terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Top 5 Animes de Comédia de 2021


Fala pessoal, trazendo aqui uma lista dos melhores animes, na minha opinião, de comédia em 2021. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV e ONAs, animes que terminaram em 2021, e curtas não entram. Espero que gostem da lista!

5º - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park) (Diretor-chefe, faleceu em 2019 durante o atentado ao estúdio 1 da KyoAni), Tatsuya Ishihara (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!, Clannad)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Comentários: A volta de Kobayashi foi muito boa, tivemos bons episódios, personagens continuam bem desenvolvidas, e a personagem nova que poderia ser um problema acabou se saindo bem no geral. Foi a volta do estúdio com um anime para a TV desde o incêndio criminoso, e tivemos alguns episódios ainda dirigidos pelo antigo diretor, e outros pelo novo diretor, que manteve muito bem a qualidade. Foi uma boa homenagem.

Nota: 8,2/10

4º - Love Live! Superstar!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Série Love Live!, Série Gundam)
Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live! School Idol Project, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama em Tóquio. A história gira em torno de seu primeiro grupo de alunas. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos e sem reputação, é uma escola cheia de desconhecidas.
Cinco garotas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com School Idols. Kanon decide: "Eu amo cantar. Quero fazer algo se tornar realidade com a música!" Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a crescer. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para essas meninas, e sua história que todos tornarão possível apenas começou. Suba com suas asas, nosso Love Live!

Comentários: E lá vamos nós falar de um novo Love Live!, dessa vez o primeiro desde o primeiro anime que não possui um jogo como base e também é dirigido pelo diretor original, ou seja, basicametne voltando as origens.

Como todo Love Live, a ideia dele é semelhante, garotas se reunem e resolvem virar idols, e o resto é o trabalho da personalidade deles, do background, da relação delas com as outras, e afins. Mas esse anime já é diferente devido ao tamanho do grupo, não temos um grupo de 9 pessoas, e sim um grupo de 5 pessoas, e todas do primeiro ano. Por ser menos garotas, houve mais tempo para trabalhar elas bem. Além disso, o anime tem a primeira garota em anime que é chinesa (visto que o Nijigasaki também tem mas vai aparecer só na segunda temporada) e a dubladora é realmente chinesa, além de uma garota que fala ingles e a dubladora é meio-australiana, meio-japonesa (novamente o Nijigasaki já tem isso, só que meio-americana, mas vai aparecer só na segunda temporada). Isso é o anime tentando expandir para outros locais, além de não ficar aquele negocio de uma japonesa fazendo uma russa ou uma americana e falando qualquer coisa.

Além disso, o anime tem uma quebra de expectativa interessante no final, e isso só acontece por serem garotas do primeiro ano e um grupo pequeno, podendo trabalhar melhor isso na segunda temporada que está por vir.

A volta do diretor do primeiro anime fez muita diferença, diria que ele sabe trabalhar de verdade Love Live!, ele tem amor pela obra, e consegue colocar isso no anime, foi a melhor direção de todos os LL. As personagens são maravilhosas, não lembro de gostar tanto de um grupo desde as Muse.

Enfim, eu realmente gosto de LL e essa temporada foi muito boa.

Nota: 8,2/10

3º - Zombieland Saga: Revenge

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Taisou Zamurai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Zombieland Saga

Comentários: Zombieland voltou e voltou melhor que a temporada anterior, que já foi muito boa. É um anime bem único, zumbis, idols, histórias absurdas mas divertidas, personagens extremamente carismáticos, tudo isso acaba englobando em um anime muito divertido que espero que tenha mais temporadas.

Nota: 8,5/10

2º - Yuru Camp△ 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku (Yuru Camp△)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Yuru Camp△

Comentários: Continua extremamente relaxante, divertido, com personagens extremamente carismáticas, provavelmente um dos melhores iyashikei recentes, se não o melhor.

Nota: 8,7/10

1º - Vlad Love

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Vampiros, Escola
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown), Drive (Actors: Songs Connection)
Diretor: Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, Tenshi no Tamago), Junji Nishimura (Nurarihyon no Mago, True Tears)
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Mitsugu Banba é uma estudante do ensino médio que encontra significado em doar sangue. Ela frequentemente visita um banco de sangue para doar sangue, apesar de ser tratada com severidade pela enfermeira. Um dia, ela encontra uma linda garota que parece ser do exterior no banco de sangue. A garota pálida parece que vai desmaiar a qualquer minuto, mas então, ela começa a destruir o banco de sangue. A menina perde a consciência e Mitsugu a leva para casa...

Comentários: Um anime novo do Mamoru Oshii com ele voltando as origens dele, apesar dele ser conhecido por GiTS e Tenshi no Tamago, ele começou com comédia pastelão, e dessa vez ele voltou a isso. E nos entregou um ótimo anime cheio de absurdos, com personagens malucos e carismáticos e uma direção fantástica.

A história do anime é deveras bizarra, porque é episódica mas também não é, e tem acontecimentos que ultrapassam muito o limite do absurdo, a garota ser uma vampira é o menor dos problemas. Tem referencias extremamente bem pensadas e profundas, tem toda uma parte cheia de referencias a filmes famosos mas também a filmes cults pouco conhecidos, é como se o diretor tivesse colocando o que ele gosta no anime. Não é uma história que é epica ou que tem uma construção fenomenal, ela só é absurda do começo ao fim e isso deixa o anime muito divertido.

As personagens são muito malucas e muito carismaticas, são feitas com amor e também com muita dose de loucura, isso só ajuda a somar na comédia do anime. Direção é fenomenal, animação também é muito boa, a parte técnica não deixa a desejar.

É um anime de comédia absurda, que quase nada tem logica, mas tudo foi feito com muita qualidade e que é engraçado demais por ser muito absurdo.

Nota: 8,7/10

Menções Honrosas:

- Mieruko-chan: Foi engraçado, meio exagerado no ecchi e entre outras coisas, mas no geral foi divertido, misturou terror com humor. Nota: 7,5/10

- Non Non Biyori Nonstop: Non Non é muito divertido, fofo, crianças brincando como crianças, recomendo bastante também.  Nota: 8/10
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário