nota: 7/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário