domingo, 4 de abril de 2021

Resumo Semanal de Notícias #13: De 29/03 a 04/03

Segunda Parte de "Shingeki no Kyojin: The Final Season" Anunciada

O 16º e último episódio de Shingeki no Kyojin: The Final Season anunciou uma segunda parte. O 17º episódio (76º episódio no geral) está programado para ser transmitido pela NHK-G neste inverno (Janeiro-Março de 2022). O site oficial também postou uma prévia da segunda parte.

A série de anime adapta o manga pós-apocalíptico de fantasia de Hajime Isayama, que começou na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009. Depois de 11 anos e meio, o manga terminará na edição de maio da revista em 9 de abril. Kodansha publicou o 33º volume em 8 de janeiro, com o 34º e último volume programado para 9 de junho. Shingeki no Kyojin tem 100 milhões de cópias acumuladas de seus volumes compilados em circulação em todo o mundo.

O Wit Studio produziu o primeiro anime de 25 episódios para a televisão na primavera de 2013. A pré-produção da segunda temporada começou já em 2014, com estreia na primavera de 2017. A terceira temporada estreou no verão de 2018, com sua segunda metade sendo exibida na primavera de 2019. A última temporada, produzida pelo estúdio de animação MAPPA, começou a ser exibida no dia 7 de dezembro do ano passado.

Shingeki no Kyojin ganhou o 35º Prêmio Kodansha Manga na categoria Shounen e foi indicado ao 4º Prêmio Manga Taisho em 2011, assim como aos 16º e 18º Prêmio Cultural Tezuka Osamu. O manga também ficou em sexto lugar na divisão de leitores masculinos no Kono Manga ga Sugoi 2014!.

Anúncio: Link

Twitter oficial: @anime_shingeki

"Mawaru Penguindrum" Terá Filme Compilação


O Twitter oficial da série de anime Mawaru Penguindrum de Kunihiko Ikuhara anunciou um filme de compilação, comemorando seu 10º aniversário. O filme, intitulado Re:cycle of the Penguindrum, reconstruirá todos os 24 episódios e contará com novas cenas. A designer de personagens originais, Lily Hoshino, desenhou uma ilustração para comemorar o anúncio.

Staff:
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Sarazanmai)
Design Original de Personagens: Lily Hoshino (Tsukumogami Kashimasu)
Produção Original do Anime para a Televisão: Brain's Base (Durarara!!, Baccano)
Estúdio: Lapin Track (Sarazanmai, Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?)

O projeto do 10º aniversário também está lançando uma campanha de crowdfunding no dia 8 de abril às 19h00. JST, com o objetivo de arrecadar 10 milhões de ienes (aproximadamente US $ 90.500). O fundo será gasto para melhorar a qualidade das novas cenas, som e música. Os apoiadores receberão mercadorias, itens bônus e serão incluídos no crédito final do filme.


Ikuhara dirigiu e co-escreveu o anime de drama psicológico original com Takayo Ikami (Yuri Kuma Arashi, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru) no verão de 2011. Terumi Nishii (JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai) desenhou o personagens, e Yukari Hashimoto (Sankarea) compôs a música.

Sinopse: Os irmãos Kanba e Shouma Takakura estão se esforçando muito para conseguirem mudar um destino aparentemente cruel. Tudo porque a irmã deles, Himari, tinha uma doença terminal que levaria a sua vida muito cedo. Ao descobrirem sobre a doença da irmã, Eles resolvem leva-la para um passeio, lá seu irmão compra um chapéu de Pinguim, enquanto isso Himari está do lado de fora da loja e de repente passa mal e é levada à um hospital. O que acontece é que a Himari de fato chega a morrer. E quando toda a esperança parece ter sumido, ela retorna a vida graças ao misterioso chapéu de pinguim! Que quando usado por Himari transforma-a completamente numa pessoa misteriosa e os leva à um mundo surreal dando à eles a missão de encontrar o misterioso Peguin Drum em troca da vida de Himari. Além disso, surgem três misteriosos pinguins que os ajudam em suas tarefas e nessa missão e que apenas eles conseguem vê-los. O destino é algo que já foi decidido previamente antes de nascermos ou ainda temos a possibilidade de mudá-lo? De onde vieram esses pinguins? Qual o mistério por trás de tudo isso?

Twitter oficial: @penguindrum

Comentários: Incomum ter uma mudança de estúdio para um filme compilação, mas no caso parece que vai ser totalmente redesenhado, o que pode entregar algo bem diferente do anime para a TV.

Light Novel "Liar Liar" Terá Anime

Um projeto de anime da light novel Liar Liar de Haruki Kuou foi anunciado pela Kadokawa. A editora também postou uma promoção especial de 90 segundos, apresentando a dubladora Akari Kitou (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e) como a personagem Sarasa Saionji.

Sinopse: Na Ilha da Academia, tudo se resolve através de “Jogos” travados por um certo número de estrelas, sendo que o aluno mais forte recebe o ranking das Sete Estrelas. Hiroto, um estudante transferido, inesperadamente vence a imperatriz mais forte e se torna o pseudo-mais forte da escola! Um jogo mental de mentiras e blefes começa!

Kuou lançou a light novel de jogo e psicológico sob o selo MF Bunko J com ilustrações de konomi em abril de 2019. Kadokawa publicou o sétimo volume em 25 de março. Liar Liar tem um acumulado de 150.000 cópias de seus volumes em circulação.

Funa Yukina começou a desenhar uma adaptação em manga na revista Monthly Comic Alive em agosto de 2019. O segundo volume foi lançado em 21 de novembro do ano passado.

Promoção especial: Link

Twitter oficial: @liar2_official

Anime Original "Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo" Anunciado

Kadokawa abriu um site oficial para um anime original para televisão intitulado Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo, revelando a staff principal e um teaser visual.

Staff:
Diretor: Masaomi Andou (Gakkougurashi!, Kuzu no Honkai)
Series Composition: Makoto Uezu (Kuutei Dragons)
Design Original de Personagesn: Akio Watanabe (Grisaia no Kajitsu)
Design de personagens: Keiko Kurosawa (Asobi Asobase)
Produção: Egg Firm
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e)

Twitter oficial: @denchi_project

Manga "Fuuto Tantei" Terá Anime

A editora Shogakukan anunciou uma adaptação em anime do manga Fuuto Tantei de Riku Sanjou e Masaki Satou. O anime está programado para estrear no verão (julho) de 2022.

Fuutou Tantei serve como uma continuação do drama de televisão Kamen Rider W de 2009, a 11ª entrada na série. O anime é um dos projetos que comemoram os 50 anos da franquia.

Sinopse: A FUUTO está sob a proteção de Shotaro e Philip,
Mas incidentes bizarros continuam ocorrendo com frequência do outro lado da cidade.
Tokime, uma beleza misteriosa, aparece e um novo mal lança sua sombra sobre a cidade ventosa.
É o início de uma nova batalha para Kamen Rider W.

Sanjou e Satou começaram a serializar o manga de mistério e ação na revista Big Comic Spirits em agosto de 2017. Shogakukan publicou o décimo volume em 10 de março. Fuuto Tantei tem 1,85 milhão de cópias acumuladas em circulação em seus dez volumes, e ficou em 15º no Kono Manga ga Sugoi! de 2019.

A franquia Kamen Rider começou como um manga de quatro volumes desenhado por Shoutarou Ishinomori na Weekly Shounen Magazine em 1971. Ele inspirou vários spin-offs de mangas, séries dramáticas de live-action, filmes e videogames nos últimos 50 anos . O mais recente drama de televisão da série, Kamen Rider Saber, começou a ser exibido em 6 de setembro.

Twitter oficial do manga: @fuutokoushiki

Parte 6 de JoJo no Kimyou na Bouken, "Stone Ocean", Terá Anime

Uma adaptação em anime da sexta parte do manga JoJo no Kimyou na Bouken, Stone Ocean, de Hirohiko Araki, foi anunciada no evento especial da franquia, Joestar Uketsugareru Tamashii.

A Warner Bros. Japan também abriu um site oficial, revelando um teaser visual e um anúncio promocional. A dubladora Ai Fairouz (Dumbbell Nan Kilo Moteru?) fará a voz da protagonista Jolyne Kuujou.

Sinopse: Condenada injustamente por um crime que não cometeu, Jolyne Kuujou se encontra presa na penitenciária Green Dolphin, um estabelecimento de alta segurança. Lá, ela descobre um universo implacável onde reina a lei dos mais fortes e onde a confiança é um luxo que não se pode pagar. Felizmente, o estranho medalhão enviado a ela por seu pai desperta nela uma força misteriosa que talvez lhe permita escapar!

Stone Ocean foi serializado na Weekly Shounen Jump de 1999 a 2003 e compilado em 17 volumes. Shueisha posteriormente reimprimiu o manga em 11 volumes em 2008–2009.

A David Production adaptou as cinco primeiras partes da série de manga em anime para televisão com a mais recente, Ougon no Kaze indo ao ar no outono de 2018. 

Anúncio: Link

Twitter oficial: @anime_jojo

Jogo "Obey Me!" Terá Anime em Julho

O canal oficial do YouTube para o jogo Obey Me! confirmou  que a franquia está recebendo um projeto de anime que será lançado neste verão (julho).

O canal está transmitindo um "episódio especial" para comemorar o anúncio. O episódio tem legendas em inglês. Link

O elenco do anime inclui:
Kazuya Yamashita como Lúcifer
Hirotaka Kobayashi como Mammon
Satoshi Kada como Leviathan
Shinya Sumi como Satan
Miura Ayme como Asmodeus
Kyohei Yaguchi como Belzebu
Satoshi Onishi como Belphegor

O jogo otome é centrado em um humano que é selecionado para se tornar um estudante de intercâmbio na RAD, uma escola para demônios. Esperando o protagonista estão sete irmãos demônios, cada um com uma personalidade única.

O aplicativo de jogo da NTT Solmare Corporation faz parte do programa geral de série de jogos otome Shall We Date?.

Manga "Koi wa Sekai Seifuku no Ato de" Terá Anime

A Amazon está apresentando a capa da edição de maio da Revista Shonen Mensal da Kodansha, que lista que o manga Koi wa Sekai Seifuku no Ato de de Hiroshi Noda e Takahiro Wakamatsu está recebendo um projeto de anime. A revista será lançada oficialmente em 6 de abril.

O manga de comédia romântica explora a relação entre Fudou Aikawa, o líder do esquadrão de heróis Gelato 5, cujo objetivo é trazer a paz mundial, e Desumi Magahara, o líder guerreiro da organização secreta Gecko cujo objetivo é dominar o mundo.

Noda e Wakamatsu (Ningyohime no Gomen ne Gohan) lançaram o manga na revista Monthly Shonen em outubro de 2019. Kodansha publicará o terceiro volume do manga em 8 de abril.

Projeto de 10 Anos de "Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai." Anunciado

A conta oficial do Twitter para a série de anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai anunciou que um projeto de 10º aniversário para o anime está em andamento. Um site do 10º aniversário está aberto e a equipe irá revelar mais detalhes sobre o projeto em uma data posterior. A franquia terá um evento no dia 28 de agosto.

A conta anunciou o projeto de aniversário com uma imagem dos personagens principais 10 anos depois. O designer de personagens e diretor-chefe de animação Masayoshi Tanaka desenhou a imagem.

Sinopse: Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou.
Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. A pessoa que consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância, é a Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente.

 A série inspirou um manga, uma sequência de filmes em 2013 e um especial live-action em 2015.

Pequenas Notícias:

- Anime Tokyo Babylon 2021 tem produção cancelada devido a polemica de copia de designs, uma nova staff será anunciada no futuro

- PV do filme de Black Clover liberado

- Episódio final de Wonder Egg Priority irá ao ar no dia 29 de junho

- Novo PV de Shika no Ou liberado, filme se chamará Shika no Ou: Yuna to Yakusoku no Tabi vai estrear dia 10 de setembro

- Filme de Yuru Camp △ terá a mesma staff do anime para a TV e vai estrear em 2022

- Novo Anime de Shaman King terá 52 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Ryuu to Sobakasu no Hime liberado, filme vai estrear em julho

- Novo PV de Yasuke liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV do filme Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Sayonara Watashi no Cramer liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV da segunda temporada de Mairimashita! Iruma-kun liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário