sexta-feira, 21 de abril de 2017

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017



Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram para mim os melhores animes dessa temporada de Janeiro que passou, deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa;

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

Versão em vídeo:



10° - Akiba's Trip The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Ecchi, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Hellsing)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z, Sore ga Seiyuu!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado em Akihabara, a área de compras foi invadida por criaturas conhecidas como "Synthisters" que se aproveitam dos patronos de Akihabara, banqueteando-se com a sua energia social e vontade de viver. Estes inimigos só podem ser parado por exposição direta à luz solar, ou seja, para derrotar estes synthisters suas roupas precisam ser rasgadas para expô-los à luz solar.

Comentários: Um anime de ecchi e ação aonde as pessoas tem que serem despidas para serem derrotadas, pra que algo melhor que isso?? Bom, falando serio, o ecchi no anime é bem leve, bem mais do que eu achei que seria, e o que me faz colocar esse anime aqui, são as inúmeras referencias as coisas da cultura otaku que são parodiadas no anime, como o episódio que é inteiro uma parodia de Yu-Gi-Oh, tirando sarro de todos os clichês. Ou então episódio sobre computadores, e outras coisas.

É um anime divertido no geral, mas peca na história simples e meio maluca mas que tem um final fechado, o que é interessante. Os personagens que em geral não são muito carismáticos, exceto a garota loira, que é uma excêntrica muito divertida. A animação e outros aspectos também não são nada demais, mas até são aceitáveis. Em geral, é um anime que foi divertido de assistir por suas referencias

Nota: 7/10

9° - Gabriel DropOut

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-chan, Kotoura-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O Anjo Chefe veio para a Terra! No entanto, ela se tornou tão acostumada com a vida na Terra que ela ignora a escola e continua a jogar jogos online. É uma comédia na escola que Gabriel se transforma em um anjo preguiçoso!

Comentários: Garotas fofas fazendo fofuras? Sim, isso mesmo, mas dessa vez as garotas fofas são anjos e demônios, e as fofuras são as mais variadas se você pensar nesse grupo de seres. É um anime de comédia, foi divertido para mim, mas pode não ser para você, comédia é sempre relativo. Gosto principalmente do fato que elas não são aquelas garotas clichês, digo, a protagonista, Gabriel, é uma gamer do tipo mais viciado, e a outra anjo, Raphael, é uma sadista. Enquanto nos demônios, a Satanya leva a serio o nome e tenta ser o Satan, mas claro, isso é um anime de comédia, tudo que ela faz dá errado ou então são maldades toscas. E a outra demônio, Vignette, é a pessoa mais bondosa do anime. Eu fiz toda essa introdução pra dizer que os personagens são diferentes, tem os padrões invertidos muitas vezes, a Gabriel faz mais mal ao mundo do que os demônios, então, isso que eu acho engraçado, porque as situações são invertidas. Resumindo, foi uma comédia divertida.

Quanto aos aspectos técnicos, nada a reclamar, animação é muito boa, trilha sonora idem, e a direção é muito boa para comédia, tem um bom tempo de piadas.

(Extra: O anime tem a mesma staff de Himouto! Umaru-chan, e tem até um estilo parecido, mas eu acho umaru mais engraçado, porém, fica a dica para quem gostou de Umaru)

Nota: 7,5/5

8° - Kuzu no Honkai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2, Gakkougurashi!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi parecem ser o casal ideal. Eles são ambos muito populares, e eles parecem servir bem um ao outro. No entanto, os outros não sabem do segredo que partilham. Ambos Mugi e Hanabi têm desejos escondidos por outro alguém, e eles só estão namorando para aliviar a solidão. Mugi ama Minagawa Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora em casa. Hanabi também ama um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. No outro, eles encontram um lugar onde eles podem lamentar por aqueles que não podem ter, e eles compartilham uma intimidade física orientada por solidão. As coisas vão ficar assim com eles para sempre?

Comentários: Um anime que causou polemica nessa temporada, graças a seus personagens fora dos padrões, muita traição, romance distópico e até um que de realismo. A história dele é basicamente mostrar as relações entre os protagonistas, e os romances correspondidos ou não. Mas o anime trata tudo de uma maneira mais fria e cínica, assim são os personagens. Não temos um personagem dito normal, todos aqui parecem que querem fazer de tudo apenas para o próprio bem, mesmo que seja ferir os outros. E isso eu gosto bastante, mas algumas coisas são exageradas, e acabam perdendo a realidade graças a isso. As pessoas que são más nesse anime, são más em um nível exagerado, ao mesmo tempo que é pregado que elas podem se redimir, isso para mim me desagrada.

Mas eu acho interessante que a história é fechada, temos uma conclusão, apesar de eu não achar um final magnifico, até achar forçado em alguns pontos, ter final fechado é sempre algo positivo. Em geral, é um bom anime de romance distópico, e isso que me agrada, o fato de fugir dos padrões.

Os aspectos técnicos do anime são muito bons, a animação é muito bonita, e a trilha sonora e direção são fantásticas, e isso ajuda muito o anime no geral.

Nota: 7,5/10

7° - Youjo Senki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Militar, Magia
Estúdio: NUT 
Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka, Punch Line)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Na linha de frente da guerra, há uma menina. Cabelos loiros, olhos azuis e pele de porcelana branca, ela comanda o exército com voz suave. O nome dela é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é da elite do Japão, renascida como uma menina depois de irritar um ser misterioso que se chama de Deus. Esta menina, que prioriza a eficiência sobre qualquer outra coisa, vai se tornar o ser mais perigoso entre os feiticeiros do exército imperial.

Comentários:  A história do anime é de certa forma um isekai, e ela me atraiu muito desde o inicio graças ao fato de se passar em uma primeira guerra mundial distópica, e isso sempre me agrada. A Tanya faz parte do exercito, e nós vemos como o Império (Alemão) avança pela guerra lutando contra seus inimigos. Nós temos muitas táticas de guerra no anime, e um bom avanço na história da guerra. Mas o foco aqui é a protagonista e como ela lida com o que acontece. A protagonista é uma sádica maluca, e é por isso que muitos gostam do anime, eu acho isso interessante, porque é um tipo de protagonista que não se vê toda hora. Mas o fato dela ser forte demais acaba tirando um pouco da graça do anime.

Mas a história vai se desenrolando bem, sempre com foco no lado da Tanya, mas vemos ela evoluindo como personagem enquanto a guerra vai acontecendo, então, acho isso interessante. Não concordo com alguns pontos, o que mais me irrita é porque o Deus desse anime, Existência X, se importar tanto com a Tanya a ponto de fazer varias coisas para atrapalhar ela, é algo injustificado, e isso me incomoda.

Quanto aos personagens do anime, infelizmente eles são todos mal desenvolvidos, com exceção da protagonista, que tem tempo de tela até demais, o resto aparece pouco, e não tem muito desenvolvimento, então quando algo acontece com algum deles, isso não afeta quem assiste, e isso me incomoda. Desenvolver só um personagem enquanto deixa os outros de lado é ruim, já que um bom anime precisa de um bom elenco. Mas em compensação eu gosto da Tanya por sua personalidade diferente, cínica, egoísta, raro de se ver em protagonistas. As vezes isso é exagerado, mas dá para dizer que é uma boa personagem. Fora que alguns momentos não dá para levar a serio as coisas que uma loli de 10 anos maniaca fala, somando a voz engraçada que ela tem.

Agora vou falar do pior ponto do anime, a animação. Basicamente o estúdio destruiu a belíssima arte da light novel com esse design horrível que foi feito, vou deixar abaixo algumas comparações. A animação é feia, e bem inconsistente, foi a primeira obra do estúdio, e parece ter sido feita bem as pressas, tanto que tivemos episódio recap e alguns episódios atrasados, infelizmente. A direção também tinha problema para impactar algumas cenas, fazendo elas ficarem simples demais, principalmente nas batalhas. A trilha-sonora é o único ponto positivo dos aspectos técnicos, essa era sim muito boa, e dava tensão as cenas.

Resumindo, para quem gosta de guerra, ação, protagonista overpowered e não liga para alguns aspectos técnicos e o fato da protagonista ser uma loli de 10 anos maniaca, o anime é uma boa pedida.

(Link para o review completo: Link)

Nota: 7,7/10

6° - Demi-chan wa Kataritai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Diretor: Ryou Andou (Gate)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Súcubo, Dullahan e vampiro. Eles são conhecidos como Ajin, ou os "demi" e são um pouco diferente do ser humano normal. Eles viveram ao lado dos humanos desde a antiguidade. No entanto, nos últimos anos, tornaram-se aceitos como membros da sociedade. O manga segue um professor de biologia do ensino médio que tem um grande interesse em demis e sua interação com os diversos demis em sua escola, cada um com seus próprios problemas.

Comentários: O mais interessante de Demi-chan é que ele trata de uma maneira natural as garotas demis, e tenta mostrar como elas se encaixam no nosso mundo, foi muito mais um anime de Slice-of-life do que comédia como eu achei que seria. A maneira que o anime apresentava as relações entre as garotas, e com o professor, era muito interessante e natural, como se aquilo fosse mesmo a realidade, e isso que é muito bom. É muito interessante ver como as garotas lidam com o dia a dia, e como o professor ajuda elas nisso.

A história em si não é nada além disso, é um slice of life simples que mostra o desenvolvimento dessas garotas. Então é por isso que pode não agradar muitos, mas é um anime muito bom no geral, isso sim. O final é em aberto, mas para esse tipo de slice of life não afeta tanto.

Os aspectos técnicos são bons no geral, a animação não precisava de muito, e se saiu bem graças a isso. A direção é boa para o estilo slice of life, o diretor foi bem nesse quesito. E trilha sonora combina bem. Resumindo, um slice of life muito bom.

Nota: 8/10

5° - 3-gatsu no Lion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rei Kiriyama é um rapaz de 17 anos de idade, que recentemente começou a viver sozinho, financiado pelo seu salário como um jogador de Shogi profissional. Apesar de sua independência, no entanto, ele ainda está a amadurecer emocionalmente, e seus problemas continuam a assombrá-lo em sua vida diária. Seu relacionamento com sua família adotiva é tensa, e ele tem dificuldades de interagir com seus colegas do ensino médio. Enquanto isso, sua carreira profissional entrou em uma recessão. Sobrecarregado com as expectativas pesadas colocadas sobre ele, suas vitórias e derrotas são alternantes e seu registro e progressão nos ranks começar a estagnar.
Familiarizado com Rei são as três irmãs Kawamoto: Akari, Hinata, e Momo. Ao contrário de Rei, elas vivem felizes em sua casa modesta, que acolhem com satisfação Rei como se ele fosse da família. Ele visita elas frequentemente, interagindo com elas e recebendo todo o tipo de cuidado e carinho que ele nunca teve enquanto sob o seu lar adotivo.
Esta é a história de triunfos e fracassos de Rei, relacionamentos novos e antigos, e seu crescimento como pessoa.

Comentários: Uma obra de altos e baixos, lenta, porém com muita história e conteúdo subjetivo, que precisa ser analisado e entendido, e varia de pessoa para pessoa. Enfim, o anime mostra a vida do protagonista, o garoto prodígio no shogi, mas com uma família e vida perturbadas, então nos vemos os sentimentos dele de uma maneira muitas vezes subjetiva, outras vezes direta. É um anime frio, muito psicológico, que tem o shogi como um protagonista, mas não precisa entender ou gostar de shogi para gostar do anime (o que foi meu caso por exemplo).  Mas sim, alguns momentos são focados apenas no shogi e como ele faz as partidas dele, e isso muitas vezes é desinteressante.

A história caminha sim muito lentamente, mas o próprio manga é assim, e é a intenção do anime, o publico dele é quem gosta desse estilo. Eu gosto muito de como o anime trata o relacionamento dele com a família, amigos e tudo mais, é natural, e mostra como ele sofre por coisas e tudo que um garoto de 17 anos tem como problemas psicológicos, digo, os sofrimentos que ele passa. Isso é interessante.

Mas como eu disse, é uma obra de altos e baixos, isso porque alguns momentos o anime fica chato por tratar de coisas que não interessam, ou não passar direito o sentimento que pretendia. Mas boa parte do anime é de altos, mas muito subjetivo a quem vê.

Quanto aos aspectos técnicos, tudo é perfeito. Esse diretor é famoso e muito bom, o que ele fez aqui é fantástico, os quadros que ele usa, as cores, mudança delas, trilha sonora, direção no geral, tudo é fantástico, eu não tenho nada a reclamar nesse quesito.

Resumindo, uma boa obra pra quem gosta de algo tratando mais do psicológico de uma pessoa, e não se importar com alguns momentos com foco no shogi.

Nota: 8,25/10

4° - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e eles acabaram morando juntos. Tooru vê seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salva por Kobayashi-san, ela faz tudo que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo corre conforme o planejado.
Uma comédia de vida cotidiana sobre uma senhora de escritório trabalhadora vivendo com uma garota dragão.

Comentários: Garotas fofas fazendo fofuras, só que nesse caso, as garotas são dragões fofos fazendo coisas de dragões, o que não é algo que se vê toda hora. Mas falando mais serio, o anime é um slice of life muito bom e divertido, a história vai mostrando como os dragões lidam com o nosso dia a dia, de uma maneira divertida e muito interessante.

O que faz esse anime tão bom é com certeza os personagens, são todos muito carismáticos, e no caso nem é um elenco só de garotas, mas elas são o foco. A Tooru é muito divertida, a Kobayashi é engraçada por ser diferente, é uma programadora mais seria e indiferente ao mundo. E claro, o anime aqui tem a melhor loli de todas, a Kanna. Eu não gosto de Lolis, mas essa é tão fofa que é impossível não amar. Enfim, é um elenco muito bom de personagens.

A comédia do anime é divertida no geral, acho engraçado como elas lidam com as coisas, é muito bem conduzida, mas novamente, comédia é bem subjetivo. Em compensação, a parte de slice of life é bem interessante.

Em aspectos técnicos, o anime se sai muito bem, a animação é perfeita, inclusive com cenas de luta melhores que muitos animes por ai que tem foco em lutas. A trilha sonora é muito boa e a direção tem bom tempo de piada. Resumindo, bons aspectos técnicos.

Resumindo, é um ótimo anime de slice of life com comédia e com história diferente, já que ver dragões garotas no nosso dia a dia não é algo tão comum.

Nota: 8,25/5

3° - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Josei
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Higurashi no Nako Koro ni)
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Comentários: Continuação de Rakugo, vou ser bem breve aqui porque é para quem viu a primeira temporada. O anime continuou com a mesma qualidade da primeira temporada, desse vez focando no ex-presidiario, que para mim foi um ponto negativo até boa parte do anime, porque ele é um protagonista bem mais chato se comparado ao Sukeroku, mas eu fui aprendendo a gostar dele, ou ao menos me acostumei.

A história termina fechada, e essa temporada é muito dramatica, bem mais que a primeira. A história continuou sendo conduzida na mesma qualidade e ritmo da primeira, e o final fechado é muito interessante.

Resumindo, gostou da primeira, veja essa temporada, não gostou, não vai gostar dessa provavelmente. (Link para o review que eu fiz da primeira season: Link)

Nota: 8,5/10

2° - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Fruits Basket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie Desu ka?, Tokyo Ravens)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Comentários:  A maior pergunta que quem estiver lendo isso deve ter é se KonoSuba manteve a mesma qualidade (boa ou ruim, depende do seu ponto de vista) da primeira temporada, e a resposta para isso é sim, manteve a mesma qualidade. E na minha opinião foi tão divertida quanto a primeira, eu considero KonoSuba um dos melhores animes recentes no quesito.

A história do anime continuou de onde tinha parado, e se resume muito aos protagonistas fazendo quests variadas cheias de humor e problemas, mas nos últimos episódios tivemos uma mudança de cenário que foi muito positiva, foi um arco muito bom. Em questão da comédia do anime, tivemos episódios mais fracos, mas episódios tão divertidos ou melhores que os melhores da primeira temporada, então no geral foi a mesma qualidade da primeira temporada.

Mas a história em si não progrediu tanto assim, tivemos uns arcos a mais, mas não temos eles se aproximando do objetivo final, mas o estilo do anime é assim, pouca progressão em arcos separados, com mais comédia do que aventura mesmo. Inclusive continuo achando que os episódios mais focados na comédia/ Slice of Life são melhores que os de aventuras, com exceção do episódio final, que foi simplesmente fantástico.

Quanto aos personagens, além dos protagonistas, tivemos poucos personagens novos que tiveram alguma importância, mas breve. O anime continua focando no grupo de protagonistas, usando as características deles como piadas, que quase sempre funciona, só o problema que de vez em quando é forçada a piada do Sadomasoquismo da Darkness, o que perde a graça, mas em geral são personagens muito bons.

Nos aspectos técnicos, a animação conseguiu piorar, estava muito mais inconsistente, alguns momentos a animação errada é proposital e ajuda na piada, mas outros momentos é ruim mesmo. Mas ela se sai bem em alguns momentos, o ultimo episódio gastou mais verba que os outros nove juntos, digo isso pela qualidade que teve se comparado ao resto. Mas a animação não atrapalha em quase nada. Direção é fantástica, esse diretor tem uma criatividade e tempo de humor perfeitos. Trilha-sonora é muito boa e bem utilizada.

Resumindo, KonoSuba 2 é mais do mesmo que tivemos na primeira temporada, o que para quem gostou como eu é algo fantástico, não há razões para não assistir essa continuação.

(Link para o review da primeira temporada: link)

(Link para o review completo: Link)

Nota: 8,5/10

1° - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Policial
Estúdio: Madhouse (One Punch-Man, Death Note)
Diretor: Shingo Natsume (One Punch-Man, Space Dandy)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O reino de Dowa, que é subdividido em 13 estados, está celebrando o 99º aniversário de seu monarca. Estes treze estados têm muitas agências que são controlados pela organização gigante conhecido como ACCA. Dentro da ACCA, Jean Otis é o segundo em comando da agência de inspeção. Sua agência tem 10 pessoas colocadas em cada um dos 13 estados, com um escritório central na cidade capital. Eles mantem o controle de todas as atividades da ACCA em todo o reino, e mantem os dados no escritório da ACCA de cada estado fluindo em direção ao escritório central. Jean também faz muitas vezes viagens de negócios para os outros distritos, para verificar a situação e o pessoal de lá.

Comentários: O melhor anime dessa temporada para mim foi ACCA, e eu já imagino que muita gente deve estar discordando de mim agora, e eu entendo o porque. Muitos dizem que o anime é lento e cheio de coisas imuteis, mas apenas a primeira parte é verdade.

O anime é sim lento, é o estilo dele, mas possui um story-telling muito bom. Os episódios são cheios de pequenos detalhes, que muitas vezes parecem desnecessários, mas com o tempo vão fazendo sentido e se unindo, dando sentido a história.

A história por si só é muito boa, muito bem conduzida, com todos seus detalhes, e termina muito bem. Eu aprecio esse anime graças a essa história muito boa, a sinopse não conta algo importante da história, que é o que realmente move ela. Não é só o Jean indo nos distritos, existe todo um acontecimento gigante nos panos de fundo, e é isso que é interessante. A conclusão disso é ainda melhor e mais sutil, o final tem um plot twist fantástico, algo que eu realmente não esperava.

Claro, algumas coisas podem ser negativas, por exemplo, o protagonista é frio demais e não esboça reação a nada que acontece, e isso pode desagradar um pouco quem assiste. Além que tudo no anime acaba terminando em pão de forma, que é praticamente um elemento do plot. Pode não fazer sentido, mas no anime faz.

Sobre os outros personagens, a maioria do elenco é homem, mas tem algumas mulheres, e são todos importantes, alguns são mais carismáticos, mas a maioria combina com o clima do anime, são serios como o anime é, o que é muito bom.

Eu gosto também muito da ambientação do anime, os 13 distritos representam 13 lugares ou países diferentes do nosso mundo. Por exemplo, um dos distritos é os alpes suíços, outro é o velho oeste americano. E o anime tem muito de um clima noir, mistura a modernidade, como celulares, carros, com o clima de filmes de mafia dos anos 30, mais serio, noir mesmo. Isso para mim me agradou muito.

A animação é muito boa, e tem o clima que eu citei, o que deixa ainda melhor. A direção é boa também, soube conduzir bem a história. E a trilha-sonora é fantástica, tendo musicas no estilo anos 30, 40 mesmo, com jazz e afins, é uma ótima trilha sonora.

Resumindo todo o review, uma excelente história bem conduzida, com um ritmo lento mas cheia de detalhes, além de uma ambientação fantástica.

Nota: 8,75/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário