segunda-feira, 27 de março de 2017

Review - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2



Versão em Vídeo do Review:


Fala pessoal, nesse post vou trazer a minha review de KonoSuba 2, eu tenho uma review do primeiro anime no blog (link), então, quem não conhece a obra, acesse lá para conhece-lá, aqui eu vou ir direto para a review, sem explicar sinopse ou nada do tipo, já que essa review interessa mais quem já conhece e assistiu a primeira parte. Essa segunda temporada teve novamente dez episódios de 24 minutos, e foi feito pela mesma staff da anterior.

A maior pergunta que quem estiver lendo isso deve ter é se KonoSuba manteve a mesma qualidade (boa ou ruim, depende do seu ponto de vista) da primeira temporada, e a resposta para isso é sim, manteve a mesma qualidade. E na minha opinião foi tão divertida quanto a primeira, eu considero KonoSuba um dos melhores animes recentes no quesito.

A história do anime continuou de onde tinha parado, e se resume muito aos protagonistas fazendo quests variadas cheias de humor e problemas, mas nos últimos episódios tivemos uma mudança de cenário que foi muito positiva, foi um arco muito bom. Em questão da comédia do anime, tivemos episódios mais fracos, mas episódios tão divertidos ou melhores que os melhores da primeira temporada, então no geral foi a mesma qualidade da primeira temporada.

Mas a história em si não progrediu tanto assim, tivemos uns arcos a mais, mas não temos eles se aproximando do objetivo final, mas o estilo do anime é assim, pouca progressão em arcos separados, com mais comédia do que aventura mesmo. Inclusive continuo achando que os episódios mais focados na comédia/ Slice of Life são melhores que os de aventuras, com exceção do episódio final, que foi simplesmente fantástico.

Quanto aos personagens, além dos protagonistas, tivemos poucos personagens novos que tiveram alguma importância, mas breve. O anime continua focando no grupo de protagonistas, usando as características deles como piadas, que quase sempre funciona, só o problema que de vez em quando é forçada a piada do Sadomasoquismo da Darkness, o que perde a graça, mas em geral são personagens muito bons.

Nos aspectos técnicos, a animação conseguiu piorar, estava muito mais inconsistente, alguns momentos a animação errada é proposital e ajuda na piada, mas outros momentos é ruim mesmo. Mas ela se sai bem em alguns momentos, o ultimo episódio gastou mais verba que os outros nove juntos, digo isso pela qualidade que teve se comparado ao resto. Mas a animação não atrapalha em quase nada. Direção é fantástica, esse diretor tem uma criatividade e tempo de humor perfeitos. Trilha-sonora é muito boa e bem utilizada.

Resumindo, KonoSuba 2 é mais do mesmo que tivemos na primeira temporada, o que para quem gostou como eu é algo fantástico, não há razões para não assistir essa continuação.

Notas:
História: 8/10
Direção: 9/10
Animação: 7,25/10
Trilha-Sonora: 8/10
Personagens: 8,75/10
Divertimento: 9/10
Nota Final: 8,5/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário