terça-feira, 28 de março de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #12



A minha ideia de que entraríamos em um arco mais linear não estava totalmente correta, mas já tivemos uma evolução aqui. Primeiro porque as palavras foram citadas nesse episódio, continuando o anterior, além de que o episódio de hoje foi só uma parte de um arco, o do festival, e não ele todo, e essa ideia mais linear está me agradando muito. Metade do anime já foi, e só agora começou algo mais linear, o que me agrada.

Achei engraçado e diferente as coisas que são feitas no festival, lembram muito o que se tem como esteriótipo de bruxas, com caldeirões com sapos e afins, e isso eu achei divertido e até criativo. Era claro também que o grupo da Akko pegaria o pior trabalho possível, que no caso foi virar sacrificio de um fantasma. Não quero nem questionar porque depois de tanto tempo continuam usando um fantasma que aparece para comer três garotas e depois defeca-las como parte do festival, isso não faz nem sentido, só mesmo por ser algo clássico.

A parte mais divertida foi ver a Akko como Diana, primeiro que teve um pouco de vergonha alheia, mas foi divertido no geral, já que ela tentava imitar como a Diana se porta, e falhando miseravelmente, o que era de se esperar. Ela não tem um pingo do talento natural que a Diana tem.

E isso do talento natural é algo importante, a Akko diz querer virar uma nova Chariot, mas a Chariot era uma garota já muito talentosa, não era igual a Akko que não consegue fazer nada direito, e isso já muda muita coisa. Se ela se tornar uma bruxa do nível da Chariot, será um pouco forçado.

Mas enfim, voltando ao episódio, mais um discurso motivacional da Chariot Ursula para a Akko, que funcionou bem pelo visto. A Akko reencontrou aquele portal magico, viu varias memorias magicas, e recitou a terceira das sete palavras que precisam ser ditas, então foi uma parte importante, motivou a Akko a continuar se esforçando pelo seu sonho.

O anime anda focando muito mais na Akko do que nos outros personagens, o que não vai agradar a todos, já que a Akko não é a protagonista perfeita, e muitos não gostam dela. Eu mesmo sinto falta de um foco maior nas outras personagens, o outro trio, composto pela delinquente, pela mecânica e pela comilona mal foram apresentadas até agora, isso em doze episódios.

No próximo episódio teremos provavelmente o festival, e mais uma das palavras deve ser dita também, o que faria sentido. Só quero ver também o que as tres protagonistas, principalmente a Akko, vão aprontar nesse festival


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário