quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Top 5 Animes de Slice of Life/Drama/Romance de 2020


Fala pessoal, trazendo aqui uma lista dos melhores animes, na minha opinião, de slice of life/drama/romance em 2020. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV e ONAs, animes que terminaram em 2020, e curtas não entram. Espero que gostem da lista!

5º - Adachi to Shimamura

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Romance, Escola, Shoujo Ai
Estúdio: Tezuka Productions (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
Diretor: Satoshi Kuwahara (5-toubun no Hanayome, Dagashi Kashi 2)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: À procura de um lugar tranquilo para se sentar enquanto ela está matando aula, Adachi vai para o segundo andar do ginásio e conhece Shimamura. O par passa o tempo falando sobre seus programas de TV favoritos e cozinhar, jogando tênis de mesa, às vezes, e gradualmente desenvolve uma amizade. Enquanto isso, Adachi começa a ter sentimentos especiais por Shimamura. Angústia devido aos sentimentos dentro dela, Adachi passa um pouco da vida cotidiana junto com Shimamura.

Comentários: Um romance bem lentinho, bonitinho, com muitos monólogos e desenvolvimento de personagem.

A ideia do anime é basicamente as protagonistas se aproximando, além dos problemas pessoais que elas enfrentam, elas aprendendo a aceitar que gostam uma da outra, tentando desenvolver e trabalhar esse sentimento. É bem lento o anime, muitas cenas da protagonista pensando consigo mesma sobre a situação, o romance em si não avança muito, mas é bom de assistir e bem leve.

As personagens são boas, bem desenvolvidas, afinal o anime é focado em desenvolvimento de personagens, e isso ele faz bem. A direção é boa no geral, visualmente o anime é muito bonito, trilha sonora combina bem, a parte técnica não deixa a desejar.

É um anime para quem quer um romance yuri bem lento e bem desenvolvido, sem apelação sexual ou coisas forçadas.

Nota: 8/10

4º - Fruits Basket 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Segunda temporada de Fruits Basket

Comentários: Essa temporada foi bem interessante, focou mais em desenvolver personagens secundários mas também sem deixar de desenvolver ainda mais o drama dos protagonistas.

Os arcos foram interessantes no geral, alguns mais e outros menos, mas no geral foi sim uma boa temporada. Furuba vem se mostrando porque é uma das principais obras de Shoujo.

Nota: 8,4/10

3º - Majo no Tabitabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Slice of Life
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Trilogia Berserk: Ougon Jidai-hen)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, conheceria todo tipo de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte de suas histórias, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.

Comentários: Esse anime já tinha muito potencial desde o anuncio, uma light novel muito conceituada, com uma ideia muito interessante, e uma staff que poderia fazer algo bom. E a expectativa foi, no geral, cumprida.

Eu preciso de certa forma comparar com Kino no Tabi, que é um clássico já, e essa obra com certeza tem o minimo de inspiração, visto que ambas focam em garotas viajando sozinhas por diversos países diferentes, cada qual com sua cultura e seu modo de viver (em Kino ela ainda tem a moto para acompanhar ela). Mas eu diria que Kino tem tons mais pesados em diversos aspectos, mas ambos conseguem tratar bem de temas mais profundos, de preconceitos, de coisas da nossa sociedade em forma de culturas diferentes.

Esse anime pode ser considerado semi-episódico, visto que apesar dos países mudarem conforme o episódio, algumas coisas são carregadas de um país para outro, porém nem sempre o anime avança no tempo linearmente. 

A protagonista é bem carismática, se achando a melhor bruxa da história, além da mais bonita, obviamente, e tem uma personalidade única. Enquanto ela viaja ela constrói ligações com outros personagens, parte importante da viagem dela.

Como eu disse sobre a parte técnica, o anime é bem bonito, tem uma boa direção, no geral se sai muito bem na parte técnica, que era algo duvidoso antes de estrear mas deu certo.

No geral, é um ótimo anime sobre uma garota viajando e aprendendo novas culturas e vivenciando novas histórias.

Nota: 8,4/10

2º - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Escola
Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE, Amazon Primem Crunchyroll

Sinopse: Terceira e última temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.

Comentários: A tão aguardada temporada final de Oregairu saiu, e com ela tivemos mais desenvolvimento do drama desses personagens que só querem algo verdadeiro. Sim, o anime fechou a obra, sim, ele escolheu uma garota, e não, eu não falarei quem foi. (Mas foi a best girl)

No geral foi o que a gente esperava, um grande arco desenvolvendo ainda mais os personagens, e um final que eu diria que foi o melhor possível para todos os personagens. 

Nota: 8,5/10

1º - Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Como falar o quão grandioso e perfeito é esse anime? Eu realmente não vou conseguir expressar isso, mas só posso dizer que esse anime é uma ode a animação, ele é perfeito em seus detalhes, sua construção, seus personagens, tudo, tudo nesse anime foi feito com tanto carinho e cuidado que é algo que só é possível vindo dessa staff mesmo.

A história do anime é uma ode a animação, basicamente as garotas criando animes curtas, e o anime mostra como é fazer isso, em cada parte, como elas se empenham em criar esse anime, cada passo, cada detalhe, tudo bem trabalhado, bem desenvolvido. O mundo do anime em si é bem diferente também, a cidade é bem diferente, não é nada futurista, mas tem um estilo único. Ver elas criando a animação é algo que empolga demais, os curtas que elas criam também são melhores que muito anime real que sai por ai.

Os personagens tem um desenvolvimento tão perfeito, tão especial, cada uma das três tem todo um background bom, um desenvolvimento bom, e a paixão delas pela animação é passada de uma maneira perfeita no anime.

A parte técnica desse anime é perfeita, simplesmente, o Yuasa é o melhor diretor da atualidade e ponto, ele consegue passar uma qualidade pro anime que nenhum outro diretor consegue, e o resto também é perfeito, OST, animação, não tem o que falar.

No geral é um anime que precisa ser assistido por todos, é essencial, ele é perfeito, ele mostra o que um anime bom realmente é de verdade.

Nota: 9,5/10


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário