sábado, 25 de junho de 2016

Animes Mais Esperados da Temporada de Julho (Verão) de 2016 no Ocidente e no Oriente



Fala pessoal, trazendo aqui um post para mostrar como está a expectativa geral para a temporada de Julho desse ano. Acesse o Guia da temporada de julho (Verão) de 2016 para informações sobre os animes citados

A tabela foi feita com dados do My Anime List, a partir do numero de pessoas que tem o anime em suas listas (as posições podem mudar, a lista foi feita no dia 25/06) e os dados do oriente foram tirados de uma pesquisa do site japonês charapedia

Eu separei a tabela em Ocidente sem sequels, reboots e prequels, ocidente geral e o oriente geral, para compararmos como está a expectativa. Eu coloquei em vermelho os animes que são continuações, prequels e reboots. Clique na imagem para ampliar e ficar melhor de ver



Dá para reparar a diferença grande no gosto do ocidente com o oriente. Algumas obras estão sendo esperadas por ambos, como Shokugeki 2, Nanatsu "2" e Relife, mas outros diferem totalmente no gosto. Saiki Kusou aparece como o anime novo (que não é continuação, reboot ou sequel) mais esperado no oriente, mas aqui no ocidente não aparece nem no top 20 dos novos. Alem disso, varias outras diferenças são notadas.
Detalhe para Love Live!! Sunshine!! que no ocidente não aparece e no oriente é o mais hypado, o anime anterior é um dos mais vendidos da história, japoneses amam Love Live.

Comentando brevemente sobre alguns que estão sendo hypados (Posição geral entre parenteses).

- ReLife (2° Ocidente, 9° Oriente): Eu também estou hypado nesse, apesar da staff meio ruinzinha, a história e o manga são muito interessantes.

- Orange (4° Ocidente, 20° Oriente) : Manga já finalizado, foi premiado como melhor manga shoujo, historia interessante,  deve sair uma boa obra.

- Mob Psycho 100 (8° Ocidente, 16° Oriente): Mesmo autor de One Punch Man, por isso o hype aqui no ocidente principalmente, eu acho que deve sair algo bom daqui.

- Rewrite (10° Ocidente, 11° Oriente): Hype vindo da Visual Novel, parece que vai ser um bom anime.

- Masou Gakuen HxH (11° Ocidente): Hypado no ocidente por ser considerado o novo ecchi ultra agressivo à lá Shinmai Maou.

Eu poderia colocar meu Top, mas  eu não tenho uma ordem especifica, só animes que eu estou hypado, como Shokugeki no Souma 2, ReLife, Danganronpa, New Game!, Qualidea Code e Orange

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário