sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Top 10 Animes de 2017!!



Fala pessoal, estou aqui trazendo o que foram, para mim, os melhores animes de 2017. Algumas considerações para o TOP:

- Curtas não entraram na lista;
- Continuações entraram, mas se alguma que você achou muito boa não aparecer, pode ser porque eu não pude ver o anime, porque não vi os anteriores;
- Animes que terminaram em 2017, ou seja, animes que começaram esse ano mas ainda não terminaram não entram na conta.

Lembrando que essa é a minha opinião, para uma opinião geral, está rolando o In Anime We Trust Awards, aonde dentre as varias perguntas, tem a pergunta de melhor anime do ano!!

É isso, vou deixar o link pros Tops de cada temporada, se você ver uma diferença na ordem dos animes aqui e lá, por exemplo, lá x apareceu antes de y, e aqui o inverso, é porque agora, depois de um tempo, eu pensei melhor sobre os animes.

- Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2017: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Verão (Julho) de 2017: Link

- Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2017: Link

É isso, fiquem com o Top, e deixem o de vocês nos comentários!!!

10° - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Fruits Basket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie Desu ka?, Tokyo Ravens)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Comentários:  A maior pergunta que quem estiver lendo isso deve ter é se KonoSuba manteve a mesma qualidade (boa ou ruim, depende do seu ponto de vista) da primeira temporada, e a resposta para isso é sim, manteve a mesma qualidade. E na minha opinião foi tão divertida quanto a primeira, eu considero KonoSuba um dos melhores animes recentes no quesito.

A história do anime continuou de onde tinha parado, e se resume muito aos protagonistas fazendo quests variadas cheias de humor e problemas, mas nos últimos episódios tivemos uma mudança de cenário que foi muito positiva, foi um arco muito bom. Em questão da comédia do anime, tivemos episódios mais fracos, mas episódios tão divertidos ou melhores que os melhores da primeira temporada, então no geral foi a mesma qualidade da primeira temporada.

Mas a história em si não progrediu tanto assim, tivemos uns arcos a mais, mas não temos eles se aproximando do objetivo final, mas o estilo do anime é assim, pouca progressão em arcos separados, com mais comédia do que aventura mesmo. Inclusive continuo achando que os episódios mais focados na comédia/ Slice of Life são melhores que os de aventuras, com exceção do episódio final, que foi simplesmente fantástico.

Quanto aos personagens, além dos protagonistas, tivemos poucos personagens novos que tiveram alguma importância, mas breve. O anime continua focando no grupo de protagonistas, usando as características deles como piadas, que quase sempre funciona, só o problema que de vez em quando é forçada a piada do Sadomasoquismo da Darkness, o que perde a graça, mas em geral são personagens muito bons.

Nos aspectos técnicos, a animação conseguiu piorar, estava muito mais inconsistente, alguns momentos a animação errada é proposital e ajuda na piada, mas outros momentos é ruim mesmo. Mas ela se sai bem em alguns momentos, o ultimo episódio gastou mais verba que os outros nove juntos, digo isso pela qualidade que teve se comparado ao resto. Mas a animação não atrapalha em quase nada. Direção é fantástica, esse diretor tem uma criatividade e tempo de humor perfeitos. Trilha-sonora é muito boa e bem utilizada.

Resumindo, KonoSuba 2 é mais do mesmo que tivemos na primeira temporada, o que para quem gostou como eu é algo fantástico, não há razões para não assistir essa continuação.

Nota: 8,4/10


9° - New Game!!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Youshiyuki Fujiwara (Plastic Memories, Mikakunin de Shinkoukei)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de New Game!!

Comentários:  O epitome do anime moe com história bem desenvolvida, elenco carismático, desenvolvimento de personagens, e tudo mais. Esse é de longe meu anime de moe favorito, e a segunda temporada fez ainda mais por merecer.

A ideia básica da obra é de garotas fofas desenvolvendo jogos, e sim, isso é o foco. Parece bobo, mas tem tanto desenvolvimento de personagem nessa obra, de história, tem drama, emoções, e tudo mais. Não é simplesmente uma obra bonitinha, e sim é uma obra com uma história excelente e ótimo elenco.

Desenvolvimento da história nessa temporada ocorre ainda melhor que a primeira, com maiores dramas, principalmente entre as personagens e outros fatores que vão acontecendo durante a obra. Temos a adição de novas personagens também, que no começo pareciam chatas, mas ganharam meu coração, assim como todas nessa obra. Dificilmente eu acho um anime aonde eu gosto de todo mundo do elenco, e New Game é esse caso.

Bem, se você não viu a primeira temporada, veja, se viu, veja essa segunda, é ainda melhor que a primeira, teve um foco ainda melhor em drama, e com isso foi uma obra excelente.

Nota: 8,4/10


8º - Ballroom e Youkoso!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Yoshimi Itazu (Mitsuami no Kamisama)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Fujita tem passado através do ensino médio sem rumo, incapaz de encontrar amigos ou qualquer coisa que possa prender sua atenção. Então, um dia, ele é atacado por uma gangue e salvo por um homem misterioso. Mas este não é um mestre de karatê; É um instrutor da dança de baile de salão! Relutantemente, Fujita toma algumas aulas de iniciante, apenas para encontrar a sua inspiração ... um prodígio de dança adolescente fascinante chamado Shizuku. É o primeiro passo de Fujita para o mundo da dança competitiva!

Comentários: Quem diria que um anime de dança de salão seria tão bom como foi Ballroom. Tinha a paixão da dança, personagens carismáticos, bom desenvolvimento de personagens, ótimas cenas, e uma fidelidade a dança de salão real grande.

A história do anime é relativamente simples, vemos o protagonista se apaixonar e começar a evoluir na dança de salão, e com isso ele vai lidando com os problemas pelo caminho, a troca de pares de dança, a sinergia e tudo mais. Por base parece apenas uma sinopse de um shounen padrão, mas tem uma condução magnifica, que faz tudo ser tão bom.

Os personagens são muito carismáticos, normalmente eu não gosto de protagonista de obras assim, mas o Tatara é realmente carismático e fez com que eu quisesse que ele evoluísse durante o anime, e consegui atingir o objetivo dele na dança de salão. Os outros personagens também são bastante carismáticos, o que soma bastante ao anime.

Muita gente criticou a falta de cenas de movimento nas danças, eu discordo, pois tivemos algumas cenas boas sim, e se olhar a dança de salão na vida real, fica realmente dificil animar tudo sem perder toda a consistência, coisa que esse anime tinha bem. Além disso, o diretor fez aulas de dança de salão por seis meses, e dá para ver que ele pegou bem algumas parte. Até mesmo o fato deles sempre estarem rindo, e as colunas bem tortas, são coisas reais, claro que com alguns exageros que os animes tem, mas não é negativo isso. O ponto negativo mesmo é que boa parte das danças não tinham uma trilha sonora combinando, e isso incomodava bastante.

No geral, foi uma obra muito divertida de se acompanhar, com ótimos momentos e que agradou bastante como um todo, fica a recomendação.

Nota: 8,4/10


7° - 3-gatsu no Lion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rei Kiriyama é um rapaz de 17 anos de idade, que recentemente começou a viver sozinho, financiado pelo seu salário como um jogador de Shogi profissional. Apesar de sua independência, no entanto, ele ainda está a amadurecer emocionalmente, e seus problemas continuam a assombrá-lo em sua vida diária. Seu relacionamento com sua família adotiva é tensa, e ele tem dificuldades de interagir com seus colegas do ensino médio. Enquanto isso, sua carreira profissional entrou em uma recessão. Sobrecarregado com as expectativas pesadas colocadas sobre ele, suas vitórias e derrotas são alternantes e seu registro e progressão nos ranks começar a estagnar.
Familiarizado com Rei são as três irmãs Kawamoto: Akari, Hinata, e Momo. Ao contrário de Rei, elas vivem felizes em sua casa modesta, que acolhem com satisfação Rei como se ele fosse da família. Ele visita elas frequentemente, interagindo com elas e recebendo todo o tipo de cuidado e carinho que ele nunca teve enquanto sob o seu lar adotivo.
Esta é a história de triunfos e fracassos de Rei, relacionamentos novos e antigos, e seu crescimento como pessoa.


Comentários: Uma obra de altos e baixos, lenta, porém com muita história e conteúdo subjetivo, que precisa ser analisado e entendido, e varia de pessoa para pessoa. Enfim, o anime mostra a vida do protagonista, o garoto prodígio no shogi, mas com uma família e vida perturbadas, então nos vemos os sentimentos dele de uma maneira muitas vezes subjetiva, outras vezes direta. É um anime frio, muito psicológico, que tem o shogi como um protagonista, mas não precisa entender ou gostar de shogi para gostar do anime (o que foi meu caso por exemplo).  Mas sim, alguns momentos são focados apenas no shogi e como ele faz as partidas dele, e isso muitas vezes é desinteressante.

A história caminha sim muito lentamente, mas o próprio manga é assim, e é a intenção do anime, o publico dele é quem gosta desse estilo. Eu gosto muito de como o anime trata o relacionamento dele com a família, amigos e tudo mais, é natural, e mostra como ele sofre por coisas e tudo que um garoto de 17 anos tem como problemas psicológicos, digo, os sofrimentos que ele passa. Isso é interessante.

Mas como eu disse, é uma obra de altos e baixos, isso porque alguns momentos o anime fica chato por tratar de coisas que não interessam, ou não passar direito o sentimento que pretendia. Mas boa parte do anime é de altos, mas muito subjetivo a quem vê.

Quanto aos aspectos técnicos, tudo é perfeito. Esse diretor é famoso e muito bom, o que ele fez aqui é fantástico, os quadros que ele usa, as cores, mudança delas, trilha sonora, direção no geral, tudo é fantástico, eu não tenho nada a reclamar nesse quesito.

Resumindo, uma boa obra pra quem gosta de algo tratando mais do psicológico de uma pessoa, e não se importar com alguns momentos com foco no shogi.

Nota: 8,5/10



6° - Princess Principal


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Studio 3Hz (Flip Flappers), Actas (Girls und Panzer)
Diretor: Masaki Tachibana (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é definido durante na Londres do século 19, onde uma parede divide o leste e oeste do Reino de Albion. Cinco meninas do ensino médio, que se matricularam na prestigiosa Queens May Fair School, estão envolvidas em atividades de espionagem que envolvem disfarce, infiltração, perseguição de carro e muito mais. Essas garotas aproveitam suas habilidades especiais e voam pelo mundo das sombras.

Comentários: A primeira vista, esse anime parece apenas mais um caso de "garotas fofas fazendo fofuras", dado a imagem, e a sinopse. Dessa vez com espionagem. Mas não, isso é apenas a impressão que a obra dá, pois, ela definitivamente não é sobre garotas fofas fazendo fofuras, e sim sobre garotas fofas espionando, matando, participando de tramas politicas e por ai vai.

A história já começa com um ponto positivo quando ela tem a criatividade de não ter seguido uma ordem linear, e sim variar conforme o episódio. Todo episódio tem o nome "Caso x", sendo x algum numero, e é assim que você entende a logica da obra. Começa pelo caso 13, depois 1 e 2, e depois vai alternando. Porém, por ser uma obra praticamente episódica, a falta de ordem não afeta tanto, mas muitas vezes coisas que são mostradas só são explicadas em algum episódio futuro.

A história é relativamente simples no começo, envolve as garotas fazendo trabalhos de espiãs, porém, ela envolve no fundo um objetivo da princesa, que é a protagonista da obra na teoria. Ela tem um objetivo, as outras garotas querem ajudar ela nisso, assim como os mandantes delas, então a obra vai mostrando casos que no fundo desenvolvem esse plot, mas nunca focando precisamente dele, com exceção do final.

Uma obra também que possui seus twists, alguns mais óbvios, outros nem tantos, com um em especial que é muito interessante e que chamou a atenção de quem viu. É uma história seria também, elas como espias fazem trabalhos de espias, e as vezes acaba em mortes ou coisas ruins. Porém, existe um teor grande de plot armor, as protagonistas são bem protegidas pela história, mas isso não afeta negativamente para mim, visto que as razoes para isso são claras no anime.

As cenas de ação são bem criativas, apesar de não ser uma obra de porradaria o tempo todo, tem suas grandes cenas de ação, e elas são bem dirigidas e criativas, empolgam bastante como um todo.

O anime também trabalha bem temas sérios, como politica e desigualdade, pobreza, riqueza e tudo mais. Ele não é só uma obra boba, ela envolve vários temas sérios, e desenvolve bem esses temas. Não é também uma obra profunda que te faz pensar sobre por horas, mas por tratar bem esses temas já é algo positivo.

Claro, existe um ou outro episódio em que a história é mais bobinha, menos seria, mas isso não afeta negativamente a obra, pois foca em desenvolvimento de personagem nesses casos, e mesmo com um episódio "bobo", o próximo tende a ser mais pesado de novo.

A ambientação da obra também é fantástica, Londres Steampunk do final do seculo XIX com espias, isso para mim já é muito positivo, algo bem diferente e bem interessante como um todo.

O final da obra que desagradou um pouco, terminou o arco em questão, mas deixou a trama principal, o objetivo da princesa, inacabado. Teve um epilogo até que satisfatório, mas não foi um final completamente fechado.

As personagens, as cinco protagonistas, são todas muito carismáticas, e cada uma com uma personalidade e característica diferente. E isso ajuda muito a obra, é muito melhor de acompanhar quando se gosta dos personagens, o que é o caso do anime.

Quanto aos aspectos técnicos, nada a reclamar. Direção criativa, trilha sonora fantástica e animação de alta qualidade, bem fluida.

Resumindo, uma obra fantástica, com uma história excelente, ótima animação, direção, tem twists, personagens carismáticas. Praticamente tudo que uma obra do estilo precisa.

Nota: 8,6/10

5° - Little Witch Academia

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Escola
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Versão para a TV de Little Witch Academia. Sinopse dos filmes: Akko Kagari é uma garota comum que se junta a academia bruxa conhecida por meninas bruxas, Luna Nova Academia. Quando era mais jovem, ela foi para o Magical Festa, um show de mágica hospedado por uma bruxa brilhante chamada Chariot. Akko era tão fascinada e inspirada pelo desempenho da brilhante Chariot que ela sonhava ser um dia uma bruxa "cool" como ela. Esta Akko jovem e impressionável leva as palavras de brilhante Chariot como seu próprio lema: "Nunca se esqueça, um coração crente é a sua magia." Como parte de uma classe, Akko e seus colegas entram em um labirinto sob a Torre de Luna Nova. Lá um antigo dragão selado foi desencadeado por uma de suas colegas de classe. Akko tenta parar o dragão, mas ...

Comentários: Little Witch Academia (irei referenciar como LWA durante o review por economia de texto) é um sopro de ar novo em meio a tantos animes iguais que saem atualmente. Não é simplesmente um anime de escola, é um anime que lembra muito desenhos que víamos na infância, que nos passavam lições, que eram divertidos e descontraídos, que conseguiam passar emoção sem apelar. LWA é tudo isso e muito mais, é uma obra de arte, é inovação, diversão, entretenimento.

A história, no começo é muito simples, temos o dia-a-dia da Akko na sua escola, enquanto tenta aprender algo de magia (e quase sempre falha comicamente), faz novas amigas, conhece novas pessoas, aprende lições de vida, e por ai vai. Porém, durante todo o anime um plot se faz de fundo, algo esta acontecendo e se desenvolvendo, aos poucos, e o que uma hora parece episódico, se torna um plot linear fantástico, sem furos graças a seu desenvolvimento gradual, e que conclui perfeitamente. O plot em si tem muito a ver com a Shiny Chariot, quem a Akko idolatra e pretende ser igual. Mas, o meu ponto é, o que parecia simples e leve, fica denso, porém nunca complicado ou maçante, denso, mas perfeitamente conduzido ao ponto que continua sempre divertido.

O fato de ser episódico em quase sua metade de duração é algo que começa a ficar um pouco cansativo, principalmente ao meio do anime, porém eles renovam isso com a introdução real do plot linear que conduz a história até o final. A conclusão do anime é digna de receber o titulo de perfeita, porque foram 25 episódios conduzidos e desenvolvidos para tal, sem erros, furos e nada que possa se reclamar.

A história é bem conduzida, o anime é divertido, e a grande maioria dos episódios, principalmente na parte inicial, passa algum tipo de lição de moral, porém não de uma maneira chata, a lição não é somente para quem assiste, e sim para a protagonista, que vai aprendendo com os erros e acertos da vida, que vai desenvolvendo sua personalidade com o tempo.

O anime, que tem foco praticamente só em garotas, já que o foco é uma escola para bruxas (creio que não existam bruxos nesse universo), não apela em nenhum momento para o moe, para fofuras, para garotas fofas. Ela são o foco, mas dignamente, sem precisar apelar para nada que a maioria dos animes com foco em garotas faz. Não que isso seja negativo, alguns animes fazem isso bem, mas LWA mostra que não precisa disso para uma grande história.

O universo de LWA é bem simples no geral, digo, a magia sempre existiu, mas foi perdendo sua força conforme o tempo foi passando, e nos tempos atuais, apenas poucas garotas ainda estudam para se transformar em bruxas. Isso é um ponto muito importante na história, e é algo bem crível no geral, porque as coisas que a magia fazia foram sendo substituídas por maquinas e coisas que os humanos normais criaram, perdendo a dependência as bruxas.

Os personagens do anime são um ponto extremamente positivo. Primeiro a protagonista, que é alguém que no começo é simplesmente irritante, digo no sentido que ela faz coisas sem pensar, age de maneira estupida, enfim, ela causa uma certa raiva. Mas o desenvolvimento dela é tão bom que no fim do anime ela virou uma das minhas personagens favoritas

As outras personagens são, em grande maioria, divertidas, interessantes e com personalidades distintas e criativas. Eu só penso que no fim boa parte delas ficou mal ou pouco desenvolvidas, digo, as protagonistas tiveram no minimo um episódio somente para desenvolver elas, mas em alguns episódios elas não apareciam, quando focavam mais na Akko e na sua rival, que por sinal é outra personagem que se desenvolve muito bem no anime, e a minha favorita. Porém, não creio que isso seja um ponto tão negativo, visto que a história aqui não é sobre a academia - apesar do nome do anime - e sim sobre a Akko e como ela passa por essa vida de magia.

Quanto a aspectos técnicos, uma das melhores direções que eu vi recentemente. Não é qualquer diretor que consegue passar perfeitamente as emoções que precisa durante o anime, seja alegria, tristeza, empolgação, enfim, o diretor consegue fazer isso tudo acontecer, sem falha. A trilha sonora é fantástica, é divertida quando precisa, é diferente dos padrões, passa tensão no momento certo. E a animação, apesar de não ser consistente ao máximo, é muito bonita, tem cenas fantásticas, e o design dos personagens é bem diferente.

Resumindo, Little Witch Academia lembra muito um cartoon ocidental mais antigo, porém com coisas que apenas um anime consegue fazer. É divertido, empolgante, emocionante, te faz rir, chorar, acreditar nos personagens, enfim, assistir com muita empolgação. Te faz realmente crer que "um coração que acredita é sua verdadeira magia".

Nota Final: 8,6/10

4° - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Josei
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Higurashi no Nako Koro ni)
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Comentários: Continuação de Rakugo, vou ser bem breve aqui porque é para quem viu a primeira temporada. O anime continuou com a mesma qualidade da primeira temporada, desse vez focando no ex-presidiario, que para mim foi um ponto negativo até boa parte do anime, porque ele é um protagonista bem mais chato se comparado ao Sukeroku, mas eu fui aprendendo a gostar dele, ou ao menos me acostumei.

A história termina fechada, e essa temporada é muito dramática, bem mais que a primeira. A história continuou sendo conduzida na mesma qualidade e ritmo da primeira, e o final fechado é muito interessante.

Resumindo, gostou da primeira, veja essa temporada, não gostou, não vai gostar dessa provavelmente. (Link para o review que eu fiz da primeira season: Link)

Nota: 8,7/10

3° - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Policial
Estúdio: Madhouse (One Punch-Man, Death Note)
Diretor: Shingo Natsume (One Punch-Man, Space Dandy)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O reino de Dowa, que é subdividido em 13 estados, está celebrando o 99º aniversário de seu monarca. Estes treze estados têm muitas agências que são controlados pela organização gigante conhecido como ACCA. Dentro da ACCA, Jean Otis é o segundo em comando da agência de inspeção. Sua agência tem 10 pessoas colocadas em cada um dos 13 estados, com um escritório central na cidade capital. Eles mantem o controle de todas as atividades da ACCA em todo o reino, e mantem os dados no escritório da ACCA de cada estado fluindo em direção ao escritório central. Jean também faz muitas vezes viagens de negócios para os outros distritos, para verificar a situação e o pessoal de lá.

Comentários: O melhor anime da temporada de janeiro para mim foi ACCA, e eu já imagino que muita gente deve estar discordando de mim agora, e eu entendo o porque. Muitos dizem que o anime é lento e cheio de coisas imuteis, mas apenas a primeira parte é verdade.

O anime é sim lento, é o estilo dele, mas possui um story-telling muito bom. Os episódios são cheios de pequenos detalhes, que muitas vezes parecem desnecessários, mas com o tempo vão fazendo sentido e se unindo, dando sentido a história.

A história por si só é muito boa, muito bem conduzida, com todos seus detalhes, e termina muito bem. Eu aprecio esse anime graças a essa história muito boa, a sinopse não conta algo importante da história, que é o que realmente move ela. Não é só o Jean indo nos distritos, existe todo um acontecimento gigante nos panos de fundo, e é isso que é interessante. A conclusão disso é ainda melhor e mais sutil, o final tem um plot twist fantástico, algo que eu realmente não esperava.

Claro, algumas coisas podem ser negativas, por exemplo, o protagonista é frio demais e não esboça reação a nada que acontece, e isso pode desagradar um pouco quem assiste. Além que tudo no anime acaba terminando em pão de forma, que é praticamente um elemento do plot. Pode não fazer sentido, mas no anime faz.

Sobre os outros personagens, a maioria do elenco é homem, mas tem algumas mulheres, e são todos importantes, alguns são mais carismáticos, mas a maioria combina com o clima do anime, são serios como o anime é, o que é muito bom.

Eu gosto também muito da ambientação do anime, os 13 distritos representam 13 lugares ou países diferentes do nosso mundo. Por exemplo, um dos distritos é os alpes suíços, outro é o velho oeste americano. E o anime tem muito de um clima noir, mistura a modernidade, como celulares, carros, com o clima de filmes de mafia dos anos 30, mais serio, noir mesmo. Isso para mim me agradou muito.

A animação é muito boa, e tem o clima que eu citei, o que deixa ainda melhor. A direção é boa também, soube conduzir bem a história. E a trilha-sonora é fantástica, tendo musicas no estilo anos 30, 40 mesmo, com jazz e afins, é uma ótima trilha sonora.

Resumindo todo o review, uma excelente história bem conduzida, com um ritmo lento mas cheia de detalhes, além de uma ambientação fantástica.

Nota: 8,75/10


2º - Shoujo Shuumatsu Ryoukou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas pulam a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que elas já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e gasolina para sua moto seu. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, mesmo se elas estão tomando a sopa ou caçando partes para seu veiculo. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham as dão algo para viver ...

Comentários: É realmente difícil falar perfeitamente porque esse anime é tão bom, mas ele simplesmente é. Vemos duas garotas sobrevivendo ao mundo pós-apocaliptístico, enquanto elas vão aprendendo sobre coisas do passado e presente, e sobre o mundo como um todo.

É um anime relaxante, divertido, e com uma construção de mundo fantástica e com personagens que tem um carisma fantástico. É simplesmente muito divertido ver essas duas garotas andando pelo mundo, ainda mais pela sinergia que elas tem, elas combinam perfeitamente, uma mais seria, enquanto a outra é uma boba alegre, amigas que combinam muito. 

O mundo é fantástico, é pós-apocalíptico, depois de uma provável guerra nuclear, e não há mais humanos, e elas vão andando pelo mundo e sobrevivendo, e isso é fantástico, ver elas conhecendo novas coisas, e o mundo sendo apresentado aos poucos, algumas coisas novas, é uma história simples mas muito bem conduzida.

O design tem quem diga que atrapalhou, porque é meio chibi, pois para mim foi muito interessante o design ser assim, além de diferente, dá um bom tom se somado ao estilo da obra, um tom diferente, que ficou muito bom. A trilha sonora é fantástica e melhora ainda mais o clima do anime, que tem esse tom cinza pós-apocalíptico que é perfeito.

Enfim, resumindo, eu não tenho palavras para descrever o quão bom esse anime foi, simplesmente recomendo muito.

Nota: 8,8/10


1° - Made in Abyss


Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Aventura, Drama, Fantasia
Estúdio: Kinema Citrus (Black Bullet, Code:Breaker)
Diretor: Masayuki Kojima (Monster, Black Bullet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como o Abismo, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe até que ponto esse profundo poço titânico é habitado por estranhas e maravilhosas criaturas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido do homem moderno. Gerações de aventureiros ousados ​​foram atraídas pelas profundidades crípticas do Abismo. Com o passar do tempo, aqueles corajosos o suficiente para explorar o poço perigoso passaram a ser conhecidos como "Cave Raiders".
Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma pequeno órfã chamado Riko, que sonha em se tornar uma grande invasora de cavernas como sua mãe e resolver o grande mistério do poço. Um dia, explorando as profundezas obscuras, ela tropeça em um garotinho, que se revela um robô ...

Comentários: O anime mais comentado desse ano mereceu a posição essa posição. Uma fantasia acima de tudo tão bem escrita e tão bem conduzida que agrada demais, quase não tendo nenhum erro a sua obra.

O desenvolvimento gradual da história aqui é algo fenomenal, começa como uma obra leve entra duas crianças, enquanto elas vão explorando o abismo, e conforme elas avançam no abismo, as coisas vão escalando para pior. E esse desenvolvimento é tão bem feito que não fica algo sem nexo, porque ele vai acontecendo conforme a história vai acontecendo.

Temos aqui personagens extremamente carismáticos, e normalmente eu não gosto de animes com crianças como protagonistas, mas esse é uma exceção. Temos um desenvolvimento deles tão bom, que não tem como não gostar deles.

A ambientação da obra é fenomenal, fazia falta um anime de fantasia pura tão bom quanto foi Made in Abyss, um desenvolvimento de universo fantástico, criatividade absurda do autor para o abismo, e por ai vai. Quem assiste o anime quer saber mais do abismo, do universo, o que contem nele, o que a maldição vai causar mais para baixo, e por ai vai.

Além disso, direção, animação e trilha sonora são de níveis máximo, diretor consegue conduzir perfeitamente a obra, a trilha sonora é bonita demais e a animação é de alta qualidade, como tudo no anime.

Enfim, Made in Abyss é um anime necessário de ser assistido, e fica mais do que uma recomendação.

Nota: 8,8/10

Menções Honrosas:

- Kekkai Sensen & Beyond (Link): Superou a primeira temporada em questão de qualidade, muito bem animada e com uma direção ainda mais fantástica. Nota: 8,2/10

- Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series (Review: Link): Não chega aos pés da primeira temporada, mas, mesmo com problemas na direção, trilha-sonora e animação, que não combinam com o anime, tem uma história tão boa que merece ser citado. Nota: 8/10

- Houseki no Kuni (Review: Link): Um anime quase full CG, possuindo o melhor CG que eu já vi em animes, sobre pedras preciosas em formas "humanas". Tem uma boa história que vai sendo revelada aos poucos, e uma ótima coreografia de ação. Nota: 8,2/10

- Sakura Quest (Review: Link): Slice of Life muito interessante sobre a tentativa de um grupo de garotas de reviver o turismo numa cidade no interior, e funcionou muito bem. Tem alguns momentos chatos, mas é muito bom no geral ver a evolução das garotas durante o anime. Nota: 8,2/10

- Re:Creators (Review: Link): Muita ação e Metalinguagem, mas com um storytelling travado em alguns momentos, mas em geral bem interessante. Nota: 8/10

- Kobayshi-san Chi no Maid Dragon (Review: Link): Uma comédia sobre vários dragões vivendo no mundo humano, simplesmente muito divertida e que vale muito a citação. Nota: 8,3/10

- Blend S (Review: Link): Comédia muito boa sobre um café aonde as garçonetes fazem personalidades, como a imouto, a tsundere, e por ai vai. Piadas muito boas e personagens muito carismáticos. Nota: 8/10

- Tsuki ga Kirei (Review: Link): Um romance de adolescentes que mostra perfeitamente como funciona um romance entre adolescentes tímidos, uma história simples mas muito bem conduzida. Nota: 8,4/10

- Demi-chan wa Kataritai (Review: Link): Slice of Life sobre garotas monstro, que mostra divertidamente o dia a dia delas. Nota: 8,1/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário