domingo, 21 de março de 2021

Resumo Semanal de Notícias #11: De 15/03 a 21/03

Anime Original "Kyoukai Beyond" Anunciado para Outubro


A Bandai Spirits e o estúdio de animação Sunrise Beyond anunciaram um anime mecha original intitulado Kyoukai Senki, com estreia marcada para o outono (outubro) de 2021. As empresas também abriram um site oficial, revelando a equipe principal, um teaser visual (foto acima) e um vídeo promocional.

Sinopse: No ano de 2061 DC, o Japão perdeu sua soberania. O povo japonês passa seus dias como cidadãos oprimidos depois de ser dividido e governado pelas quatro principais facções comerciais. O país se tornou a vanguarda do mundo após a implantação da AMAIM - uma arma móvel especial humanoide - por cada bloco econômico.
Um dia, Amou Shiiba, um menino que ama máquinas, conhece Gai, uma A.I. de pensamento autonomo. O encontro leva Amou a se lançar na batalha para recuperar o Japão, pilotando o AMAIM Kenbu que ele mesmo construiu.

Staff:
Diretor: Nobuyoshi Habara (Break Blade, D.N.Angel)
Series Composition: Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Mobile Suit Gundam AGE: Memory of Eden)
Design de Personagem: Kenichi Oonuki (Gundam Build Fighters, Golden Kamuy)
Música: Rasmus Faber (Gakusen Toshi Asterisk, Harukana Receive)
Design Mecânico: Kanetake Ebikawa (Eureka Seven AO), Kenji Teraoka (Code Geass: Hangyaku no Lelouch), Ippei Gyoubu (Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans
Estúdio: Sunrise Beyond (Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans - Urðr Hunt, Gundam Build Divers Re:Rise 2nd Season)

O designer industrial japonês Ken Okuyama está supervisionando os designs mecânicos. Yuuya Koyanagi (trabalhos de design de Mobile Suit Gundam G40) também está desenhando os mechas na empresa Ken Okuyama Design.

PV: Link

Twitter oficial: @

Comentários: Um novo Gundam feito pelo estúdio secundário de Gundam só que não é no universo de Gundam, ou assim provavelmente esse anime será resumido. A sinopse não é nada tão chamativa, e a staff também não, o estúdio deve se sair bem mas o diretor não inspira tanta confiança. Para quem gosta do estilo tem chance de sair algo bom.

Projeto Multimidia "D_cide Traumarei" Terá Anime para a TV no Verão


Os desenvolvedores de jogos Bushiroad, Sumzap e Drecom revelaram um novo projeto de mídia mista intitulado D_Cide Traumerei durante um evento, que inclui um jogo para smartphone e um anime para televisão. O evento também revelou a staff principal e os membros do elenco do anime, que está programado para ir ao ar em julho de 2021.

Sinopse: O palco é Shibuya.
Quando Ryuuhei Oda estava na escola primária, ele admirava seu gentil irmão mais velho. Ryuuhei, que testemunhou a misteriosa morte de seu irmão, agora é um alegre estudante que não deixa o pesadelo à sua volta perturbá-lo. Um dia, durante o kickboxing, ele é mordido por uma criatura misteriosa chamada Tris e tem um sonho incomum.
Ele confronta seus desejos distorcidos enquanto os rumores de "Drops" voam pelas ruas. O que ele vê além disso?

Elenco:
Ryuuhei Oda: Youhei Azakami (Kuromukuro)
Rena Mouri: Ayasa Itou (Shoujo☆Kageki Revue Starlight)
Eri Ibusaki: Marika Kouno (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.)
Aruto Fushibe: Shun Horie (Sarazanmai)
Jessica Clayborn: Aoi Yuuki (Kumo Desu ga, Nani ka?)
Tris: Haruna Momono (D4DJ: First Mix)

Staff:
Diretor: Yoshikazu Kon
Conselheiro: Shigeru Morikawa (diretor de Chrno Crusade)
Series Composition: Hiroshi Oonogi (Shangri-La)
Design Original de Personagens: BlasTrain
Música: Kouhei Tanaka (Back Arrow)
Diretor de som: Toshiki Matsuyama (SSSS.Gridman)
Produção de som: Bit groove promotion
Supervisão de produção de animação: Hiroaki Matsuura (Argonavis do BanG Dream!)
Estúdio: SANZIGEN (Terra Formars, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova)

A banda de J-rock Tokyo Jihen apresentará o tema de abertura "Kemono Jihen" para o anime e o jogo para smartphone.

A história do projeto mix-media é escrita por Tadashi Satomi, o escritor dos primeiros dois jogos Persona. Kukka está desenhando os personagens. Sumzap e Drecom estão co-desenvolvendo o smartphone e também irão lançá-lo no verão de 2021.

Site oficial: https://dctm-pj.com/
Site oficial do jogo para smartphone: https://dctm.jp/
Twitter oficial: @dctm_pj

Comentários: Staff full CGI, é um CGI aceitável até, mas o diretor é novo então não esperaria muito daqui.

Light Novel "Tsuki to Laika to Nosferatu" Terá Anime para a TV

Uma adaptação em anime da light novel Tsuki to Laika to Nosferatu de Keisuke Masano foi anunciada pela editora Gagaga Bunko, com exibição programada para 2021. A Bandai Namco Arts abriu simultaneamente um site oficial, revelando a staff principal, elenco, um teaser visual (na foto) e um teaser promocional.

Sinopse: O primeiro astronauta da história da humanidade foi uma garota vampira.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as superpotências que dividem o mundo, a República Federal de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnack no oeste, direcionaram suas ambições territoriais para o espaço. Ambos os países têm competido ferozmente pelo desenvolvimento.
História do Leste 1960. Gergiev, o líder da República, anuncia o programa de voo espacial tripulado Projeto Mechtat (Sonho), que, se bem sucedido, seria o primeiro feito para a humanidade. Naquela época, Lev Leps, um candidato a astronauta substituto, é obrigado a realizar uma missão ultrassecreta. O "Projeto Nosferatu" - um programa que faz experiências com vampiros antes das missões tripuladas - usará Irina Luminesk como cobaia, e Lev deve monitorá-la e treiná-la.
Mesmo quando enganados pelas paredes da raça e do ego das nações, Lev e Irina compartilham um sentimento genuíno quando visam o universo.

Staff:
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Cutie Honey Universe, Photokano)
Design de Personagens: Hiromi Katou (Guilty Crown, Kobato.)
Diretor de arte: Yuuji Kaneko (Hisone to Maso-tan, Black Fox)
Estúdio: Arvo Animation (Monster Musume no Oishasan)

O criador e dramaturgo original Keisuke Masano está cuidando da composição da série. A série de anime terá um evento de palco no evento AnimeJapan deste ano em 27 de março, com o elenco principal.

Elenco:
Irina Luminesk: Megumi Hayashibara (FLCL Progressive)
Lev Leps: Kouki Uchiyama (Kanata no Astra)
Mikhail Yashin: Satoshi Hino (Yuukoku no Moriarty)
Rosa Plevitskaya: Mikako Komatsu (Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi)
Anya Shimonyan: Hina Kino (Asobi Asobase)

Gagaga Bunko começou a imprimir a light novel ficção científica em dezembro de 2016, com ilustrações de Karei. O Shogakukan publicou o sexto volume no dia 18 de março. Hougu Souji começou a desenhar uma adaptação em manga no portal de mangas da Comic Days em março de 2018. Kodansha despachou o primeiro volume em novembro de 2018.

Tsuki to Laika to Nosferatu ficou em quarto lugar no Kono Light Novel ga Sugoi 2018! na categoria Paperback

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @LAIKA_anime

Comentários: Adorei a sinopse, um anime que mostra um mundo alternativo na guerra fria com vampiros indo pro espaço? Tem tudo para ser absurdo. Pena que a staff é bem mediana, diretor fraco e estúdio novo, espero que consigam se sair bem.

Manga "Mieruko-chan" Terá Anime para a TV

Uma adaptação em anime para televisão do manga Mieruko-chan de Tomoki Izumi foi anunciada por Kadokawa. A editora também abriu um site oficial, revelando a staff principal, teaser visual, teaser de vídeo promocional e sua estreia em 2021

Sinopse: Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reúne toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem ficar perto de si...

Staff:
Diretor: Yuuki Ogawa (Ishuzoku Reviwers, FLCL Progressive)
Series Composition, roteiro: Kenta Ihara (Youjo Senki, Vinland Saga)
Design de personagens, Diretor chefe de Animação: Chikashi Kadekaru (Juuni Taisen, Sora no Otoshimono: Forte)
Design de monstros: Makoto Uno (High School DxD Hero, Witchblade)
Estúdio: Passione (Higurashi no Naku Koro ni Gou, Rokka no Yuusha)

Izumi postou originalmente o mang de comédia e terror em sua conta do Twitter em setembro de 2018, que recebeu mais de 60 mil retuítes e 180 mil curtidas. O portal de mangas ComicWalker da Kadokawa começou a serializar o manga em novembro daquele ano. O quarto volume foi enviado em 23 de setembro, com o quinto volume programado para lançamento em 22 de março.

Mieruko-chan ficou em décimo lugar na categoria Web Manga no 5º Tsugi ni Kuru Manga Taisho em 2019 - um prêmio conjunto da revista de literatura Da Vinci da Kadokawa e da plataforma de streaming Niconico.

Teaser PV (versão do medo): Link

Twitter oficial: @mierukochan_PR

Comentários: Sinopse é curiosa, depende de uma staff boa para fazer isso sair bem, e o diretor não é dos melhores. O estúdio deve conseguir se manter com o anime, mas não confio tanto na direção.

Jogo "Scarlet Nexus" Terá Anime para a TV

A Bandai Namco Arts abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do seu RPG de ação Scarlet Nexus, revelando o elenco principal, um teaser visual e um vídeo promocional teaser. O anime está sendo produzido pela Sunrise para a temporada de verão de 2021 e será transmitido pela distribuidora de anime norte-americana Funimation.

Sinopse: Ano do calendário solar de 2020: organismos grotescos chamados Outros começaram a comer pessoas. Para derrubar este novo inimigo, a Força de Supressão de Outros é formada. Salvo por esta equipe de elite quando criança, o psicocinético Yuito resiste ao treinamento para se alistar. Por outro lado, a prodígio Kasane foi explorada por suas habilidades. Mas os sonhos de Kasane lhe dizem coisas estranhas, arrastando os dois para um destino inevitável.

Junya Enoki (Fugou Keiji: Balance: Unlimited) e Asami Seto (Chihayafuru) estão estrelando como protagonistas Yuito Sumeragi e Kasane Randall, respectivamente.

O videogame está sendo desenvolvido pela Bandai Namco Entertainment e está previsto para ser lançado em 26 de junho para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S.

Teaser: Link

Twitter oficial: @SNX_ANIME

Nova Temporada de "Higurashi no Naku Koro ni Gou" Anunciada para Julho


Após a conclusão do 24º e último episódio de Higurashi no Naku Koro ni Gou, uma temporada de continuação, com o subtítulo Sotsu, foi anunciada. O site oficial foi atualizado para refletir a nova temporada junto com um teaser promocional. Higurashi no Naku Koro ni Sotsu vai estrear em julho. A distribuidora de anime norte-americana Funimation também transmitirá o anime.

Nenhuma informação contextual foi divulgada além do título. Quando a legenda é colocada na frente e combinada com a legenda da temporada anterior, a palavra "Sotsugyou" (Graduação) é formada. Higurashi no Naku Koro ni terá um palco no AnimeJapan 2021 durante o qual mais informações serão reveladas.

Sinopse do original: A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa, que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para ua vila e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika Furude e Satoko Hoojoo. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia dos festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Ele então começa a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama.

O estúdio Deen produziu a primeira onda de adaptações em anime de Higurashi no Naku Koro ni baseadas nas visual novels do grupo 07th Expansion. A primeira temporada foi ao ar com 26 episódios começando na primavera de 2006. Uma sequência de 24 episódios intitulada Higurashi no Naku Koro ni Kai estreou no verão seguinte, e a série de cinco episódios Higurashi no Naku Koro ni Rei, em formato OVA, estreou em 2009. O OVA Higurashi no Naku Koro ni Kaku: Outbreak foi lançado em 2013, mas existe fora da história principal.

Passione assumiu a produção de Higurashi no Naku Koro ni Gou. A estreia estava programada para o verão de 2020, mas foi adiado devido à pandemia de coronavírus e começou a ser transmitida em 1º de outubro. Apresentava uma nova história baseada no material de origem original.

A 07th Expansion lançou o primeiro capítulo do romance visual de terror psicológico, Onikakushi-hen, em agosto de 2002. O oitavo e último capítulo da série original, Matsuribayashi-hen, foi publicado em agosto de 2006. Três capítulos extras foram lançados em um fandisc em dezembro daquele ano. A última parte da franquia, Higurashi no Naku Koro ni Hou, foi lançada em agosto de 2014. Ela reúne todos os romances visuais da série e inclui conteúdo adicional.

Teaser: Link

Nova Temporada de "Yama no Susume" Anunciada

A editora Kadokawa abriu um site oficial para um novo anime de televisão para o manga Yama no Susume de siro, revelando a staff principal e um teaser visual. A nova série de anime irá ao ar sob o título Yama no Susume: Next Summit e contará com o retorno do elenco.

Yuusuke Yamamoto (Yama no Susume, Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu) está retornando para dirigir o novo anime para televisão no estúdio de animação 8bit. Yuusuke Matsuo (The iDOLM@STER Cinderella Girls, Black ★ Rock Shooter (OVA)) está mais uma vez servindo como designer de personagem.

Elenco:
Aoi Yukimura: Yuka Iguchi (Sora yori mo Tooi Basho)
Hinata Kuraue: Kana Asumi (Non Non Biyori)
Kaede Saitou: Yoko Hikasa (Demi-chan wa Kataritai)
Kokona Aoba: Yui Ogura (Hinako Note)
Honoka Kurosaki: Nao Touyama (Kiniro Mosaic)

Sinopse da série: Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby. Conseguirão elas ver aquele nascer do sol novamente?

O manga de aventura com tema de escalada foi publicado em série na revista Comic Earth☆Star em agosto de 2011. Earth Star Entertainment publicou o 19º volume em agosto passado, com o 20º volume agendado para lançamento em 12 de abril.

A primeira temporada de anime foi ao ar em 12 episódios de 3 minutos no inverno de 2013, seguido por um episódio especial curta dois meses depois. A segunda temporada de 24 episódios apresentou uma duração de 13 minutos por episódio e agrupou dois episódios não exibidos com seu segundo e sétimo volumes em Blu-ray.

Yama no Susume: Omoide Present, o OVA continuação apresentando uma história original do anime, foi lançado em home video em outubro de 2017. A terceira e última temporada estreou no verão de 2018.

Twitter oficial: @yamanosusume

Segunda temporada de "Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi" Anunciada

Uma segunda temporada de Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi, com o subtítulo Ni no Shou, foi anunciada após a exibição de seu 24º e último episódio. O site oficial também revelou um teaser visual (foto).

Sinopse: As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiram em uma jornada que transcede o tempo!
No Japão feudal, os gêmeos meio-demônio Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vaga em um túnel misterioso que a envia ao Japão atual, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Sota, e sua família.
Dez anos depois, o túnel que liga as duas épocas reabriu, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é uma "Assassina de Demônios" trabalhando para Kohaku. Mas, para choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha.
Juntadas por Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas épocas em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

Hanyou no Yashahime serve como uma continuação em anime para a franquia InuYasha de Rumiko Takahashi, que começou a ser exibida no outono de 2020.

Weekly Shounen Sunday serializou o manga InuYasha original de 1996 a 2008. Sunrise produziu uma série de anime de 167 episódios que foi ao ar do outono de 2000-2004, seguida por uma sequência de 26 episódios no outono de 2009. O manga também inspirou quatro filmes de anime entre 2000 e 2004.

Twitter oficial: @hanyo_yashahime

Coleção "Itou Junji Kesssaku-shuu" Terá Anime

O manga Genkai Chitai de Junji Itou está revelando que a coleção de mangas Itou Junji Kesssaku-shuu do autor tem um novo projeto de anime em andamento.

A coleção de mangas apresenta algumas das obras mais famosas de Ito e tem 11 volumes no total, publicados entre 2011-2013.

Junji Ito "Collection", um anime para a televisão dos mangas de Ito, também adaptou histórias da coleção Itou Junji Kessaku-shu, assim como de Ma no Kakera. O anime estreou em janeiro de 2018 e teve 12 episódios. O anime incluiu uma adaptação da história Tomie em seu segundo e terceiro DVDs. Os mangas Uzumaki e Tomie de Ito inspiraram adaptações em live-action, e seu manga GYO inspirou um OVA. 

O manga Uzumaki de Ito está inspirando uma mini-série de anime para televisão da Production I.G, que o Adult Swim lançará nos Estados Unidos antes do Japão.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Fumetsu no Anata e liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo Anime de Beyblade irá se chamar Beyblade Burst Dynamite Battle e irá estrear dia 2 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Filme "Uchuu Senkan Yamato" to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku vai estrear dia 11 de junho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Yakunara Mug Cup mo liberado, anime vai estrear dia 2 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Odd Taxi liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Ijiranaide, Nagatoro-san liberado, anime vai estrear dia 11 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Anime Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru Churutto! vai estrear dia 10 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novos PVs (PV1, PV2) de Blue Reflection Ray liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Filme BanG Dream! FILM LIVE 2nd Stage vai estrear dia 20 de agosto

- Novo CM do filme Kiniro Mosaic Thank you!! liberado, anime vai estrear dia 20 de agosto

- Novo PV de Bakuten!! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Shadows House liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de SD Gundam World Heroes liberado, anime vai estrear dia 8 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Eiga Daisuki Pompo-san liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV da quarta temporada de Date a Live liberado

- Novo PV da segunda temporada de Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... liberado

- Novo PV da segunda temporada de 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru 2nd Season liberado

- Novo PV de Kamiari no Kodomo liberado

- Novo PV de Aria the Benedizione liberado, filme vai estrear no inverno (janeiro-março) de 2021

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário