terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Top 10 Animes de Ação/Aventura de 2021


Fala pessoal, trazendo aqui uma lista dos melhores animes de ação/aventura em 2010. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV e ONAs, animes que terminaram em 2021, e curtas não entram. Espero que gostem da lista
!

10º - Takt Op. Destiny

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Música, Fantasia
Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, Kakegurui), Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Yuuki Itou (Granblue Fantasy The Animation, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A composição musical formou uma força habitacional na menina. Uma ópera lendária, uma magnífica composição criada no passado. Uma nova vida - "Musicart" - intensificada com a partitura.
Um conto efêmero, bonito e fatídico de meninas lutando com o poder das partituras musicais em um mundo onde a música foi esquecida. Eles apenas visam o deleite que está além. Takt Op. conecta a música ao amanhã.

Comentários: Esse aqui acabou sendo uma decepção, esperava muito mais e acabou sendo um anime divertido mas bem raso, parece que foi feito realmente com o proposito de promover o projeto multimídia como um todo, e não ser uma obra própria.

A história do anime não é nada demais, basicamente tem uns monstros que surgiram do nada e a música é o que chama eles, e disso surgiu as musicarts, basicamente musicas clássicas famosas em versão humana com poderes, para derrota-los. Porém, depois o inimigo do anime muda. O começo foi interessante, era uma road trip pelos EUA, mas depois virou um anime de porradaria contra um vilão qualquer.

Os personagens pesaram muito aqui, nenhum cativou ou gerou carisma suficiente para prender a obra, todos bem rasos no geral. Além disso, por ser uma coprodução entre dois estúdios bons, esperava mais da animação, que apesar de muito bonita, não entrega muito, tendo poucos episódios realmente chamativos. A direção também deixou a desejar em vários momentos.

No geral é um anime bonito, tem boas cenas de ação, mas além disso é bem vazio.

Nota: 7/10

9º - Heion Sedai no Idaten-tachi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Demonios, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Yuri!!! on Ice)
Diretor: Semei Kidokoro
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do manga, os deuses apareceram quando a humanidade estava à beira da destruição devido à obra de demônios. Divindades chamadas "Idaten" lutaram e selaram os demônios há 800 anos. Hoje em dia, os Idaten não têm experiência de luta e vivem uma vida pacífica. Mas agora os demônios estão revivendo e a batalha entre deuses, humanos e demônios está prestes a começar.

Comentários: Esse aqui foi uma surpresa, apesar de ter MAPPA trabalhando e ter o design do autor de Kobayashi-san, a história é pelo autor de Ishozuku Reviewers, ou seja, só dava para esperar o pior da história, e mesmo ela não tem sido perfeita, foi bem divertida no geral.

Basicamente muito gore, uma ação muito bem animada e dirigida, e uma história relativamente simples mas que segura o anime, o problema está só no final que foi sem nenhuma conclusão, foi como acabar um episódio qualquer.

Os personagens não são muito carismáticos mas conseguem manter o anime, o que realmente prende é a ação e a animação que se saíram muito bem, uma grande surpresa nesse quesito.

É um anime divertido mas que também não tem nada de tão especial.

Nota: 7,6/10

8º - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama, Thriller, Fantasia
Estúdio: White Fox (Akame ga Kill!, Steins;Gate)
Diretor: Masaharu Watanabe (Wakaba*Girl)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Comentários: Finalmente acabou o arco que parecia que não tinha fim, e foi um final satisfatório no geral.

Nota: 8/10

7º - Vivy: Fluorite Eye's Song

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)
Diretor: Shinpei Ezaki (Guilty Crown: Lost Christmas - An Episode of Port Town, Hanebado!), Yuusuke Kubo
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nierland - um complexo parque temático de A.I. onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanoide autônomo A.I, Vivy atua como uma A.I para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo ao palco e se apresentando com todo seu coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade.
Um dia, um A.I chamado Matsumoto encontra Vivy e explica que ele viajou de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e prevenir a guerra entre a IA e a humanidade que está programada para acontecer 100 anos depois.
Que tipo de futuro o encontro de dois A.I com missões diferentes redesenhará? Esta é a história da A.I destruindo a A.I. A jornada de 100 anos da diva A.I. Vivy começa.

Comentários: O que falar de Vivy, um anime que gerou controvérsia, a maioria amando, mas muitos também achando um anime fraquíssimo. O fato é, o anime tem absurdos aqui e ali, precisa de suspensão de descrença, mas é sem duvida uma obra muito divertida.

O anime é basicamente a Vivy, uma I.A. sabendo que dali 100 anos os androides irão causar uma revolução e dizimar a humanidade, e ela tem que evitar isso, sabendo os eventos marcantes que levam para esse desfecho. Gosto como os arcos acontecem com anos e anos de diferença entre si, já que ao todo se passam 100 anos no anime. 

Os arcos são interessantes, alguns mais e outros menos, e vão apresentando personagens e dramas dentro daquele próprio arco, é como se o anime tivesse varias pequenas histórias dentro de uma grande história, e isso no geral funciona muito bem. O anime tem também um desfecho fechado, o que é muito bom. E como eu disse anteriormente, alguns acontecimentos são absurdos ou até um pouco forçados, mas acredito que funcionam bem para a obra, é ter um pouco de suspensão de descrença.

A parte técnica mostra porque o Wit desistiu de SnK para focar em originais, eles estão indo com tudo nisso, esse anime é muito bonito visualmente, além de ter uma boa trilha sonora.

No geral, é um anime interessante, empolgante e divertido, que apesar de não ter um roteiro perfeito, funciona bem e entrega tudo num bom anime.

Nota: 8/10

6º - Shingeki no Kyojin: The Final Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 16
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Mistério, Superpoderes, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Kakegurui, Dorohedoro)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Primeira parte da última temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Finalmente começamos a parte final do anime, mas o que parecia que já seria o final terá mais uma temporada inteira, o que é bom, não está sendo rushado. A staff nova deixou a desejar em alguns pontos sim, mas no geral não pirou tanto quanto as pessoas falam, foi uma boa temporada no geral, mais parada e focada muito mais em contar mais do universo.

Nota: 8/10

5º - Wonder Egg Priority

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Drama, Slice of Life
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Uma história de garotas problemáticas.
Liderada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, pega um ovo. A voz a persuade: "Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo."
O que espera Ai após a quebra do ovo ...

Comentários: Alguns podem estar se perguntando porque está aqui e não na season passada, e é basicamente porque o episódio final só saiu agora no final de junho, então resolvi colocar aqui para poder analisar a obra como um todo.

Foi uma obra bem diferente do que estamos acostumados eu diria, focado bastante nos sentimentos de quatro garotas, em que elas entram em mundos a partir de ovos, para salvar outras garotas que morreram com problemas, e com isso elas vão poder reviver alguém querido para elas. Complexo, mas divertido, e muito bem desenvolvido a parte dos sentimentos. O problema para mim foi quando o anime tentou colocar algo mais cientifico na explicação do que estava acontecendo, acho que ficar apenas como algo "mágico" seria melhor, nem tudo precisa de explicação embasada.

O final do anime foi semifechado, deixando aberto até uma chance de continuação, mas diria que foi um final satisfatório no geral, o que é sempre bom para um anime original.

É dificil comentar do anime sem dar muitos spoilers, mas no geral é uma obra muito interessante, e que também chamou muita atenção pela animação, que estava um absurdo de bonita, apesar de todas as polemicas envolvendo o trabalho exagerado dado para os animadores.

Eu acho que no geral é um anime que vale a pena ser assistido, tem bastante coisa boa para se tirar dele e é divertido no geral.

Nota: 8/10

4º - Fumetsu no Anata e

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Comentários: Este aqui estava muito hypado, mesma autora de Koe no Katachi, tinha muito potencial para entregar, e no fim foi um anime interessante mas que deixou a desejar em alguns momentos.

A história dele é muito interessante, o protagonista criando vida e aprendendo a viver, convivendo com outras pessoas, sofrendo neste mundo caotico. O anime tem muito drama, afinal o protagonista só evolui convivendo e vendo pessoas morrerem, então é um anime bem pesado nesse sentido. O problema com a história está em alguns arcos que são bem sem graça, o começo do anime é muito bom, depois vai decaindo um pouco, infelizmente ele não consegue se manter constante.

Os personagens são bem interessantes, bem desenvolvidos, e o protagonista vai se desenvolvendo aos poucos, visto que esta é a ideia da obra.

A parte técnica que infelizmente deixou a desejar, uma direção melhor e uma animação melhor deixariam esse anime muito mais interessante.

É uma obra boa no geral, mas que poderia ter entregado muito mais.

Nota: 8/10

3º - Beastars 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Segunda temporada de Beastars

Comentários: Continua um ótimo anime, os personagens são muito bons, dessa vez foi uma temporada toda focada no Legoshi, que é um bom personagem, foi uma boa temporada no geral, recomendo bastante o anime.

Nota: 8,2/10

2º - SSSS.Dynazenon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, SSSS.Gridman)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo Anime do universo Gridman

Comentários: É e não é uma continuação de Gridman, visto que mais para o final rolam coisas que interligam as duas obras, mas essa pode ser assistida sozinha também.

Foi um bom anime, porém se comparado ao seu "antecessor", deixou a desejar em muitas partes. A reta final do anime é excelente, porém o começo é um pouco arrastado e os personagens não são tão interessantes. A história em si é interessante, porém poderia ter sido melhor trabalhada, mas ainda assim é uma boa história no geral.

É mais do que um anime sobre um megazord dando porrada em kaijus, tem toda a profundidade dos personagens, da história, com esse pano de fundo. Eu ainda avalio Gridman como um anime melhor, mas esse também é sem duvida um bom anime.

Nota: 8,2/10

1º - Nomad: Megalo Box 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama (Megalo Box)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Megalo Box

Comentários: Que temporada incrível de Megalo box, houve um grande amadurecimento não só nos personagens, mas na história em si. Gosto de falar que essa segunda temporada é como se fosse o que é "Logan" para o Wolverine, foi uma história mais densa, muito bem construída, com ótimos personagens, uma temporada fantástica.

Nota: 8,8/10
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário