domingo, 24 de janeiro de 2016

Resumo Semanal De Noticias #1 17/01 A 23/01


Fala pessoal, nesse post vou começar uma serie de posts nova, aonde vou trazer um resumo das principais noticias do mundo dos animes e dos mangas semanalmente. Hoje, trago o resumo das noticias da semana de 17/01 a 23/01.


Nomeados a filme do ano no 39° Premio da academia do Japão

A associação dos prêmios da academia do Japão anunciou no dia 18/01/16 os nomeados ao premio de melhor filme do ano da 39° edição do premio. Os filmes precisam ter ido ao ar do dia 14/12/2014 ao dia 15/12/2015.  A premiação ocorrera no dia 4 de março. Os indicados são:

Kokoro Ga Sakebitagatterunda

Sinopse: Jun é uma menina cujas palavras foram seladas. Ela era uma menina muito feliz, mas por causa de uma certa coisa que ela disse quando ela era muito jovem, sua família foi destruída. Um dia, uma fada apareceu na sua frente e selou sua capacidade de falar, a fim de impedi-la de ferir mais alguém. Desde essa experiência traumática, Jun vive nas sombras. Mas, um dia, ela foi indicada para se tornar um membro executivo do "conselho de sensibilização da comunidade." Com isso, Jun também é nomeada para o papel principal no musical.

Foi produzido pelo estúdio A1-Pictures, com direção de Nagai Tatsuyuki, teve sua estreia no dia 19/09/2015. O filme possui a extensão de 1 hora e 59 minutos. 

Gêneros: Drama

Sasuberi: Miss hokusai

O tempo: 1814. O lugar: Edo, agora conhecida como Tokyo. 

O filme mostra a historia da filha Katsushika Hokusai Um artista muito talentoso do seu tempo e agora em seus meados dos 50 anos, e  como ela ajudou-o, e ate produziu, muitas de suas obras, mesmo não sendo reconhecida como o pai é.

Foi produzido pelo estúdio Production I.G e dirigido por Hara Keiichi, teve sua estreia no dia 09/05/2015. Possui a extensão de 1 hora e 30 minutos.

Gêneros: Drama, Histórico



Dragon Ball Z: Fukkatsu no F




Sinopse: Uma terra onde a paz chegou. No entanto, os remanescentes do exército de Frieza, Sorbet e Tagoma (da palavra japonesa para "ovo"), chegam ao planeta. Seu objetivo é reviver Frieza com as esferas do dragão. Seu desejo covarde foi concedido o "F" que planeja sua vingança contra os Sayajins é revivido.



Produzido pelo estúdio Toei Animation, dirigido por Yamamuro Tadayoshi, estreou no dia 18/04/2015. Possui a extensão de 1 hora e 47 minutos.


Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Artes Marciais, Shounen, Super Poderes.

Bakemono no Ko

A história se passa no reino humano (Bairro de Shibuya, em Tóquio) e no reino bakemono ("Shibutenmachi"). Nestes dois mundos que não devem se cruzar, vive um garoto solitário e um bakemono solitário. Um dia, o menino se perde no mundo bakemono, torna-se o discípulo do bakemono Kumatetsu, e é renomeado Kyuuta.

Produzido pelo estúdio Chizu, dirigido por Hosoda Mamoru, estreou no dia 11/07/2015, com a extensão de 1 hora e 58 minutos.

Gêneros: Aventura, Sobrenatural.


Love Live! The School Idol Movie

A história do filme começa após os eventos da segunda temporada, na cerimônia de formatura dos alunos do terceiro ano. Sabendo que a graduação dos membros do terceiro ano significa o fim do μ's, as nove meninas dão um passeio ao redor da escola cheia de lembranças. No entanto, quando os estudantes tentam sair dos portões da escola, um único e-mail é enviado a eles, e a cortina em uma nova história para μ's  começa.

Produzido pelo estúdio Sunrise e dirigido por Kyogoku Takahiko, o filme estreou no dia 13/06/2015 e possui a extensão de 1 hora e 42 minutos.

Gêneros: Musica, Escola, Slice Of Life

Dagashi Kashi duplica o numero de copias vendidas.

Depois do anuncio do anime, em setembro de 2015, Dagashi Kashi que tinha vendido em torno de 200 mil copias por volume, foi para 400 mil copias por volume em dezembro, o dobro da media apenas com o anuncio do anime. Esperar pra ver se depois do anime esse numero continuara dobrado ou voltará a média anterior.

Sinopse: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja rural de doces, e planeia que Kokonotsu o substitua um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser mangaka! Um dia, no verão, uma menina chamada Shidare Hotaru, de uma empresa famosa de doces, vem fazer uma visita. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte à empresa da sua família. No entanto, ele só concorda se ela conseguir convencer Kokonotsu a assumir os negócios da família.


Staff de Saekano retorna para sequencia

A edição de março da Dragon Magazine, que estará à venda em 20 de janeiro, anunciou que a staff principal do anime Saenai Heroine no Sodatekata (Saekano) irá retornar para a sequência previamente anunciada, sem data de estreia prevista.

Staff:

Diretor: Kanta Kamei (Dimension W)

Series Composition, Roteiro: Fumiaki Maruto (Classroom ☆ Crisis)

Character Design: Toshiaki Takase (Saenai Heroine no Sodatekata)

Música: Hajime Hyakkoku (K-On!)

Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: Tomoya Aki, um menino que começou a trabalhar para ganhar dinheiro suficiente para comprar uma caixa de anime Blu-Ray, conhece uma linda menina a caminho de casa. Como o produtor de uma marca de software doujin, ele modela a heroína de seu mais novo jogo depois dela. No entanto, ele descobre que um mês depois que a menina é na verdade a sua colega de classe, e ele não sabe o nome dela. Ele descobre que a garota - chamada Megumi - na verdade, quase não é notada por outros. Tomoya também não tem nenhuma habilidade artística ou habilidades de escrita, então ele pede ao ás do clube de arte, Eriri Spencer Sawamura, para fornecer a arte, assim como o estudante de honra Utaha Kasumigaoka para escrever o cenário. Eles podem produzir um jogo decente para Comic Market?

Criador de Ajin quer voltar a fazer ero-manga

Gamon Sakurai, que ficou popular graças ao manga Ajin, e posteriormente a trilogia de filmes e ao anime, disse que quer voltar a antiga carreira de mangaka de ero-manga, sobre o nome de G10. Ele disse: 
"É muito lamentável que eu seja chamado de um “ex” artista ero de manga.No início, eu planeava outra coisa ao mesmo tempo que lançava Ajin, mas a revista passou de uma serialização bmensal para mensal.  Eu sinto que as minhas habilidades estão em falta. Um pedido de desculpas profundo para o meu editor ero-manga e para as pessoas que gostavam do meu trabalho como G-10. Eu tenho vindo a dizer isto no meu blog: Após Ajin terminar com certeza que eu vou voltar a desenhar ero-manga “.

Kyoukai No Rinne terá segunda temporada estreando no dia 9 de abril

A NHK revelou que Kyoukai no Rinne, adaptação do manga de Rumiko Takahashi, terá sua segunda temporada estreando no dia 9 de abril. No anuncio dizia:
"O shinigami (deus da morte) Rinne Rokudo e Sakura Mamiya, a garota que consegue ver fantasmas, frequentam a mesma escola. Os dois passam os seus dias a resolver as preocupações de espíritos. Rinne é tão pobre que ele é forçado a pedir dinheiro emprestado a Sakura para comprar ferramentas Shinigami para resolver os seus casos. Rinne e Sakura preocupam-se um com o outro, mas a sua relação não está a progredir. No entanto, com o aparecimento de um novo gato preto contratado, uma bela damashigami e uma pessoa com quem Rinne compartilha uma circunstância especial, a situação torna-se ainda mais caótica!"

O estúdio Brains Base, mesmo da primeira temporada, produzira a segunda, junto com o mesmo diretor, Seiki Sugawara.

"Kekkai Sensen" ganhará OVA

A edição de inverno da revista Jump SQ.Crown , que estará à venda em 22 de janeiro, anunciou que o manga de ação sobrenatural de Yasuhiro Nightow Kekkai Sensen receberá um episódio OVA.

O episódio, intitulado "Ousama no Restaurant no Ousama", será lançado em 03 de junho de 2016, com o livro guia de Kekkai Sensen chamado "Blood Blockade Battlefront Binge Bible". Ele adapta uma história do oitavo volume do mangá. Rie Matsumoto retorna para dirigir o episódio, que será animado pelo estúdio Bones. Terá um tempo estimado de 25 minutos.

O anime para TV que adaptava o mangá começou a ser exibido em abril de 2015. O episódio final da série, que tinha sido previsto para julho, foi adiado e, eventualmente, foi ao ar em outubro.

TMS Entertainment irá produzir o anime de ReLife.

A staff para a adaptação do anime mangá Yayoiso ReLife revelou na quinta-feira que a TMS Entertainment (D.Gray Man, Itazura no Kiss) está produzindo a adaptação em anime do mangá de Sou Yayoi., ainda sem diretor confirmado.
A história do mangá gira em torno de Arata Kaizaki, um desempregado, solteiro de 27 anos de idade, que acaba de deixar de ter o apoio financeiro de seus pais. Incapaz de encontrar um emprego devido a ter deixado seu emprego anterior em três meses, ele está preso. Uma noite depois de beber com um amigo de escola, Arata encontra Ryō Yoake, um homem que oferece comprimidos a Arata para transformá-lo de volta em um adolescente de 17 anos para que ele possa refazer sua vida. Depois de concordar com a experiência, Arata se junta a uma classe do ensino médio, e conhece Chizuru Hishiro, uma bonita garota socialmente estranha e desajeita que anseia para ter amigos. Através de conectar-se com ela e outros colegas, Arata deve encontrar o que lhe falta para viver uma vida feliz no mundo real dentro de um prazo de um ano.

Ganhadores do 61ª  Shogakukan Manga Awards

A comissão julgadora do 61ª Shogakukan Manga Awards anunciou os vencedores deste ano na quinta-feira. Cada título vencedor será homenageado com uma estatueta de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes (cerca de US $ 8.500). A Shogakukan publica três dos cinco vencedores. A Shogakukan faz a entrega deste prêmio desde 1956.

Melhor Manga Infantil

Obra: Usotsuki! Gokuō-Kun

Autor: Makoto Yoshimoto

Serializado na Bessatsu Coro Coro Comic, Monthly Coro Coro Comic ( Editora: Shogakukan)

Sinopse: A história segue Gokuō-kun, um "especialista em mentiras" que gosta de mentir e expor as mentiras de outras pessoas. Com o seu animal de estimação Nekokarasu, ele expõe as mentiras que são frequentes em sua escola.




Melhor Manga Shounen

Obra: Haikyuu !!

Autor: Haruichi Furudate

Serializado na Weekly Shonen Jump ( Editora: Shueisha)

Sinopse: "Desde que viu o jogador lendário conhecido como 'Little Giant' competir nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata tem o objetivo de ser o melhor jogadoro de vôlei de sempre! Ele decide se juntar à equipe na escola secundária que "Little Giant" frequentou para então ultrapassá-lo. Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando você pode saltar mais alto do que qualquer outra pessoa? Depois de perder o primeiro e último jogo de vôlei contra Tobio Kageyama, o "King of the Court", Shoyo Hinata jura tornar-se seu rival depois de se formar no ensino médio. Mas o que acontece quando o cara que é suposto ser o seu rival acaba sendo seu companheiro de equipe?!"

Viz Media começará a publicar a manga na América do Norte em julho deste ano. O manga tem uma adaptação de anime, atualmente na sua segunda temporada, e dois filmes de compilação.

Melhor Manga Shoujo

Obra: Ore Monogatari!! ( My Love Story!!)

Autores: Kazune Kawahara e Aruko

Serializado na Bessatsu Margaret ( Editora: Shueisha)

Sinopse: "Takeo Goda é um cara gigante com um coração gigante. Pena que as meninas não querem ele! (Eles querem seu melhor amigo de boa aparencia, Sunakawa.) Acostumado a estar à margem, Takeo simplesmente aceita seu destino. Mas um dia, quando ele salva uma garota chamada Yamato de um assediador no trem, seu (amor!) vida de repente toma um rumo incrível!"

Kawahara  lançou o mangá em 2012, e Viz Media publica o mangá na América do Norte. O mangá inspirou um anime e um filme live-action.

Melhores Mangas Em Geral

Obra: Umimachi Diary

Autor: Akimi Yoshida

Serializado em Monthly Flowers ( Editora: Shogakukan)

Sinopse: A história se passa em Kamakura, e gira em torno de Yoshino, a irmã do meio de três irmãs. Uma manhã, depois de ela acordar no quarto de um homem, o obituário de seu pai é entregue a ela. Yoshimi não tinha encontrado com seu pai em um longo tempo, desde que sua mãe se divorciou dele. Depois de não vê-lo por tanto tempo, ela não sabe como se sentir com o anúncio de sua morte. Somente no funeral de seu pai as irmãs encontram a sua meia-irmã a quem nunca tinham visto antes.

O manga inspirou um filme live-action

Obra: Sunny

Autor: Taiyo Matsumoto

Serializado na Monthly Spirits ( Editora: Shogakukan)

Sinopse: A história Slice-Of-Life concentra-se nas crianças do Orfanato Star Kids. Um carro abandonado de cor amarela, Sunny, leva-os a qualquer lugar que eles querem ir. Com Sunny, as crianças podem escapar das suas circunstâncias e ir em aventuras imaginárias ao redor do mundo e além.


Matsumoto lançou o mangá em 2010 e terminou a manga no ano passado. Viz publica o mangá na América do Norte.

Akira Toriyama desapontado com a qualidade de Dragon Ball Super

Numa entrevista recente, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, afirmou a sua indignação com a baixa qualidade de Dragon Ball Super. Ele Disse:
"Para mim, Dragon Ball era algo que fazia parte do passado, mas com o passar do tempo, aborreci-me com o live-action (Dragon Ball Evolution), escrevi uma história completa para um filme (DBZ: Batalha dos Deuses), e agora estou a reclamar da qualidade da animação do novo anime. Pelos vistos, estou tão ligado a Dragon Ball que não me posso separar mais dele."
Dragon Ball Super foi alvo de duras criticas tanto pelos fãs japoneses quanto pelos fãs ocidentais, pela baixa qualidade do anime feito pela Toei Animation.

Staff Do Anime "New Game" Anunciada

Foi anunciada a staff para a adaptação do manga de Shoutarou Tokunou, New Game.
Staff
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (Plastic Memories)

Series Composition: Fumihiko Shimo (Hidan no Aria AA)

Character Design: Ai Kikuchi (Mikakunin de Shinkoukei)

Estúdio: Doga Kobo

Dubladores do elenco da série, que ainda serão anunciados, irão aparecer em um evento no AnimeJapan 2016, que será realizado em 25 a 27 de março no Tokyo Big Sight.

New Game! vem sendo publicado na revista Manga Time Kirara Carat desde a edição de março de 2013. O terceiro volume do mangá ( capa na imagem) estará à venda em 27 de janeiro. A data de estreia do anime ainda não foi confirmada.
Sinopse: A protagonista Suzukaze Aoba gradua-se do ensino médio e se junta a uma empresa de jogos. A pessoa que fez o jogo que Aoba amou quando na pré-escola só acontece de ser veterano de Aoba na empresa. A história segue as meninas que trabalham na empresa Eagle Jump.

Miss Hokusai ganha 70º Mainichi Film Awards


O filme produzido pelo estúdio Production I.G e dirigido por Hara Keiichi, o qual teve sua estreia no dia 09/05/2015, foi o vencedor do 70° Mainichi Film Awards.
Sinopse: O tempo: 1814. O lugar: Edo, agora conhecida como Tokyo. 

O filme mostra a historia da filha Katsushika Hokusai Um artista muito talentoso do seu tempo e agora em seus meados dos 50 anos, e  como ela ajudou-o, e ate produziu, muitas de suas obras, mesmo não sendo reconhecida como o pai é.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário