domingo, 31 de outubro de 2021

Resumo Semanal de Notícias #43: De 25/10 a 31/10

Anime Original "Sorairo Utility" Anunciado

A produtora de anime Yostar Pictures anunciou um anime original intitulado Sorairo Utility. O anúncio foi acompanhado do primeiro visual principal .
O diretor do estúdio Kengo Saitou (Diretor de animação de SSSS.Gridman) disse em seu Twitter oficial: "Estou feliz, eles me permitiram criar o anime de golfe que eu disse repetidamente que quero criar". Saitou mencionou ainda que a equipe, o elenco e outras informações serão divulgadas posteriormente.

A Yostar Pictures foi fundada em fevereiro do ano passado e adaptou jogos como Azur Lane e Arknights para anime. Sorairo Utility será o primeiro anime original do estúdio.

Light Novel "Shine Post: Nee Shitteta? Watashi wo Zettai Idol ni Suru Tame no, Goku Futsuu de Atarimae na, to Bikkiri no Mahou" Terá Anime em Julho de 2022

Konami Digital Entertainment e Straight Edge abriram um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão da light novel Shine Post: Nee Shitteta? Watashi wo Zettai Idol ni Suru Tame no, Goku Futsuu de Atarimae na, to Bikkiri no Mahou de Rakuda. O site revelou a staff principal, os membros do elenco e um teaser visual. O anime está programado para estrear no verão (julho) de 2022.

Elenco:
Haru Nabatame: Sayumi Suzushiro (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai!)
Kyouka Tamaki: Moeko Kanisawa
Rio Seibu: Yuuko Natsuyoshi (Show By Rock!! Mashumairesh!!)
Yukine Giongi: Rimo Hasegawa
Momiji Itou: Rika Nakagawa

Staff:
Definição do universo, criador original: Rakuda (Criador original de Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo)
Diretor: Kei Oikawa (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Hinamatsuri)
Series Composition: SPP
Roteiro: Rakuda, Tatsuto Higuchi (Shoujo☆Kageki Revue Starlight)
Design original de personagens: Buriki (Boku wa Tomodachi ga Sukunai)
Design de personagem: Yoshihiro Osada (Yume Oukoku to Nemureru 100-nin no Ouji-sama: Short Stories)
Produtor Musical: Youhei Kisara (Stray Cat) (Selection Project)
Estúdio: Kai (Super Cub, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)

Rakuda lançou o light novel de idols com ilustrações de Buriki, que está colaborando com Rakuda nas light novels OreSuki. Kadokawa despachou o primeiro volume em 8 de outubro.

Shine Post é parte de um projeto multimídia que incluirá uma adaptação em manga, shows, videoclipes e um videogame da Konami Digital Entertainment e Akihiro Ishihara (supervisão de iDOLM@STER).

Site oficial: https://shinepost.jp/
Twitter oficial: @SHINEPOST_PJ

Comentários: Anime de idol adaptando LN é algo novo, apesar que é mais um projeto multimídia do que realmente uma adaptação. Diretora é muito boa, e o estúdio deve se sair bem, tem potencial aqui.

Staff de "Kaitou Queen wa Circus ga Osuki" Revelada

O site oficial do OVA Kaitou Queen wa Circus ga Osuki revelou os principais membros da staff e um teaser visual. O OVA está programado para estrear nos cinemas em 2022.

Staff:
Diretor: Saori Den
Roteiro: Mariko Kunisawa (Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen)
Design de Personagens: Kumiko Kawashima (Diretor de animação de Assault Lily Bouquet)
Música: Moe Hyuuga (Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.)
Diretor de som: Toshiki Kameyama (Bishounen Tanteidan)
Produção de som: bit groove promotion
Estúdio: East Fish
Distribuição: Pony Canyon

Sinopse: Uma rainha ladrão fantasma - cuja idade e sexo são desconhecidos - voa ao redor do mundo em uma aeronave em busca de um tesouro. Uma pedra preciosa que a rainha estava de olho é roubada por uma misteriosa trupe de circo, e um jogo logo se desenrola entre a rainha e os mágicos da trupe, hipnotizadores e outros membros com habilidades especiais.

Kaoru Hayamine começou a publicar os romances de mistério sob o selo infantil Aoitori Bunko da Kodansha em março de 2002 com ilustrações de K2 Shoukai. Kodansha despachou o 13º romance em 14 de julho.

Comentários: Staff fraca, diretor novo e estúdio também, não esperaria muito daqui.

Staff e Estreia em 2022 de "Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!" Reveladas

Kadokawa abriu um site oficial para anime para a televisão Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!, revelando a staff principal, um teaser visual e um teaser promocional. A série de anime adaptando a light novel de fantasia e comédia de Daisuke Aizawa irá ao ar em 2022.

Staff:
Diretor: Kazuya Nakanishi (assistente de direção de Comic Girls)
Series Composition: Kanichi Katou (Mashiro no Oto, Mairimashita! Iruma-kun)
Design de Personagens: Makoto Iino (Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari, Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage)
Estúdio: Nexus (Darwin's Game, Comic Girls)

Sinopse: Da mesma foram que todos já adoraram heróis em sua infância, um certo jovem admirava aqueles que agiam nas sombras. Depois de passar a vida inteira escondendo sua verdadeira força e agindo como um personagem qualquer, enquanto persistia treinando noite após noite, ele encontrou-se reencarnado em um novo mundo repleto de magia e conquistou o poder absoluto! Um jovem que apenas finge ser um herói nas sombras, suas subordinadas que cometem mal-entendidos e uma poderosa organização secreta que estava no caminho... Esta é a história de um jovem que sempre amou o poder escondido nas sombras, acabou reinando sobre a escuridão existente em um novo mundo...

Aizawa começou a escrever o romance de fantasia e comédia no site Shousetsuka ni Narou em maio de 2018. Kadokawa começou a publicar a série por meio de seu selo Enterbrain com ilustrações de Touzai em novembro daquele ano e lançou o quarto volume em 26 de fevereiro. Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! tem 1 milhão de cópias acumuladas de seus volume impressos.

Anri Sakano (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou desu yo? Z) começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Monthly Comp Ace em dezembro de 2018. A revista também começou a serializar um spin-off por Seta U em julho de 2019. Kadokawa lançou o sexto e segundo volume de cada manga em 25 de junho e 26 de fevereiro, respectivamente.

Teaser: Link

Twitter oficial: @Shadowgarden_PR

Comentários: Nossa, isso tem tudo para ser bem ruim, a sinopse é edgy ate dizer chega, e a staff não ajuda, diretor novo e estúdio mediano, não deve sair algo bom daqui.

Manga "3-byou Ato, Yajuu.: Goukon de Suma ni Ita Kare wa Midara na Nikushoku Deshita" Terá Anime do AnimeFesta

Suiseisha anunciou na segunda-feira que o manga adulto 3-byou Ato, Yajuu.: Goukon de Suma ni Ita Kare wa Midara na Nikushoku Deshita está inspirando um anime para a televisão AnimeFesta (anteriormente ComicFesta Anime e Anime Zone).

A equipe irá revelar as informações de transmissão e streaming, assim como o elenco em uma data posterior.

O manga de "amor adolescente" gira em torno de Tsumugi, uma estudante universitária que carrega o trauma de um homem agressivo do passado. Ela conhece Kaname em um mixer que ela solicitou especificamente para homens do tipo "herbívoros" não agressivos. Ela e Kaname se deram bem, e Kaname se parece um pouco com o irmão mais velho de Tsumugi, então ela relaxa a guarda em torno dele. Kaname, no entanto, finge ser um homem do tipo "herbívoro", mas é na realidade um homem agressivo do tipo "carnívoro", e ele pode mudar seu comportamento em um instante.

O primeiro volume do manga será lançado em 18 de março, e o segundo volume será lançado em 18 de abril.

O último anime do AnimeFesta foi Showtime!: Uta no O-nee-san Datte Shitai, uma adaptação do manga Showtime!: Minami O-nee-san Datte H Shitai. O anime estreou online e na TV em 3 de outubro.

Light Novel "Isekai Shoukan wa Nidome desu" Terá Anime para a TV

O romancista Kazuha Kishimoto anunciou uma adaptação em anime para a televisão da sua light novel Isekai Shoukan wa Nidome desu no Twitter.

Sinopse: Era uma vez um homem que foi convocado para outro mundo e o salvou. Claro, ele se tornou muito popular lá e se tornou um isekai-normie. No entanto, aquele homem caiu em uma "armadilha" e foi devolvido à força ao seu mundo original. Além disso, ele teve que recomeçar como um bebê!
Esta é a história do ex-herói fantástico demais que viveu como um colegial sombrio, quando ele é convocado mais uma vez para aquele mesmo outro mundo em um desenvolvimento muito inesperado!

Kishimoto escreveu o romance de fantasia e comédia no site Shousetsuka ni Narou de março de 2015 a dezembro de 2016, seguido por nove capítulos de epílogo entre fevereiro de 2017 e outubro do ano passado. Futabasha começou a imprimir a série sob sua marca Monster Bunko em outubro de 2015 e lançou o quinto e último volume em julho de 2017.

Arashiyama começou a desenhar uma adaptação em manga no site Monster Comics no portal Web Comic Action em junho de 2018. Futabasha enviou o sexto volume em 29 de junho. O sétimo volume está agendado para lançamento em 28 de dezembro, que inclui o anúncio do anime.

Anime Original para a TV "Birdie Wing: Golf Girls' Story" Anunciado para 2022

A Bandai Namco Pictures abriu um site para um anime original para a televisão intitulado Birdie Wing: Golf Girls' Story, revelando o elenco principal, staff, artista da música tema e um teaser visual. O anime está programado para estrear em 2022.

Sinopse: Birdie Wing: Golf Girls 'Story é uma história juvenil centrada em duas jogadoras de golfe. Duas meninas, Eve e Aoi, que cresceram em circunstâncias completamente diferentes e têm estilos de jogo diferentes, estão envolvidas no mundo feminino do golfe.

Akari Kitou (Tonikaku Kawaii) e Asami Seto (Chihayafuru) estão estrelando como Eve e Aoi Amawashi, respectivamente. Koumi Hirose (tema de encerramento do Cardcaptor Sakura) está produzindo o tema de abertura. Tooru Inoue, um treinador profissional da Seleção Japonesa do Campeonato Mundial Júnior de Golfe, está supervisionando o anime.

Staff:
Diretor: Takayuki Inagaki (Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru, Seiken Tsukai no World Break)
Series Composition: Yousuke Kuroda (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu, Boku no Hero Academia)
Cooperação: Global Golf Media Group Co., Ltd.
Planejamento, Criador Original, Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama° em diante, Mairimashita! Iruma-kun)

Twitter oficial: @birdiewing_golf

Comentários: Anime de garotas com golf é novo, gostei da ideia. Staff é relativamente boa, diretor é experiente mas nada de muito especial e o estúdio deve se sair bem.

Staff, Elenco e Estreia em Abril de 2022 de "Mahoutsukai Reimeiki" Reveladas

A estação de televisão TBS abriu um site para a adaptação em anime para a televisão da light novel Mahoutsukai Reimeiki de Kakeru Kobashiri e revelou o elenco principal, staff e um teaser visual (foto). O anime está programado para estrear em abril de 2022 na TBS.

Elenco:
Sable: Shuuichirou Umeda
Roux Cristasse: Miho Okasaki (Tensei shitara Slime Datta Ken)
Holt: Sayumi Suzushiro (86)
Kudou: Taku Yashiro (Seijo no Maryoku wa Bannou Desu)

Staff:
Diretor, Series Composition: Satoshi Kuwahara (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu Ω, Adachi to Shimamura)
Literatura: Kakeru Kobashiri, Mayumi Morita (Series Composition de Dagashi Kashi 2)
Design de personagens: Reina Iwasaki (Diretor de Animação de Adachi to Shimamura)
Arte de cenário: Minoru Nishida (Diretor de Arte de Warau Selesman New)
Design de cores: Yumi Aburaya (Tokyo ESP)
Edição: Wataru Uchida (Kanojo mo Kanojo)
Diretor de som: Satoshi Motoyama (Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita)
Produção de som: bit groove promotion
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Kanojo mo Kanojo)

Sinopse: A guerra que foi travado entre a Igreja e as bruxas por cinco séculos finalmente terminou em paz, mas poucos anos atrás. No entanto, aninhado nos lugares sombrios do mundo, as brasas daquele antigo conflito ainda ardem.
Frequentando a Academia Real de Magia do Reino de Wenias está um estudante esforçado chamado Sable, que não tem lembranças de sua época antes de ser matriculado. Sob o comando do Diretor Albus, ele deixou o Reino para viajar para o sul do continente, onde os insurgentes anti-magia ainda são uma força a ser considerada, como parte de um regime de treinamento especial. Acompanhando-o está um grupo de indivíduos fortes em habilidade e personalidade; há aquela conhecida como a Bruxa do Amanhecer, Roux Cristasse, que busca o conhecimento proibido da magia primitiva no 'Grimório do Zero', a garota genial Holtz, assim como a única besta da escola, Kudd.
Que verdade eles descobrirão em sua jornada para o sul...? 

Kobashiri lançoua light novel de fantasia com ilustrações de Takashi Iwasaki em agosto de 2018. O selo Ranobe Bunko de Kodansha enviará o quarto volume em 2 de novembro.

Tatsuwo começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Monthly Shounen Sirius em julho de 2019. O quarto volume foi lançado em 7 de outubro.

Twitter oficial: @reimeiki_pr

Comentários: Sinopse genérica, staff genérica, enfim, tudo para sair algo bem mediano daqui no máximo.

Terceira temporada de "Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori" Anunciada

O site oficial de Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori, o novo anime para televisão baseado na série de livros infantis Kaiketsu Zorori de Yutaka Hara, anunciou que o anime terá uma terceira série que estreará na NHK E-TV em abril de 2022 A Bandai Namco Pictures e Ajia-do voltarão a produzir a animação.

Os livros de Hara seguem Zorori, uma raposa bandida travessa que sonha em se tornar o "Rei das pegadinhas". Zorori pretende "construir seu próprio castelo e fazer de uma linda princesa sua esposa", e embarca em uma desventura após a outra com seus dois companheiros javali, Ishishi e Noshishi.

Esta série de anime que estreou em abril de 2020 foi o primeiro anime para televisão dos livros em 13 anos. O programa traz episódios com histórias que não aparecem nos livros e adaptações anteriores. O anime também apresentava o novo personagem original Beat, rival de Zorori.

A segunda série do anime estreou na NHK E-TV em abril de 2021.

Hara começou a série de livros em 1987. Os livros inspiraram um filme de 1993, uma série de anime de 2004-2005, outro anime de 2005 a 2007 e um segundo filme em 2006. Os filmes anteriores eram curtas-metragens exibidos com outros animes, mas a série inspirou quatro longas-metragens em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Staff, Elenco e PV de "Ao Ashi" Revelados

Shogakukan abriu um site oficial para o anime para a televisão adaptando o manga Ao Ashi de Yuugo Kobayashi, revelando o elenco, staff de produção, um teaser promocional e teaser visual. A série de anime esportiva está programada para ir ao ar na NHK-E em abril de 2022.

Elenco:
Ashito Aoi: Kouki Osuzu
Eisaku Ootomo: Tatsumaru Tachibana (The God of High School)
Soichirou Tachibana: Seiichirou Yamashita (Horimiya)
Keiji Togashi: Taku Yashiro (Ahiru no Sora)
Kanpei Kuroda: Shun Horie (Akudama Drive)
Asari Marchis Jun: Wataru Katou (Id:Invaded)
Yuuma Motoki: Junya Enoki (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley-bu)
Ryuuichi Takeshima: Kentarou Kumagai (Hinomaruzumou)
Tatsuya Fukuda: Chikahiro Kobayashi (Beastars)
Hana Ichijou: Maki Kawase (Zombieland Saga)

Staff:
Diretor: Akira Satou (Releasy the Spyce)
Series Composition: Masahiro Yokotani (Free!)
Supervisão de futebol: Kenichi Takeshita (diretor assistente de Aria the Natural), Jun Soga (diretor de Pandora to Akubi), Kenji Iizuka
Design de personagens: Manabu Nakatake (Sket Dance), Toshie Kawamura (Lord of Vermilion: Guren no Ou), Asuka Yamaguchi (design de subpersonagens de God of Highschooll), Saki Hasegawa (Shin Chuuka Ichiban!)
Design de subpersonagens: Naho Kiyoike (design de prop de Kabukichou Sherlock), Yukiko Watabe (diretor de animação de Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru), Miho Daidouji (diretor de animação de Kuroko no Basket), Eisuke Shirai (Diretor de animação assistente de Classroom☆Crisis)
Diretor-chefe de animação: Manabu Nakatake, Asuka Yamaguchi
Design de Props: Arisa Itou (Key Animation de Psycho-Pass: Sinners of the System Case.2 - First Guardian), Mio Tsusaka (B: the Beginning)
Design de cores: Emiko Ueno (Genshiken Nidaime)
Diretor de arte: Tsukasa Kakizakai (Shirobako), Yuusuke Takeda (Great Pretender)
Cenário artístico: Kazushige Kanehira (Vivy: Flourite Eye's Song), Osamu Ii (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal)
Trabalhos 2D: Akiko Hamanaka (Kaizoku Oujo)
Pré-visualização: Atsunori Maeshima (produção da página inicial de Rolling☆Girls)
3D: Shiguma Morimoto (diretor de CG de Noblesse)
Diretor de fotografia: Maiko Imazeki (Hashiri Tsuzukete Yokattatte.)
Edição: Yoshinori Murakami (Psycho-Pass)
Diretor de som: Shouji Hata (Sonny Boy)
Música: Masaru Yokoyama (Taisou Zamurai)
Estúdio: Production I.G. (Haikyuu!!, Psycho-Pass)

Sinopse: Ashito Aoi é um jovem aspirante a jogador de futebol de uma cidade atrasada no Japão. Suas esperanças de entrar em um colégio com um bom clube de futebol são frustradas quando ele provoca um incidente durante uma partida crítica para seu time, que resulta em sua derrota e eliminação do torneio. Mesmo assim, ele chama a atenção de alguém importante que por acaso estava visitando de Tóquio. Como as coisas vão acabar para Ashito?

Kobayashi começou o manga de futebol baseado no rascunho original de Naohiko Ueno na revista Big Comic Spirits em janeiro de 2015. Shogakukan publicou o 25º volume em 30 de agosto. O manga tem 9 milhões de cópias acumuladas de seus volumes em circulação.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @aoashi_pr

Comentários: Será que finalmente teremos um anime realista bom de futebol? O diretor não inspira muita confiança mas o estúdio deve se sair bem.

Manga "Spy x Family" Terá Anime para a TV em 2022

Toho Animation abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga Spy x Family de Tatsuya Endou, revelando a staff principal, elenco principal, dois teaser visuais e o primeiro vídeo promocional. A série de anime está agendada para estrear em 2022.

Staff:
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Hunter x Hunter)
Design de personagens: Kazuaki Shimada (Yakusoku no Neverland, Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.)
Música: (K)NoW_NAME (Dorohedoro, Hai to Gensou no Grimgar)
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Vinland Saga), CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)

Takuya Eguchi (91 Days, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) está estrelando como o personagem principal Loid Forger.

Sinopse: O habilidoso espião "Twilight" é instruído a construir uma "família" para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. Mas a "filha" que ele encontra é uma paranormal que lê mentes! E a "esposa" é uma assassina?! Ocultando um do outro suas identidades, essa família temporária terá de enfrentar os perigos dos exames de admissão e do mundo em uma espirituosa comédia doméstica!!

Inspirando-se em seus one-shots anteriores - Rengoku no Ashe, Ishi ni Usubeni, Tetsu ni Hoshi e I Spy - Endou lançou o manga de comédia e ação na revista online Shounen Jump+ em março de 2019. Shueisha publicou o oitavo volume no dia 28 de outubro. Spy x Family tem 11 milhões de cópias acumuladas de seus volumes em circulação.

Spy x Family conquistou o primeiro lugar no Kono Manga ga Sugoi 2019! na divisão de leitores do sexo masculino, na categoria de web mangas do Tsugi ni Kuru Manga Taisho e na 15ª edição de Quadrinhos Recomendados Selecionados por Funcionários de Livrarias Japonesas. O manga também foi indicado para o 24º Prêmio Cultural Tezuka Osamu, 13º Prêmio Manga Taisho e 44º Prêmio Kodansha Manga.

PV 1: Link

Twitter oficial: @spyfamily_anime

Comentários: Faz um bom tempo que tinha o rumo que esse manga teria anime, e também era óbvio que um dia teria, agora temos a confirmação. Um manga muito aclamado, espero que a adaptação faça jus, o diretor é bom e a dupla de estúdios também, espero que saia algo muito bom daqui.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru liberado, anime vai estrear em janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV do filme continuação de 5-toubun no Hanayome liberado, anime vai estrear no verão (julho-setembro) de 2022

- Novo PV de Chikyuugai Shounen Shoujo liberado, anime será filme em 2 partes com a primeira parte estreando no dia 28 de janeiro e a segunda em 11 de fevereiro de 2022 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Goodbye, Don Glees! liberado

- Novo PV de RPG Fudousan liberado, anime vai estrear em 2022

- Novo Anime de Fruits Basket, Kyоuko to Katsuya no Monogatari, será parte de um filme compilação intitulado Fruits Basket: prelude, que irá estrear dia 18 de fevereiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Anime Futsal Boys!!!!! vai estrear em janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022)

- Novo PV de Shikkakumon no Saikyou Kenja liberado
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário