domingo, 12 de dezembro de 2021

Resumo Semanal de Notícias #49: De 06/12 a 12/12

Filme de Anime Original "Bubble" Anunciado para Abril de 2022

A Warner Bros. Japan abriu um site oficial para um filme de anime original intitulado Bubble, revelando a staff principal, elenco, um teaser visual e trailer. O filme tem estreia mundial na Netflix em 28 de abril e nos cinemas japoneses em 13 de maio.

Sinopse: Em Tóquio, onde a gravidade foi quebrada, um menino e uma menina são atraídos um pelo outro ...
A história se passa em Tóquio, depois que bolhas que quebraram as leis da gravidade choveram sobre o mundo. Isolada do mundo exterior, Tóquio se tornou um playground para um grupo de jovens que perderam suas famílias, atuando como um campo de batalha para as batalhas da equipe de parkour enquanto saltam de um prédio a outro.
Hibiki, um jovem ás conhecido por seu estilo de jogo perigoso, faz um movimento imprudente um dia e despenca no mar de curvatura da gravidade. Sua vida é salva por Uta, uma garota com poderes misteriosos. O par então ouve um som único audível apenas para eles.
Por que Uta apareceu antes de Hibiki? Seu encontro leva a uma revelação que mudará o mundo.

O ator Jun Shison (live-action de Gokushufudou) está estrelando como Hibiki. Outros dubladores que se juntaram ao elenco incluem Mamoru Miyano (Bungou Stray Dogs), Yuuki Kaji (Boku no Hero Academia) e Tasuku Hatanaka (SK∞).

Staff:
Diretor: Tetsurou Araki (Shingeki no Kyojin, Death Note)
Roteiro: Gen Urobuchi (Fate/Zero, Mahou Shoujo Madoka ★ Magica)
Design Original de Personagens: Takeshi Obata (Death Note, Bakuman.)
Música: Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin, Promare)
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)

Trailer: Link

Twitter oficial: @bubblemovie_jp

Comentários: É uma staff absurda, um diretor muito bom, o Urobochi é um baita roteirista, além do estúdio ser excelente. Tem tudo para dar muito certo, mas também pode ser um grande fracasso, visto que as vezes times bons demais dão errado. Mas torcemos pelo melhor.

Staff, Elenco e Estreia em 2022 de "Kumichou Musume to Sewagakari" Revelados

Bushiroad abriu um site oficial para a adaptação em anime para a televisão do manga Kumichou Musume to Sewagakari de Tsukiya, revelando o elenco principal, staff e um teaser visual. O anime está programado para estrear em 2022.

Yoshimasa Hosoya (Megalo Box) e Misaki Watada (Show By Rock!! Mashumairesh!!) estão estrelando como Tooru Kirishima e Yaeka Sakuragi, respectivamente.

Staff:
Diretor: Itsurou Kawasaki (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)
Series Composition: Keiichirou Oochi (Hinamatsuri (TV))
Design de personagens: Hiromi Ogata (Magic Kaito 1412)
Música: Takurou Iga (Koisuru Asteroid)
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Tsuki ga Kirei), Gaina (Piano no Mori, Omoi no Kakera)

Sinopse: QUEM É SUA BABÁ?
Kirishima Tooru é o braço direito da família do crime Sakuragi. Para ele, o trabalho é uma desculpa perfeita para deixar seus instintos violentos correrem soltos, o que lhe valeu o apelido de "O Demônio de Sakuragi". Parece que nada vai atrapalhar sua natureza perversa. Mas então, um dia, ele recebe uma tarefa como nunca antes do chefe - ser babá de sua filha!
Esta é a história comovente (ou horripilante?) De uma garotinha e sua babá yakuza!

Tsukiya postou originalmente um pedaço do manga de comédia em sua conta do Twitter sob o título Gokudou Musume to Sewagakari no início de outubro de 2017. Comic Ride Pixiv começou a serializar o manga em junho de 2018, antes de mudar para Comic ELMO em maio de 2021. A Micro Magazine lançou o sexto volume em 10 de setembro.

Twitter oficial: @kumichomusume

Comentários: Diretor é experiente mas nada de tão especial, e os estúdios devem se sair bem. Essa onda de animes sobre pessoas da máfia fazendo coisas "comuns" é interessante.

Quinta Temporada de "Yowamushi Pedal" Anunciada para Outubro de 2022

O site oficial da série de anime Yowamushi Pedal anunciou uma quinta temporada, revelando um teaser visual. A nova temporada, com o subtítulo Limit Break, está programada para estrear no canal NHK G em outubro de 2022.

A TMS Entertainment (Fruits Basket, Dr. Stone) está de volta para produzir a nova temporada. Os dubladores Daiki Yamashita (Boku no Hero Academia, Ijiranaide, Nagatoro-san) e Tsubasa Yonaga (Free!, IDOLiSH7) estão reprisando como Sakamichi Onoda e Sangaku Manami, respectivamente.

Yowamushi Pedal, também conhecido pelo título curto Yowapeda, adapta o manga de corrida de bicicleta de Wataru Watanabe, que ele começou na revista Weekly Shounen Champion em fevereiro de 2008. Akita Shoten publicou o 75º volume no dia 08 de dezembro. O manga tem 25 milhões de cópias acumuladas de seus volumes impressos.

Sinopse da série: Onoda Sakamichi é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Imaizume Shunsuke, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginasial, e Naruko Shoukichi, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. O que não falta são desafios, um treinamento muito rigoroso, mas com o apoio de seus amigos todo o talento de Sakamichi para o ciclismo começa a despertar... Garotos do ensino médio ultrapassam seus próprios limites e apostam tudo em suas bicicletas ao ponto de começar uma emocionante corrida de amor ao ciclismo!

A primeira temporada estreou em 38 episódios no outono de 2013, seguida pela segunda e terceira temporada no outono de 2014 e no inverno de 2017, respectivamente. A quarta temporada foi ao ar no inverno de 2018.

A sequência em filme Yowamushi Pedal estreou no Japão em agosto de 2015, arrecadando mais de 470 milhões de ienes. O filme de anime Spare Bike, adaptando o manga spin-off de Watanabe, foi exibido por duas semanas a partir de setembro de 2016.

Os filmes de anime Re:RIDE, Re:Generation e Re:ROAD, compilando a primeira, segunda e terceira temporada com novas cenas, estrearam em setembro de 2014, junho de 2015 e outubro de 2017.

Site oficial: http://yowapeda.com/
Twitter oficial: @yowapeda_anime

Filme de Anime "Yaneura no Rudger" Anunciado para o Verão de 2022

A empresa de produção e distribuição de filmes Toho anunciou um filme de anime baseado no romance The Imaginary de A.F. Harrold, revelando a staff principal, um teaser trailer e teaser visual. O filme, intitulado Yaneura no Rudger, está programado para estrear nos cinemas do Japão no verão (julho-setembro) de 2022.

Staff:
Diretor: Yoshiyuki Momose (Ni no Kuni, Ghiblies)
Produtor: Yoshiaki Nishimura (Omoide no Marnie, Mary to Majo no Hana)
Estúdio: Ponoc (Mary to Majo no Hana, Chiisana Eiyuu: Kani to Tamago to Toumei Ningen)
Distribuição: Toho

Sinopse: Rudger é o amigo imaginário de Amanda Shuffleup. Ninguém mais pode ver Rudger - até que o malvado Sr. Bunting chega à porta de Amanda. O Sr. Bunting caça imaginários. Corre o boato de que ele até os come. E agora ele encontrou Rudger.
Logo Rudger está sozinho e correndo para salvar sua vida imaginária. Ele precisa encontrar Amanda antes que o Sr. Bunting o pegue - e antes que Amanda o esqueça e ele desapareça. Mas como um menino irreal pode ficar sozinho no mundo real?

A Bloomsbury Publishing lançou o romance de fantasia infantil com ilustrações de Emily Gravett (Wolves, Little Mouse's Big Book of Fears) em outubro de 2014. O romance foi indicado para as medalhas Carnegie e Kate Greenaway em 2016.

Teaser Trailer: Link

Twitter oficial: @StudioPonoc

Comentários: Estúdio Ponoc é um estúdio fundado a partir do Ghibli, tem filmes bem bonitos, e esse promete ser mais um desses. Esperar que o diretor se saia bem.

Segunda Temporada de "Megaton-kyuu Musashi" Anunciada

O site oficial do projeto multimídia Megaton-kyuu Musashi anunciou uma segunda temporada do anime para televisão. A nova temporada estreará no outono (outubro) de 2022.

Sinopse: A história se passa depois de 90 por cento da humanidade ser dizimada devido a uma invasão. Os sobreviventes vivem em um abrigo onde suas vidas são monitoradas, e as memórias da invasão apagadas. Três adolescentes do abrigo são escolhidos para pilotar três máquinas que se combinam para formar o robô Musashi, feito de um material chamado de liga Megatronium. A série irá equilibrar a ação de robô com vida escolar.

O desenvolvedor de jogos Level-5 anunciou originalmente o projeto de mídia mista em 2016, que inclui um anime para televisão, videogame e um ONA spin-off After School. O lançamento do projeto estava inicialmente previsto para 2017, mas foi posteriormente adiado. O anime para televisão produzido pelo estúdio de animação OLM começou a ser exibido no dia 1º de outubro.

Twitter oficial: @musashi_project

Light Novel "Nanatsu no Maken ga Shihai suru" Terá Anime para a TV


Uma adaptação para a televisão da ligth novel Nanatsu no Maken ga Shihai suru de Bokuto Uno foi anunciada no primeiro dia do evento Dengeki Bunko Winter Festival 2021.

Sinopse: Primavera na prestigiada escola de magia de Kimberly, este ano inaugura outra onda de novos alunos. Vestido com roupas pretas, com uma bengala branca e uma espada presa ao quadril, ele esconde dentro de seu peito o orgulho e uma missão. Enquanto a sakura vibra em plena floração, os mágicos iniciantes são recebidos por um desfile de criaturas mágicas. No entanto, eles tiveram apenas um momento de lazer. Um labirinto subterrâneo que engole estudantes por capricho, homens da classe alta que se assemelham a monstros e uma facção que se opõe aos direitos humanos dos semideus. Enquanto tenta sobreviver em um lugar ameaçador e aterrorizante com seus companheiros, Oliver forma uma conexão com uma garota solteira com uma espada japonesa presa ao quadril, a samurai Nanao. A história em que suas duas espadas se chocam começa agora.

Uno começou a publicar o romance de fantasia de ação - abreviado como Nanatsuma - com ilustrações de Ruria Miyuki sob o selo Dengeki Bunko em setembro de 2018, aproximadamente um mês após terminar Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin. Kadokawa despachou o oitavo volume em 10 de setembro. Nanatsuma tem um acumulado de 300.000 cópias de seus volumes impressos.

Sakae Esuno (Mirai Nikki, Big Order) começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Monthly Shounen Ace em maio de 2019. Kadokawa publicou o quarto volume em 26 de maio, com o quinto volume agendado para lançamento em 26 de dezembro.

Anúncio: Link

Light Novel "Buta no Liver wa Kanetsu Shiro" Terá Anime para a TV


O primeiro dia do evento Dengeki Bunko Winter Festival 2021 anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Buta no Liver wa Kanetsu Shiro de Takuma Sakai.

Sinopse: Um otaku desagradável acorda no corpo de um porco depois que ele desmaia enquanto comia fígado de porco cru. O porco encontra-se na companhia de Jess, uma garota inocente que pode ler a mente das pessoas, e ela o aceita apesar de seus pensamentos grosseiros... embora ela planeje comê-lo. Quando Jess está em perigo de sucumbir a um destino sombrio, Pig pode salvá-la usando apenas seu raciocínio rápido, sabedoria e olfato refinado?

Buta no Liver wa Kanetsu Shiro, também conhecido pelo título curto ButaLiver, ganhou o Gold Award no 26º Dengeki Novel Awards em 2019. Sakai começou a escrever a light novel de comédia e fantasia no site Kakuyomu em fevereiro do ano passado.

Dengeki Bunko começou a imprimir a série com ilustrações de Asagi Toosaka (Girly Air Force, Seiken Gakuin no Makentsukai) em março do ano passado e lançou o quinto volume em 8 de outubro. ButaLiver tem 100.000 cópias cumulativas de seus volumes em circulação.

A revista Monthly Dengeki Maoh começou a serializar uma adaptação em manga por Minami em agosto do ano passado. Kadokawa lançou o segundo volume em 27 de setembro.

Staff e Estreia em Julho de 2022 da Segunda Temporada de "Hataraku Maou-sama!" Anunciadas

O segundo dia do evento Dengeki Bunko Winter Festival 2021 revelou a staff, o primeiro key-visual e um vídeo promocional da segunda temporada de Hataraku Maou-sama!. A estreia da nova temporada está programada para julho de 2022.

A dubladora Hina Kino (Asobi Asobase, Toji no Miko) está se juntando ao elenco como Alas Ramus.

Staff:
Diretor: Daisuke Chikushi (Isekai Cheat Magician)
Series Composition: Masahiro Yokotani (Hataraku Maou-sama!, Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)
Design de personagens: Yuuta Iino (diretor de animação de 22/7)
Diretor-chefe de animação: Yoshihiro Takeda (Kimi no Iru Machi)
Trabalhos de design: Ryou Akizuki (design de adereços de Princess Principal)
Arte Gráfica: Hirofumi Araki (gráficos em movimento de Guilty Crown)
Diretor de arte: Manabu Otsuzuki (Tokyo Revengers) (Kusanagi)
Cenário artístico: Hideyasu Narita (Platinum End) (Kusanagi)
Diretor de fotografia: Ryou Iijima (Hayate no Gotoku! Cuties) (Asahi Production)
Design de cores: Akemi Tejima (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online) (Wish)
Diretor 3D: Kouhei Ogawa (Uchouten Kazoku 2) (Marco)
Edição: Hidemitsu Doi (A3! Season Autumn & Winter)
Efeitos especiais: Kei Ishibashi (Sword Art Online: Alicization)  (Asahi Production)
Música: Ryousuke Nakanishi (High School DxD)
Produção Musical: Lantis
Diretor de som: Jin Aketagawa (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen)
Produção: Infinite
Studio: 3Hz (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Flip Flappers)

O estúdio White Fox adaptou a light novel de fantasia e comédia de Satoshi Wagahara em um anime de 13 episódios para a televisão na primavera de 2013, cobrindo os dois primeiros volumes.

Wagahara apresentou originalmente o romance com o título Maoujou wa Rokujou Hitoma! No 17º Prêmio Dengeki Taisho em novembro de 2010 e ganhou o Prêmio de Prata. Dengeki Bunko começou a imprimir o romance com ilustrações de 029 (Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de) em fevereiro seguinte e despachou o 21º e último volume em agosto do ano passado. Hataraku Maou-sama! tem 3,5 milhões de cópias acumuladas de seus volumes impressos.

Akio Hiragi começou uma adaptação em manga na revista Monthly Dengeki Daioh em dezembro de 2011. Kadokawa publicou o 18º volume em 25 de junho.

PV: Link

Comentários: Nova staff, o estúdio melhorou, 3Hz é um estúdio melhor que White Fox, porém o diretor ser inexperiente pode afetar, espero que ele se saia bem.

Staff e Estreia em Janeiro de "Irodorimidori" Reveladas


Frontwing revelou um novo visual, a staff e a data de estreia em 5 de janeiro de Irodorimidori, o curta de anime baseado na banda de mesmo nome do jogo de arcade Chunithm da Sega.

O anime vai estrear no Tokyo MX em 5 de janeiro à 1h00 JST e no AT-X em 6 de janeiro às 22h00. JST.

Staff:
Diretor: Chihaya Tanaka
Series Composition: Chihaya Tanaka, Rei Ishikura
Produção de Animação: Utsuki
Design de Personagens: Takeshi Satou, Kaori Gotou
Música: D.watt
Diretor de Background: Si Man Wei
Design de Cores: Hitomi ikeda
Diretor de Fotografia: Tomoyuki Ishiyama
Edição: Keisuke Yanagi
Diretor de Som: Hiroki Nishiyama
Produtores: Jun Koshimizu (SEGA), Yasuhiro Atobe (Frontwing)
Produtores Assistentes: Yukiko Uemura (Sega), Ryuuji Ishizaka e Yoshihiko Kono (Frontwing)
Estúdio: Akatsuki

Sinopse: Maigahara Music College Affiliate School Maigahara Senior High (abreviado como MaiMai). Nesta academia que reúne os mais promissores talentos musicais, circula o boato entre os alunos. "Se você tiver um desempenho incrível no festival da escola, receberá um crédito especial extra (ou assim dizem)." As notas de Serina não são muito boas, então ela imediatamente acredita no boato e decide formar uma banda!
Ensaios, festas do pijama... até cosplay? Tudo o que eles podem imaginar se tornará parte de sua colorida vida diária. Mas será que eles realmente serão capazes de dar um desempenho incrível e receber o crédito de rumores !? A cortina sobe para a história do cotidiano divertido dessas meninas!

O elenco inclui:

Emi Nitta como Serina Akesaka
Ayaka Fukuhara como Aliciana Ogata
Ayano Yamamoto como Nazuna Tennozu
Kaoru Sakura como Nagi Kobotoke
M.A.O como Naru Hakobe

A Sega lançou seu jogo de arcade Chunithm em 2015, apresentando o grupo da história "Irodorimidori" junto com o jogo. Trigger animou anteriormente um videoclipe para a banda. A história de Irodorimidori foi contada dentro dos jogos e mangas, e atualmente está em sua "segunda temporada".

A Sega lançou uma nova versão do Chunithm em 4 de novembro que oferecerá suporte a taxas de quadros de 120fps e jogo online.

Comentários: Baseado em um jogo de ritmo, com uma staff totalmente nova e inexperiente, deve sair um curta interessante para quem já conhece o jogo e só.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Shika no Ou: Yuna to Yakusoku no Tabi liberado, filme irá estrear dia 4 de fevereiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Terceira temporada de Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiramasen vai estrear em abril de 2022

- Novo PV de Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja liberado, anime vai estrear dia 11 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Orient liberado, anime vai estrear dia 5 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Birdie Wing: Golf Girls' Story liberado

- Terceira temporada de Jashin-chan Dropkick vai estrear em julho de 2022

- Novos PV e CMs (CM1, CM2) da segunda temporada de Princess Connect! Re:Dive liberados, anime vai estrear dia 11 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Goodbye, Don Glees! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV da terceira temporada de Karakai Jouzu no Takagi-san liberado, anime vai estrear dia 8 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Anime Shikkakumon no Saikyou Kenja vai estrear dia 8 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Anime Tribe Nine vai estrear dia 10 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Ouji no Honmei wa Akuyaku Reijou liberado, anime vai estrear dia 10 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV da segunda temporada de Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki liberado, anime vai estrear dia 9 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Yuusha, Yamemasu liberado

- Novo PV de Sasaki to Miyano liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)
 
- Novo PV da segunda temporada de Vanitas no Carte liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Koroshi Ai liberado, anime vai estrear dia 13 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Strike the Blood Final será lançado em forma de 4 OVA, sendo dois no dia 30 de março e dois no dia 29 de junho

- Novo PV do filme Free! The Final Stroke - Kouhen liberado

- Novo PV de Kaitou Queen wa Circus ga Osuki liberado, anime vai estrear no começo do verão (julho-setembro) de 2022

- Novos PVs (PV1, PV2, PV3) de Tokyo 24-ku liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- 30º Filme de Crayon Shin-chan se chamará Crayon Shin-chan Movie 30: Mononoke Ninja Chinpuuden, será dirigido por Masakazu Hashimoto (Soul Eater NOT!, Tari Tari) e vai estrear dia 22 de abril de 2022, um PV para o filme foi liberado
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário